Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 854 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2010
2016 2015 2014 2013 2012 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio 2010

 
R
Rodrigo Castaldelli
Ribeirão Preto - SP

clio 2010 1.0 16v morre após passar em buracos ou trepidações, volta a funcionar depois de 15 minuto

Tenho um clio 1.0 16v 2010, ele começou com esse problema e nao encontramos o que pode ser, o carro esta andando normalmente, mas após passar em um buraco o motor simplesmente morre e nao pega mais, o painel nao acende mais a luz da injeção e da temperatura, acende apenas a da bateria e do óleo. Preciso esperar por uns 15 minutos, ai as luzes do painel voltam a acender e ele pega normalmente. O problema só ocorre se passar por buracos ou trepidações fortes, se andar no liso ele anda o dia todo sem problemas. Alguém pode me dar um norte do que pode ser?
 
Dá uma olhada no aterramento na lanterna traseira. O aterramento da bomba fica na lanterna, não lembro qual lado.
1 curtida
G
Pode ser sensor, fiação ou conector do sensor de imobilização, ou de rotação, ou aterramento da bomba ou aterramento do motor, que é uma malha ligada do agregado para o câmbio.

Clio não liga com motor frio

Olá! Tenho um Renault clio 2010 e sempre funcionou normalmente. Aconteceu recentemente um problema que não consigo resolver. Não consigo ligar o carro com o motor frio. Ja troquei tudo que me pediram, passamos o scanner, programamos tudo porém é cono se nada ficasse registrado apos o motor esfriar. Alguém ja passou por tal problema? Obrigado
C
Resolvido. Problema no sensor da sonda Lambda.
1 curtida
Anônimo

Direção hidráulica

Boa noite, Ganhei de presente do meu pai um clio 1.0 16v 2010 completo, com acessórios de fábrica,porém a direção é manual e eu achei um pouco pesada, gostaria de saber se vale a pena colocar direção hidráulica nele? E quanto custa? Foi pago R$10.900 nele e está com 60.000 km, carro impecável. Segundo o cara da concessionária ficaria em torno de uns 800 reais e ele disse que o carro já tem as válvulas de direção (não sei se realmente tem isso) Não entendo nada de carro e é meu primeiro carro, gostaria da opinião de vocês.
V
hummmm o mecanico falou q tem valvula de direçãooooo?????seria o sensor de pressão da bomba???mas faz o seguinte compra a caixa e a bomba hidraulica, e leva p/ quem tem conhecimento p/ instalar e colocar as mangueiras corretas esquece curioso, preferencia assistencia da koio direção, é mais simples procura um clio do mesmo ano seu nos ferrovelho e compra completo.
1 curtida
D
Diego Scalari Wanderley
Farroupilha - RS

Clio 1.0 16v 2010 Se desliga em dias de muito calor

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema, em dias de muito calor ( apenas no verão) o meu carro simplesmente desliga o motor ( as luzes do painel ficam todas acesas, como ficam normalmente ao dar a partida). Eu acabo parando o carro e tentado bater arranque, o carro ligar por 1 segundo mas não fica ligado. Notei que se eu esperar alguns min ( +/- 15 à 20) ligo ele normalmente e sigo viajem, porém se a temperatura sobe o mínimo possível ele se desliga novamente. OBS: - a temperatura nunca sobe mais que 1 traço após a metade do mostrador - em dias amenos e no inverno isso nunca aconteceu - substituí o sensor de rotação, porém não consegui simular a mesma situação de um da de calor intenso para garantir que solucionou - já levei em diversas oficinas que passaram o scaner e não acusou nada preciso de algum norte pessoal!!
1 curtida
A
Boa noite Diego! Tudo certo? Cara, seguinte, no meu Clio nunca tive esse problema. Mas em outro carro já presenciei um problema parecido. O mecânico observou dois fatores. Primeiro pode ser um problema no sensor de temperatura, ele acaba lendo errado e engana sua ECU (Módulo do Carro). O outro poderia ser a válvula termostática, no entanto, nesse ultimo haveria mudanças na temperatura do veículo. Além do ponteiro de temperatura, confirme se a temperatura não está elevada no reservatório de água e o carro está fervendo . Assim fica mais fácil ver se seria a termostática. Não sei se ajuda, mas fica ai a indicação do mecânico que eu conversei! Abraço