Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2004
2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio 2004

 
 
Thiago Bernardi Vieira
Altamira - PA
há 1 mês

Ponteiro do conta giros não funciona.

Saudações! Tenho um Clio Privilege 2004, 1.6 16V. A algum tempo o ponteiro do conta-giros começou a ficar intermitente e de uns meses pra cá ele parou totalmente. O funcionamento do carro está normal, assim, descartei a possibilidade do sensor de rotação. Me falaram que poderia ser o alternador (precisei trocar a algum tempo, o original torrou) ou o próprio painel de instrumentos. Alguém já teve esse problema e poderia dar uma luz? Abraços e valeu!!!!
A
Alessandro Neves
Blumenau - SC

Marcadores de temperatura e combustível. Clio 2004 1.0 8v

Pessoal, estou quebrando a cabeça com meu clio, ele começou a apresentar o seguinte problema: Quando ligo o carro, independente do motor estar frio ou quente, os dois ponteiros de temperatura e combustível sobem ao máximo, conforme vou andando com o carro, eles vão voltando ao normal. Já fiz o teste de painel e deu ok, será problema de aterramento? Alguém já teve este problema?
 
Tenho um probleminha parecido com esse. Você conseguiu resolver?

Motor engasgando com fumaça (?)

Boa noite. Queria saber a opinião de quem tem mais experiência com Clios. O meu é um Sedã, 2004, 1.0 16v. Comprei ele e com 10 dias tive que fazer o motor, segundo o mecânico, quebrou uma guia de válvula e entrou óleo. Depois que fiz o motor do carro, quando paro por muito tempo, num semáforo por exemplo, quando arranco, o carro sai engasgando e só desenvolve quando solta uma nuvem de fumaça. O mecânico não trocou velas e bobina e disse que limpou os bicos. A luz de injeção não acende como constando algum erro. O mesmo problema acontece quando desligo o carro e bato o arranque em seguida, parece que o carro tá sem bateria, mas ele pega depois que gospe uma nuvem de fumaça. O mecânico disse que vai sair fumaça por um tempo, mas to achando que ainda tá passando óleo ou tá afogando com combustível, o que vcs acham?
 
Estou com esse mesmo problema, o meu mandei fazer a parte de cima e com menos de uma semana arrebentou a parte de baixo, resultado, prejuízo de 8 mil reais pra um carro qie vale 10... aff, na minha opinião, o pior carro que já tive na vida, vou vender pro desmanche
L
Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG

Marcador de temperatura

Acabei de comprar um Clio 1.0 8v - 2004, e notei q o marcador de temperatura demora a sair do zero! Isto é normal?
2 curtidas
S
Pouca demora é normal, tipo uns 5 minutos... Caso demore muito para haver alteração de temperatura, consulte seu mecânico para testes no SENSOR DE TEMPERATURA (cebolinha), cujo, pode estar com defeito. Outra coisa, sendo o veículo mais antigo, acho bom fazer um CHECK UP no sistema de arrefecimento = fluido do radiador / eletroventilador / sensor de temperatura / válvula termostática e bomba d'água. Boa sorte e boas aventuras com seu Clio :-)

Injeção eletrônica

Bom dia pessoal, tudo bem? Meu nome Amaury comprei um Clio 1.0 16v sedan 03/04. Estou com um problema que quando o carro está frio acende a luz da injeção elétronica, se eu desligar as vezes a luz ainda fica acessa e as vezes apaga então tenho que ficar desligando o carro toda hora e o carro perde a aceleração e fica fraquíssimo, percebi que quando ele chega em uma temperatura a luz para de acender. Alguém já sofreu com esse problema? Já pesquisei pra caramba, desde já agradeço a atenção
G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Bruno Luiz
há 8 meses
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.

Banco do clio 2 portas não reclina

Tenho um clio 2005 duas portas e o encosto do banco parou de segurar, levei para um trapaceiro, onde fui informado de que a catraca do banco estava quebrada, alguém já passou por isso? Não consigo achar em lugar algum, grato..
 
Estou com o mesmo problema e ainda não consegui, e agora estou procurando na Internet alguma solução mais até agora o mais próximo deste assunto foi seu post com o mesmo problema que estou enfrentando

Renault Clio Authentique 1.0 8V - não acelera no "plano"

Tenho um Renault Clio Authentique 1.0 8V - 2004 e que começou apresentar um problema: ao andar em terrenos planos (retas de estradas, por exemplo) ao atingir a velocidade de 80km/h, o carro não acelera mais. O pedal do acelerador vai até o final, mas a velocidade não sobe, o giro não sobe, nada. Mas ao pegar uma descida, ele ganha velocidade normalmente. Verifiquei o cabo do acelerador, está em ordem e sem folgas e não há nada obstruindo o pedal do acelerador. E também não acende nenhuma luz indicadora no painel.
G
Muitas falhas na injeção, tem que por o scanner e ver. Deve haver mais de um sensor com erro e o módulo deve estar em modo de emergência.
A
Arnaldo Souza de Paiva
Rio de Janeiro - RJ

Scanner para Renault Clio alguém usa????

Alguém usa scanner no clio
S
Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2. O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida. O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16. O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais. Espero ter ajudado em algo.
R
Boa noite !! Tenho um Clio 2006 e tenho o Torque Pro ele só faz a leitura da bateria dos outros sensores ele não funciona... Mas em um Logan 2011 q tenho ele funciona normal ... Deve ser da ECU
L
Leandro Moreira
Teresópolis - RJ

Barulho de tuchos!

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda comprei. Clio 1.6 16v e já no começo teve esse poblema de tuchos já vi com o antigo proprietário e ele me pediu pra levar no seu mecânico, só que antes de levar lá fui em dois da minha confiança e eles me falaram que o poblema é o cabeçote folga no alojamento do tuchos ou do comando! E o mecânico dele me falou que é a bomba de óleo que frio está em 6bar e quente está com 1bar e me falou que é isso que está fazendo bater o tucho pois a pressão quente teria que ser de 2 a 3 bar alguém pode me ajudar?
1 curtida
N
Boa tarde, tenho um megane motor K4M, estou com o mesmo problema, mas segundo pesquisei pode ser varias coisas as causas do problema, o meu qunado esquenta está medindo 0,5 bar de pressão do oleo, fiz o cabeçote e logo na 1ª partida já começou a bater tucho, o mecanico acha que o problema está no cabeçote, está tendo fuga de pressão segundo ele, mas pelo que eu pesquisei até foga axiais nos mancais do virabrequim pode causar a baixa pressão do oleo.
R
Rogerio Luiz
Ipatinga - MG

Trocca do capu parachoque grade farol do clio 2004 por pecas do 2015

Alguem sabe me diser se eu posso colocar no meu clio 2004 o sas pessas da frente do modelo 2015 sera que encachao pra mim da uma cara nova pra ele ?
L
Acredito que sim, mas tera que trocar paralamas e capô também.
G
Se não for o cara de sapo, os paralamas são iguais. Precisa farol, para-choques, grade, o capô e conector do farol. Agora o farol do 2015 é uma merda, o 2004 tem uma iluminação excelente. Você irá se decepcionar com a diferença.