Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage - Combustível e Sistema de injeção

 
M
Mario Sergio Teixeira
São Paulo - SP

ALTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL KIA SPORTAGE

Tenho um Kia Sportage 18/19, com 34mil km, comprei em setembro/21, tenho usado muito pouco, mas percebi ultimamente um consumo exagera de combustivel, costumo usar etanol. Já verifiquei calibragem dos pneus, e o alto consumo continua, alguem pode me dar uma dica para resolver?
V
Amigo, no seu caso recomendo ainda na garantia procurar a Concessionaria e relatar o problema porém, o consumo álcool é bem maior que na gasolina....
O
Osiel Rodrigues
Campinas - SP

SPORTAGE LX 2015 COM PARTIDA LONGA

Fala galera !! sou novo aqui ... comprei uma sportage LX 2015 e estou com um problema intermitente .. as vezes ela demora a pegar .. a partida fica longa .. é precisa dar 05 a 7 partidas para o carro pegar ... depois o carro fica perfeito de novo ... o defeito só aparece a vezes .. alguém ja passou por isso . ?? abraço a todos
3 curtidas
 
Verifica o sensor de rotação. A minha estava assim e as vezes apagava andando aí troquei esse sensor e ficou filé
F
A minha estava assim, e melhorou muito quando coloquei gasolina top no reservatório de gasolina dentro do motor. Estava seco!

Painel - Marcador de combustível

Pessoal preciso da ajuda de vcs Comprei uma Sportage 2011/12 A Gasolina, comprei recentemente e estou pegando as manhas do carro. Mas meu problema é o seguinte, quando abasteci 20 litros o marcador de combustível ficou alternando entre reserva e meio tanque, será q é problema na boia ou bomba de combustível ou eu estou fazendo algo de errado? Lembrando q a versão do meu carro é apenas gasolina não tem reservatório de gasolina na frete do carro.
3 curtidas
C
Tenho uma ex 2 13/14 flex com problema semelhante, parece que quando está com 1/2 tanque o marcador fica louco, vai para reservar e volta a marca, mais notei que acima e a baixo isso não acontece.
M
Micha
há 3 meses
Tive um problema parecido e era a bóia da bomba de combustível.
Anônimo

Vela aquecedora sem centelha

Sportege 2003 turbo diesel troquei as velas aquecedora novas pq estava derretidas porem nao tem centelha nas vela aquecedora percebi q se eu coloca um terra terra no conector da temperatura vem centelha nas vela aquecedora e eo relé arma mas já rastrei a fiação e Nao tem nenhum fio rompido se alguém poder m ajuda
L
Luciano Freitas
Rio de Janeiro - RJ

Luz da injeção fica acesa

Boa noite pessoal ..... Tenho uma sportage 2009 , pois bem , a luz da injeção começou acender fui no mecânico passar o Scanner , acusou cod.P0011 PESQUISEI SOBRE ESSE COD. CHEGUEI ATE UMA PEÇA CHAMADA SENSOR FASE COMANDO DE VÁLVULAS ,,, COMPREI COLOQUEI E FICOU MESMA COISA ... ALGUEM PODE DA UMA DICA?
J
Bom dia colega, não sou especialista no assunto, mas creio que por ser um carro que tem uma central que acusam esses erros, após o reparo do mesmo, creio que teria que fazer um "reset" no sistema com o scanner, para ele "esquecer" esse erro e ver se não apresenta outro código.

Partida

Minha Sportage 2016 flex, esta com dificuldade na partida, demora pra pegar e quando pega fica falhando ate morrer, dai na 2ª partida ela pega normal. E também de vez em quando, quando faço uma parada rápida ao ligar o carro depois ele pega e morre, mais o painel fica acesso e a direção eletrica fica funcionando. Alguém sabe a respeito disso, se ja aconteceu com alguem?
W
Boa tarde, Paulo Roberto. A minha sportage está com o mesmo problema. Seu problema foi solucionado?
J
Blz colega, talvez seja o filtro ou ante filtro de combustível, ou o regulador de pressão, mas melhor levar em um mecânico para verificação.
E
Paulo estou com o mesmo problema, como você conseguiu solucionar?? Já vi que é problema da sportage muita gente reclamando.
J
José Marcos Sarpa
Artur Nogueira - SP

Acende a luz da injeção

Bom dia! Sou mecânico de autos, tenho recebido várias sportage com o mesmo defeito, acende a luz de anomalia no painel de instrumentos e acusa o código de falha P0133 - aquecimento da sonda lambda 1. Foi realizado uma revisão do motor (com todos os detalhes) de sincronismo, alimentação de combustível, ignição, troca da sonda original, aterramentos em geral, tensão de bateria, etc..., mesmo assim o defeito continua. Alguem tem essa experiencia sobre isso.
W
Também estou com o mesmo problema. Já troquei as sonda lambda. Mas quando ando mais de 50 km a luz acende. Se conseguir resolver me dá um toque
 
boa noite! tenho o mesmo problema. vocês conseguiram resolver?
G
Gian Carlo de Souza Vianna
Arraial do Cabo - RJ

GNV 5 GERAÇÃO

ESTOU COMPRANDO UM SPORTAGE LX MODELO 2010 E PRETENDO COLOCAR O KIT GAS 5 GERAÇÃO, ALGUEM JA POSSUI ESTA EXPERIENCIA.
C
Comprei uma 2010 coloquei gas positivo, não perde nada de potencia, fica muito bom, coloquei dois botijão de 7,5 no lugar do pneu e comprei um pneu estepe fino no ferro velho de i35 da hunday cabe atras dos botijão colocando em pe não perde o porta mala, fica bom se quizer uma foto te mando
1 curtida
M
Possuo uma 2009 e coloquei o gnv 5ª geração e fiquei satisfeito, não perde nada na potencia, mas só liga na gasolina e só passa para o gnv quando o motor atinge 45º. o problema foi que eu coloquei um botijão de 16 na mala e tive que cortar a tampa que cobre o estepe, ficou bom, mas o espaço da mala diminuiu muito. Na estrada faz 160 km com um tanque e na cidade 120 a 130, isto tudo com o ar condicionado ligado. Vale a pena !!
D
Douglas Valeriano
Santa Luzia - MG

Luz de injeção Eletronica

Olá boa tarde, meu pai tem um Kia Sportage motor 2.0 16v Gasolina ano 1998 que tem um problema na injeção eletrônica que ta muito difícil de resolver a luz fica acesa direto e o carro fica sem força o motor fica tremendo todo em marcha lenta o carro ja ficou mais de um mês em uma oficina onde foi trocado velas, sonda lambida , regulador de pressão de combustível, válvula termostática , sensor de fluxo de ar , bomba de gasolina, e mesmo assim o carro não ficou bom funcionou durante um tempo sem acender a luz de injeção mas tava frouxa agora a luz acendeu e não apaga mais por favor se alguém souber como arrumar esse carro ou indicar uma oficina por favor me ajuda obrigado.