Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
L
Luiz Moledo
Bom Jesus - PI

Suspensão Dura

Tenho o Sportage 2011/2012 a 2 anos. Desde que o comprei, me incomoda bastante a suspensão do carro ser ''dura''. Cada buraco que eu passo é um soco, e o carro balança muito quando passo em desníveis. Não sei se é normal do carro, vejo que muitas pessoas não tem reclamação a este respeito. Gostaria de saber, se existe alguma alternativa para deixar o carro mais macio. Já pensei em colocar Aro 17 e aumentar o perfil do pneu para compensar os impactos que o carro sofre, mas queria saber se alguém já colocou outro modelo de pneu (ainda são os originais), ou mesmo mudou algo na suspensão para melhor esse quesito... Obrigado
D
Luiz já resolveu o problema? O meu carro apresenta o mesmo problema, balança demais até nas estradas de viagens, a suspensão não bate, mas vc conseguiu descobrir se é normal do Sportage? Me incomoda demais.
L
Rapaz, Boa tarde. Parece ser normal do carro, não tem o que fazer. Uma vez encontrei um cara que tinha uma Sportage com Aro 16 e pneus mais ''altos'', ele disse que mesmo assim, o carro balançava muito .. então parece mesmo ser normal do carro. Me falaram tbm que pode ser mola cansada, mas mesmo que seja, eu não vou trocar as molhas, o meu está com 75 mil km. Ainda mais pra ver se ainda vai resolver o problema ... não vale a pena O que dá pra fazer, eu fiz no meu, melhorou uns 40%, ou seja não é milagre, mas ajuda um pouco, é comprar essa parada ai.. na parte de trás o balando diminuiu bem, mas na frente não senti muita mudança .. segue o link PS: tem que escolher a peça certa .. pelo que eu me recordo, é BR6 nas molas da frente e BR1 atrás https://www.texas4x4.com.br/MLB-2067959247-urethane-buffer-calco-mola-br10-dianteiro-logan-2018-2019-_JM?utm_source=google&utm_campaign=darwin_ss&utm_medium=cpc
L
Outra coisa, paga alguém pra colocar, pq é difícil pra encaixar essa peça nas molas, e vc mesmo for tentar a a dica é colocar muito detergente, e levantar o carro no macaco pra dar alivio nas molas

Barulho na traseira do sportage

Caros, tenho uma Sportage 2014/15, está com um barulho na parte traseira do carro até agora não descobri o barulho, já troquei coxim, troquei amortecedores e ainda não parou o barulho, alguém pode me dá uma solução para este problema?
6 curtidas
 
Também tô com o mesmo problema.
1 curtida
 
Amigo eu tô com um barulho na minha e descobri que é no banco, vc já reparou se o barulho é quando vc keva alguém?
R
Se for o que acontece comigo, é só colocar uma fita enrolada no ponto de fixação dos bancos, onde ele é preso quando volta na posição vertical
1 curtida
O
Estou com o mesmo problema .. vou tentar o lance da fita , obrigado pela dica ....
 
Tenho o mesmo problema, percebi que é interno e não tem relação com a suspensão. Como que esse negócio fita?
 
Ao invés de fita, coloca primeiro uma tira de câmara de bike e depois a fita adesiva.
 
Irmão boa noite, eu descobri o meu hoje.. Caso queira eu compartilho meu zap 69984190356
D
O meu tinha um barulho na traseira e era a bieleta, trocamos e resolveu.
M
Micha
há 3 meses
Passei por uma situação parecida, troquei várias peças da suspensão e havia colocado um bieleta paralela, no final foi trocado novamente a bieleta por uma original e foi resolvido o problema.
T
Tsu Tak
Belo Horizonte - MG

Estalo alto na do lado direito da roda

Olá, li algumas matérias e vi alguns videos sobre problemas semelhantes, mas não iguais ao meu. Quando faço manobra de garagem, ouço um estalo bem alto do lado direito da roda, ocorre tanto com veiculo parado movimentando o volante quanto em movimento a diante ou ré. Falam de um problema cronico de uma peça em formato de estrela na caixa de direção, mas o barulho vem próximo ao amortecedor dianteiro direito. Alguém faz ideia do que possa ser? Porque mecânico não encontra o problema e já troquei diversas peças do amortecedor dianteiro direito e nada.
1 curtida
C
O meu estava com esse mesmo m barulho, no meu caso era o coxim estourado
M
Mateus Assis
Soledade - RS

Barulho suspensão traseira Sportage 2013

Tenho uma Sportage 2013 com um barulho chato na parte traseira, ainda não consegui identificar onde é, geralmente os mecânicos condenam os amortecedores, a minha está com 50 mil km rodados, acho que é muito cedo pra trocar amortecedor. Alguém já teve o mesmo problema? Agradeço quem puder ajudar. Obrigado.
L
Recebi uma Sportage 2012 que tem um barulho também. Acho que sai os coxins. Estou procurando no mercado mas são muitas marcas e não sei qual a melhor, fora as originais é claro.
D
Deivid Douglas Barbosa
Volta Redonda - RJ

Barulho suspensão traseira sportage 2012

Olá, estou tendo muita dificuldade para descobrir um barulho na suspensão traseira da Sportage 2012. É um soco do lado do carona na região da roda traseira lado carona. Já foram feitos testes trocando amortecedores, coxim e permanece o barulho no mesmo lado. Buchas tbm estão ok. É um soco ao passar em buraco, barulho muito forte. Ficou dois dias no auto center e o mecânico devolveu o carro dizendo que não encontrou nada.
1 curtida
A
Esse soco e do batente do amortecedor traseiro com defeito, manda ver o rolamento do amortecedor também.
A
ouvi dizer que existem amortecedores mais curtos do que deveriam ser (erro do projeto) pode ser isso !
A
Tenho uma Sportage 2008 e sempre quando passo por um quebra mola ou buraco, sinto uma batida seca na suspensão traseira. É esse mesmo problema que ocorre no seu carro? Caso positivo, conseguiu solucionar?

Suspenção seca

Boa noite Pessoal. Tenho uma Sportage 2012 com 96 mil Km que comprei a um ano e meio. Quando comprei, a suspenderão era muito ruidosa e fui trocando uma serie de peças, amortecedor, buchas etc. O barulho melhorou muito mas ainda sinto que quando passo no asfalto irregular, o carro transmite muito barulho da suspensão para dentro do carro. Não sei se é cisma minha pois esse é meu primeiro carro com ARO 18 mas andei no sportage de um colega nas mesmas condições e este é bem mais suave. Gostaria de saber se alguém também passou por este problema. Att.
M
Bom dia Renan, tenho uma Sportage 2013 EX2, também sinto isso, quando passo em lugares desnivelados ou com pequenos buracos, ela parece nao absorver bem o impacto, sinto no volante a trapidação, eu achei a suspensão dela um pouco dura, antes eu tinha um corolla 2006, era muito macio, já levei na oficina, troquei duas buchas, fiz alinhamento, recisão etc, acho que é do carro ter essa suspensão mais seca mesmo.
R
Rivelino Medina
Rio Claro - SP

barulho suspensão direita kia sportage 2009/2010

Bom dia , Algum poderia me ajudar a solucionar um problema em minha kia sportage que não consigo resolver ? Minha sportage 2009/2010 esta com um barrulho na suspensão direita muito alto e ate então já levei em vários mecânicos e ninguém consegue resolver meus problema alguém de vocês consegue me dizer o que pode estar errado na suspensão dianteira e o que devo fazer para amenizar ?
D
Já ouvi vários relatos de ser bieleta, já verificou essa parte?
F
A minha estava com barulho na direta do lado do passageiro ,o. Mecanico resolveu trocando a bieleta
V
Tive esse mesmo problema com a minha sportage 09/10 e o problema foi o Coxin do amortecedordianteiro direito. Trocado e resolvido.
Z
Cara, se o amortecedor que estiver usando for Cofap ou Nakata esse barulho é porque o tamanho do amortecedor tem falha de projeto e o movimento de saída é muito curto, de modo que fica batendo. A solução é a troca do amortecedor. Ponha um amortecedor da marca Corven. Isso resolverá o seu problema.

Pneu

Prezados, tenho pesquisado bastante pois não tenho encontrado nas lojas o pneu original da Sportage 2015. Tenho visto preços muito diferentes nos sites e logo pensei na validade do produto. Alguém aqui indica algum site em que não teve problemas com a compra de pneus? ATt. Roberto.
C
Comprei 2 pneus Hankook originais para a minha 2015 do site da loja PNEU X que fica no RJ. Otimo preço e loja confiável, entrega rápida em Florianopolis e pesquisei antes a reputaçao e pode comfirar.
R
Amigo tenta a click pneus fica em São Paulo na rua do Manifesto no Ipiranga, o cara é distribuidor e tem bom preço
R
Estou usando Delinte e é muito bom
W
Willian Pereira
São Paulo - SP

Barulho aparente de suspensão Sportage 2013

Boa tarde! Tenho uma sportage 2013 e ela está com um barulho no lado esquerdo dianteiro, sempre que passo por uma lombada ou valeta, faz aquele nhec nhec como se fosse de mola rangendo, troquei bandeja o mecânico olhou , disse que está normal mas o barulho não para, quando lavo o carro ele diminui mas pouco tempo depois retorna. Já fiz pulverização ele some por um tempo mas acaba a retornar sempre. Já indicaram óleo de babosa para lubrificação. Alguém já teve ou tem o mesmo problema, levei em três mecânicos e apontaram que o carro não tem nenhuma anomalia agravante. Porém o barulho é extremamente irritante.
F
Boa. Noite ! Tenho uma sportage 2012 .aminha estava com um barulho parecido e era uma tarde BIELETA , só tava ruim a do lado do passageiro .eupedibpara substitui as duas ! Meu problema foi resolvido
W
Willian Pereira
São Paulo - SP

Sportage 2012/13

BOm dia comprei uma kia sportage 2012/13 com 55 mil km, ela estava parada a um tempo, agora quando ando com ela faz um rangido na suspentao ou amortecedor dianteiro esquerdo apenas, meu mecanico disse para fazer uma lavagem e colocar graxa vermelha, alguem sabe sobre algo? Mais uma coisa a parte atras do volante esta desalinhada isso é normal???
A
Qualquer lubrificante derivado de petróleo, usado em coxins e buchas diminui consideravelmente a vida útil da peça!
F
Fernando Nepomuceno
São Paulo - SP

Roda Sportage EX 2012

Boa noite,Comprei uma Sportage 2012 Ex ela veio com roda aro 20, porém acho muito duro. Gostaria de saber qual melhor opção de troca. As rodas 18 com pneu perfil 55 ou roda 16 com perfil 60? Minha preocupação maior é segurança e conforto.
J
Fernando, a minha 2012, segue com rodas originais aro 18" e com pneus Hankook Optimo. O carro é muito macio; meu irmão ficou com ela 2 dias, pois quer comprar uma Sportage e o que chamou a atenção dele, foi o conforto, mesmo em ruas calçadas. Sobre o seu carro, o problema não são as rodas, mas o pneu. Se for um pneu com perfil baixo, ou pneu duro, o carro não vai ter conforto. O pneu do meu é 225 x 55 x R18, minha intenção na próxima troca é colocar 225 x 60 x R18, para o carro ficar um pouco mais alto e vai ficar mais confortável ainda. Só mais uma coisa: Pneu ou roda maior, causa erro no velocímetro, então tem que passar em uma velocidade menor em radar. No seu caso R 20 se o radar é 60, passa a 55 km, pois seu carro vai estar indicando 55 km, mas vai estar com velocidade acima.
S
Eu estou querendo trocar os pneus originais pelo 225/60R18 e no site www.pneusfacil.com.br existe uma tabela e nela o resultado é que o velocimetro passará a marcar um pouco menos compensando em parte a leitura a menos que os velocimentros sempre marcam.
S
Eu estou querendo trocar os pneus originais pelo 225/60R18 e no site www.pneusfacil.com.br existe uma tabela e nela o resultado é que o velocimetro passará a marcar um pouco menos compensando em parte a leitura a menos que os velocimentros sempre marcam. Vale a pena voce consultar o site acima.

Perda de freio na Sportage 14/15

Amigos, gostaria de relatar um fato estranho que ocorre com minha Sportage (14/15) que coloca em risco a minha segurança e obviamente de outras pessoas também. Há cerca de 1 mês tenho percebido que ao passar por ruas esburacadas (tem muitas na minha cidade...) , em descidas, com certa velocidade, o pedal do freio fica duro, o carro fica sem freio e como se estivesse em ponto morto. Ou seja, totalmente à deriva! Isso dura uns 4 segundos. ALguem ja passou por isso? Obrigado a todos pela atenção.
P
Você observou se isso ocorre quando vc freia de uma vez só ou vc fica "bombando" o freio? Em geral pode acontecer das pastilhas "espelharem" ou "envidrarem" elas não atuam corretamente, observe isso e nos relate.
M
Marco Brown
São Paulo - SP

PASTILHAS DE FREIO

OLA´ TENHO UMA SPORTAGE 2013 E GOSTARIA DE SABER QUE PASTILHAS COLOCAR NOS FREIOS, PORQUE O PREÇO DA CONCESSIONARIA E´ UM VERDADEIRO ASSALTO. GRATO!!
A
Tenho uma ex 2015, quando comprei estava com barulho insuportável no freio dianteiro, comprei a original no mercado livre R$ 254,00 paguei R$ 60,00 mão de obra, acabou o barulho, se colocar paralelo você vai ter problema com barulho tipo ferro com ferro!