Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage

 
A
Alex de Almeida
Maringá - PR

Câmbio manual

Boa noite pessoal tenho uma sportage lx 12-13 ela è câmbio manual acho o câmbio dela um pouco duro para engata 1 macha e a 2 macha .
J
Comprei uma do mesmo ano e modelo. Irma gêmea. Está só com 8 mil KM rodada. O antigo dono não usava. E a 1 e 2 marcha entra muito dura mesmo. Principalmente quando liga. Será que isso é normal do carro ? Como resolver ? Um mecânico condenou o atuador da embreagem. O outro condenou a embreagem toda. O outro mandou eu levar na KIA. A KIA me cobrou 350 reais somente para olhar o carro. Alguém sabe como resolver isso ?
H
Henrique Luna
Carapicuíba - SP

Troca de óleo motor

Estou com dificuldade para descobrir como abro a tampa para colocar o óleo no motor. Será que alguém pode me orientar.Tentei abrir mas não consegui tem algum segredo. Fico no aguardo de orientações, grato.
R
Robson Cahon Pedro
Barra do Piraí - RJ

Cambio automático Kia sportage 2009 troca de óleo.

Meus amigos, estou à 1ano com uma sportage 2009 automática e estou perdido quando o tempo de troca do óleo da transmissão. As revisões estão carimbadas até 112mil km porém não informa se foi trocado o óleo hoje ela está com 120mil km, Alguém sabe me informar de quantos e quantos km se troca o óleo da transmissão automática desse carro? se alguem Ja passou por isso me ajudem por favor. Desde já agradeço!
A
Bom dia Robson, tenho uma 2009 4x4 V6 aut também, eu troquei o oleo do cambio com 80K e denovo com 160k, nas duas trocas o mecanico disse que o oleo estava com um bom aspecto, da para verificar isso puxando a vareta do oleo do cambio abrindo o capô do carro....ele deve estar com uma coloração meio avermelhada, se estiver muito escuro ..mais para o tom preto já passou da hora. Em geral esse cambio é bem conhecido e não costuma dar problema, mas é bom trocar o oleo sim
A
Ah outro detalhe, se tem os carimbos das revisões , possivelmente o oleo foi trocado com 80K, o meu foi na revisão de 80K mesmo q trocararm a primeira vez..
W
Não sei. tenho uma kia sporteg 2009ex Também gostaria de saber que óleo de direção posso usar
J
Blz colega, Esse assunto sempre tem vários aspectos e discussões (sadias claro), De acordo com o fabricante da transmissão, e manuais da Sportage de outros países o fluído da transmissão tem que ser trocado a cada 45.000km, e tem que ser usado fluído 100% sintético, atendendo a norma SP III. Já o manual da Kia Brasil, não fala NADA sobre trocar. Eu adquiri o meu Sportage 2009 também, não sabia se já tinham troca, ou quando tinham trocado. Resolvi fazer a trocar, usei o fluido Peak 100% sintético. O carro virou outro, parecia novo, suave, muito mais gostoso para dirigir. Sabemos que não existe fluído que dure para "sempre", ou aoonselho a troca.
A
Alex Sandro
São Paulo - SP

Vídeos pelo USB - Sportage 2015

Olá pessoal, boa tarde. Há algum tempo que estou procurando e não encontrei nada a respeito e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma Sportage 2015 que está com a central multimídia original. Modelo: lnd1430ewsl Eu não consigo reproduzir vídeos pelos pendrive, já tentei diversos formatos e não dá certo. Alguém que conhece, poderia me dizer se esse modelo de central multimídia não tem essa opção? Se tiver qual o formato correto para que os vídeos sejam reproduzidos? Obrigado.
A
Amigo voce conseguiu resolver?
B
Blancher Sousa
Pindamonhangaba - SP

Cambio

BOM DIA, ACABO DE COMPRAR UMA SPORTAGE, ELA ESTÁ COM MAIS DE 100.000 E AGORA ACENDEU A LUZ DE SERVIÇO E O CAMBIO SÓ TROCA MARCHAS PARA CIMA, ELE NÃO REDUZ AS MARCHAS QUANDO DIMINUO A VELOCIDADE NAS FREADAS NEM NO MODO AUTOMATICO NEM NO TIP TRONIC, E QUANDO ISSO ACONTECE O CONTA GIRO DESLIGA. O QUE PODE SER?
1 curtida
R
Bom dia amigo. A minha tb esta acontecendo exatamente isso. Vcconseguiu resolver? Qual foi o problema?
B
Nossa mesma coisa da minha, o que será? Você conseguiu resolver?
B
Conseguiu achar o defeito da sportage?

Pneu

Prezados, tenho pesquisado bastante pois não tenho encontrado nas lojas o pneu original da Sportage 2015. Tenho visto preços muito diferentes nos sites e logo pensei na validade do produto. Alguém aqui indica algum site em que não teve problemas com a compra de pneus? ATt. Roberto.
C
Comprei 2 pneus Hankook originais para a minha 2015 do site da loja PNEU X que fica no RJ. Otimo preço e loja confiável, entrega rápida em Florianopolis e pesquisei antes a reputaçao e pode comfirar.
R
Amigo tenta a click pneus fica em São Paulo na rua do Manifesto no Ipiranga, o cara é distribuidor e tem bom preço
R
Estou usando Delinte e é muito bom

Iluminação do painel

Tenho uma Sportage EX 2015, e apesar de aparentemente ser a top da categoria, eu nao considero, visto que um carro nesse preço não vem com regulagem da iluminação do painel. É algo tão surreal que nao da pra acreditar. Lembro do Chevette de meu pai, ano 78 tinha esse Dimmer pra poder regular a intensidade da iluminação do painel de instrumentos. Alguém conseguiu resolver isso? Me incomoda e muito a noite quando estou dirigindo.
R
Também gastaria de saber como reduzir!
C
Tambem nao acreditei que nao regula ! Fiz a revisao esta semana tenho uma 2015 Top e me comfirmaram que nao tem como regular !! Inacreditavel !
J
Não tem cinto 3 pontos no assento do meio passageiros, sem piloto automático, e não regular a luz do painel, realmente falta vários itens de conforto.
R
Melhor comprar um Chevette 78 e ficar feliz regulando a luz, agora o piloto automatico tem sim.
M
Marcelo Zambom
Brejetuba - ES

Consumo sportage

O consumo esta totalmente ligado a forma de dirigir A minha 2015 anda a 90 km com menos de 2 mil giros Vc nao precisa pisar quase nada p ela andar Agora se forcar bebe mesmo. A minha faz 10 na pista Se andar de 80 a 100 sem forcar faz 11 Se quizer andar bem e nao perder tempo faz 8.5
M
Marcelo Silveira
Curvelo - MG

Central Multimídia !!!

Tenho uma Sportage 2.0 EX 2015 e nela tem multimídia original de fábrica .Comprei as telas de DVD de encosto de cabeça e não achamos como instalar na central multimídia original, não foi localizado a saída de vídeo nela. Alguém sabe algum caminho para essa instalação ? peço ajuda pelo zap 38-999885557 ou por aqui ...
A
Alberto Souza
São Paulo - SP

Site de peças útil.

Comprei recentemente um kit de distribuição para a minha Sportage e venho indicar a todos o site que comprei, pois fazia alguns meses que procurava esse kit e não conseguia encontrar em canto algum. Minha Sportage é 2.2 Diesel, adoro ela e não me desfaço tão cedo, porém sofro um pouco para encontrar peças para ela kkk. Notei que no site tem bastante peças para Sportage de todos os anos, acredito que vale a pena dar uma olhada lá, pois não tenho que reclamar do pessoal que me atendeu. http://www.zonecar.com.br/ Sds. Alberto
H
Henry Jr.
Rio de Janeiro - RJ

Sportage 2009 - Será no diferencial ?

Sou novo no grupo e peço aos especialistas uma ajuda. Contarei meu calvário a vcs. Ha 3 anos me encantei por uma sportage 2009 e resolvi compra-la. Carro espaçoso, bonito, forte. Nunca tinha tido uma SUV antes. Tudo muito bom, tudo muito bem até que ha um ano e meio aproximadamente ela começou a apresentar um problema que eu achava ser na direção. Quando eu fazia curvas ela ameaçava travar as rodas traseiras. Depois de muito procurar uma solução sem sucesso ouvi um conselho : "Tira o eixo de transmissão que resolve. Vai ficar 4X2 mas não vai mais dar o problema". Assim o fiz e realmente resolveu. MOMENTANEAMENTE. De um ano pra cá ela faz um barulho de "escova de metal raspando" na parte de trás (acho eu). E de uma semana pra cá o barulho está insuportável. As perguntas são : 1) Algum de vcs já passou por isso ? 2) Vcs tem alguma oficina especializada em KIA sportage aqui no RJ para indicar ? Desde já agradeço. Henry Jr.
W
Willian Pereira
São Paulo - SP

Barulho aparente de suspensão Sportage 2013

Boa tarde! Tenho uma sportage 2013 e ela está com um barulho no lado esquerdo dianteiro, sempre que passo por uma lombada ou valeta, faz aquele nhec nhec como se fosse de mola rangendo, troquei bandeja o mecânico olhou , disse que está normal mas o barulho não para, quando lavo o carro ele diminui mas pouco tempo depois retorna. Já fiz pulverização ele some por um tempo mas acaba a retornar sempre. Já indicaram óleo de babosa para lubrificação. Alguém já teve ou tem o mesmo problema, levei em três mecânicos e apontaram que o carro não tem nenhuma anomalia agravante. Porém o barulho é extremamente irritante.
F
Boa. Noite ! Tenho uma sportage 2012 .aminha estava com um barulho parecido e era uma tarde BIELETA , só tava ruim a do lado do passageiro .eupedibpara substitui as duas ! Meu problema foi resolvido

Motor depois de aquecido não dá partida de ignição.

Tenho uma Sportage 99/2000, a Diesel, 4x4, quando saio com o carro, depois de algum tempo que o motor aquece, ele não está dando partida, o que pode ser? Parece igual a quando temos um carro com bobina e quando ela aquece não dá partida no carro enquanto ele não esfriar. Tenho que andar com um cabo para fazer incherto e fico pedindo ajuda as pessoas que passam, é super chato, por favor se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Qual fluido da direção hidraulico posso usar no Kia sportage ano 2010 onde o manual pede um psf lll mas não consigo encontrar para comprar.

Fluido da direção hidraulico psf 3 pode ser substituído pelo tutela dexron 3 ou o par da honda?
J
Blz colega, tive essa mesma dúvida meses atrás, o que acontece é que tanto o Dexron III quanto o PSF da Honda, são semissintéticos. Já o PSF III é 100% sintético. Você irá encontrar com mais facilidade o MOTUL MULT ATF, que atende muitas especificações incluindo a PSF III. É em torno de R$ 100 o litro. Ou o PENTOSIN CHF 202 sai de fábrica com esse. No MERCADOLIVRE encontra, e é a mesma faixa de preço. Boa sorte!
1 curtida
F
Frederico Alves
Guarapari - ES

Sensor da maçaneta sportage 2013

Boa noite, comprei uma sportage ex 2013, o sensor de travar e destravar a porta do lado motorista não funciona, a do passageiro funciona normalmente, fiz o teste tirando a maçaneta do motorista e ligando na porta do passageiro e funcionou, fiz o teste tirando a do passageiro e ligando na do motorista e não funcionou, ou seja, o problema não é no botão da maçaneta, alguém sabe me dizer o que pode ser? Obg.
2 curtidas
 
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA CONSEGUIU SOLUCIONAR O SEU AMIGO?