Joselí Manhães
Novato
Joselims@gmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

regulagem do motor kia disel 2.0 disel
Kia Sportage  
omeu kia esta soltando mita fumaça preta,e quando frio de mora pegar.alquem pode me ajudar
Joselí Manhães
Romário, a primeira coisa a verificar é o filtro de ar e troca dos filtros de combustível (é bom instalar um filtro Racor na saída do tanque, para remover água e sujeira do diesel), senão, tem que partir para manutenção dos bicos injetores, verificação do ponto de bomba injetora, e medir contra pressão da descarga, pois pode ter entupimento no silencioso da descarga e acumulo de combustível.

Roda Sportage EX 2012
Kia Sportage  
Boa noite,Comprei uma Sportage 2012 Ex ela veio com roda aro 20, porém acho muito duro. Gostaria de saber qual melhor opção de troca. As rodas 18 com pneu perfil 55 ou roda 16 com perfil 60? Minha preocupação maior é segurança e conforto.
Joselí Manhães
Fernando, a minha 2012, segue com rodas originais aro 18" e com pneus Hankook Optimo. O carro é muito macio; meu irmão ficou com ela 2 dias, pois quer comprar uma Sportage e o que chamou a atenção dele, foi o conforto, mesmo em ruas calçadas. Sobre o seu carro, o problema não são as rodas, mas o pneu. Se for um pneu com perfil baixo, ou pneu duro, o carro não vai ter conforto. O pneu do meu é 225 x 55 x R18, minha intenção na próxima troca é colocar 225 x 60 x R18, para o carro ficar um pouco mais alto e vai ficar mais confortável ainda. Só mais uma coisa: Pneu ou roda maior, causa erro no velocímetro, então tem que passar em uma velocidade menor em radar. No seu caso R 20 se o radar é 60, passa a 55 km, pois seu carro vai estar indicando 55 km, mas vai estar com velocidade acima.