Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage

 
R
Rosilene Mendes
Teresina - PI

Não pega velocidade

Bom dia,meu carro KIA SPORTAGE automático 2010, tá com problema não consigo solucionar já levei em todas as oficinas da minha cidade ninguém consegue descobrir o problema do carro,quando eu pego estrada,com 45 minutos de viagem ele não consegue passar dos 60km,tenho que parar muitas vezes por 20 minutos.ja troquei a bomba de combustível e continua do mesmo jeito,sem velocidade na Estrada. Ano do carro 2010
J
Bom dia colega, já ouvi alguns relatos assim, muitos são solucionados trocando o filtro e o pré filtro de combustível. Não sei se é o seu caso. Só uma dica, compre esses componentes ORIGINAIS, tem um valor maior, porem fica com tranquilo. Tem vários relatos dessas peças paralelas de péssima qualidade e trazem problemas posteriores.
J
Bom dia meu amigo, eu tbm já passei por esse msm problema, cheguei a comprar três bomba de combustível pelo mercado livre mas nenhuma resolveu pq não era original e não tinha precaução suficiente pra o tamanho do carro, aí o mecânico colocou uma bomba de blazer aí resolveu até hoje já fez dois anos e está de boa já viajei pro nordeste e está tudo ok.
V
Isso está com cara de injeção de combustível. Os Kia Sportage, quanto a esse ponto, possuem esse problema de forma recorrente. Aconselho ir em alguma autorizada, somente para verificar se se trata disso e fazer o serviço em outro lugar, se for o caso.

Trocar lâmpada farol neblina Sportage 2014

Bom dia pessoal, precisava saber por onde se troca as lâmpadas do farol de neblina, se é por baixo ou por trás das rodas? A parte frontal é toda fechada por baixo com um acabamento plástico.
J
Blz colega, é por trás das rodas, assista esse vídeo. Está em inglês, mas só de olhar você já saberá onde é. https://www.youtube.com/watch?v=MkEFJ_C1SwI
3 curtidas
J
João Batista
Campos dos Goytacazes - RJ

troca de óleo

tenho uma sportage 2010/2010 motor 2.0 a gasolina e tenho duvidas quanto ao óleo do motor a ser usado ,5w30 ou 10x40
J
Colega,o manual indica; 20WD 15W-40 10W-30 5W-20, 5W-30 API Classe SJ, SL ou superior *Ressaltando o seguinte; Para uma melhor economia de combustível, recomenda-se utilizar um óleo para motor com um grau de viscosidade SAE 5W-20, 5W-30 (API SJ, SL / ILSAC GF-3).
J
Sugestão, mesmo usando 5W30 100% sintético troque a cada 7.000KM, se usar mineral ou semissintético troque a cada 5.000KM. Sugestão!!!

Barulho na correia

Bom dia. Pessoal eu tenho uma sportag 12/13 troquei a correria do alternador e o mesmo começou a estalar quando eu ligo o carro e logo depois para, ai volto com a velha e não faz o barulho, a original do carro é a 6pk1281 so que eu coloquei a 6pk1275 por n ter achado a original alguém pode me ajudar com isso? pode ser a correia q não é a original?

COMPRESSOR AR CONDICIONADO SPORTAGE 2009/2010

Muito boa tarde, sou novo por aqui e agradeço antecipadamente a ajuda de vocês. Tenho uma sportage 2009/2010, o compressor do ar trancou e está condenado. Um novo é muito caro. Ouvi dizer que o compressor da Tucson é mais em conta e também serve. Nas lojas/manutenção de ar condicionado não sugerem nem opinam à respeito. Só disseram que é o 4PK. Por gentileza, o que vcs sugerem fazer? Como e onde comprar? Mais uma vez, grato.
A
toda parte mecanica é compativel com o tucson.

Barulho na caixa de direção do Kia Sportage 2014

Comprei recentemente um Kia Sportage 2014, está com 90 mil kms rodados .... apareceu um barulho que aparentemente é na caixa de direção ..... ela estala quando estou disterçendo o volante !!!! Alguém já passou por isso é poderia me ajudar ??!!
J
Colegas, quando esterça o volante, não se usa somente a caixa de direção, alguns outros itens também são utilizados, como por exemplo as bieletas, e o item que normalmente causam esses barulhos, mas o bom é verificar a suspensão inteiro. UMA DICA, por mais bobo que seja, troque o óleo da direção hidráulica, quase ninguém troca, e é muito importante, talvez seu carro esteja com o óleo que saiu da fabrica. Utilize especificação PSF III.
D
Danny Feres
São Paulo - SP

Muito Bonita mas beberrona

Adquiri recentemente uma sportage 2010, mas achei a menina bem beberrona, ainda estou me acostumando, talvez pode ser apenas impressão
M
Bom dia , minha sportage 2009/10 parou de passar para o modo manual, alguém sabe o motivo?
V
Boa tarde, também tenho uma sportage 09/10 a dois anos e o consumo realmente é muito elevado. O peoblema do cambio automático também tive; parou de passar no modo manual, o p4oblema foi resolvido com a troca da manopla.
R
Aos amigos que resolveram o problema, qual foi o custo?
R
Rivelino Medina
Rio Claro - SP

barulho suspensão direita kia sportage 2009/2010

Bom dia , Algum poderia me ajudar a solucionar um problema em minha kia sportage que não consigo resolver ? Minha sportage 2009/2010 esta com um barrulho na suspensão direita muito alto e ate então já levei em vários mecânicos e ninguém consegue resolver meus problema alguém de vocês consegue me dizer o que pode estar errado na suspensão dianteira e o que devo fazer para amenizar ?
D
Já ouvi vários relatos de ser bieleta, já verificou essa parte?
F
A minha estava com barulho na direta do lado do passageiro ,o. Mecanico resolveu trocando a bieleta
V
Tive esse mesmo problema com a minha sportage 09/10 e o problema foi o Coxin do amortecedordianteiro direito. Trocado e resolvido.
Z
Cara, se o amortecedor que estiver usando for Cofap ou Nakata esse barulho é porque o tamanho do amortecedor tem falha de projeto e o movimento de saída é muito curto, de modo que fica batendo. A solução é a troca do amortecedor. Ponha um amortecedor da marca Corven. Isso resolverá o seu problema.
M
Maycon Mattos
Niterói - RJ

Central Multimidia

Boa tarde Pessoal! Estou querendo compra uma central Multimidia por meu Sportage 2014 lx Alguém indica algum modelo?
E
olá amigo, recentemente cloquei a central multimidia da M1, som com ótima qualidade, tela de 8 polegadas com imagem muito boa, mas coloquei já com o sistema operacional androide, da ma pesquisada e vai ver que vale a pena. abraço
J
Jondir Preto
Santo Ângelo - RS

Freio de mão

Tenho uma sportage 2010 , preciso regular o freio de estacionamento digo freio de mão! Onde fica a regularem? se alguem puder me ajudar agradeço.
J
Blz colega, abrindo o console central, onde guarda as coisas, bem atrás do freio de mão, tire tudo de lá e com o auxilio de um grampo, ou clips, (entorte a ponta) tire a chapa do fundo. Prestando atenção irá ver uma fenda onde pode puxar para cima. Lá irá ver dois cabos de aço e uma porca. Essa porca que faz a regulagem. Atrás desse console na parte de baixo, bem na direção do meio do banco traseiro tem uma chapa plástica, tirando essa chapa irá ficar melhor para chegar ma porca. Só ir apertando e vendo como fica. Lembrando que freio de estacionamento o ideal é ficar entra 4 e 5 "estalos" Espero ter ajudado.
1 curtida

Problemas

Então alguém pode me ajudar tirei a bateria da Sportage modelo 2010 e assim que coloquei de volta ela disparou o alarme o painel não obedece nem um comando não consigo fazer nada toda vez que viro a chave o as paletas do parabrisa dianteiro ficam só mexendo alguem pode me ajudar nessa parte ?
M
Michel Achkar
Joinville - SC

Consumo Sportage 2010 2.0 Automatica

Boa tarde tenho uma Sportage 2010 aut. Ela faz 7 na cidade e 8 na estrada, o marcador de combustivel nunca funcionou direito eu encho o tanque ando 5km ele já desce entre o cheio e o 3/4 não sei o que pode ser. Outra coisa estou pensando em colocar GNV nele mas não sei se vale a pena alguem pode me ajudar, com opiniões e custo para instalação.
R
Amigo pode instalar sem medo A minha é uma ex 2015 e não troco por nada, rodo com ar ligado o dia todo e ando sem medo do posto de gasolina Se estiver em São Paulo te passo a indicação do técnico, muito caprichoso
2 curtidas
L
Luigi Barbosa Fialho
Rio de Janeiro - RJ

Saída de Ar Condicionado Travada

Tenho uma Sportage 2010 Automática EX 2.0 O ar-condicionado dela é digital e está funcionando bem, só que aconteceu um problema que não faço ideia do que seja e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido ou tem noção do que pode ser. O direcionador da ventilação forçada do ar travou para o vidro, posição "front" e não volta para as saídas do painel. Quando aperto o botão para direcionar para a saída do painel o ar não volta e fica fazendo um barulho de estalo, tipo "tec, tec, tec" intermitente até pressionar novamente para voltar a saída do ar para a posição "front". Não faço ideia do que seja e não quero mandar desmontar o painel para verificar antes de ter uma noção do que se trata, e tentar resolver sem desmontar o painel. Caso alguém possa me dar uma luz, agradeço imensamente.
1 curtida
S
Tenho o mesmo problema, ainda não consegui resolver.
1 curtida
V
comprei uma sportage 2010 ex automatica com ar digital e fica fazendo em tec tec tec internitente tambem se alguem tiver uma solução agradeço
1 curtida
 
Comprei uma 2009 ex, a minha não faz barulho porém o ar está direcionado para o parabrisa e não muda para os difusores.. a meu ar é digital... vocês conseguiram resolver o problema ?