Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage

 
D
Diogo Lima
Rio de Janeiro - RJ

Barulho estranho

Boa noite! Tenho uma sportage 2.0 16v 2008 Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação que estou passando do atualmente, existe um barulho horrível na região do motor, parece ser correia, mas não é já troquei correia, esticador e nada resolvido, e quando acelera o carro o barulho aumenta! Se alguém puder ajudar agradeço!
1 curtida
A
Bom dia Diogo, seria um barulho grilando? caso sim, tem uma mola dentro de um filtro na saída do escapamento, com um tempo ela fica folgada, se vc quiser trocar, melhor ou vc aperta esse filtro por fora com uma abraçadeira grande.
A
Anderson Silva
João Pessoa - PB

Trocar de Carro

ola galera tirem minha duvida pf, tenho um fiat uno 03 e quero trocar no sportage 09 manual,seria uma boa pedida, o carro aguenta o trampo,pq eu ando muito em estrada de terra ai quero saber se ele aguenta o trampo,pq meu rodar esta sendo 65%cidade e 35%estrada de terra seria uma boa? a manutenção é bom, ele da muito problema? me ajudem pf e contem suas experiencias seja boa ou ruim pf obg?
A
Bom dia Anderson, eu tenho uma 2008 à 4 anos, nunca tive problemas, uso para passeio e viagem, é um ótimo carro, anda muito bem, confortavel, o consumo faz 7km com 1 litro, peguei com 56.000 agora tem 100.000km, não tenho que reclamar. para estrada de terra não sei, mas seria melhor uma v6 4x4. abs.
R
Rafael Simoes
Rio de Janeiro - RJ

Kia Sportage 2015/2016 para de funcionar quando quer!!!!

Boa tarde. Tenho uma sportage 2015/2016 com 14 mil KM e pela segunda vez após usar o carro e parar em qualquer lugar o carro não liga novamente. Ele fica tentando ligar e não liga. Às vezes ele liga e segundos depois desliga. O acelerador não responde. Levei na Kia, eles viram que não era bomba, examinaram o carro e o programa deles lá acusou a falta de recepção na Smart Key. Trocaram a codificação da chave e o carro continuou com problema. Aí do nada o carro volta a funcionar. Sai com carro da Kia, dois dias depois o carro de deixou na mão novamente. Reboquei e levei para outra Kia. Lá o carro voltou a ligar. Ou seja, ninguém sabe o problema do carro e eu estou com uma bomba relógio que ora funciona ora não funciona. Alguém consegue me ajudar? Obrigado pessoal.
G
Boa noite peguei uma Sportage 13/14 batida de frente mo leilão, já recuperei ela toda , mas ela não está ligando , alguém sabe me explicar o que fazer ou tenha passado por isso?, obrigado a todos.
R
Boa noite, Rafael! Você conseguiu resolver o problema da sua Sportage? Pergunte tenho também uma 2015/2015 e está apresentando o mesmo problema e as duas conssecinaria da Kia no Rio de Janeiro não conseguem resolver o problema. Já estive na oficina 5 vezes. Obrigado
 
Anônimo
Se alguém puder me ajudar estou com mesmo problema pareI na garagem agora não pega sportage 2014 ela destrava o volante mais não acende o painel nem funciona.
J
Estou com o mesmo problema..ele é intermitente..as vezes liga e as vezes não.. Quando da o defeito ela destrava a trava da coluna e a luz do imobilizador fica acesa, e quando aperto no botão pra ligar o painel ela apaga tudo..
W
Willian Pereira
São Paulo - SP

Sportage 2012/13

BOm dia comprei uma kia sportage 2012/13 com 55 mil km, ela estava parada a um tempo, agora quando ando com ela faz um rangido na suspentao ou amortecedor dianteiro esquerdo apenas, meu mecanico disse para fazer uma lavagem e colocar graxa vermelha, alguem sabe sobre algo? Mais uma coisa a parte atras do volante esta desalinhada isso é normal???
A
Qualquer lubrificante derivado de petróleo, usado em coxins e buchas diminui consideravelmente a vida útil da peça!
M
Marcio Saibro
Rio de Janeiro - RJ

Câmbio automático do Kia Sportage 2012.

Algumas vezes quando estou parado com veículo ligado na posição drive e freio solto em terreno plano, acelero o giro do motor sobe mas o veículo não sai do lugar, parece estar na posição neutro, alivio o pé, e na segunda tentativa ele sai normalmente, alguém saberia me dizer o que pode ser isso ? Obrigado.
R
Rodrigo Lopes Jaime
São Paulo - SP

Duvida

Acabei de comprar uma sportage 2010. Não consigo identificar no painel as funções do compuatador de bordo com relação a autonomia de combustível, temperatura. Será que essa carro não vem com essas informações , pergunto. alguém saberia informar qual o consumo médio dentro da cidade. O vendedor me vendeu o carro como sendo 4x4 , mas não vejo essa identificação no documento do carro. não faz nenhuma referencia. Como consigo saber se é 4x2 ou 4x4 Obrigado
J
Olá amigo, no computador de bordo não mostra autonomia de combustível nem na sportage 2017, quanto a temperatura fica acima do marcador de combustivel, minha sportage e 14/15 e não tem também, o computador de bordo A e B, aliás não sei para o que o A, porque ele só repete o KM rodado o mesmo que mostra no B.
J
Para saber se o seu e 4x2 ou 4x4, vá a uma concessionária kia que eles devem informar, no mais o carro e excelente para viagens em torno do conforto e estabilidade. abçs
J
Pelo que sei, esse ano até 2012 não possui computador de bordo.
R
Roberto Rocha Rezende
Belo Horizonte - MG

Câmbio Automático não funciona no modo manual

O Câmbio automático da minha Sportage 2009/10 parou de funcionar no modo manual (+ -). Alguém saberia me informar o que causa este defeito? Agradeço muito pela ajuda. Obrigado.
F
A minha 2010 também tem o mesmo problema. O mecânico passou o scanner mas não indicou nenhum problema no câmbio. Tentamos contato com um especialista em câmbio automático mas não conseguimos. Vamos tentar de novo. Mais alguém já viu ou sabe a causa/solução deste problema?
1 curtida
V
Tive o mesmo problema que vc e teve que trocar a manopla do cambio
1 curtida
D
Já resolveram ? Caso não, existe uma peça adiquirida na Americanas.com, ela se desgasta com o tempo, bem barata e existem videos de como desmontar o painel do cambio automatico para efetuar a troca, em uma hora dá pra trocar certinho, https://www.americanas.com.br/produto/4794965428?pfm_type=card_pedido&pfm_page=lista_de_pedidos&pfm_carac=minha_conta&pfm_pos=null&pfm_index=null
M
Mauricio Luis
Rio de Janeiro - RJ

modulo de som orinal

boa noite amigos comprei um kia sportage 2015 com central multimídia original instalada na propiá kia só que o som parou retirei a central e levei para o concerto mas fui informado que a central nao sai áudio e sim pulso para um modulo original transformar em áudio que ele deveria estar com fusível queimado. só que olhei a caixa de fusíveis e não vi fusivel algum queimado alguém sabe aonde fica o modulo de áudio que possa me informar por favor me ajudem obrigado
P
Se nao conseguiu arrumar e se interessar por um outro equipamento fale comigo
A
Adriano Kelcher
São Paulo - SP

TROCA DO PUXADOR DO PORTA LUVAS SPOTAGE 2008

Alguem sabe informar como faço para tirar a tampa do porta luvas para trocar o puxador ???
M
Amigo,você tem que descolar a parte de baixo da tampa do porta luvas, fazer a substituição da maçaneta e posicionar novamente colando com uma boa cola a parte descolada. Use uma faca fina nasfrestas laterais até que está capa se desprenda. Não se esqueça de colocar uma pequena mola na maçaneta ( não vem com a nova)
2 curtidas
R
Rafael Peggau
Blumenau - SC

Cambio Automatico função cambio manual

Bom dia tudo bem? Comprei esta semana uma Kia Sportage EX2 2.0 aut. (2010) Que quando coloco o cambio na posição manual, aparentemente ele não funciona como manual somente como automática, isso pode ser um defeito, ou tem algum segredo? as trocas automáticas são perfeitas. Alguém pode tirar estas dúvidas?
J
Tenho uma sportage 2008, mesmo modelo e nao funciona tambem. E pelo que li, na maioria dos carros desse modelo nao funcionam
V
Problema na manopla do cambio, tem que trocar.
R
Rafael Peggau
Blumenau - SC

Marcador Temperatura

Bom dia tudo bem? Comprei esta semana uma Kia Sportage EX2 2.0 aut. e tenho 2 dúvidas. a 1 é de como saber a temperatura do carro, pois não tem indicador no painel. a Outra é que quando coloco o cambio na posição manual, aparentemente ele não funciona como manual somente como automática. Alguém pode tirar estas dúvidas?
J
Blz colega, sobre a temperatura é isso mesmo, NÃO tem marcado e não tem como sabermos a temperatura. O que é acontece é que o sistema de refrigeração é muito bom, e se estiver SEM VAZAMENTOS e COM ADITIVO junto a água, NUNCA terá problemas. Agora se estiver com água pura e vazando, melhor fazer uma revisão. Sobre o câmbio o melhor é levar em um especialista, e após a manutenção efetuar a troca do óleo do câmbio.

Start/Stop nao funciona

Tenho uma Sportage EX 13/14. O. A Smart key(chave) às vezes funciona, às vezes não! Às vezes abre o carro, às vezes não. Aí temho que pegar a chave abrir a porta,. Porém não consigo ligar o carro no start/stop. Passa um tempo, volta ao normal. O que pode ser?
A
OLÁ, CONSEGUI SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA TROCANDO A PILHA EM FORMATO PASTILHA DE 3v QUE FICA DENTRO DA CHAVE SMART KEY.
W
Quando vc ficar sem bateria, poderá ligar o carro colocando a chave no compartimento que fica no console central.
C
Cesar Tonello
Ipuaçu - SC

Sportage 2011 com barulho no motor

Comprei uma sportage 2011 a um ano,com 60.000 km. Agora com 73.000 km começou a dar problemas, tem uma batida no motor, parece tucho mas não tenho certeza, esta batida só é percebida com o motor frio, outro problema é que as vezes de manhã a gente da a partida ela pega e morre logo na sequencia ou quando engato a ré. Alguém teve algum problema parecido. Cesar
2 curtidas
C
Ola Cesar eu tenho uma 2013 estava com o mesmo problema, resolvi esse problema comprando filtro de oleo original. O filtro de oleo paralelo so tem uma valvula e o original tem duas, o filtro de combustivel tambem bom comprar original.
2 curtidas
E
Legal, seria o filtro bypass? Resolveu César?
T
Thadeu Castro
Rio de Janeiro - RJ

Consumo combustível

Olá, como é possível calcular o consumo de combustível da Sportage 2014/2015? Tenho uma modelo EX e sinceramente acredito que os engenheiros da KIA não seriam tão cabaços de esquecer dessas funções no carro. Agradeço pelas respostas
A
Encha o tanque completo, zera o Trip no computador de bordo e da próxima vez que for completar o tanque veja quantos litros pegou, divida o que deu no Trip pelos litros que vc encheu o tanque. Tenho a versão EX2 e ela tb não tem essa informação, vi que só na versão top, é muito chato ficar tendo q fazer isso direto pra um carro desse porte.
 
Acho que nem na top, pois tenho uma 2017 top de linha, teto solar, e não tem essa função ??
 
então tenho a 2015 e assim mesmo carro e top demais mas zero computador de bordo...eu acho bom que e um carro confortável e não tem muito o que quebrar