Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage - Farol, Luzes e Iluminação

 

Kia Sportage 2009/2010 com luzes de freio sempre ligadas.

Então tenho um Sportage modelo 2010 com 170 mil km rodados e ontem do nada as luzes do freio não desligam, percebi quando desliguei o carro e as luzes continuaram acesas, esquerda, direita e a do meio em cima do vidro da mala, como se estivesse sempre pisando no freio. Consegui desligar removendo o fuzível STOP na caixa de fuzíveis. Alguém tem uma dica do que pode ser?
1 curtida
M
Problema resolvido. Levei num eletricista e o defeito era uma peça simples que fica atrás do pedal de freio, pacere uma ruela de plástico. Estava esfarelando. Foi só substituir por uma nova e pronto. Engraçado foi o eletricista dizer que a nova não quebra mais. Só que a original durou somente 12 anos.
2 curtidas
L
Problema típico do modelo, aconteceu a mesma coisa com a Tucson do meu pai, trocamos este sensor e voltou ao normal

Faróis de neblina em LED piscando na Sportage LX 2020

Comprei uma Sportage LX 2020 onde o antigo dono substituiu os faróis de neblina, porém no modelo da Sportage EX já em LED. Aligar os faróis de neblina eles ascendem normalmente, mas com o motor ligado começam a piscar e a mensagem de lâmpada queimada aparece no painel. Após me informar em algumas lojas especializadas, instalei um par de canceller ou cambus que resolveu o problema da mensagem do painel, mas continuam piscando com o motor ligado. Muitas lojas afirmam que devido as configurações dos módulos do carro, não é possível instalar os faróis de neblina do modelo EX na LX. Mas me recuso a acreditar que não há nada que se possa fazer para resolver isso. Podem me ajudar com alguma informação sobre o tema?

Relé temporizador

Boa noite, tenho uma Sportage 12/13, e está com o seguinte problema: quando a luz do teto interna apaga ela não funciona a trava elétrica, acho que deve ser problema com o relé temporizador da iluminação interna, alguém sabe como posso identificar esse relé, pois na frente do moto tem vários relés e eu não sei qual e o da iluminação interna. Obrigado.
1 curtida
W
Wil
Cariacica - ES

Iluminação das letras do cambio aut.

Tenho uma Sportage EX 13/14, percebi que a letras do câmbio P R N D, está sem a iluminação, alguém sabe como resolver, se é apenas trocar alguma lâmpada ou algo mais crítico? agradeço a colaboração.
 
Anônimo
Deve ser algum mal contato ou mesmo fusível, veja no manual o fusível responsável por esse equipamento
H
Henio Machado Cunha
Rio Piracicaba - MG

Farol de neblina não funciona

Bom dia. Comprei uma sportage 2013 e o farol de milha dela não liga. Já procuramos o fusível ou relé dele mas não achamos. É não está chegando corrente no farol de neblina. Alguém sabe o que pode ser ou já aconteceu com alguém? Vcs sabem onde ficam o fusível ou relé do farol de neblina? Obrigado a todos.
4 curtidas
 
Opa conseguiu resolver esse problema ?
1 curtida

Trocar lâmpada farol neblina Sportage 2014

Bom dia pessoal, precisava saber por onde se troca as lâmpadas do farol de neblina, se é por baixo ou por trás das rodas? A parte frontal é toda fechada por baixo com um acabamento plástico.
J
Blz colega, é por trás das rodas, assista esse vídeo. Está em inglês, mas só de olhar você já saberá onde é. https://www.youtube.com/watch?v=MkEFJ_C1SwI
3 curtidas

Iluminação do painel

Tenho uma Sportage EX 2015, e apesar de aparentemente ser a top da categoria, eu nao considero, visto que um carro nesse preço não vem com regulagem da iluminação do painel. É algo tão surreal que nao da pra acreditar. Lembro do Chevette de meu pai, ano 78 tinha esse Dimmer pra poder regular a intensidade da iluminação do painel de instrumentos. Alguém conseguiu resolver isso? Me incomoda e muito a noite quando estou dirigindo.
R
Também gastaria de saber como reduzir!
C
Tambem nao acreditei que nao regula ! Fiz a revisao esta semana tenho uma 2015 Top e me comfirmaram que nao tem como regular !! Inacreditavel !
J
Não tem cinto 3 pontos no assento do meio passageiros, sem piloto automático, e não regular a luz do painel, realmente falta vários itens de conforto.
R
Melhor comprar um Chevette 78 e ficar feliz regulando a luz, agora o piloto automatico tem sim.
D
Daniel Borges
São Bernardo do Campo - SP

Troca de lâmpada do farol de milha

Opa! Tenho uma Kia Sportage EX 2011, comprei um jogo de lâmpadas brancas, incluindo as lâmpadas para o farol de milha. Instalei as 6 lâmpadas dos faróis dianteiros, mas não consigo encontrar o acesso para trocar as lâmpadas dos faróis de milha. O acesso é por encaixe pela frente, ou pelo pára-lamas? Abs, Danthetommy
G
Gabriel Krauss
Jaboatão dos Guararapes - PE

FAROL DE NEBLINA

Srs.,Boa tarde. Tenho uma Sportage 2011. As lâmpadas do farol de neblina estão em perfeito estado, porém não acendem quando acionada na maçaneta dos faróis. Alguém já passou por isso ou tem ideia do provável motivo?
T
estou tendo o mesmo problema, vc conseguiu resolver???
D
tambem estou com o memso problema, voce conseguiu resolver??
L
Boa tarde, alguém conseguiu resolver ?? estou com o mesmo problema..
L
estou com o mesmo problema conseguiram resolver ja olhei os fusivel e nao é
C
Claudio Carvalho
Macaé - RJ

Farol de neblina

Olá, um mês atrás a lâmpada esquerda do neblina queimou e foi trocada, agora as duas não estão acendendo e nem aparece o indicador de neblina no painel quando acionado, verifiquei o fuzível e o mesmo encontra-se perfeito, o que pode ser?
T
estou com o mesmo problema, conseguiu resolver amigo???
L
Olá meu amigo, conseguiu resolver o problema ?? estou quebrando a cabeça....