Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 561 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage

 
D
Deivid Douglas Barbosa
Volta Redonda - RJ

Barulho suspensão traseira sportage 2012

Olá, estou tendo muita dificuldade para descobrir um barulho na suspensão traseira da Sportage 2012. É um soco do lado do carona na região da roda traseira lado carona. Já foram feitos testes trocando amortecedores, coxim e permanece o barulho no mesmo lado. Buchas tbm estão ok. É um soco ao passar em buraco, barulho muito forte. Ficou dois dias no auto center e o mecânico devolveu o carro dizendo que não encontrou nada.
1 curtida
A
Esse soco e do batente do amortecedor traseiro com defeito, manda ver o rolamento do amortecedor também.
A
ouvi dizer que existem amortecedores mais curtos do que deveriam ser (erro do projeto) pode ser isso !
A
Tenho uma Sportage 2008 e sempre quando passo por um quebra mola ou buraco, sinto uma batida seca na suspensão traseira. É esse mesmo problema que ocorre no seu carro? Caso positivo, conseguiu solucionar?
R
Ricardo Muzilli
Curitiba - PR

Correia dentada e troca de óleo da transmissão

Boa tarde! Com qual KM é ideal trocar a correia dentada de uma Sportage 2010? Outra dúvida, é: Ouvi falar em trocar o óleo do câmbio. Mas pessoas mais entendidas comentaram que não é necessário por ser lacrado, mas por via das dúvidas procurar a montadora. Qual a opinião de vocês? Ela está com 75 mil.

Como programar a subida automatica do vidro da sportage ex2 2013

Bom dia a todos do Club, Recentemente foi trocado na Kia os botões do vidro lado motorista da Sportage 2013, todos os vidros sobem quando aciono o alarme, menos o do motorista, quando estou dentro do carro e clico pra subir o vidro, tenho que segurar, porque ele fica dando umas subidas pequenas antes de subir tudo. Queria saber se alguém sabe qual a programação que tenho que fazer para o vidro subir automaticamente novamente. Obs: A Kia pediu para eu levar o carro para eles olharem, mas só que é longe e as vezes pedem pra deixar o carro o dia todo. Se alguém souber como programar, me ajudaria muito. Obrigado pela atenção!
V
Varlei Nazareth Pacheco
Rio de Janeiro - RJ

Sensor do ar condicionedo

Boa Tarde!! Tenho uma Sportage 2011, eu aciono meu ar-condicionado ele funciona perfeitamente ao desenvolver o veiculo com um pouco mas de torque o sensor desarma e fica oscilando e não gela, fiz a troca do sensor mas o problema persiste ! Alguém tem uma opinião ou passou pelo mesmo problema ? Desde já muito obrigado pela atenção!!
2 curtidas
M
Marcus Henrique
Porto Velho - RO

Aumentar a luz do painel

Coprei um sportage 2011 agora e nao sei como aumentar ou diminuir o dingo do painel alguen pode me dar uma ajuda e a luz da bateria acendeu acho que é sensor pq ta funcionando tudo normalmente ainda

Suspenção seca

Boa noite Pessoal. Tenho uma Sportage 2012 com 96 mil Km que comprei a um ano e meio. Quando comprei, a suspenderão era muito ruidosa e fui trocando uma serie de peças, amortecedor, buchas etc. O barulho melhorou muito mas ainda sinto que quando passo no asfalto irregular, o carro transmite muito barulho da suspensão para dentro do carro. Não sei se é cisma minha pois esse é meu primeiro carro com ARO 18 mas andei no sportage de um colega nas mesmas condições e este é bem mais suave. Gostaria de saber se alguém também passou por este problema. Att.
M
Bom dia Renan, tenho uma Sportage 2013 EX2, também sinto isso, quando passo em lugares desnivelados ou com pequenos buracos, ela parece nao absorver bem o impacto, sinto no volante a trapidação, eu achei a suspensão dela um pouco dura, antes eu tinha um corolla 2006, era muito macio, já levei na oficina, troquei duas buchas, fiz alinhamento, recisão etc, acho que é do carro ter essa suspensão mais seca mesmo.
M
Marcus Felipe
Rio de Janeiro - RJ

Botões do volente e os vidros traseiros n arreiam

Tenho uma Sporteige ela n está funcionando o botões no volante e os vidros Traseiros não arreiam quando eu arreio com o comando na porta do motorista Aí eu consigo levantar com os botoes das portas traseiras , alguem sabe me Informar como faço para resolver esses problemas ....
C
Cristian Leiner
Belo Horizonte - MG

Multimidia Sportage 2018

Boa tarde pessoal. Recentemente peguei um sportage 2018 lx e nao vem com multimidia (Dureza um carro de mais de 100k nao vir), mas enfim, qro colocar uma agora e estou meio perdido. Qria ouvir opinioes sobre o que vale a pena colocar ou nao. pesquisei pela Winca S100, S160 (ja com android) e enfim, seriam boas escolhas? Essas seriam multimidias especificas, mas tem tb as genericas. Enfim, claro que temos que ver o que procuramos em cada uma em questoes de recursos, mas o que podem me dizer e compartilhar com experiencias? obg desde ja.
R
dá uma verificada neste local. Endereço: R. Avinhao, 18 - Jardim das Maravilhas, Santo André - SP, 09250-040 Horário: Aberto ? Fecha às 18:00 Telefone: 4975-5608 lá eu fiz a instalação do multimídia do meu sportage.

CarPlay no KIA Sportage 2015

Olá Pessoal. Estou com um KIA Sportage 2015. Gostaria de saber se é possível atualizar a central multimídia dela para ser compatível com o Apple CarPlay. Alguém já conseguiu?
R
A midea da Motrex é totalmente travada, só trocando mas, tem um BO bem complicado, Não é qquer midea que pode ser colocada pois tem amplificadores intermediarios que não conversam com a midea.
L
Luciano Freitas
Rio de Janeiro - RJ

Luz da injeção fica acesa

Boa noite pessoal ..... Tenho uma sportage 2009 , pois bem , a luz da injeção começou acender fui no mecânico passar o Scanner , acusou cod.P0011 PESQUISEI SOBRE ESSE COD. CHEGUEI ATE UMA PEÇA CHAMADA SENSOR FASE COMANDO DE VÁLVULAS ,,, COMPREI COLOQUEI E FICOU MESMA COISA ... ALGUEM PODE DA UMA DICA?
J
Bom dia colega, não sou especialista no assunto, mas creio que por ser um carro que tem uma central que acusam esses erros, após o reparo do mesmo, creio que teria que fazer um "reset" no sistema com o scanner, para ele "esquecer" esse erro e ver se não apresenta outro código.
R
Rosilene Mendes
Teresina - PI

Não pega velocidade

Bom dia,meu carro KIA SPORTAGE automático 2010, tá com problema não consigo solucionar já levei em todas as oficinas da minha cidade ninguém consegue descobrir o problema do carro,quando eu pego estrada,com 45 minutos de viagem ele não consegue passar dos 60km,tenho que parar muitas vezes por 20 minutos.ja troquei a bomba de combustível e continua do mesmo jeito,sem velocidade na Estrada. Ano do carro 2010
J
Bom dia colega, já ouvi alguns relatos assim, muitos são solucionados trocando o filtro e o pré filtro de combustível. Não sei se é o seu caso. Só uma dica, compre esses componentes ORIGINAIS, tem um valor maior, porem fica com tranquilo. Tem vários relatos dessas peças paralelas de péssima qualidade e trazem problemas posteriores.
J
Bom dia meu amigo, eu tbm já passei por esse msm problema, cheguei a comprar três bomba de combustível pelo mercado livre mas nenhuma resolveu pq não era original e não tinha precaução suficiente pra o tamanho do carro, aí o mecânico colocou uma bomba de blazer aí resolveu até hoje já fez dois anos e está de boa já viajei pro nordeste e está tudo ok.
V
Isso está com cara de injeção de combustível. Os Kia Sportage, quanto a esse ponto, possuem esse problema de forma recorrente. Aconselho ir em alguma autorizada, somente para verificar se se trata disso e fazer o serviço em outro lugar, se for o caso.