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Luiz Cláudio Batista da Conceição
Rio de Janeiro - RJ
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Boa tarde. Já fiz a troca da manopla do meu cerato 11/12 com câmbio manual. Comprei de uma loja de acessórios de veículo coreana através do site Ebay. Demorou pra chegar mas valeu a pena. Peça original novinha. Fiz a troca em 2 minutos. A peça é de rosca.
F
Para realizar a troca vc tem que soltar a coifa da alavanca de marcha e depois desrosquear. Depois coloca a nova, rosquea novamente e encaixa a coifa de novo. Não tem muito segredo. Qualquer dúvida tem alguns vídeos na internet sobre o procedimento. Mesmo que não tenha especificamente do cerato, da pra encontrar de cambios similares pra vc pegar o macete.
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Thiago Azevedo Gonçalves
Volta Redonda - RJ
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Jorge Luís de Oliveira Pinto
Rio de Janeiro - RJ
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Allan Frasson Ramos
Vila Velha - ES
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embreagem dura normalmente ta associado ao fim da vida util do kit de embreagem. apesar da km baixa (um kit dura em torno de 80-100mil km), dependendo do uso, forma de dirigir, o kit pode apresentar desgaste excessivo mesmo com km baixa do carro. recomendo ainda ao trocar o kit substituir o garfo de acionamento que deve ser comprado a parte do kit.
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Leandro Oliveira Silva
Rio de Janeiro - RJ
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Boa tarde. Meu Cerato Ex3 11/12 estava com o mesmo problema. O estalo irritante (tec) aparecia, com muita frequencia , em qualquer retomada mais forte. Depois de rodar por muitos mecânicos da minha cidade e ouvir muitos palpites, descobri q era a porca da homocinética dianteira esquerda que estava meio frouxa. Depois de apertada e travada o barulho sumiu 95%. Ainda percebo estalos, raramente, quando mudo o sentido com o carro de forma mais rápida (estou dirigindo, paro e dou uma ré acelerando mais forte ou estou andando de ré paro e ando pra frente acelerando mais forte). Peça para um mecânico apertar a porca da homocinética do lado que vc percebe o estalo e veja se funciona.
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Rogerio de Rossi
São Bernardo do Campo - SP
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Rogerio me passa os últimos 8 números do chassi que consulto o catalogo da kia e te falo, devo ter ele...
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SALVO ENGANO OS ORIGINAIS SÃO PRODUZIDOS PELA KAYABA-MANDO. SENDO ASSIM, SUGIRO CONSULTAR CATALOGO DA KAYABA NO SEU SITE. A NAKATA TBM PRODUZ PARA O ANTIGO, MAS NAO SEI SE PARA OS NEW CERATO.
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Sandro Henrique Vaz Ribovski
Curitiba - PR
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S
Já passei por esse problema três vezes e em todos os casos o defeito foi na bobina. Se vc tiver um teste de carro, daqueles que vende no ML, vc pode testar qual o cilindro que está falhando e depois mudar a posição da bobina e verificar o resultado. Se o cilindro com defeito permaneceu o mesmo então o problema pode ser na vela mas se o cilindro com problema mudou de posição, provavelmente é problema na bobina. A bobina e o teste vc encontra no ML. Espero ter ajudado.
S
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Edmilson Correa
Belém - PA
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Flavio Henrique Soares
Belo Horizonte - MG
Viper
Campinas - SP
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Aroldo Maria dos Anjos Junior
Vitória - ES
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kit de embreagem e itens suspensão (duram em media 40-45mil km). motor, sistema de arrefcimento, fluido de freio, depende muito se o(s) antigo(s) dono(s) fizeram as trocas de óleo e aditivos em dia. tenho um com 95 mil km e o não ha vestigio de vazamento de agua ou oleo, ou de oxidação no sistema de arrefecimento pq cuido muito bem; unico problema maior que tive foi com ar-condicionado. vale muiito a pena dar uma checada, fazer limpeza do sistema e trocar o oleo do compressor. vai por mim: dica de outo.. vc nao vai querer trocar um compressor de a/c.. é muito caro!
R
Robson Trivilin
Cariacica - ES
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Juscelino Martins dos Santos
Tocantinópolis - TO
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Se não me engano, pela concessionária a troca é feita de 20 em 20k, mas os mecânicos dizem que pode ser efetuada de 40 em 40k. Sendo assim, o seu já passou bastante. Será que ele ainda está filtrando?
C
BOM DIA JUSCLINO,
TENHO UM DO MESMO ANO EX2 E ESTÁ COM POUCO MAIS DE 80000 KM, TIVE SÉRIOS PROBLEMAS COM ISSO, O FILTRO ENTUPIU E DANIFICOU A BOMBA E AS VELAS DE IGNIÇÃO. NÃO SEI O KM CORRETO PARA TROCA DOS FILTRO, SÓ SEI QUE É CARO E DE DIFÍCIL TROCA, UMA VEZ QUE ELE FICA DENTRO DO TANQUE. ACONSELHO A TROCAR.
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C
BOM DIA,
ME DISSERAM QUE A BOMBA DE COMBUSTÍVEL 3,5BAR DA KOMBI INJEÇÃO COM MOTOR REFRIGERADO A AR SERVE NO CERATO, É VERDADE ISSO?
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C
Claudio Lopes
Brasília - DF
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Estou com esse mesmo problema, mas só no lado do motorista, alguém aí pode ajudar, por favor ?
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M
Gabriel pode ser o botao de subir o vidro que esteja com defeito o meu acontece tente subir o video internamente e tente novamente
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Bazilio Araujo Soares Jr
Aracaju - SE
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Olá, o modelo mais novo do cerato não tem essa funcionalidade, uma babaquice que a kia aprontou
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Lanivaldo de Jesus
Rio Claro - SP
J
Oi, eu instalei um no meu e não tive problema nenhum, mas há pessoas que não instalam pensando na hipótese de quando se envolverem em algum acidente gravíssimo o motor não tenha como escapar do chassi e os ocupantes do carro serem atingidos por ele.
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Filipe dos Santos Nascimento
Macaé - RJ
M
Bom dia.
Tenho GNV no meu cerato há um ano e 2 meses, sobre a altura passei uns 6 meses com apenas os calços embaixo das molas, mas pegava em todos quebramos, após isso, coloquei as molas do Grand Siena GNV de fábrica, são mais reforçadas e próprias para isso, ficou excelente.
Sobre o carro ficar bom, viajando é normal, mas dentro da cidade o carro fica fraco, falha muito, e várias vezes precisa reduzir para a primeira em subidas, segundo a loja que instalou, por ser importado, o cerato não pega uma peça que ajuda no arranque, fazendo com que o carro perca potência.
O meu Kit GNV é 5° geração.
Em resumo, já me acostumei e não pretendo tirar, economiza muito em minhas viagens.
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Adriano Nader Sanchez
Teresópolis - RJ
A
Ana Cláudia Garcia
Porto Alegre - RS
E
o carro não está limitando aceleração em 4500RPM?? se tiver é sensor de rotação...
tem outros aspectos a notar também.... como demora pra bater arranque tem que insistir mais que o normal, perca de potência o qual você citou...
J
O cerato é assim mesmo, inclusive é muito difícil fazer meia-embreagem com ele. Acredito que devido a ele ser 16v, projetado principalmente para extrair do motor 195 km/h em seu pico máximo, o carro foi muito sacrificado em baixas rotações. É como uma balança, se vc pende muito para ter velocidade vc acaba perdendo em torque, enfraquecendo nas arrancadas. Por isso é preciso atingir rotações maiores para conseguir um pouco mais de torque nas primeiras marchas.
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