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Renault Clio
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Fórum Renault Clio

 

Roda dianteira lado do motorista travada

Bom dia, parceiros adquiri um renault clio 2014, ontem estava andando com o carro e senti que ele estava forçando muito o motor mesmo que com apenas o motorista a bordo do carro, desci do carro e puder reparar que estava saindo fumaça da roda, a pinça estava travada, gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo problema, quais seriam as causas do acontecido.
G
Pelo tempo acho que você já conseguiu resolver, mas pode ser pinos da pinça de freio, rolamento do cubo ou o elemento abrasivo da pastilha descolou.
T
Tales Ataides
Fortaleza - CE

Vale a pena fazer instalação de kit de ar condicionado?

Tenho um Clio 1.0 16v 2010/11 comprado recentemente. Comprei básico (sem ar, direção mecânica) gostaria de fazer a instalação do ar-condicionado, mas não conheci alguém que tenha feito, se vale a pena, e se o resultado é satisfatório.
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D
Douglas Leite
há 2 meses
ola meu amigo, vale a pena sim, carrinho otimo, pelo ano do seu vale muito a pena, e futuramente até uma direcao eletrica, tem gente que faz ai em fortaleza mesmo
 
Renato Reinas
São Paulo

Clio com altíssimo consumo de combustível

Meu clio 2006 127.000km está consumindo muito combustível, 5km por litro ??. Já troquei velas, filtros, sonda lambda, e nada resolvido. Alguém pode me ajudar?
G
O meu 2014 está assim também, filtros, velas, bobina e cabos novos e scanner, ainda sim consumindo 6 km/l no etanol. Eu vou checar compressão de cilindros para ver se é junta queimada, depois regulagem de válvulas e o sensor da embreagem. Qualquer coisa que der certo pra vc nós avise!
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D
Douglas Leite
há 2 meses
sensor de preção de combustivel, peça barata é bom trocar, e uma limpeza de bicos, vale lembrar que uma calibragem de pneu e o alianhmento do carro ajuda no consumo tb
L
Luciano Cruz de Souza
Rio de Janeiro - RJ

Mistério do fusível

Adquiri um Clio Authentique 1.6 16v 2006/07. O antigo dono tirou o rádio original e cortou o chicote. Consegui as tomadas originais de um Clio 2002, porém as cores dos fios da tomada dos alto falantes são diferentes. Alguém tem o esquema das cores ? E ao ligar o chicote de alimentação, deixei o vermelho da tomada encostar no preto. Fechou curto. Fui verificar o fusível e não está queimado. Agora não tem corrente na tomada, o relógio do painel apagou e o vidro elétrico do carona não funciona. Por favor, me ajudem.

Clio falhando a frio

Tenho um Clio 1.6 2006, ele falha quando está frio, apaga quando pisa na embreagem, fica querendo morrer, daí quando atingi certa temperatura ele volta ao normal e para de falhar, já fiz limpeza de velas, bicos, reprogramação de injeção, coloquei a gasolina da melhor e não adianta continua falhando, na última vez q levei no mecânico ele falou q quando o clio está frio ele começa a ler álcool sendo q o carro está na gasolina, daí depois de um certo tempinho o carro começa a ler gasolina e funciona normal. Dês de já agradeço quem poder ajudar
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A
Alessandro Neves
Blumenau - SC

Marcadores de temperatura e combustível. Clio 2004 1.0 8v

Pessoal, estou quebrando a cabeça com meu clio, ele começou a apresentar o seguinte problema: Quando ligo o carro, independente do motor estar frio ou quente, os dois ponteiros de temperatura e combustível sobem ao máximo, conforme vou andando com o carro, eles vão voltando ao normal. Já fiz o teste de painel e deu ok, será problema de aterramento? Alguém já teve este problema?
 
Tenho um probleminha parecido com esse. Você conseguiu resolver?

Motor engasgando com fumaça (?)

Boa noite. Queria saber a opinião de quem tem mais experiência com Clios. O meu é um Sedã, 2004, 1.0 16v. Comprei ele e com 10 dias tive que fazer o motor, segundo o mecânico, quebrou uma guia de válvula e entrou óleo. Depois que fiz o motor do carro, quando paro por muito tempo, num semáforo por exemplo, quando arranco, o carro sai engasgando e só desenvolve quando solta uma nuvem de fumaça. O mecânico não trocou velas e bobina e disse que limpou os bicos. A luz de injeção não acende como constando algum erro. O mesmo problema acontece quando desligo o carro e bato o arranque em seguida, parece que o carro tá sem bateria, mas ele pega depois que gospe uma nuvem de fumaça. O mecânico disse que vai sair fumaça por um tempo, mas to achando que ainda tá passando óleo ou tá afogando com combustível, o que vcs acham?
 
Estou com esse mesmo problema, o meu mandei fazer a parte de cima e com menos de uma semana arrebentou a parte de baixo, resultado, prejuízo de 8 mil reais pra um carro qie vale 10... aff, na minha opinião, o pior carro que já tive na vida, vou vender pro desmanche
M
Maicon Brito
Viamão - RS

clio 1.6 2006 sedan morrendo quando pisa na embreagem ou ar ligado

Preciso de ajuda: Tenho um Clio sedan 1.6 2006 expression 16v. Comprei ele faz uns 4 anos, desde que comprei eu percebia que quando pisava na embreagem ele desligava, simplesmente não mantém a lenta e morre. Em setembro de 2021 fiz o motor dele, a rotação da lenta é bem baixa, quando ligo o ar ele piora, isso quando o ar liga. quando comprei ele troquei o sensor de rotação, deu uma melhorada, depois de uns 3mese retornou o problema. Então fiz uma limpeza de bico e troquei a válvula termostática, pois vi no youtube um video de um clio com os mesmos sintomas, por uns 5 meses funcionou bem, depois começou novamente. ja mandei arrumar o ar condicionado, mas ainda dá problema de morrer. detalhe se vou parando na caixa até quase "separ" e aí piso na embreagem ele não morre. e quando esquenta os problemas somem.
 
Gercilio Negreiros Franco
Sao Raimundo Nonato - PI

Central nao reconhece a chave

Ola amigos, tenho um clio sedan 2007, 1.0 16v. Ele comecou com dificuldades para ligar agora nao liga mais, a luz do imobilizador fica piscando rapidamente, e nao apaga apos girar a chave no 1 estagio, carro nao liga mais, um chaveiro disse que o chip da chave esta bom, o que faco, tem que recodificar a central com scaner, para patear a chave, ou tem que fazer outro procedimento, nao to podendo gastar muito agora, desde ja agradeco, peco uma sugestao por favor, forte abraco.
 
Se tiver a chave reserva ele vai pegar tranquilo. Agora o problema, pode ser bateria da chave , ou ela desprogramou , acontece qdo troca bateria ou algo assim. Tem um esquema ora reprogramar , gire a chave com o botão da trava apertado até parar de piscar em alguns casos resolve

Clio não liga com motor frio

Olá! Tenho um Renault clio 2010 e sempre funcionou normalmente. Aconteceu recentemente um problema que não consigo resolver. Não consigo ligar o carro com o motor frio. Ja troquei tudo que me pediram, passamos o scanner, programamos tudo porém é cono se nada ficasse registrado apos o motor esfriar. Alguém ja passou por tal problema? Obrigado
C
Resolvido. Problema no sensor da sonda Lambda.
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L
Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG

Marcador de temperatura

Acabei de comprar um Clio 1.0 8v - 2004, e notei q o marcador de temperatura demora a sair do zero! Isto é normal?
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S
Pouca demora é normal, tipo uns 5 minutos... Caso demore muito para haver alteração de temperatura, consulte seu mecânico para testes no SENSOR DE TEMPERATURA (cebolinha), cujo, pode estar com defeito. Outra coisa, sendo o veículo mais antigo, acho bom fazer um CHECK UP no sistema de arrefecimento = fluido do radiador / eletroventilador / sensor de temperatura / válvula termostática e bomba d'água. Boa sorte e boas aventuras com seu Clio :-)

Injeção eletrônica

Bom dia pessoal, tudo bem? Meu nome Amaury comprei um Clio 1.0 16v sedan 03/04. Estou com um problema que quando o carro está frio acende a luz da injeção elétronica, se eu desligar as vezes a luz ainda fica acessa e as vezes apaga então tenho que ficar desligando o carro toda hora e o carro perde a aceleração e fica fraquíssimo, percebi que quando ele chega em uma temperatura a luz para de acender. Alguém já sofreu com esse problema? Já pesquisei pra caramba, desde já agradeço a atenção
G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Bruno Luiz
há 7 meses
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.

Banco do clio 2 portas não reclina

Tenho um clio 2005 duas portas e o encosto do banco parou de segurar, levei para um trapaceiro, onde fui informado de que a catraca do banco estava quebrada, alguém já passou por isso? Não consigo achar em lugar algum, grato..
 
Estou com o mesmo problema e ainda não consegui, e agora estou procurando na Internet alguma solução mais até agora o mais próximo deste assunto foi seu post com o mesmo problema que estou enfrentando

Clio apaga quando está frio e encosto do acelerador.

Gente, dei uma olhada e outros tópicos e não vi. O que acontece, comprei meu Clio ja tem quase um ano, é um Clio air hatch 2007 1.6 16v motor k4m. O problema dele é que toda vez que dou partida, ele liga a uma média de 1.500 a 1700 rpm, e se eu encostar no acelerador ele apaga. Então o que tenho que fazer, ligo, deixo ele levemente esquentar, e na medida que ele passa uns 3 a 5 mins o giro dele cai pra faixa de 500rpm e daí sim eu consigo sair. Já viajei, passei o dia usando muito. Ligando e desligando. E depois que ele esquenta não falha mais. Correia dentada nova, bateria nova, bobinas e velas novas, fluidos ok. Ja pedi pra passar o scaner e não foi visto problema nenhum. Alguem ja viu problema parecido? É algo muito chato pq as vezes vc ta em determinado local e fica lá, esperando o carro aquecer uns 5 mins pra poder sair sem o carro morrer. Corpo de borboleta foi feita limpeza, bicos tbm. Já não sei mais. Sensor de rotação novo. Tudo no carro pega. Mas essa partida ta me fazendo querer vender o carro, apesar de gostar muito do cliozinho. Na estrada não faz feio. Obrigado.
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A
O meu está acontecendo a mesma coisa! E pelo que andei pesquisando existem outros com o mesmo problema. Me disseram que poderia ser o sensor de temperatura mais já foi trocado e continua da mesma maneira. Se tiver alguma solução no seu por favor me dá um alô aí
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S
Olá bom dia! Tudo bem? O meu está do mesmo jeito. Já descobriram o que é?
J
Também ja substituí o sensor de temperatura e nada. Agora, um detalhe que também acontecia, era quando eu encostava na embreagem. Ele também apagava. Mas de um tempo pra cá o Clio não morre mais. Ele liga, quando frio, em 1500rpm e consigo sair com ele usando a embreagem, claro, normal. Depois que eu saio e que o Clio anda uns metros e toco o acelerador normal e ele segue sem apagar. Estranho. Enfim. Ainda estou com o Clio. É um carrinho que gosto muito, o bicho é valente e econômico. Vou me segurar um tempo a mais com ele. Qualquer novidade postem aqui, gente.
H
Sobre o comentário do José Felipe da Silva, vi num vídeo de um mecanico na qual ele disse na primeira partida ou muito tempo com o carro parado, assim que dar partida e a marcha lenta estiver acima de 1000 rpm é só aguardar até normalizar geralmente leva uns 2 minutos, assim que eu estou fazendo, porque antes eu teimava e morria o carro toda hora.
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G
estou com mesmo problema do José Felipe da Silva. alguem conseguiu resolver? alguma solução

Renault Clio Authentique 1.0 8V - não acelera no "plano"

Tenho um Renault Clio Authentique 1.0 8V - 2004 e que começou apresentar um problema: ao andar em terrenos planos (retas de estradas, por exemplo) ao atingir a velocidade de 80km/h, o carro não acelera mais. O pedal do acelerador vai até o final, mas a velocidade não sobe, o giro não sobe, nada. Mas ao pegar uma descida, ele ganha velocidade normalmente. Verifiquei o cabo do acelerador, está em ordem e sem folgas e não há nada obstruindo o pedal do acelerador. E também não acende nenhuma luz indicadora no painel.
G
Muitas falhas na injeção, tem que por o scanner e ver. Deve haver mais de um sensor com erro e o módulo deve estar em modo de emergência.