Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 845 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2003
2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio 2003

 
há 30 dias

VAZANDO ÓLEO NA VELA

Tenho um Clio Authentic 2003 8v....acredito que aquele "copo" onde coloca o óleo está com vazamento e está sujando a vela do terceiro cilindro....alguém ja teve este problema ??
M
Detalhe revoltante - Fui na correria atras desse copo pois ele é de rosca e o cara da loja informou que não vendia separado da tampa...pqp pq aquilo é de rosca ???
B
Bruno Luiz
Dourados - MS
há 8 meses

Clio perdendo a velocidade/desacelerando sozinho

Pessoal, estou com um problema intermitente. Tenho um Clio 1.0 16v 2003 que tem me deixado com os cabelos em pé. Tudo começou quando um belo dia, com o carro em movimento, ele começou a desacelerar enquanto eu acelerava e morreu. Não ligava mais. O mecânico trocou a bomba de combustível e resolveu. Passou uma semana, desacelerou de novo (mas não morreu), voltei no mecânico e ele trocou a flange da bomba e resolveu. Mais uma semana, começou a desacelerar de novo, troquei chicote, coxim do câmbio e sensor de detonação. O carro funciona normalmente por alguns dias e depois começa a falhar, fica lento quase parando, desligo a chave e quando ligo ele volta ao normal por alguns minutos. Da última vez que deu essa falha resetei o módulo e ele voltou ao normal, mas sinto que em breve poderei ser surpreendido novamente. Já vi alguns vídeos indicando que pode ser o TBI, sensor MAP ou o módulo, que parece ser um defeito crônico dessa linha. Se alguém já teve esse problema e puder me orientar, agradeço!
D
Douglas Leite
há 2 meses
Ola boa noite, possuo um 1.0 8v passei algo parecido do carro morrer, fiz uma limpeza na tbi em casa mesmo, e pedi ao mecanico uma limpeza no anti chamas aproveitando fiz logo uma regulagem de valvula, nao tive mais problemas, fiz uma limpeza de bico, e ficou otimo
D
Douglas Leite
há 2 meses
ah tb verifica as velas e cabos,
B
Bruno Luiz
há 2 meses
Então mano, logo depois que fiz esse post, vi um vídeo de um senhor dizendo para fazer um reset da bateria mais prolongado. Deixei o terminal da bateria desligado uma tarde inteira, tipo umas 7 horas, e depois que liguei nunca mais deu esse problema. Ainda bem!!!!
1 curtida
B
Bruno Luiz
há 2 meses
Antes disso eu cheguei a mexer com as velas e com os cabos, mas ficava do mesmo jeito, funcionava por alguns dias e depois começava a desacelerar. O reset prolongado da bateria foi o que resolveu (até hoje)
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO

Carro sem força

Boa noite... Estou gastando com algumas peças e não resolvo o problema do meu carro. Tenho um clio 1.0 16 2003, tem umas 3 armas que o mesmo está sem força. Ligo aí parece que está tudo normal, do nada ele começa oscilar a aceleração. Aperto o pedal do acelerador até o assoalho e o carro não sai. Já troquei velas, sensor map, fiz limpeza de bico, bobina e nada. Me ajudem aí.
2 curtidas
A
Boa noite Fred, Cara o meio é 2010 e tive um problema semelhante. troque Bobina e vela também... Em dois mecânicos. O terceiro que fui descobriu que era o cabo/conector de uma bobina. Não sei se te ajuda... ou se já resolveu! Abraço
1 curtida
S
Olá bom dia o meu está do mesmo jeito. Já descobriu o que é?
 
Pode ser entrada de ar falsa no canister , procure no youtube
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO

Carro fumaçando

Boa noite a todos... Tenho dúvida Tenho um Clio sedan 1.0 16 2003/4 já tem um tempo que ele está baixando óleo do motor e fumaçando demais. Não está batendo o motor e nem fervendo. Minha dúvida é o seguinte, tenho que fazer o motor total ou parcial?
V
ola Fred blz pode estar acontecendo no seu clio o mesmo q no meu, tira a tampa de cima e no suspiro vc coloca um anti chama do palio o menor de todos, mesmo assin vc tem q abrir com uma broca p/ caber certinho o anti chama e se possivel troca os retentor de valvula, ai tem q acabar esta fumaça, se não acabar é anel desgastado ou junta queimada em algum lugar dela, tenta primeiro pq se tiver q retificar não compensa não, melhor ver no mercado livre tem empresa q vende motor zero na caixa por 5.500,00 retifica vc pode gastar 7.500 e nunca mais presta.
2 curtidas