Alan Antunes
Novato
Antunesalann@yahoo.com.br 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

Marcador de velocidade não funciona
Renault Scenic  
Bom dia. Tenho uma scenic 2000/2001 2.0 8v. O marcador de velocidade as vezes funcionava e parava,agora não funciona mais, o mecânico disse que o sensor de velocidade dela e só para enfeite e que o problema tá no abs. Gostaria de saber se isso é fato ou se alguém teve esse problema sr pode me ajudar. Fiz o teste do painel e funciona. Agradeço a colaboração.valeu!!
Alan Antunes
Hi esse mecânico... Se tiver a cpu de bordo reseta ele e observe se o ponteiro de velocidade se move (para resetar ligue a chave sem acionar o motor com o botão da cpu pressionado). Pelo q eu saiba pelo menos em outros carros q tive vai uma pecinha na caixa...bem na ponta do cabo. Leve em outra oficina...passe longe dessa.

Peças motor scenic
Renault Scenic  
Bom dia a todos. Quero adquirir um modelo de procedência, tenho mecânico de confiança, queria saber se consigo comprar as peças de reposição, qual a loja que vocês recomendam, tipo mercado livre deve ter revendedor idôneo, de preferência que venda de tudo, valeu aguardo abs!!
Alan Antunes
Olha depende do modelo dela...a minha é uma expression 1.6 16v é o mesmo motor do clio portanto peças de motor, suspensão, e elétrica tem bastante. O mais difícil mesmo é encontrar peças de acabamento tipo tampinha disso ou botãozinho daquilo... Já a scenic 2.0 algumas peças são bem difíceis encontrar.

Ventonhia não liga e o líquido de arrefecimento ferve.
Renault Scenic  
Olá , estou com um problema , minha scenic 2002 , a ventonhia não está armando, eu já verifiquei os fusíveis mas está tudo ok, verifiquei os engates da ventonhia tbm e nada. Oque devo fazer?
Alan Antunes
A minha está na oficina justo por isso... Terei q trocar a valvula termostática trocar a água e adicionar aditivo. A minha scenic esquenta muito rápido e o motor fede queimado quando ando muito. Mas será logo resolvido... Leve em um mecânico de confiança e passe o scanner pois ali acusa o problema. Já vou te avisando que ñ é barato.

Embreagem
Renault Scenic  
Bom dia. Tenho um Scenic modelo Expression Hi-flex 1.6 16V ano 2009, troquei a embreagem dele mas continua dura. Como posso melhorar?? Ja me falaram para trocar o cabo,será que melhora. att. Luciano
Alan Antunes
Olha cara tenho uma 2006 que peguei a pouco tempo mas pelo que pesquisei antes de comprar (e pesquisei até a me esgotar) é uma característica dela a minha tb é bem dura se bem que a minha deve estar bem fudida. Eu tinha um palio e fiz a dele pouco antes de vender e era bem macia mas quando peguei a scenic cheguei a estranhar de tão dura...Deus me ajude a ñ precisar fazer a embreagem dela pq señ estarei falido. Olha sua embreagem é nova pode ficar tranquilo q é assim mesmo.