Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
J
Jader Leite
Caxambu - MG

CONSUMMO DO CERATO 2010/2011

Prezados bom dia! Alguém pode tirar uma dúvida que estou tendo; Comprei um Cerato 2010/2011 completo, estou com uma dúvida sobre o consumo, o marcador L/km quando estou na estrada na velocidade de 90 a 100 marca 6.2 com o tanque cheio ai quando meu tanque entra na reserva o marcador marca 12.5 , 13.5 isto é normal? É o primeiro kia que tenho e queria saber como que funciona esta parte de consumo, para fazer uma média de quando meu carro esta fazendo.
S
Oi Jader. Eu tenho um cerato desde 0KM. A média de consumo se dá a partir de um novo abastecimento. Essa diferença entre o início do consumo (6.2 com o tanque cheio) e o final (12.5 quando entra na reserva) eu considero que a média de consumo é a final, pois é a média de consumo desde o último abastecimento. Mas para você ter certeza desse consumo, complete o tanque e zere o consumo médio, aí terá um consumo mais próximo da sua realidade. Para ter uma ideia do funcionamento desse computador de bordo, abasteça o carro e fique com ele ligado, sem andar, por um minuto, e verá que a média de consumo irá aumentar. Espero ter ajudado.