Sergio Noll
Novato
sergio.noll@yahoo.com.br 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

CONSUMMO DO CERATO 2010/2011
Kia Cerato  
Prezados bom dia! Alguém pode tirar uma dúvida que estou tendo; Comprei um Cerato 2010/2011 completo, estou com uma dúvida sobre o consumo, o marcador L/km quando estou na estrada na velocidade de 90 a 100 marca 6.2 com o tanque cheio ai quando meu tanque entra na reserva o marcador marca 12.5 , 13.5 isto é normal? É o primeiro kia que tenho e queria saber como que funciona esta parte de consumo, para fazer uma média de quando meu carro esta fazendo.
Sergio Noll
Oi Jader. Eu tenho um cerato desde 0KM. A média de consumo se dá a partir de um novo abastecimento. Essa diferença entre o início do consumo (6.2 com o tanque cheio) e o final (12.5 quando entra na reserva) eu considero que a média de consumo é a final, pois é a média de consumo desde o último abastecimento. Mas para você ter certeza desse consumo, complete o tanque e zere o consumo médio, aí terá um consumo mais próximo da sua realidade. Para ter uma ideia do funcionamento desse computador de bordo, abasteça o carro e fique com ele ligado, sem andar, por um minuto, e verá que a média de consumo irá aumentar. Espero ter ajudado.

Diferença EX3 e SX3
Kia Cerato  
Senhores, boa noite. Gostaria de saber qual a diferença dos modelos EX3 e SX3.. estou negocia do um 2011/2012 EX3 automatico, porem na pesquisa vejo que tem o SX3. Aproveitando o ensejo, vi q no computador de bordo consta 15.1/100L, ou seja, 6.7 por L, posso confiar no computador de bordo? Tem algo de errado?
Sergio Noll
Oi Willian. Quanto a diferença entre o EX3 e SX3 não sei te responder. Mas com relação ao computador de bordo, o meu refaz o cálculo da média toda a vez que eu abasteço o carro, mesmo que não complete o tanque. Assim, se o carro rodou, após o abastecimento em um terreno predominantemente em declive, certamente irá ter essa média. Isso ocorre comigo quando eu vou de Curitiba para o litoral e abasteço antes de começar a viagem. Ao final da serra está com média de 14.2/100L ou uma média de 7.0L/KM.