Opinião dos donos de Renault Clio

8,0 161 avaliações

A
Andre de Capitani
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP

Renault Clio Authentique 1.0 16V 2014

Nota geral:6,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 5,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 7,0
Interior 5,0
Porta malas 3,0
Desempenho 2,0
Motor 8,0
Câmbio 8,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 0,0
Estabilidade 6,0
Custo benefício 10,0
É bom: Confortável, para a categoria OK!!
É ruim: O consumo!!!! o meu esta fazendo 7,5KM na Gasolina e 5,0KM no Etanol!!! tinha um 2005 que fazia 11KM na gasolina, esse achei que iria pelo mesmo caminho, me decepcionei!!!!
Problemas: Manutenções rotineiras: JOGO DE VELAS (NGK), JOGO DE CABOS DE VELAS (NGK), BOBINA DE IGNIÇÃO (GENUINO RENAULT), FILTRO DE COMBUSTIVEL (MAHLE) , FILTRO DE AR MOTOR (MAHLE), BOMBA DE COMBUSTIVEL (BOSCH), JUNTA DA TAMPA DE VALVULAS (SABO), LIMPEZA E TESTE DE EQUALIZAÇÃO / ESTANQUEIDADE DOS BICOS, REGULAGEM DE VALVULAS, REPROGRAMAÇÃO DO MODULO DE INJEÇÃO ELETRONICA / DE FABRICA, OLEO DE MOTOR (ELF 10W 40), FILTRO DE OLEO (MAHLE) , ROLAMENTO DE RODA DIANTEIRO L/E (TRW) e a COIFA DA POTEIRA HOMOCINETICA L/E......
Opinião do dono: Gostava muito do meu 2005 - Autentique, 1.0-16v era mais completo que esse meu 2014 - Autentique 1.0 16v o 2005 era completinho, ar, desembaçador e limpador traseiro, air bag e esse é 2014 PELADO nem tampa do porta luvas tem , como disse me arrependi, so comprei por necessidade e preço...
Clio Authentique 1.0 16V 2014

Renault Clio Authentique 1.0 16V 2014

Nota geral:8,2 StarStarStarStarStar
Acabamento 7,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 7,0
Interior 8,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 6,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 9,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 8,0
É bom: Carro muito econômico, médias de 13km/l na gasolina e 8,5 ~ 9km/l no álcool (cidade) e 18km/l na gasolina e 13~14km/l no álcool (estrada). Com a manutenção preventiva em dia, carro não te dará problemas, não terá manutenções corretivas. Espaço do porta malas bem grande até, coube duas malas grandes mais edredons e travesseiros sossegado. Carro me surpreendeu em alta velocidade, já rodei em uno, Mobi, UP em pista e não me senti seguro a fazer alguma curva próximo dos 100km/h, parecia que ia varar reto na pista, agora ao Clio já foi de boa, bem estável e confiável.
É ruim: Pouquíssima iluminação dos faróis, praticamente não muda nada de ligado para desligado a noite. Carro básico de tudo. Não tem cinto de segurança retrátil nos passageiros. Em dias quentes, solta uma espécie de cola no forró da porta. Carro difícil de engatar marcha, já vi muitos donos de Clio reclamando do mesmo problema, principalmente ao reduzir de quarta para terceira marcha. Tudo no carro é do mesmo plástico no mesmo tom de cor, o que deixa o visual interno um pouco a desejar.
Problemas: Sonda lambida e limpeza da parte de injeção somente.
Opinião do dono: Carro excelente para o dia a dia. Não é dos melhores se procura conforto, mas com certeza atende as necessidades de um bom veículo. Vai gastar pouco em manutenção e combustível.
Clio Authentique 1.0 16V 2014
P
Priscila Teixeira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Mitsubishi Pajero Sport SE 3.0 V6 4x4 2004

Nota geral:10,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: ergonomia dos bancos,posição de dirigir,economia de combustivel, cambio, freios,painel com instrumentos, exelente farol.
É ruim: parte eletrica chicote, sensores, péssimo material da fiação apodrece esfarela, botão do vidro eletrico no console central o engenheiro deveria levar uma surra.
Problemas: luz de painel ascende e não consta nos raster, sensores com defeitos intermitente e cronicos
Opinião do dono: exeto paste eletrica o carro é bonito bom custo beneficio, desde q vc não entra na conversa de mecanicoa pq a maioria não conhece a mecanica da renalt.
Pajero Sport SE 3.0 V6 4x4 2004
V
Vanessa Castro
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Mitsubishi Pajero Sport 3.0 V6 4x4 1992

Nota geral:10,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Estabilidade consumo conforto ao dirigir!
É ruim: Ruídos interno execução
Problemas: defeito mais constantes bubina de iguinisao e sensor de rotação
Opinião do dono: Carro muito bom!!!
Pajero Sport 3.0 V6 4x4 1992
G
Gabriel Correia
LocalizaçãoOsasco - SP

Renault Clio RL 1.0 2001

Nota geral:9,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: O carro é bastante confortável , se assemelha muito com um gol g 5 e outros ratch nacionais , muito econômico , passei 2 anos com o meu , e fui muito feliz na aquisição , só vendi ele pra comprar um sedan
É ruim: No meu caso , achei muito caro o preço das peças , porém são duradoras
Problemas: Troquei a almossinetica esquerda , 1 botão do vidro elétrico e coloquei um kit de correia dentada
Opinião do dono: Estou agora no segundo Clio , e gostei muito do carro , na verdade virei fã do francês , no caso do meu primeiro Clio , eu peguei o carro de um dono relaxado Mais se você pegar um bem cuidado , pode comprar sem medo , o carro é excelente
2001
O
Olivia Brown
LocalizaçãoFeira de Santana - BA

Renault Clio Authentique 1.0 16V Hi-Flex 2005

Nota geral:7,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 7,0
Posição de dirigir 7,0
Instrumentos 7,0
Interior 7,0
Porta malas 7,0
Desempenho 7,0
Motor 7,0
Câmbio 7,0
Freios 7,0
Suspensão 7,0
Consumo 7,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 7,0
É bom: Veículo resistente econômico motor valente
É ruim: O mesmo dos carros populares pouco espaço no banco traseiro
Problemas: Alarme, pane elétrica na parte de iluminação
Opinião do dono: No geral e um bom carro
2005
M
Maria Almeida
LocalizaçãoAracaju - SE

Renault Clio RN 1.0 16V 2005

Nota geral:0,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 0,0
Posição de dirigir 0,0
Instrumentos 0,0
Interior 0,0
Porta malas 0,0
Desempenho 0,0
Motor 0,0
Câmbio 0,0
Freios 0,0
Suspensão 0,0
Consumo 0,0
Estabilidade 0,0
Custo benefício 0,0
É bom: Barato.
É ruim: Defeito eletrônico de difícil diagnostico e peças caras.
Problemas: Possuo um clio 2005 5P 1.0 16V só a gasolina,. há uns 02 anos apresentou um defeito "cabuloso": (Todas a veses que ligo o motor, ele demora de 20 a 35 segundo em um estado de falha do funcionamento como se estivesse com defeito em uma vela, ele fica por esse tempo em baixa rotação no motor e cheirando gasolina crua, passados esses segundo ele normaliza o funcionamento, contudo ao trafegar pela cidade, não posso ligar o ar condicionado pois, ele apresenta falta de potencia e consequentemente a desestabilização do funcionamento causando emperramento, da rotação, perda de potencia e muito desconforto em vista de que não tem força de arranque ao abrir o semáforo; já levei em varias oficinas, dentre algumas que não tinham escâner houveram algumas que passaram o escâner más sem detectar nenhum problema no carro. Alguém aqui pode me ajudar a resolver esse BAITA DESCONFORTO, por favor?
Opinião do dono: Desapontado!
2005
G
Guilherme Teixeira
LocalizaçãoAnápolis - GO

Renault Clio RN 1.0 2001

Nota geral:10,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 10,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 10,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 10,0
É bom: Estabilidade, conforto, posição de dirigir, economia, segurança (itens de serie)
É ruim: Motor deixa a desejar com o ar ligado (59 cvs), preço revenda
Problemas: Normais para um veículo com 18 anos
Opinião do dono: Recomendo para todos que tiverem interesse neste carro , é com certeza um dos melhores 1.0 que temos por aqui , se achar um conservado melhor ainda.
2001
G
Guilherme Oliveira
LocalizaçãoBelém - PA

Renault Clio Campus 1.0 16V Hi-Flex 2010

Nota geral:9,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: Acabamento, consumo,silêncio um tremendo carro, mesmo sendo básico , de entrada! É tô. Melhor que qualquer punto. Ou esse fox é gol! Carro faz 12km/l na cidade
É ruim: Espaço traseiro e porta malas Pequeno
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: O carro é top pelo preço! A isolação é tão bem feita, que os instaladores de som e trava, não quiseram mexer para não estragar tive que fazer na Renault! Por favor continuem descriminação na Renault pra eu pode comprar mais barato
2010
N
Nathalia Castro
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Renault Clio Expression 1.0 8V 2015

Nota geral:0,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 0,0
Posição de dirigir 0,0
Instrumentos 0,0
Interior 0,0
Porta malas 0,0
Desempenho 0,0
Motor 0,0
Câmbio 0,0
Freios 0,0
Suspensão 0,0
Consumo 0,0
Estabilidade 0,0
Custo benefício 0,0
É bom: O Conforto
É ruim: A segurança
Problemas: ? Santo André - SP ID: 38860023 01/10/18 às 08h27 denunciar Danos ao veículo Reparos e Consertos Fabricantes de Carros Não recomendo carros da Renault, tenho Clio ano 2015 . Voces acredita deu defeito no cilindro mestre freio isso vai me custar R$2200,00. Com revisão em dia,após pesquisa na Internet essa peça dar problema é acima de 90.000 km. Meu deu defeito 50.000km. Corra dessa marca não se iluda pela aparência carros bonito Renault pura ilusão. Só vão cair na realidade quando tiver um veículo Renault quando veiculo dar problema. Quando acaba a garantia ele trata com maior desprezo. Corra dessa marca repasse outras pessoa não vale a pena investir seu dinheiro na marca Renault do Brasil. No dia 11/12/2018 Faltou freio de novo Fazenda muita força freio de mal travou a roda traseira lado direito ai carro parou, técnico me falou foi defeito vazamento é do cilindro fez acabar freio carro. Só antes de puxar freio de mal já não tinha freio no pedal, apos força muito freio de mal deu problema nessa peça. Eu estou apavorado de dirigir Clio é um veículo não pode confiar qualquer mento veiculo acaba freio. Renault do Brasil pela amor Deus me ajuda . Faz perícia nas peças estão com defeito sendo trocado isso não pode continuar assim já é segunda vez que acontece comigo, vão esperar acontece uma fatalidade para Tomar ação. As revisão está dia.
Opinião do dono: A concecionaria preocupe com a vida proximo
2015
P
Pedro Lima
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Renault Clio Expression 1.0 16V Hi-Flex 2015

Nota geral:0,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 0,0
Posição de dirigir 0,0
Instrumentos 0,0
Interior 0,0
Porta malas 0,0
Desempenho 0,0
Motor 0,0
Câmbio 0,0
Freios 0,0
Suspensão 0,0
Consumo 0,0
Estabilidade 0,0
Custo benefício 0,0
É bom: ....
É ruim: Consumo, barulhos
Problemas: Comprei esse carro sobre a premissa de quê ele era econômico. Me enganei ta com 5 meses que o tenho e ja levei em 8 mecânicos enclusive na própria via paris, consesionaria renoult, e falaram que o carro ta normal, mas como pode um carro 1.0 fazer 7.5km/l de gasolina? Impossível.... Transtorno total.
Opinião do dono: Decepcionado com o Clio
2015
L
Leonardo Teixeira
LocalizaçãoNiterói - RJ

Renault Clio Expression 1.0 8V 2015

Nota geral:3,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 3,0
Posição de dirigir 3,0
Instrumentos 3,0
Interior 3,0
Porta malas 3,0
Desempenho 3,0
Motor 3,0
Câmbio 3,0
Freios 3,0
Suspensão 3,0
Consumo 3,0
Estabilidade 3,0
Custo benefício 3,0
É bom: A
É ruim: A
Problemas: Gostaria de saber se alguém já teve algum barulho na parte da frente do Clio onde foi revisado todas as bucha e não achamos o barulho
Opinião do dono: A
2015
F
Fábio Teixeira
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Renault Clio Expression 1.0 16V Hi-Flex 2013

Nota geral:9,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: Conforto
É ruim: Cintos traseiro não retráteis, arrancada fraca.
Problemas: Ele está com uma folga no banco do motorista e fica balançando qdo faço as curvas e nas freadas.
Opinião do dono: Solução
2013
F
Felipe Pinto
LocalizaçãoLimeira - SP

Renault Clio Expression 1.0 16V Hi-Power 2013

Nota geral:9,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: Confortável
É ruim: Arrancada fraca.
Problemas: Única coisa que percebi no carro foi o banco do motorista, tem uma pequena folga q o faz balançar a cada freada ou curva, já procurei soluções mas não encontro.Alguem pode me dar uma luz.
Opinião do dono: Solução.
2013
E
Elena Rossi
LocalizaçãoPresidente Prudente - SP

Renault Clio Expression 1.0 16V 2015

Nota geral:7,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 7,0
Posição de dirigir 7,0
Instrumentos 7,0
Interior 7,0
Porta malas 7,0
Desempenho 7,0
Motor 7,0
Câmbio 7,0
Freios 7,0
Suspensão 7,0
Consumo 7,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 7,0
É bom: Veículo econômico com baixos custos de manutenção e itens de série "melhores" que os da concorrência. Ótimo para quem quer utilizar no dia dia e não se preocupa tanto com conforto/motor.
É ruim: Possuo uma bmw 335i e uma hilux 2016, porém utilizo o clio no dia dia por questões de consumo e descrição. O veicúlo é bom para sua faixa de preço, no entanto como qualquer carro popular, peca muito em questões de acabamento (plásticos e materiais de baixa qualidade em todos os lugares, principalmente para corte de custos), o que leva o mesmo a produzir ruídos internos precocemente, principalmente se utilizado em vias com muitas irregularidades. Quanto ao motor, não é lá essas coisas mas para um 1.0 não se esperaria mais que isso, mesmo assim é um dos que mais anda tendo em vista o baixo peso. Talvez o maior e principal problema verificado no veículo seja a sua estabilidade, PÉSSIMA, para quem gosta de dirigir rápido, ou esta acostumado com a estabilidade de carros superiores, não escolha este veículo, escolha um HB20 ou talvez até mesmo um UP!. Ao passar dos 140km/h o veiculo começa a balançar, depois dos 150 a direção treme, parece que o eixo dianteiro vai cair, já troquei os pneus originais por pirelli's com mais grip mas não resolveu o problema. Curvas então, nem pensar em faze-las rápido, o veiculo balança parece que vai sair de dianteira e quando você realiza o contra-esterçamento para ajusta-lo ele perde a traseira (perde mesmo, o carro gira com MUITA facilidade em curvas, e por ter a suspensão alta, caso realize uma frenagem em alta velocidade terá o mesmo problema. Nem a hilux que é conchecida como "capotadeira" faz isto). Tirando esses fatos, é um ótimo carro para quem deseja utiliza-lo em ciclo urbano civilizadamente e não tentará realizar ultrapassagens, etc.
Problemas: Estabilidade horrível, mas é um erro de projeto e não do veículo em si.
Opinião do dono: Para um popular em sua faixa de preço é bom, mas não espere qualidade de acabamentos nem uma dinâmica apurada, se você gosta de correr este não é o carro para você.
2015
G
Gustavo Oliveira Silva
LocalizaçãoCuritiba - PR

Renault Clio Authentique 1.0 8V 2006

Nota geral:9,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: Agilidade,baixo consumo,carro confiavel,confortavel,acabamento superior aos carros de mesmo valor,baixa manutenção,otima visibilidade tanto quanto farois como retrovisores,confortável de dirigir,otimo carro;
É ruim: manuteção é um absurdo,para trocar um cabo de vidro eletrico queriam me cobrar 150 reais!achei demais e fiz por mim mesmo,o interior das portas bate um pouco,os bancos desbotam muito rápido,muita desvalorização,acho que só...
Problemas: ja andei mais de 30mil km com o carro,e ate agora o unico defeito fopi roubo de centelha vindo dos cabos de velas...(defeito minimo),ta na hora de fazer ambreagem,mas para um carro de 101 mil km ja ta na hora mesmo...kkkkk
Opinião do dono: O melhor carro nacional que eu ja vi...na minha familia ja passou mais de 4 e todos eram super satisfeitos com o carro...comigo não esta sendo diferente...otimo custo beneficio e é um carro valente,uso todo dia!
2006
M
Marlon Accordi Fernandes
LocalizaçãoCriciúma - SC

Renault Clio Campus 1.0 16V Hi-Flex 2010

Nota geral:8,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 8,0
Interior 8,0
Porta malas 8,0
Desempenho 8,0
Motor 8,0
Câmbio 8,0
Freios 8,0
Suspensão 8,0
Consumo 8,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 8,0
É bom: Por mais que eu tenha pegado o carro usado, peguei com 38 mil km, mas carro confortável (para um popular), estável quando pesado, econômico apesar de eu ter mais de 200kg de som bateria e auto falante, esta fazendo 12,5km/litro na gasolina em estrada mista, e 8,5k/litro no etanol, acabamento aceitável e bem bunitinho para o popular em comparação com os outros, bom torque somente em alta rotação, apesar do peso extra anda muito bem.
É ruim: Motor faz muito barulho, já notei em vários Clios Campus 2009 e 2010 fazendo barulho no rolamento da embreagem, pisa na embreagem para o barulho, solta faz barulho, quase 100% faz esse barulho, e com 45 mil km quebrou plator da embreagem e tive que colocar kit embreagem novo, um colega meu com 15mil km tirado novo teve o mesmo problema e outras pessoas ja me relataram mesmo problema, somente no campus.
Problemas: Embreagem.
Opinião do dono: No demais esse é o carro ideal para quem quer andar fazer as manutenções preventivas e não se incomodar por uns 6 a 7 anos ou até uns 100 - 150 mil km, isso se ser bem cuidado e com as preventivas em dia, tipo óleo no máximo 7 mil km ou 6 meses caso não rodar tudo isso, fluido de freio uma vez por ano, filtros de combustível, filtro de ar, limpeza de bicos, entre outros, resumindo excelente carro...
2010
L
Leonardo Souza
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Renault Clio Expression 1.0 2004

Nota geral:9,0 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: Um carro confortável, macio, econômico e de excelente espaço interno pra quem viaja atrás.
É ruim: sua manutenção não é das mais baratas e não é em todos os lugares que encontramos suas peças.
Problemas: apresentou irregularidades na suspenção e na direção. Deve-se levar em consideração, também que o carro já possui quase dez anos de rodagem e eu já o peguei assim.
Opinião do dono: é um carro que não deixa nada a dever em relação aos outros de sua categoria, levando até uma certa vantagem em consumo, conforto e espaço interno. Me surpreendeu positivamente.
2004
P
Pedro Machado
LocalizaçãoImperatriz - MA

Renault Clio Sedan 1.0 16V 2003

Nota geral:8,3 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 8,0
Desempenho 8,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 0,0
Suspensão 9,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 5,0
É bom: otimo carro
É ruim: nao tem valor comercial
Problemas: de rotina em qualquer carro nacional
Opinião do dono: otimo
2003
O
Omar Xavier
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Renault Clio Hatch 1.6 16v 2005

Nota geral:9,3 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 10,0
Interior 8,0
Porta malas 8,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 8,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 7,0
É bom: Um veículo forte e confortável, suspensão robusta que aguenta com eficiencia nossas estradas esburacadas sem apresentar desgastes acentuados.
É ruim: o espaço interno deveria ser melhor, mais da pra passar, a mala é muito pequena mais arrumando direitinho da pro gasto em cima da proposta oferecida. Realmente é uma pena deixar de fabricar o clio 1.6 16v.
Problemas: Meu Clio estar com 84.000 Km nunca deu problema, faço a manutenção como manda o figurino, e não é em autorizada mais em oficinas sérias.
Opinião do dono: Recomendo o veículo vale a pena não vai se arrepender.
2005
C
Caleb Sales
LocalizaçãoRio Verde - GO

Renault Clio Hatch Authentique 1.0 8v 2006

Nota geral:7,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 7,0
Posição de dirigir 7,0
Instrumentos 7,0
Interior 8,0
Porta malas 7,0
Desempenho 7,0
Motor 7,0
Câmbio 6,0
Freios 8,0
Suspensão 7,0
Consumo 8,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 7,0
É bom: Acabei de comprar ainda em lua de mel, mas o carro é bonito prata com rack de teto original e fácil de guiar, era único dono, me oferece tudo que um popular usado poderia oferecer e com preço inferior ao de gol, palio, celta do mesmo ano, o uno é mais barato, mas bem mais feio e defasado que o clio. Nos próximos dias vou viajar 760 km e sei que ele vai dar conta do recado.
É ruim: O meu não é flex, então vai desvalorizar bastante quando eu resolver vende-lo, o câmbio e um pouco duro mais que o do palio e a coluna traseira atrapalha um pouco a visibilidade muito larga, no mais, não achei nada e espero não achar.
Problemas: Ainda não apresentou defeitos, visto que foi feita uma revisão na concessionária limpeza do motor, óleo, filtro de óleo, de combustível e de ar, correia dentada e poli-v e o silencioso do escapamento, então espero não pensar tão cedo em defeitos no carro.
Opinião do dono: Estou gostando muito do carro, que pelo que eu podia pagar foi o melhor negócio preço x ano x modelo. Recomendo a compra.
2006
F
Francisco Teixeira
LocalizaçãoBelém - PA

Renault Clio Sedan Privilege 1.0 16v 2004

Nota geral:8,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 10,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 8,0
Freios 9,0
Suspensão 8,0
Consumo 8,0
Estabilidade 8,0
Custo benefício 8,0
É bom: Carro com bom acabamento e isolamento acustico, muito silencioso boa posicao para dirigir economico tem boa retomada por ser 16v bons equipamentos e opcionais como controle de som no volante estavel em curvas. estou ha dois anos com o carro e nao me incomodou em nada com manutencao.
É ruim: manutencao nas concessionarias acima da media, mas em oficinas comum o preco é o mesmo dos concorrentes pouco porta-treco porta copos na tampa do porta-luvas sem luz no porta-luvas.
Problemas: nenhum.
Opinião do dono: indicaria perfeitamente o modelo, basta fazer uma compra segura...se o carro for usado e estiver bom, pode compra-lo que vale muito a pena.
2004
S
Sydnei Kowalski
LocalizaçãoAraraquara - SP

Renault Clio Hatch Privilége 1.6 16v 5p 2007

Nota geral:9,7 StarStarStarStarStar
Acabamento 10,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 10,0
Interior 10,0
Porta malas 8,0
Desempenho 10,0
Motor 10,0
Câmbio 10,0
Freios 10,0
Suspensão 10,0
Consumo 10,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 9,0
É bom: Muito forte e com excelente retomada de velocidade. Não precisa reduzir para marcha para ultrapassar. Além disso é muito econômico para o forte motor que tem.Apesar de ser um carro pequeno, é muito confortável com bancos traseiros bi-partidos e removíveis.Cinto de 3 pontas para todos os ocupantes.Para pessoa sozinha ou casal, é excelente.Consumo:Gasolina: Cidade 11km/l - estrada: 13,5 a 14,5km/l ar ligado ou desligado.Álcool: Cidade: 8,5km/l - Estrada: 11km/l.
É ruim: Espaço interno pequeno para família maior que 3 pessoas.
Problemas: Nenhum de fábrica. Apenas manutenção normal por desgaste.
Opinião do dono: Excelente, compraria outro sem dúvida nenhuma. Só fiquei triste que 2007 foi o último ano que o Clio saiu com motor 1.6.
2007
M
Marina Silva
LocalizaçãoVárzea Grande - MT

Renault Clio Hatch RT 1.6 1996

Nota geral:8,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 9,0
Interior 9,0
Porta malas 9,0
Desempenho 9,0
Motor 8,0
Câmbio 9,0
Freios 10,0
Suspensão 7,0
Consumo 10,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 10,0
É bom: Ótimo acabamento, carro completo por preço acessível, itens de luxo sem ser adicional, carro estável.
É ruim: Alguns itens de manutenção não possuem mais peças originais ou são muito caras, sem direção hidráulica, parte traseira design ultrapassado.
Problemas: Defeitos normais decorrentes do uso.
Opinião do dono: Acho que é o melhor custo benefício existente, carro bom pra cidade e ótimo para viagens, 1.6 aguenta subidas super íngremes em 2 marcha, sobe bem em terceira.
1996
J
Julio Santos
LocalizaçãoBetim - MG

Renault Clio Hatch Campus 1.0 16V 2009

Nota geral:5,8 StarStarStarStarStar
Acabamento 5,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 6,0
Interior 6,0
Porta malas 6,0
Desempenho 6,0
Motor 3,0
Câmbio 6,0
Freios 7,0
Suspensão 7,0
Consumo 6,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 3,0
É bom: Aparencia melhor que a dos outros populares, carro macio
É ruim: Consumo acima da media principalmente no alcool, adquiri meu clio zero após um ano, muito plastico, faz muito ruido interno nao painel e portas
Problemas: Queimou sem explicação a bomba de combustivel, foi trocada e o carro permaneceu com problemas de não ligar de estalo quando esta morno, varias vezes na concessionária e nada de resolverem
Opinião do dono: Não compraria outro pois não confio mais na montadora que não enxerga ou não quer enxergar um problema claro, do carro custar a pegar qdo esta morno, dizendo que quando deixo pra teste nada apresenta
2009
E
Ernani Araujo
LocalizaçãoBrasília - DF

Renault Clio Sedan RL 1.0 16V 2003

Nota geral:7,5 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 7,0
Interior 7,0
Porta malas 10,0
Desempenho 7,0
Motor 8,0
Câmbio 6,0
Freios 8,0
Suspensão 5,0
Consumo 7,0
Estabilidade 7,0
Custo benefício 8,0
É bom: Muito confortavel, consumo minimo, bom desempenho e um excelente carro para que procura um sedan pequeno com nota acima da média.
É ruim: Pouco comercializavel.
Problemas: Barulhos dos platicos
Opinião do dono: Excelente sedan, onde o mesmo, se bem conservado lhe dará um ótimo custo-beneficio.
2003
V
Victor Oliveira
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Renault Clio Hatch Expression 1.6 16v Hi-Flex 2004

Nota geral:7,9 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 6,0
Interior 7,0
Porta malas 5,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 8,0
Freios 9,0
Suspensão 8,0
Consumo 7,0
Estabilidade 10,0
Custo benefício 8,0
É bom: Forte torque do motor 1.6 16v , boa retomada em 3º e 4º marchas , estabilidade , painel de instrumentos de fácil leitura , modelo com air bag duplo transmite segurança, valor de seguro acessivel para perfil de 18-25 anos, boa iluminação dos faróis.
É ruim: Consumo elevado na cidade, computador de bordo resgistra médias entre 8 e 9km/l na gasolina, funcionamento áspero quando abastecido só alcool, desvalorização de modelos mais completos infelizmente é maior , desinformação das pessoas em julgar negativamente um carro com atributos louváveis. Pessimo atendimento da autorizada Renault. A raiva é tanta que dá vontade de vender o carro, se puder faça revisões somente com mecanicos de confiança. Porta malas pequeno.
Problemas: Pane no sistema de alarme/trava elétrica.
Opinião do dono: Não corra o risco de deixar um Renault sem manutenção preventiva. É pedir pro carro te deixar na rua . Motor 1.6 de ótimo torque, melhor que muito 1.8 8v, principalmente em estradas. Depois que se acostuma com o acelerador eletronico é só alegria.
2004
S
Sérgio Melo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Renault Clio Sedan Privilege 1.6 16v 2006

Nota geral:8,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 9,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 6,0
Interior 9,0
Porta malas 10,0
Desempenho 9,0
Motor 9,0
Câmbio 8,0
Freios 9,0
Suspensão 8,0
Consumo 8,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 7,0
É bom: Muito confortável, econômico, espaçoso, seguro, macio para dirigir, praticamente sem ruídos.
É ruim: Valor das peças, falta de filtro para o ar condicionado.
Problemas: Desde que o adquiri, há quatro anos 0km, só apresentou defeito uma vez, no sistema de alarme, que sofreu uma pane, o que é normal.
Opinião do dono: Um excelente carro. Antes dele tive um Clio Hatch. Compraria outro de olhos fechados.
2006
O
Olavo Souza
LocalizaçãoSorocaba - SP

Renault Clio Hatch Campus 2010

Nota geral:8,4 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 9,0
Instrumentos 7,0
Interior 8,0
Porta malas 8,0
Desempenho 7,0
Motor 8,0
Câmbio 8,0
Freios 9,0
Suspensão 9,0
Consumo 9,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 9,0
É bom: Agilidade, desmpenho, consumo baixíssimo, Fiz 18km/l sem o A/C e 16 com Ar na única viagem que fiz com o carro. O design é antigo, mas ainda agrada. Carro comp[acto, fácil de estacionar. Garantia de 3 anos.
É ruim: Acho muito baixa a fechadura das portas. Fica abaixo da maçaneta. O meu Clio não veio com travas elétricas/alarme por isso, até eu que sou baixo1,70m, tenho que me curvar para abrir/fechar o carro.Vou instalar o citado acessório com comando remoto por causa disso. O resto é só alegria.
Problemas: Até agora são 15.000 de pura alegria...só troquei o óleo aos 10.000km conforme recomenda o manual. Gostaria de conhecer donos de Gol G-V e Voyage que rodaram 15.000km sem ter ido pelo menos 10 vezes à concessionária da VW com reclamações diversas.
Opinião do dono: Não se compra um carro 0km todo dia. Portanto, pesquise, consulte opiniões de quem tem o carro, compare e decida. Ou você compra o melhor ou compra o mais vendido. O melhor não quebra, tem 3 anos de garantia e tecnologia de fórmula 1 enquanto o mais vendido tem garantia de um ano e quebra todos os dias. Quando acaba a garantia você tem que trocar o carro para fugir dos gastos com oficinas. Quando for trocar o meu, no máximo, mudo de cor.
2010
R
Roberto Rodrigues
LocalizaçãoPiracicaba - SP

Renault Clio Hatch Autentique 1.0 16V 2007

Nota geral:8,3 StarStarStarStarStar
Acabamento 8,0
Posição de dirigir 8,0
Instrumentos 7,0
Interior 7,0
Porta malas 7,0
Desempenho 6,0
Motor 9,0
Câmbio 9,0
Freios 9,0
Suspensão 8,0
Consumo 10,0
Estabilidade 9,0
Custo benefício 10,0
É bom: CARRO FORTE, BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO MESMO NA CONCESSIONÁRIA, EXCELENTE CONSUMO 10L CIDADE E 12 ESTRADA, MESMO COM O AR LIGADO, BAIXO CUSTO DE SEGURO E IPVA
É ruim: NÃO É UM CARRO DE LUXO, É UM CARRO PARA PESSOAS SEM FILHOS OU COM FILHOS PEQUENOS
Problemas: DEPOIS DE 4 ANOS, NENHUMA
Opinião do dono: EXCELENTE CARRO. IDEAL PARA USO URBANO
2007