Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage - Mecanica - Geral

 

Sportage com Falhas e Trancos Fortes

Olá pessoal! Tenho uma Sportage 2012/13 câmbio automático, que apresenta falhas em marcha lenta (as vezes até apaga - menos comum); a medida que aumento a velocidade o carro da uns trancos fortes. Quando o motor esquenta, após alguns km, tudo passa (se o motor esfria, volta novamente o problema). Já troquei o sensor de temperatura do Fluido do Câmbio e não resolveu. Alguém pode me dizer se já passou por isso?
1 curtida
 
A minha é 13 TB e as vezes quando coloco no D ele da um tranco TB mudando as marchas mas aí depois para
 
Tenho uma 2011/12 LX e está com o mesmo problema... irei fazer a troca do fluido pra ver se para... me deseje sorte
E
Eduardo Lopes Teixeira
Rio de Janeiro - RJ

Indicação de oficina de suspensão

Olá pessoal, Estou procurando alguma oficina de confiança para fazer a manutenção da suspensão da minha sportage. Gostaria de indicações de oficina que façam serviço de suspensão no Rio de Janeiro. Obrigado!!!
 
Bom dia Eduardo! Você está no RJ? Indico a BELOCAR SILENCIOSO. Fica na R. Uranos, 1257 - Olaria, Rio de Janeiro - RJ, Procurar o Sr Lafaiete. Excelente profissional e honesto.
 
Boa noite, eu costumo mexer meus carros em uma oficina e. São João de meriti, bem próximo a dutra, ka eles são confiáveis, e tem maquinaria pra fazer as peças necessárias. Gaucho amortecedores

O ponteiro da RPM zera mas o carro está funcionando.

KIA SPORTAGE 2012/13. O motor trabalhando normal de repente o ponteiro da RPM zera mas o carro continua trabalhando mas com dificuldade. Quando desligo e tento ligar outra vez, ele demora a pegar. Mas se o motor estiver frio tudo funciona normal.
2 curtidas
 
Aconteceu isso comigo. Era o sensor de rotação do virabrequim.

Controle de estabilidade (ESP) luz acesa.

Boa noite, meu sportage 2012 está com o controle de estabilidade e o de ladeira acesos direto, o de ladeira fica vermelho. Seria problemas no sensor de estabilidade? Se sim, onde fica este sensor no carro? Ou seria outra coisa? Desde já obrigado
1 curtida
C
O meu estava com as mesmas luzes acesas, porém no meu caso era uma das molas traseiras quebrada e deu diferença de altura que fez as luzes acenderem... troquei a mola e depois de andar 5 km as luzes se apagaram sozinhas, agora meu único problema é o carro morrer em movimento. Se alguém souber pq pode ser vai me ajudar muito
1 curtida
E
Ederson Bergamim
Cerquilho - SP

Teto solar

Boa tarde. Tenho uma 13/14. O teto dela vai até a metade e volta. Não estou conseguindo fechar. Já levei p fazer a limpeza. Não acham o problema.
E
Pessoal deu certo aqui. Teve que desmontar e fechar o teto manualmente e resetar. Está funcionando normalmente. Ok
1 curtida
 
Boa noite, estava com mesmo problema, eu descobri que uma borracha de vedacai estava enroscado, tirei ela resolveu
 
Aonde encontro essa peça?
H
Helio Ferraz Santos Flores
Vitória da Conquista - BA

Kia Sportage 2001 tb diesel com fumaça branca e preta

tenho um Sportage 2001 tb diesel 4x4 8v, fumaçando branca e as vezes preta, ja mandei verificar tudo, bomba, bicos, turbina(tinha folga trocou o rotativo) filtro de ar novo e não para de fumaçar e tambem fraco principalmente na terceira. Não sei mais o que fazer, solicito uma opínião do forum, se alguem tiver uma dica, por favor me ajudem. Helio
H
Hugo Torres Martins
São Paulo - SP

Barulho suspensão traseira

Bom Dia Alguem conseguiria ajudar? Tenho uma sportage 2012/2013, troquei i braço da suspensão amortecedor e ainda ficou um barulho na suspensão traseira um tok tok, não sei aonde. Alguém passou por isto
2 curtidas
 
Anônimo
Boa Noite amigo. A minha também esta assim, descobri duas coisas. 1° as bieletas traseiras, troquei pela marca Mando que dizem ser original, Mas pra minha surpresa estourou as duas. Agora coloquei as antigas originais que ainda fazem barulho. 2° os bancos traseiras tem uns solavancos, eu coloquei um pedaço de câmara de ar em volta do ferro que prendeem as pinças, o barulho resolvido. Qualquer coisa me conta se a sua parou?
6 curtidas
O
Osmael Teixeira
Campos dos Goytacazes - RJ

Barulho na direçao

Boa noite colegas, Minha sportage 2013 ex2, esta apresentando um barulho estranho (estalo) quando estou manobrando a direita, e outra observação e que o piloto automatico nao esta ativando, por gentileza alguem poderia me dar uma noção do que poderia ser. Obrigado.
 
Anônimo
Ola Teixeira, falando apenas dos estalos da direção, suponho que seja uma peça em forma de estrela de material plástico, e por ter este formato dentado e ser plástico a mesma ao se desgastar acaba por produzir este estranho ruido. Imagino q seja isso devido aos videos q vi relatando o mesmo problema do ix30 que por sua vez compartilham peças com a Hyundai. Aconselho buscar videos no YouTube com palavras chaves como estalos, volante, direção, Hyundai ix30. A peça diz ser barata, mas para desmontar o volante traz um acrecimo um pouco salgado na mão de obra, segundo os videos que eu vi.
V
Está cheirando à bucha da caixa de direção elétrica. Produto é barato, mas a troca é trabalhosa e interessante de se fazer em algum lugar que tenha conhecimentos específicos para isso. Problema crônico nos Hyundai e Kia.
B
Bruno Santos
São Paulo - SP

Boia/Sensor de combustivel

Olá, tenho uma Sportage 12/13, e o marcador de combustível tem oscilado, marcando sempre como combustível zerado, piscando a luz o tempo todo, as vezes ao ligar ele marca o correto, mas logo para. Alguém que já teve esse problema sabe se tem regulagem, ou pode indicar oficina em SP. Att Bruno
A
Oi Bruno A boia deve ser substituída. É bem fácil de trocar fica localizada na parte superior do tanque e o acesso é debaixo do banco traseiro.
M
Marcio Espirito Santo
Três Lagoas - MS

Barulha supensão Kia Sportage

Comprei Sportage 2014 e notei Toc Toc seco na traseira do lado do passageiro, será amortecedor ?
A
Márcio também estou com o mesmo problema. Caso já tenha identificado e solucionado o problema nos avise. Abraços
J
Tenho uma Sportage 2014 com o mesmo problema. Troquei uma bieleta do lado direito , traseiro, nada mudou
F
Rapaziada, tenho uma ELX 2015. Tem o mesmo barulho toc toc, muito chato. Troquei as bieletas, e esta na mesma. Se alguém soube o que é nos avisem, por favor. Pois perdi o gosto pelo carro, por conta deste barulho chato.
F
Marcio, tudo bem. a minha também tinha, depois de trocar 2x as bieletas, descobrimos que é no banco traseiro, aquele único que baixa sozinho. Nosso mecânico realinhou a trava do encosto e tudo voltou ao normal. Boa Sorte a todos.
A
Márcio, eu consegui solucionar o problema. Trata-se de uma folga nas travas dos bancos traseiros. Destrave rebatendo os bancos traseiros para ver se o barulho pára. Como o meu carro ainda estava na garantia eles fizeram uma lubrificação e o barulho foi resolvido. Espero ter ajudado.
V
Se não for a bieleta (que quando está folgado dá um som de estalos) e o som for mais metalizado, pode ser pivô e bandeja da suspensão, que pode estar avariado ou simplesmente desgastado.
J
Tenho uma sportage 2012,tinha esse barulho da minha e descobri que esse barulho de toc toc trata-se do amortecedor,troquei e resolvido o problema.
A
Tenho uma 2012 cheguei a retirar o amortecedor pr ver se o barulho fosse os batentes ou até mesmo o amortecedor....conclusão, o mecânico só descobriu após colocar o carro chão e com a mão segurando o braço pivô da suspensão traseira (direito ou esquerdo) e outro balançando a roda que descobriu o barulho, foi só trocar o braço pivô da suspensão traseira no meu caso foi o lado direito e o carro ficou sem nenhum barulho.
G
Gabriel Amaro dos Reis Júnior
São José dos Campos - SP

Barulho na dianteira

Boa noite. Tenho uma Kia Sportage 2010, e de uns tempos para cá ela tem apresentado um barulho semelhante a "ferro com ferro" na dianteira quando estou manobrando o carro para estacionar. Recentemente refiz a suspensão, troquei as bandejas e já fiz alinhamento no veículo. Alguém já passou ou está passando por uma situação semelhante? Deus abençoe.
A
Se o barrulho for ao virar o volante é grande a chance de ser a direção hidraulica , cheque o nivel do fluido antes de ir ao mecanico.
 
Confira se o banco traseiro esta bem encaixando....a minha estava com esse toctoc...troquei amortecedor e continuou.Descobri que o banco não esta encaixando direito, o que faz ficar batendo como se fosse na lata.