Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 849 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 

Comando de seta

Meu Clio, do nada começou a fazer barulho no relê da seta, já troquei o relê e continuou... Ele fica fazendo barulho (click, click) sem acionar a seta... E quando ligo a seta ele funciona normalmente... Já verifiquei as lâmpadas, e não tem nenhuma queimada... Todas estão ascendendo... Alguém tem ideia??
3 curtidas
R
Romualdo Varela
Praia Grande - SP

Problema de arranque quando motor estiver frio

BOA TARDE MEUS AMIGOS TENHO UM RENAULT CLIO 3 1.5 DCI DE FABRICO 2010, ESTE NESTE MOMENTO ESTÁ COM O PROBLEMA DE ARRANQUE CASO O MOTOR ESTIVER FRIO, POIS TENHO DE DAR 3 A 5 CHAVES PARA QUE O MOTOR POSSA ARRANCAR. POREM JÁ LEVEI O PARA UMA GARAGEM, ALI FIZERAM TESTE DE VELAS, BICO INJECTORA, RELÊ DE AQUICEMENTO, FUSIVEIS, E MAIS, PORÉM O CARRO CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA. lEVEI O OUTRA VZ PRA OUTRA GARAGEM ALI DISSERAM QUE O PROBLEMA ESTÁ ASSOCIADO A CORRENTE ELECTRICA, POIS QUE O TEM PROBLEMA COM FIO DE MASSA E SE ACALHAR QUE TODO O PROBLEMA ESTÁ NA cENTRALINA DO CARRO. NESTE MOMENTO JÁ FIQUEI COM MUITA DUVIDA, E PRECISO DO VOSSO APOIO NO SENTIDO DE SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA QUE ANDA A ME INQUIETAR BASTANTE! AGRADEÇO DESDE JÁ A VOSSA COLABORAÇÃO E AGUARDO O VOSSO FEEDBACK. ABRACOS!!
K
Katriel Ferreira
Cáceres - MT

Farol milha

Ola tudo bem, minha duvida e o seguinte estou cm um carro clio 1.0 16v e quero colocsr uns farol de milha pra poder colocsr umas lampada led neles. Qual farol devo colocar ?
1 curtida
K
Esqueci de colocar ano 2001
A
Katriel, Não sei se ajuda muito por que meu clio é 2010, mas eu coloquei esse kit (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694386154-kit-farol-milha-clio-2004-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-_JM) ai só comprei as lâmpadas do formato H11 de led. Ficou muito bom e a instalação foi simples (Uma tarde e não tenho tanta experiência), coloquei um chave (on/off) abaixo do painel ligando o Milha separado. Para seu carro achei esse par de farol (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840851382-par-farol-milha-clio-kangoo-twingo-1999-2000-2001-2002-2003-_JM#position=4&type=item&tracking_id=41827892-25ae-4f9e-8f77-c19c72b4f3ed) ai precisaria correr atrás de um chicote pronto para facilitar, por que precisa de um rele, conectores, fusível... No youtube tem alguns vídeos também de como utilizar a ativação do milha original ou até deixar para ligar automático com o farol baixo ou alto. Eu preferi deixar com o botão que veio com o kit por facilidade e preço. Bom, fica ai minha experiência. Se tiver alguma dúvida de como fiz da um toque. Espero que ajude. Abraço.
1 curtida
J
Juliano Silva
Campinas - SP

Barulho na região volante/painel

Olá Adquiri um Clio recentemente, 1.0 campus 4p. Ele está fazendo um barulho quando o carro é acelerado na região do volante/painel como se fosse água correndo, folhas soltas algo parecido como areia correndo sabe. Não sei explicar no detalhe - alguém já teve o mesmo problema? Att Juliano
P
Paulo Veeck
Porto Alegre - RS

problema misterioso

BOA TARDE AMIGOS , ESTOU COM UM PROBLEMA NO CLIO 2002 , NA LENTA ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO O GIRO BAIXA E SE NAO LEVANTAR O GIRO COM O ACELERADOR O CARRO APAGA NA ALTA FUNCIONA TUDO NORMAL , JA PASSEI POR DOIS MECÂNICOS QUE ESCANEARAM TROCARAM VARIAS PEÇAS TIPO VELAS CABO DE VELAS SENSOR DA INJEÇÃO REPARO NAO SEI DO QUE E O DIABO A QUATRO NAO RESOLVERAM AGORA ME MANDARAM IR NUM MECANICO DE MODULO NAO SEI MAIS O QUE FAZER , ESPERO QUE ALGUÉM ME DE UMA LUZ OBRIGADO.
A
Paulo, meu carro também está com esse mesmo problema. Pesquisei bastante e por indícios e vídeos achei que era a pressão do óleo que esta sendo perdida ou o atenuador de marcha lenta. No caso da pressão dó óleo pode ser o motor que está com uma folga no bloco (não sei o nome especificamente). Achei uma mecanica especializada em renault no rj, eles me falaram por alto a mesma coisa. resumindo, 4mil pra fazer o motor, pode ser que não mas já tenho que estar preparado pra isso.
 
Bom dia amigo conseguiu resolver o problema
A
Ana Claudia Marques
Niterói - RJ

Amortecedor Clio 2012

Olá! Gostaria de saber qual a melhor marca de amortecedor para o clio. O meu é 2012, 1.0, 16V. Obrigada!
1 curtida
A
Olá Ana, tudo bem? Tenho um Clio 1.0 2010 e troquei recentemente os amortecedores traseiros. Comprei nesse link (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299407241-par-amortecedor-traseiro-renault-clio-10-16-original-cofap-novo-gb47828-_JM) são da marca COFAD. A loja do link entregou bem rápido e direto no mecânico. Já rodei 2000 km com o carro e a resposta e o conforto estão muito bons! Espero que ajude!
A
Anderson de Oliveira
Ponta Grossa - PR

Relé da seta

Pessoal, boa noite... Meu Clio, do nada começou a fazer barulho no relê da seta, já troquei o relê e continuou... Ele fica fazendo barulho (click, click) sem acionar a seta... E quando ligo a seta ele funciona normalmente... Já verifiquei as lâmpadas, e não tem nenhuma queimada... Todas estão ascendendo... Alguém tem ideia??
F
Fabio Etore Campani
São Paulo - SP

Chave canivete para clio 2010

Bom dia galera! Tenho un Clio 2010, e o modelo da chave é aquele com 2 botoes um abaixo do outro , linha reta. Ja troquei diversas vezes essa capa de borracha pois ela detona tudo. Pergunta: tem como trocar e usar uma chave canivete para esse modelo? o que posso fazer? me ajudaem!!!

troca de caixa de direção mecânica do Renault Clio RN 1.0 2001

Boa noite galera, tenho que trocar a caixa de direção do Clio e não sei como tirar a mesma da coluna de direção. Sei que têm um parafuso que tirar da parte de dentro do carro, junto aos pedales, mas esse parafuso esta muito embaixo e não da para pôr ferramenta nenhuma. Será que têm algum jeito? Obrigado!!
G
São 4 parafusos passantes que vai ter acesso somente por baixo do carro, nao precisa retirar o parafuso q fica perto dos pedais. Retira lá pela frente no cofre do motor na trizeta de ligação da caixa de direção para a barra do volante. Tudo difícil acesso e pouco espaço pra trabalhar. Mas da de fazer com calma e tempo em casa. Boa sorte amigo.os parafusos de baixo sao 16 ou 17 .
E
Erick Porthos
Salvador - BA

Problema na direção do clio

Boa tarde, possuo um renault clio 2006 sedan e estou com um problema na direção do veiculo, constantemente sindo a direção jogando pro lado direito, o problema é que depois de um tempo ela volta ao normal e logo depois ela volta com esse mesmo problema. Geralmente é quando passo por lombadas ou buracos que a direção fica desalinhada. Levei no mecânico e ele n soube informar o motivo do problema.
W
Tenho um Clio 1.6 2006 e estou com o mesmo problema. Mecânico não soube resolver.
Anônimo

Computador de bordo

Boa noite! Caros colegas, Tenho um Clio hatch 2006 get up 1.0 16v 4p flex. Já peguei ele sem rádio original, e com o computador de bordo central com defeito, parece um calculadora com defeito na tela, somente um tracinho no canto. Pois bem, como o rádio original é conectado a ele e não tem o rádio original. Estou na dúvida se o problema da tela do computador tem relação com a falta do rádio original. Alguém sabe me informar sobre tais questionamentos? Obrigado e aguardo retorno. Atr,
F
Fábio Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ

Barulho de tucho

Fala galera, comprei um Renault Clio, 13/14, expression, há 15 dias e notei que faz um barulho de tucho, mesmo com o carro quente. Gostaria de saber se esse barulho é normal? O que poderia estar fazendo pra diminuir esse barulho, já que o carro ainda está com garantia de 3 meses para motor e caixa.

Fixação de luz de placa

Saudações amigos, tenho um CLIO EXPRESSION 16v 2014/2015, e a luz de placa do mesmo perde a sua fixação do local correto, ficando literalmente "empendurado" sobre a placa de identificação do veículo, alguma dica de como fixar este componente?
H
Amigo, conseguiu resolver? Tenho este mesmo problema, o meu Clio é 2013/2014. Parece que falta uma moldura em volta da luz de placa. Se eu der um toquinho pra cima na luz de placa ela já solta.
1 curtida

Fraco na subida

Ele fica fraco na subida e embola um pouco não sobe rasgando quando pega o plano anda melhor mais na subida falha um pouco, já troquei velas cabos de velas bomba de gasolina todos os filtros e nada, quando acelerado anda melhor mais em baixa ou na subida fica fraco e embola
J
Ja testou a bobina de ignição? Faz o teste de centelha. Se não estiver centelhando nos quatro cabos é porque está com problema na bobina e não está explodindo nas quatro velas.
E
Eduardo Marques
Pelotas - RS

Homocinética clio

Pessoal, tenho uma duvida. Tenho um Clio e quebrou a homocinética, porém, não entendo muito bem e me passaram um orçamento de que seria necessário trocar o semi eixo junto, é isso mesmo? E outro mecânico me passou outro orçamento dizendo que também precisa trocar o oleo da direção junto se for fazer a troca da homocinética, procede? Poderiam me informar por favor se é isso mesmo? O carro é um Clio hatch ano 2006, 1.6 16v. Obrigado, desde já.
1 curtida