Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
R
Renato Mendes
Ituiutaba - MG

Anomalia Eletrônica Renalt Mengane II

A mais ou menos umas duas semanas minha esposa estava chegando em casa no meu Megane e a hora que ela desligou o carro apareceu a seguinte mensagem no computador de bordo; "Anomalia Eletrônica", o carro ficou com as luzes, farol, seta e ventoinha ligada. Chamei um mecânico, que já havia feito um revisão no meu carro, porem em minha cidade não temos uma concessionária Renalt, e nenhuma oficina especializada. Ele desligou a bateria, para evitar problemas maiores. Depois disso ele religou e o problema mudou, o painel não acende nada, simplesmente nada, ele suspeitou do sensor de temperatura, compramos um novo e colocamos no carro, não funcionou, continuou não acendendo nenhuma luz no painel. Mexendo nas portas, traseiras, de repente voltava a mensagem "Anomalia Eletrônica", o carro está parrado desde então e foi verificado os fusíveis, se havia algum fio fechando curto, e por ultimo o volante foi desmontado e descobrimos que a fita do airbag, estava solta. a peça de reposição ainda não chegou, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso e como solucionou.
S
Rapaz, vc teve foi sorte ter acontecido apenas isso, na ultima vez que meu megane apareceu essa mensagem, o carro pegou fogo, se nao fosse a ajuda de vizinhos para apagar, tinha perdido o carro. O pior que essa semana voltou a aparecer a mensagem de anomalia, estou muito preocupado, mas a autorizada mais proxima do local onde estou morando, fica a 200 km, nao da pra confiar ir derigindo ate la com essa mensagem no painel. Boa sorte com seu problema.
M
Boa tarde Renato, A cerca de 3 semanas meu Megane tbm deu o mesmo problema, cheguei até a solicitar um reboque mas não foi preciso. Ao abrir o capô, mechi no cabo do polo positivo da bateria e percebi que saiam faíscas. Debaixo daquela tampa vermelha existem 3 fusíveis (2 laranjados e um cinza), notei que o laranjado havia rompido causando o travamento do carro inteiro. No meu caso, não conseguia nem desligar o carro. Liguei na autorizada, paguei 30 reais no fusível e graças á Deus meu problema foi resolvido. A cor dos fusíveis pode variar de acordo com o modelo e o ano, para o meu Megane, os fusíveis laranjados são de 30 amper. Espero ter ajudado, boa sorte!
C
Amigo, verifique os fusiveis que estao proximos da bateria.