Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
M
Marcos R. Portal
Taquara - RS

Megane 1.6 16v 2007

Tenho um Megane dinamyque 1.6 16v 2007,tem um problema de consumo alto e falha ao liga-lo sempre a primeira vez.Preciso aquecer por no minimo 2 minutos,faz media 8km por litro, tanto faz na cidade como na estrada,o sistema nao reconhece a gasolina e esta sempre a alcool injetando sempre que liga a primeira vez do dia.meu mecanico diz que o sistema nao segura o A/F.ja fizemos troca de bicos,sonda lambida,corpo da borboleta,valvula termostatica,foi colocado no ponto,cheguei a trocar de modulo e nao resolveu,no scanner esta tudo certo mas no funcionamento nao.caso a principio bem serio porque ja faz uns 6 meses que estou envolvido,alguma dica?pode ser a rede can? Muito Obrigado.
1 curtida
 
Marcos, sou de Porto Alegre e moro no interior agora... Aqui é uma briga, pois ninguém resolve. Desanimei com o carro já... A última alternativa que me deram, quando fui em uma especializada em Porto Alegre, foi mudar o sistema que gerencia o módulo da injeção, pois esse problema é crônico do deste modelo (Troca do sistema Thompson pelo Valeo). O fato é que o carro aponta proporção alta de álcool assim que liga, gerando a queima incorreta do combustível...depois que esquenta, normaliza, mas é uma bosta. Achou alguma solução? Abraço
1 curtida
 
Eu li uma matéria sobre o sensor de temperatura da água e a válvula termostatica ruim. Pois a temperatura fica abaixo do normal e a sonda lambda interpreta como se fosse álcool. Eu li isso e fazia sentido. Tenho um gol 1.0 16v Power que tava sem a válvula e gastando horrores. Coloquei a válvula e passou a gastar seu consumo real de carro velho. Minhá megane eu coloquei a válvula quando ajeitei ela a 3 anos. Veja isso e nos conte.
1 curtida