Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2006
2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio 2006

 
R
há 7 dias

Clio 2006 1.6 K4M falhando frio

Tenho um clio 1.6 16v (K4M) 2006, ele sempre falha frio, se acelerar ele vai "soqueando", no alcool diminui, na gasolina quando pisa na embregem chega a morrer, e cheiro de combustivel. Trocado velas bobinas, bicos, sensor temp, sonda lambda, limpeza TBI, Modulo de injecao, Teste de compressao e vazao de cilindro, aterramentos, bateria, filtros, pressao bomba de combustivel, canister, sensor map... dinheirao, e ate agora nada, alguem ja teve isso ou sabe oque mais pode ser.
 
Renato Reinas
São Paulo

Clio com altíssimo consumo de combustível

Meu clio 2006 127.000km está consumindo muito combustível, 5km por litro ??. Já troquei velas, filtros, sonda lambda, e nada resolvido. Alguém pode me ajudar?
G
O meu 2014 está assim também, filtros, velas, bobina e cabos novos e scanner, ainda sim consumindo 6 km/l no etanol. Eu vou checar compressão de cilindros para ver se é junta queimada, depois regulagem de válvulas e o sensor da embreagem. Qualquer coisa que der certo pra vc nós avise!
1 curtida
D
Douglas Leite
há 2 meses
sensor de preção de combustivel, peça barata é bom trocar, e uma limpeza de bicos, vale lembrar que uma calibragem de pneu e o alianhmento do carro ajuda no consumo tb

Clio falhando a frio

Tenho um Clio 1.6 2006, ele falha quando está frio, apaga quando pisa na embreagem, fica querendo morrer, daí quando atingi certa temperatura ele volta ao normal e para de falhar, já fiz limpeza de velas, bicos, reprogramação de injeção, coloquei a gasolina da melhor e não adianta continua falhando, na última vez q levei no mecânico ele falou q quando o clio está frio ele começa a ler álcool sendo q o carro está na gasolina, daí depois de um certo tempinho o carro começa a ler gasolina e funciona normal. Dês de já agradeço quem poder ajudar
1 curtida
R
Resolveu amigo?? Cara o meu é igual a mais de um ano, ja fiz de tudo que é possivel e nada
I
Cara eu acho q é problema crônico de Clio, bastante gente relata isso, já fiz de tudo ninguém consegue resolver. Vou vender ele e não vou conseguir resolver, acho q é dinheiro perdido tentar arrumar.
R
Que pena eu a mesma coisa ja fiz de tudo mesmo e nada.
M
Maicon Brito
Viamão - RS

clio 1.6 2006 sedan morrendo quando pisa na embreagem ou ar ligado

Preciso de ajuda: Tenho um Clio sedan 1.6 2006 expression 16v. Comprei ele faz uns 4 anos, desde que comprei eu percebia que quando pisava na embreagem ele desligava, simplesmente não mantém a lenta e morre. Em setembro de 2021 fiz o motor dele, a rotação da lenta é bem baixa, quando ligo o ar ele piora, isso quando o ar liga. quando comprei ele troquei o sensor de rotação, deu uma melhorada, depois de uns 3mese retornou o problema. Então fiz uma limpeza de bico e troquei a válvula termostática, pois vi no youtube um video de um clio com os mesmos sintomas, por uns 5 meses funcionou bem, depois começou novamente. ja mandei arrumar o ar condicionado, mas ainda dá problema de morrer. detalhe se vou parando na caixa até quase "separ" e aí piso na embreagem ele não morre. e quando esquenta os problemas somem.
R
Resolveu amigo?? Cara mesmo problema aqui ja troquei de tudoo e nada.
M
Maicon Brito
há 22 horas
Sim, levei em un sr que trabalhava com injeção, ele me disse "que o carro estava com depressão", hahahaa, isso mesmo. Acontece o seguinte, quando se coloca os parâmetros de fábrica no scaner do carro, o tempo de abertura do corpo de borboleta para a injeção da gasolina é insuficiente. O carro injeta a gasolina para a queima e quando ele vai injetar novamente, o sistema de injeção não abriu para o novo ciclo de injeção, a gasolina é injeta bate no corpo de borboleta e retorna para o tanque e neste meio tempo abre o corpo de borboleta e é gerado uma pressão negativa, que olhando no grafico do scaner, tem o formato de depressão. A correção é feita diminuindo o tempo de admissão da gasolina, e cada vez que passam o scaner e resetam o módulo este ajuste deve ser refeito.
M
Miguel Alves
Paulínia - SP

DH e AC para CLIO 1.0 16V

Tenho um Clio 2006 Authentic 1.0 16V, ele é sem AC e DH, estou querendo instalar AC e DH e nas minhas buscas encotrei em um desmache um Clio 1.0 16v ano 2002 e gostaria de saber se serve sem nenhuma adaptação, usando as mesmas peças.