Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
B
Bruno Martins
São Paulo - SP

VERIFICAR CAIXA DE CAMBIO

BOA TARDE, ALGUEM PODE ME AJUDAR. TENHO UM MEGANE DYNAMIC 2008 AUTOMATICO. POR VARIAS VEZES ESTOU ANDANDO NORMALMENTE, DE REPENTE, ELE DÁ UM TRANCO, TRAVA A MARCHA E APARECE UMA MENSAGEM NO PAINEL: VERIFICAR CAIXA DE CAMBIO. ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO? COMO FOI RESOLVIDO? OBRIGADO, BRUNO
D
Amigo, o meu tambem da isso. Disse q é um problema de que da em todos os meganes automaticos. Bem chato isso. Nenhum mecanico conseguiu resolver isso. Acho q vou ter q conprar outra caixa. Essa Renalt é uma brincadeira cara, devia fazer recaal.
C
é a valvula soleneid do cambio. precisa trocar. vai resolver..
L
Amigo, o meu estava com o mesmo problema. A solução é trocar as 02 válvulas solenoides. Vc terá que renovar o óleo. Trocá-lo todo não compensa pois tem que abrir o cambio inteiro. O processo chama flushing e o óleo original do seu carro é o Renaultmatic D3 Syn (Tem que ser esse senão contamina todo o sistema). Gastei em todo processo uns 1.000,00. Custou uns 300,00 do par de válvulas originais (tem que ser originais e esse preço vc encontra até nas concessionárias), uns 200,00 em 03 litros de óleo e 500,00 de mão de obra. Os preços podem variar mas no geral são esses que te passei e vc encontra tudo na internet, com exceção da mão de obra. Espero ter contribuído. Um abraço
1 curtida