Antonio Rosa
Novato
tonirosa2000@hotmail.com 10

Perguntas

Respostas (9)


Indicativo de troca de óleo
Renault Megane  
Amigos, estou com uma dúvida. Fiz a troca de óleo a cerca de 2900Km e quando ligo meu Megane Grand Tour Dynamique 1.6 2011, aparece no display nível de óleo correto. O estranho é que depois de alguns minutos a aparece a mensagem para providenciar a troca do óleo. Não identifiquei nenhum vazamento e pela vareta o nível do óleo está ok. Alguém já teve problema semelhante ? Meu carro está com 31500 Km e só rodo com ele aos fins de semana.
Antonio Rosa
É uma informação para você alterar manualmente, não é defeito. Para isto quando fizer a troca total e não somente parcial do óleo motor: Particularidade: para reinicializar a autonomia de manutenção, prima continuamente durante cerca de 10 segundos uma das teclas de reposição a zero, até que a autonomia de manutenção se afixe sem piscar.

megane falha quando acelera
Renault Megane  
galera tenho um Renault Megane 2007/2008 está com 80.000 km rodado, e essa semana começou a apresentar uma falha na aceleração a 70 e a 90 km por hora parece que o motor perde força e retoma em seguida, e quando piso para fazer uma ultrapassagem ele fica engasgando alguem ai já teve esse problema? não tenho noção do que possa ser. desde já agradeço qualquer ajuda...
Antonio Rosa
Verifique, pois uma oficina especializada aqui em BH disse que tem um sensor de aceleração entre o pedal e o módulo que pode dar mau contato nos terminais, neste caso uma limpeza nos terminais e ajuste será suficiente, ou caso contrário troca o sensor que fica em torno dos 600 reais.


computador acusando troca de oleo
Renault Megane  
ola tenho um megane 2.0 automatico,fiz a troca de oleo e o computador de bordo ainda acusa "prever troca de oleo"como fazer para ele parar de acusar sendo que ja troquei o oleo?
Antonio Rosa
Toda vez que fizer a troca de óleo completa do carro, você deverá pressionar a tecla reposição zero, por dez segundos até ela ficar sem piscar. Para isto quando estiver aparecendo está mensagem no painel deve pressionar o botão que fica no mostrador de velocidade, o mesmo usado para zera a quilometragem para controle e uma viagem.


Cartão do Renault Megane
Renault Megane  
Boa noite. Estou com problemas no cartão reserva do meu Megane sedan 2009, já troquei a bateria e mesmo assim ele não quer funcionar. Alguém já passou por esse problema?
Antonio Rosa
Vi postado em algum lugar que é devido as quedas do cartão no chão que acaba danificando a solda dentro do mesmo. Neste cado com muito cuidado, jeito e paciência abrir o cartão e refazer a solda.