Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 561 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2010
2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage 2010

 

Kia Sportage 2009/2010 com luzes de freio sempre ligadas.

Então tenho um Sportage modelo 2010 com 170 mil km rodados e ontem do nada as luzes do freio não desligam, percebi quando desliguei o carro e as luzes continuaram acesas, esquerda, direita e a do meio em cima do vidro da mala, como se estivesse sempre pisando no freio. Consegui desligar removendo o fuzível STOP na caixa de fuzíveis. Alguém tem uma dica do que pode ser?
1 curtida
M
Problema resolvido. Levei num eletricista e o defeito era uma peça simples que fica atrás do pedal de freio, pacere uma ruela de plástico. Estava esfarelando. Foi só substituir por uma nova e pronto. Engraçado foi o eletricista dizer que a nova não quebra mais. Só que a original durou somente 12 anos.
2 curtidas
L
Problema típico do modelo, aconteceu a mesma coisa com a Tucson do meu pai, trocamos este sensor e voltou ao normal
G
Giaccomo Voccio
São Paulo - SP

Barulho nas correias só quando liga

Pessoal, bom dia! Tenho uma Sportage 2010 com 140 mil km rodados. Na revisão que fiz em outubro do ano passado, fui orientado a fazer a troca das 3 correias. Fiz, mas depois disso começou um barulho de grilo toda vez que ligo o carro e manobro o carro. É sempre na primeira ligada do dia, quando o carro está frio e quando giro o volante. Qualquer girada o carro grila, não preciso nem chegar no fim do curso. Acontece que desde outubro de 2018 já troquei 3x de correias, sendo que na última troca fiz também a troca das polias. O barulho insiste em continuar. Troquei de mecânico, pois o primeiro só apertava a correia da direção e não apertava as outras. O novo mecânico viu que as correias de ar e da bomba estavam frouxas. Ele apertou as duas, o barulho parou, mas duas semanas depois voltou. Ele apertou de novo, pois haviam laceado demais. O barulho parou por 5 dias mas esta querendo voltar. Já não sei mais o que fazer para que este barulho cesse. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
3 curtidas
A
Também passo pelo mesmo problema com a minha Sportage 2008. Fico também expectativa de uma resposta da sua postagem. Boa sorte para nós.
E
Olá, a minha kia está apresentando os mesmos ruídos, você conseguiu solucionar o problema?
E
Pode estar entrando ar no sistema hidraulico ou a propria bomba.
G
Pessoal, descobri o problema. existem duas capas laterais, uma do lado esquerdo e outra do lado direito do motor, exatamente onde fica o conjunto de correias. Sem essa capa, elas ficam expostas e bate água vinda do asfalto em dias chuvosos deixando a correia molhada por dias. Descobri só depois de um amigo, mecânico, que tinha o mesmo carro, encontrar o problema. A peça deve ter sido tirada por outro mecanico ao fazer manutenção. Só encontrei essa capa em uma autorizada da kia, a Akta motors. Depois que recoloquei NUNCA MAIS o problema voltou.
2 curtidas