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Leandro Moreira
Teresópolis - RJ
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Boa tarde, tenho um megane motor K4M, estou com o mesmo problema, mas segundo pesquisei pode ser varias coisas as causas do problema, o meu qunado esquenta está medindo 0,5 bar de pressão do oleo, fiz o cabeçote e logo na 1ª partida já começou a bater tucho, o mecanico acha que o problema está no cabeçote, está tendo fuga de pressão segundo ele, mas pelo que eu pesquisei até foga axiais nos mancais do virabrequim pode causar a baixa pressão do oleo.
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Marcelo Kleiton Damasceno Brito
Belém - PA
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Reginaldo Martiliano da Silva
Pirajuí - SP
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Gustavo Henrique
Belo Horizonte - MG
R
Cara, tenho um Symbol com esse mesmo motor. É fato que a injeção desse motor tem dificuldade de reconhecer o combustível quando você muda ele, fica falhando uns dois dias e se tiver de ar ligado e der partida ele morre várias vezes até pegar. Mas se estiver usando só gasolina ou só etanol há um tempo, não deveria oscilar. Foi feito troca de correia dentada entre ele estar bom e depois ter ficado ruim? Pq esse motor se não utilizar pelo menos 2 ferramentas do kit da Raven que vem com 4 ferramentas pro motor, SEMPRE fica fora do ponto e manco ou rajando. O meu eu fiz troca de correia e o mecânico não travou o virabrequim com o pino de PMS que vai no bloco, quando peguei o carro o motor rajava em 3400 rpm e depois de 4 mil não empurrava mais, ficava manco. Levei em outra oficina que acertou o ponto e ficou filé. Daí meti a primeira oficina no Procon.
Outra coisa, sua válvula termostática está boa? A temperatura do motor sobe rápido e estabiliza? Se na hora que o ponteiro da temperatura estiver subindo depois da primeira partida a frio e vc pegar na mangueira grossa que sai da válvula e vai pro radiador e já estiver quente, sua válvula tá aberta, daí a injeção desloca os parâmetros e a marcha lenta fica estranha mesmo. Depois da troca das peças, resetou os parâmetros da injeção? Ou então tire o polo negativo da bateria e deixe durante uma hora e depois religue, mas tenha o código do rádio em mãos, caso seja original, pois ele vai pedir o código.
O meu tem 135 mil km, nunca troquei MAP, nem TBI, nem Bicos, nem Sondas. Só velas, bobinas, óleo e pé em baixo!
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O
Orlando Franca Lamour
Curitiba - PR
Y
Yuri Torres
Porto Alegre - RS
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Lucas Morais Martins
Salvador - BA
V
provavelmente o cilindro mestre deve estar com defeito e travando é só trocar.
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Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO
V
ola Fred blz pode estar acontecendo no seu clio o mesmo q no meu, tira a tampa de cima e no suspiro vc coloca um anti chama do palio o menor de todos, mesmo assin vc tem q abrir com uma broca p/ caber certinho o anti chama e se possivel troca os retentor de valvula, ai tem q acabar esta fumaça, se não acabar é anel desgastado ou junta queimada em algum lugar dela, tenta primeiro pq se tiver q retificar não compensa não, melhor ver no mercado livre tem empresa q vende motor zero na caixa por 5.500,00 retifica vc pode gastar 7.500 e nunca mais presta.
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C
Cristhian Stahnke Teles
Pato Branco - PR
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Fernando Barroso
Rio de Janeiro - RJ
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F
Felipe Trindade
João Pessoa - PB
C
Carlos Augusto da Silva
São Paulo - SP
A
Olá Carlos, tudo bem?
Cara, tenho um Clio modelo parecido e tinha o mesmo problema. Não sei se é o mesmo. No meu caso, a água entrava pelo parafuso de fixação de antena. Pode parecer estranho, mas percebi após uma grande chuva, na que a água começou até a sair pela lâmpada do teto. Até aquele dia só entrava no carro e o assoalho estava molhado e o teto não. Resolvi retirando a antena, aplicando um pouco de silicone (Aqueles baratos mesmo de supermercado, 20 reais) no furo e parafuso e fixei novamente apertando o parafuso da antena. Outra possibilidade seria a vedação do próprio para-brisa, teste com uma mangueira em volta do vidro (Dica de uma mecânico que também tinha um Clio).
Espero que ajude e que resolva o problema!
Abraço.
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M
Miguel Alves
Paulínia - SP
J
Joy Luiz da Silveira
São Paulo - SP
Fica tranquila , só troca Correia com 50.000. E o restante é desnecessário ! Seja feliz !!
Anônimo
V
hummmm o mecanico falou q tem valvula de direçãooooo?????seria o sensor de pressão da bomba???mas faz o seguinte compra a caixa e a bomba hidraulica, e leva p/ quem tem conhecimento p/ instalar e colocar as mangueiras corretas esquece curioso, preferencia assistencia da koio direção,
é mais simples procura um clio do mesmo ano seu nos ferrovelho e compra completo.
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Felipe Magalhães Borges
Recife - PE
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M
G
O meu 2014 está do mesmo jeito e o consumo 6 km/l no etanol! Suspeito de um sensor de embreagem. Vou ver isso e volto para reportar.
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G
Testei o sensor do pedal de embreagem, está ok, mas aproveitando retirei o sensor do pedal do freio, que não saiu fácil, depois de retirar vi que além das travas ele leva cola de fabrica nos pinos A3 e B1 também tinha oxidação no pino A3, provavelmente a cola reduziu a área de contato do pino e ele esquecia e dava falha, algumas vezes a luz de freio falhava. O que isso tem a ver com o consumo? Não sei! Mas zerei o contador e vou ver como fica a nova média de consumo.
G
Já testei esses sensores de pedal. Tudo ok! Não é isso. Não é vela, cabo, bobina. Resta junta de cabeçote, entrada falsa de ar e regulagem de válvulas. E isso é carro "premiado" porque no normal eles são muito econômicos. Só tivemos o azar de pegar o defeituoso. E as concessionárias ficam de boca fechada!
Meu carro está apresentando este mesmo problema e ninguém identifica. Fazendo 5,4km/l com álcool, e engasgando um pouco em determinados momentos em baixa rotação. Já não sei mais o que fazer.
R
Conseguiram resolver?? Mesmo problema aqui ja troquei literalmente todas as pecas do carro e nada
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Odair Lopes
Votorantim - SP
O
Odair Lopes
Votorantim - SP
N
Nilson Dinamarca
São Paulo - SP
B
boa noite, sim, esse problema de seve porque a cinta do air bag do volante rompeu, tem como comprar outra e fazer a substituição, tem varios tutorias no youtube.
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Felipe Augusto
Guarulhos - SP