Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio 2014

 
 
Dido Mota
Salvador

Absorvidor de impacto dianteiro do Clio

Gente, eu preciso do absorvedor de impacto dianteiro do Clio, 2014 lado do carona, peça difícil de achar, alguém pode me ajudar, nem em concessionária estou achando
G
Tem coisas que só se acha no mercado livre
D
Douglas Leite
há 2 meses
shoppe ou mercado livre que é mais rapido voce acha os kit de batedor.
G
Gutierre Machado
Sorocaba - SP

AR CONDICIONADO NÃO ESTÁ GELANDO!!

Olá a todos. Espero que estejam bem!! Galera, alguém passou por esse problema e conseguiu resolver? Meu Clio é 1.0 16v, completinho, mas o ar condicionado não gela, nada, nada. Nem no frio, ele só refresca, mas quando está calor ou no verão por exemplo, tem que abrir as janelas, se não morre de calor dentro dele. Já levei pra ver o que era, a instalação está otima, trocou o gás do ar, tudo certinho. E ele não gela de jeito nenhum. Agora não sei se esse é um problema de todo Clio e o ar é fraco mesmo, ou se é o meu que está com esse problema. Recentemente ele vem queimando muitas lâmpadas, tanto as de fora (farol, lanterna, seta, ré, luz de freio), quanto as de dentro (os botões que controlam o ar). Não sei se uma coisa tem relação com a outra, mas se alguém passou por esse problema e conseguiu resolver, me dá uma luz por favor. Muito obrigado a todos!!
G
Existe uma válvula dentro do compressor do ar condicionado, geralmente ela desgasta e emperra. Em oficinas de ar condicionado veicular eles geralmente trocam está válvula, recoloca gás e óleo. Pronto volta a gelar.
3 curtidas
G
Quanto as lâmpadas, tem que usar luvas limpas ou papel, nada de pegar diretamente com a mão, qualquer manchinha acelera a queima da lâmpada.
2 curtidas

Roda dianteira lado do motorista travada

Bom dia, parceiros adquiri um renault clio 2014, ontem estava andando com o carro e senti que ele estava forçando muito o motor mesmo que com apenas o motorista a bordo do carro, desci do carro e puder reparar que estava saindo fumaça da roda, a pinça estava travada, gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo problema, quais seriam as causas do acontecido.
G
Pelo tempo acho que você já conseguiu resolver, mas pode ser pinos da pinça de freio, rolamento do cubo ou o elemento abrasivo da pastilha descolou.

Problema Renault Clio 2013/2014

Pessoal boa tarde. Tenho 2 problemas no meu Renault Clio 2013/2014, gostaria de saber se conseguem me ajudar. 1º O mesmo quando ligo, e o motor está frio, ele fica dando umas engasgadas em marcha lenta, quando ligo o ar condicionado piora, isso na gasolina, no alcool, nada disso acontece, quando o carro esquenta ele não faz mais, saberiam me informar o que pode ser? 2º O carro quando estou saindo em primeira, as vezes dá umas panes, e o carro da um sulavanco como se eu tivesse tirado o pé da embreagem de vez, no meio do processo de embreagem e acelerador na primeira marcha. saberia, me responder o que pode ser? Grato galera! Att, Felipe
1 curtida
M
Oi. Descobriu seu problema? O meu está do mesmo jeito.
1 curtida
G
O meu 2014 está do mesmo jeito e o consumo 6 km/l no etanol! Suspeito de um sensor de embreagem. Vou ver isso e volto para reportar.
1 curtida
G
Testei o sensor do pedal de embreagem, está ok, mas aproveitando retirei o sensor do pedal do freio, que não saiu fácil, depois de retirar vi que além das travas ele leva cola de fabrica nos pinos A3 e B1 também tinha oxidação no pino A3, provavelmente a cola reduziu a área de contato do pino e ele esquecia e dava falha, algumas vezes a luz de freio falhava. O que isso tem a ver com o consumo? Não sei! Mas zerei o contador e vou ver como fica a nova média de consumo.
G
Já testei esses sensores de pedal. Tudo ok! Não é isso. Não é vela, cabo, bobina. Resta junta de cabeçote, entrada falsa de ar e regulagem de válvulas. E isso é carro "premiado" porque no normal eles são muito econômicos. Só tivemos o azar de pegar o defeituoso. E as concessionárias ficam de boca fechada!
 
Meu carro está apresentando este mesmo problema e ninguém identifica. Fazendo 5,4km/l com álcool, e engasgando um pouco em determinados momentos em baixa rotação. Já não sei mais o que fazer.
R
Conseguiram resolver?? Mesmo problema aqui ja troquei literalmente todas as pecas do carro e nada

Fixação de luz de placa

Saudações amigos, tenho um CLIO EXPRESSION 16v 2014/2015, e a luz de placa do mesmo perde a sua fixação do local correto, ficando literalmente "empendurado" sobre a placa de identificação do veículo, alguma dica de como fixar este componente?
H
Amigo, conseguiu resolver? Tenho este mesmo problema, o meu Clio é 2013/2014. Parece que falta uma moldura em volta da luz de placa. Se eu der um toquinho pra cima na luz de placa ela já solta.
1 curtida
E
Elisete Silva Guedes
Fortaleza - CE

embreagem alta do clio 2014

olá boa noite .me chamam Elisete e recentemente adquiri um Renault Clio 2014,carro muito bom ,porém ele é embreagem alta e eu não gosto muito por que pra o carro sair tenho que tirar o pé inteiro do pedal sem falar que aumenta o consumo de combustível .já fui em alguns mecânicos e os mesmos me disseram que não tem como regular porque a embreagem é automática a não ser que eu troque o kit de embreagem todo.a pergunta é ,tem como regular e deixar a embreagem baixa? se alguém souber por favor me fale
 
Nesse caso ela já está no fim da vida util msm, somente a troca dela inteira resolve
C
Christian Gomes
Mogi Guaçu - SP

molas esportivas

Bom dia! Estou querendo colocar mola esportiva no meu Clio 2014 e comprei as rodas aro 16 do Sandero Stepway. Minha dúvida é qual medida de pneu usar? Gostaria de conciliar beleza e conforto e s/ pegar nos paralamas. Desde já agradeço!
Q
Bom dia! A caixa de roda do clio não é muito espaçosa, então tem que tomar um pouco de cuidado com o tamanho do pneu. O correto seria um pneu 195/45 ou até um 195/50 pra privilegiar o conforto sem ficar "jipe". Espero ter ajudado!
P
Pedro Lyra
Brasília - DF

Clio 2014

u tenho um Clio 2014 ele é um carro muito bom só que de uma dias pra cá ele come sou a apresentar um defeito de que ele quer ligar só quando. Quer. Ia levei pro chaveiro achando que seria problema na chave ou no codificador do carro. Mas não era. E eu levei em um eletricista. E não achou nada alquem. Já teve esse problema. No Clio
M
Amigo, pouco abaixo do porta fusíveis, tem um plug que sempre dá zinavre ou ferrugem. Use um limpa contato.
A
Verifique o sensor de rotação do motor.
C
Costa Limma
Paulista - PE

Lanterna traseira do Clio Hatch

Galera, Achei bonita a nova lanterna traseira do Clio Hatch 2014. Gostaria de saber se posso instala-la no Clio 2004 hatch!Pois tem o formato bastante parecido! E se puder instalar, será que tem que ir no detran?
A
NÃO FAÇA ISSO, primeiramente, eu fiz a mesma coisa, porém com o modelo 2003 e 2004, coloquei a do 2004 na do 2003, pois o formato é o mesmo, achei bonita por ser de cristal, porém os encaixes é completamente diferente, tive que adaptar tudo, uma bosta, porém não queria perder 300 dilmas que paguei, e outra, isso é alteração de característica, pois é, acredite, pois fui fazer a vistoria para trocar o proprietário do carro, e não passou, tive que correr atras de sinaleira emprestadas do modelo para poder passar na vistoria, e outra, se pegar uma blitz pente fino, e pegar um policial que conheça os modelos, vai lhe multar ou até mesmo guinchar. NÃO COMETA O MESMO ERRO QUE EU.
C
Ok! É necessário regularizar junto ao Detran. O que eu quero saber é se a lanterna do clio 2014 que eu achei muito bonita, dá no clio 2004!
F
Felipe C
Mauá - SP

Troca de para-lamas Clio 2014

Preciso comprar um para-lama do clio 2014 e o valor na concessionaria esta uma absurdo, vi em algumas auto-peças venvendo o para-lama do clio antigo 2010, pelas fotos para ser a mesma coisa, pois se for é muito mais barato. Alguem sabe me responder..
A
Cara, tive uma experiencia parecida, porém eram com as sinaleira, pois a do clio 2003 e do 2004 é o mesmo desenho, porem a do 2004 é cristal, achei bonita e quis trocar, fui pelas fotos, quando chegou, os encaixes eram completamente diferente, tive que fazer uma adaptação ridícula, era isso ou eu perdia os quase 300 conto que paguei. Se tratando de para-lama, e uma diferença de ano tão grande, pois estamos falando de 4 anos de diferença de modelo, não acredito ser a mesma coisa não, digo isso pra que não se lasque como eu. :D melhor coisa é olhar bem, pegar na mão, e ter certeza que é o mesmo.
G
Os paralamas são iguais e cabem, mas o 2010 tem lugar para pisca extra e o 2014 não. Eu mudaria e de sobra ainda colocaria os piscas extras.
A
Andre Deboni
Erechim - RS

Consumo clio 14/15

Boa tarde estou enfrentando um problema de consumo no meu clio é um 2014/2015 logo que comprei tive que mandar remapear a injeção pq ele não alterou sozinho para o combustível que eu coloquei depois disse aconteceu o inverso troquei de combustível de novo e ele não se ajustou novamente levei de novo e remapearam a injeção novamente depois disso notei que o consumo esta muito alto faz no máximo 9.3 com gasolina na cidade mesmo dirigindo como uma veia e com alcool então tah terrível o computador de bordo mostra agora 6,9 por litro tah horrível isso alguém ja teve este problema ou algo parecido pq acho que vou ter que acionar a garantia novamente. Oque vcs acham?
D
Olá André, blz?! Cara, o meu é um expression 14/15 1.0 16v, comprei em Fevereiro, a melhor média que esse lixo fez na cidade foi de 9,5. Já tenho uns 8 protocolo de reclamação disso. Fui ao Procon e me orientaram a procurar um advogado para reclamar de propaganda enganosa. Um advogado me falou em vício rebiditório. Já mobilizei meu carro até a revenda para análise umas 5 vezes para verificar esse problema, segui todas as dicas e segue a mesma porcaria. Já me deram todas as explicações possíveis e nada adianta. Teve alguma novidade do teu caso?
1 curtida

Cinto de segurança Traseiro clio 2013-2014

Òla galera tenho um clio 2014 porem uma coisa que só fui perceber uns 10,15 dias apos ter pego o carro era que os cintos de segurança traseiros não eram retrateis ai apos algumas pesquisas na internet vi um pessoal falando que existe uns cintos retrateis universal para comprar no mercado livre porem não quis arriscar alguém de vocês saberia me dizer se algum cinto retrátil das versões anteriores dos clio serve para o novo clio aguardo alguma respostas de vocês valeu obrigado...
K
Boa tarde!tem como instalar cinto retrátil universal no clio 2013/2014? Lamentável um item tão importante p segurança.
 
Anônimo
Boa Noite, estou com o mesmo problema se descobrir favor me informar.
G
O último 2015 veio com o cinto retrátil traseiro, também com os forros laterais do porta-malas. Que raiva! O meu veio com essas merdas de cinto fixo! Comprei os cintos retráteis traseiros de um Clio Hatch mais antigo num ferro velho, tem que ser o conjunto todo os dois laterais e o do meio que é fixo, por conta dos engates, pois não são compatíveis. Não tente cinto traseiro do sedan, eles não servem.
J
Jadson Vidal
Florianópolis - SC

Ar condicionado clio 2014

Boa tarde pessoal, Gostaria de saber se o ar condicionado do renault clio 2014 é o mesmo dos modelos mais antigos? Posso instalar por exemplo, o do clio 2008 em um clio 2014? Meu clio é o 1.0 16v Grato!
G
É o mesmo compressor, mangueiras, condensadora e evaporadora, mas o painel muda umas coisas. No 2008 tem acionamento elétrico da portinhola de ar de fora e ar de dentro, o 2014 este acionamento é por cabo de aço. Mas se a injeção eletrônica vai aceitar isso eu não sei. Não sei se tem influência.

Como turbinar o Clio

Gostaria de saber se existe algum kit turbo no mercado para o Clio 1.0 16v hi-power 2014 sem ar. Ou como fazer para ganhar um pouco de potência no Clio.
G
preparação exige cuidados periódicos,principalmente quanto a pistões e bielas do motor,que não foram dimensionados para usar turbo,sem falar na regularização...até mesmo o exaustor do turbo pode apresentar folgas etc... Dizem que colocar o filtro esportivo aumenta um pouco a potência,mas nunca testei pra saber... Uma vez me disseram,"se vc quer ganhar potência no clio,compra o motor do megane e adapta nele"..kkkkk
G
Não sei se tem kit. Mas tem gente em SC, SP e PE que postaram Clio 1.0 16v com charger do Ford fiesta