Felipe Nunes
Novato
lipe_sn@hotmail.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

Troca da Manopla da Alavanca do Cerato 2012
Kia Cerato  
Boa Tarde Amigos,poderiam me ajudar no sentido de me orientar sobre onde encontrar,como trocar e se é de rosca ou de encaixe a bola da alavanca do Kia Cerato 2012 ?
Felipe Nunes
Para realizar a troca vc tem que soltar a coifa da alavanca de marcha e depois desrosquear. Depois coloca a nova, rosquea novamente e encaixa a coifa de novo. Não tem muito segredo. Qualquer dúvida tem alguns vídeos na internet sobre o procedimento. Mesmo que não tenha especificamente do cerato, da pra encontrar de cambios similares pra vc pegar o macete.

Troca da Manopla da Alavanca do Cerato 2012
Kia Cerato  
Boa Tarde Amigos,poderiam me ajudar no sentido de me orientar sobre onde encontrar,como trocar e se é de rosca ou de encaixe a bola da alavanca do Kia Cerato 2012 ?
Felipe Nunes
Boa tarde. Já fiz a troca da manopla do meu cerato 11/12 com câmbio manual. Comprei de uma loja de acessórios de veículo coreana através do site Ebay. Demorou pra chegar mas valeu a pena. Peça original novinha. Fiz a troca em 2 minutos. A peça é de rosca.

Barulho
Kia Cerato  
Olá boa noite comprei um cerato modelo sx3 automático então toda vez que vou passar a marcha do P para o Driver ou Ré da um estalo, e quando estou andando com o carro quando acelero faz um barulho tipo homocinetjca estalando porém esse barulho e quando eu dou uma acelerada aí tiro o pé para se eu dar uma catucada no acelerador faz esse barulho e quando vou freira também da uns estalos o carro anda normalmente e n e sempre que na reta faz esse barulho porém um amigo comentou que puderia ser i atuador de embreagem fui na agência que comprei o carro o Mecanico falou que isso é um defeito crônico do carro esse barulho e que já apareceu na mesma loja um velostrr com o mesmo barulho voltou para a concessionária para revisão e continuou com o mesmo alguém pode me ajudar por favor pois se for problema na caixa o mesmo ainda está na garantia
Felipe Nunes
Boa tarde. Meu Cerato Ex3 11/12 estava com o mesmo problema. O estalo irritante (tec) aparecia, com muita frequencia , em qualquer retomada mais forte. Depois de rodar por muitos mecânicos da minha cidade e ouvir muitos palpites, descobri q era a porca da homocinética dianteira esquerda que estava meio frouxa. Depois de apertada e travada o barulho sumiu 95%. Ainda percebo estalos, raramente, quando mudo o sentido com o carro de forma mais rápida (estou dirigindo, paro e dou uma ré acelerando mais forte ou estou andando de ré paro e ando pra frente acelerando mais forte). Peça para um mecânico apertar a porca da homocinética do lado que vc percebe o estalo e veja se funciona.