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Renault Clio
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Fórum Renault Clio

 

CARRO PESADO COMO SE ESTIVESSE COM O FREIO DE MÃO PUXADO

Bom dia a todos, de vez em quando, quando estou dirigindo em grandes distâncias ou por muito tempo e aperto muito o freio o carro começa a ficar pesado e só consigo andar da 1 a 3 marcha. E quando o carro desenvolve o freio fica frouxo, quando piso no pedal ele só funciona quando está bem fundo.
V
provavelmente o cilindro mestre deve estar com defeito e travando é só trocar.
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F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO

Carro fumaçando

Boa noite a todos... Tenho dúvida Tenho um Clio sedan 1.0 16 2003/4 já tem um tempo que ele está baixando óleo do motor e fumaçando demais. Não está batendo o motor e nem fervendo. Minha dúvida é o seguinte, tenho que fazer o motor total ou parcial?
V
ola Fred blz pode estar acontecendo no seu clio o mesmo q no meu, tira a tampa de cima e no suspiro vc coloca um anti chama do palio o menor de todos, mesmo assin vc tem q abrir com uma broca p/ caber certinho o anti chama e se possivel troca os retentor de valvula, ai tem q acabar esta fumaça, se não acabar é anel desgastado ou junta queimada em algum lugar dela, tenta primeiro pq se tiver q retificar não compensa não, melhor ver no mercado livre tem empresa q vende motor zero na caixa por 5.500,00 retifica vc pode gastar 7.500 e nunca mais presta.
2 curtidas
F
Felipe Trindade
João Pessoa - PB

Dá para adaptar um som 6' na porta do clio 2012?

Tenho um CLIO 2012 e comprei 2 pares de som da BRAVOX, 1 par de 5 polegadas e outro par de 6 polegadas. Gostaria de saber se alguém já tentou adaptar o par de 6 polegadas na porta do clio, que é 5 polegadas, ou será necessário perfurar o plástico? Abraço

Água de chuva

Clio Henrique 1.0 16v 3p Flex sem ar condicionado somente ar quente. Entra água de chuva, não sei por onde entra.
A
Olá Carlos, tudo bem? Cara, tenho um Clio modelo parecido e tinha o mesmo problema. Não sei se é o mesmo. No meu caso, a água entrava pelo parafuso de fixação de antena. Pode parecer estranho, mas percebi após uma grande chuva, na que a água começou até a sair pela lâmpada do teto. Até aquele dia só entrava no carro e o assoalho estava molhado e o teto não. Resolvi retirando a antena, aplicando um pouco de silicone (Aqueles baratos mesmo de supermercado, 20 reais) no furo e parafuso e fixei novamente apertando o parafuso da antena. Outra possibilidade seria a vedação do próprio para-brisa, teste com uma mangueira em volta do vidro (Dica de uma mecânico que também tinha um Clio). Espero que ajude e que resolva o problema! Abraço.
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M
Miguel Alves
Paulínia - SP

DH e AC para CLIO 1.0 16V

Tenho um Clio 2006 Authentic 1.0 16V, ele é sem AC e DH, estou querendo instalar AC e DH e nas minhas buscas encotrei em um desmache um Clio 1.0 16v ano 2002 e gostaria de saber se serve sem nenhuma adaptação, usando as mesmas peças.
J
Joy Luiz da Silveira
São Paulo - SP

MUDANÇAS DE PEÇAS

Tenho um clio-2010 mod 2011, com aproximamente 24.mil K e não fiz até o momento qualquer tipo de vistoria como; troca de pneus, trocas de valvulas e trocas de correias. Como devo agir se não tenho experiencia alguma. AGUARDO UMA RESPOSTA E AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE. Obrigado Joy.
 
Fica tranquila , só troca Correia com 50.000. E o restante é desnecessário ! Seja feliz !!
Anônimo

Direção hidráulica

Boa noite, Ganhei de presente do meu pai um clio 1.0 16v 2010 completo, com acessórios de fábrica,porém a direção é manual e eu achei um pouco pesada, gostaria de saber se vale a pena colocar direção hidráulica nele? E quanto custa? Foi pago R$10.900 nele e está com 60.000 km, carro impecável. Segundo o cara da concessionária ficaria em torno de uns 800 reais e ele disse que o carro já tem as válvulas de direção (não sei se realmente tem isso) Não entendo nada de carro e é meu primeiro carro, gostaria da opinião de vocês.
V
hummmm o mecanico falou q tem valvula de direçãooooo?????seria o sensor de pressão da bomba???mas faz o seguinte compra a caixa e a bomba hidraulica, e leva p/ quem tem conhecimento p/ instalar e colocar as mangueiras corretas esquece curioso, preferencia assistencia da koio direção, é mais simples procura um clio do mesmo ano seu nos ferrovelho e compra completo.
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Problema Renault Clio 2013/2014

Pessoal boa tarde. Tenho 2 problemas no meu Renault Clio 2013/2014, gostaria de saber se conseguem me ajudar. 1º O mesmo quando ligo, e o motor está frio, ele fica dando umas engasgadas em marcha lenta, quando ligo o ar condicionado piora, isso na gasolina, no alcool, nada disso acontece, quando o carro esquenta ele não faz mais, saberiam me informar o que pode ser? 2º O carro quando estou saindo em primeira, as vezes dá umas panes, e o carro da um sulavanco como se eu tivesse tirado o pé da embreagem de vez, no meio do processo de embreagem e acelerador na primeira marcha. saberia, me responder o que pode ser? Grato galera! Att, Felipe
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M
Oi. Descobriu seu problema? O meu está do mesmo jeito.
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G
O meu 2014 está do mesmo jeito e o consumo 6 km/l no etanol! Suspeito de um sensor de embreagem. Vou ver isso e volto para reportar.
1 curtida
G
Testei o sensor do pedal de embreagem, está ok, mas aproveitando retirei o sensor do pedal do freio, que não saiu fácil, depois de retirar vi que além das travas ele leva cola de fabrica nos pinos A3 e B1 também tinha oxidação no pino A3, provavelmente a cola reduziu a área de contato do pino e ele esquecia e dava falha, algumas vezes a luz de freio falhava. O que isso tem a ver com o consumo? Não sei! Mas zerei o contador e vou ver como fica a nova média de consumo.
G
Já testei esses sensores de pedal. Tudo ok! Não é isso. Não é vela, cabo, bobina. Resta junta de cabeçote, entrada falsa de ar e regulagem de válvulas. E isso é carro "premiado" porque no normal eles são muito econômicos. Só tivemos o azar de pegar o defeituoso. E as concessionárias ficam de boca fechada!
 
Meu carro está apresentando este mesmo problema e ninguém identifica. Fazendo 5,4km/l com álcool, e engasgando um pouco em determinados momentos em baixa rotação. Já não sei mais o que fazer.
R
Conseguiram resolver?? Mesmo problema aqui ja troquei literalmente todas as pecas do carro e nada
O
Odair Lopes
Votorantim - SP

radio

gostaria de saber se no radio original do clio 2012 dá pra escutar pen drive, pois quando coloco o pen drive na entrada USB nao acho opção para tocar as musicas do pen drive, tem a entrada para USB
F
Felipe Augusto
Guarulhos - SP

[CLIO COM PERDA TOTAL E BAIXA NO DETRAN] [VENDO]

[CLIO COM PERDA TOTAL E BAIXA NO DETRAN] [VENDO] PREÇO: R$ 999,00 Clio Campus 1.0, 16v, 2008/2009, 3 portas. Sofreu colisão frontal que acarretou perda total, porém permaneceu íntegro do painel até a traseira. O que sobrou do motor já foi vendido. O interior está em condições impecáveis, com estofados e painel sem nenhuma mancha. As portas também estão muito boas, sem amassados. Acompanha ainda o manual do veículo. Tenho interesse em vender, exclusivamente, o veículo inteiro, na condição em que se encontra, com a única ressalva de que o aparelho de som, os módulos de som e as caixas de som/falantes não estão inclusos (apesar de aparecerem nas fotos). A retirada fica por conta do comprador. O veículo está em Guarulhos, bairro Ponte Grande (CEP 07032-000). Reitero que já foi dada baixa do veículo no DETRAN. É uma excelente oportunidade para quem deseja renovar o interior do carro ou precisa de peças para reposição. Se quiserem fotos, vejam o anúncio no marketplace do facebook: https://www.facebook.com/marketplace/item/1430290030478393/
D
Diego Scalari Wanderley
Farroupilha - RS

Clio 1.0 16v 2010 Se desliga em dias de muito calor

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema, em dias de muito calor ( apenas no verão) o meu carro simplesmente desliga o motor ( as luzes do painel ficam todas acesas, como ficam normalmente ao dar a partida). Eu acabo parando o carro e tentado bater arranque, o carro ligar por 1 segundo mas não fica ligado. Notei que se eu esperar alguns min ( +/- 15 à 20) ligo ele normalmente e sigo viajem, porém se a temperatura sobe o mínimo possível ele se desliga novamente. OBS: - a temperatura nunca sobe mais que 1 traço após a metade do mostrador - em dias amenos e no inverno isso nunca aconteceu - substituí o sensor de rotação, porém não consegui simular a mesma situação de um da de calor intenso para garantir que solucionou - já levei em diversas oficinas que passaram o scaner e não acusou nada preciso de algum norte pessoal!!
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A
Boa noite Diego! Tudo certo? Cara, seguinte, no meu Clio nunca tive esse problema. Mas em outro carro já presenciei um problema parecido. O mecânico observou dois fatores. Primeiro pode ser um problema no sensor de temperatura, ele acaba lendo errado e engana sua ECU (Módulo do Carro). O outro poderia ser a válvula termostática, no entanto, nesse ultimo haveria mudanças na temperatura do veículo. Além do ponteiro de temperatura, confirme se a temperatura não está elevada no reservatório de água e o carro está fervendo . Assim fica mais fácil ver se seria a termostática. Não sei se ajuda, mas fica ai a indicação do mecânico que eu conversei! Abraço
P
Peter X
Porto Alegre - RS

Primeiro carro Clio 1.6 16v 2004

Olá amigos, tudo bem? Sou novo no fórum. Desde já, peço desculpas caso eu tenha colocado a pergunta no local errado. Bom, fiz a compra do meu primeiro carro, um Clio 1.6 16v 2004 Authentique, completo por R$ 10.900 (repasse) no estado do RS com o auxílio de um tio mecânico que estava me pressionando a comprar um Fiesta Supercharger sem Air bag, no qual eu acabaria gastando no mínimo R$ 13.000 só para comprar... Tenho pavor de carro 1.0 e plataforma fraca bateu morreu (Palio, celta, uno etc), por isso fui atrás de opções que tivessem mais torque e CVs para andar na cidade e em alguns finais de semana pegar estrada para praia, fora que gosto de correr... Fiesta tem manutenção mais confiável, porém eu acabaria tendo que financiar uma parte e confesso que o motor potente e econômico do Clio me chamou a atenção, além de ser mais completo. Bom, o meu tio quando testou o carro falou que tinha alguns queimados na lata, precisaria arrumar suspensão/amortecedor dianteiro, além de um furo no escapamento (que por sinal é muito legal para mim, mas sei que diminuí o consumo). Em compensação Motor e Caixa estão em bom estado! Além do bom preço no carro (não tem nenhum 1.6/1.4 ou turbo completo por menos de R$ 16.500 na região com uma plataforma razoável). Porém ele disse que seria melhor trocar primeiro o Calço de Caixa para melhorar a troca de marcha, em seguida a Correia dentada com óleo (que estão em estado razoável), suspenção seria depois... Estética por último. > Alguma dica ou peça que eu deva dar mais atenção nesse carro? Veteranos... Se souberem média de valores com mão de obra agradeço também!
D
Boa noite Peter, meu amigo kit de correia dentada primeiro, filtro de ar, filtro de combustível, troca de óleo e filtro de óleo, correia do alternador também, trocando isso fica despreocupado com o motor, por um tempo, depois arrume a suspensão e o calço da caixa.
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Luz do velocimetro

Pessoal, eu tenho um clio 2004 1.0. A luz do velocímetro não está acendendo, mas é só ela o resto no painel está acendendo, luz baixa e alta, reserva da gasolina, setas, velocímetro marcando normal, é somente a luz do velocímetro que não acende, será que é algum fusível ou só o led que queimou ou algo do tipo, alguém consegue me ajudar? Muito obrigado.
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A
Hernandes, Talvez seja necessário apenas trocar a lâmpada interna do painel de instrumentos (Código T5). Mas o procedimento para a troca das lâmpadas internas do painel é meio complexa. Tem que desmontar algumas partes do painel para acessar.
E
Emerson Getner
Arujá - SP

Luz alta

Olá desde já agradeço a atenção,comprei um Renault Clio RN ratch,1.0 8 v,ano 2000 a luz alta do farol, só fica alta se bater na chave de seta,fóra isso a luz alta fica muito baixa,já veio com lâmpadas H4 de lad,é normal do carro isso ou tem algo de errado com a parte elétrica do farol, me ajudem por favor.