Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 447 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit

 

Moldura da Placa da tampa da mala

Bom dia, pessoal! Alguém sabe como trocar a moldura da placa da tampa da mala do Honda Fit 2010? É só encaixe, é parafusado por dentro, tem que tirar o forro da tampa da mala? Desde já, obrigado!
1 curtida
 
Tem que tirar o forro há dois parafusos por dentro ,se não ficava fácil pra ser roubado kkk
 
Mais assim mesmo e difícil tirar as prisilhas
B
Bruno Escobar
São Paulo - SP

Fit acelerado em movimento (marcha em ponto morto)

Preciso de uma ajuda, comprei recente um Fit 1.5 EX Gasolina 2008 Manual (VTEC) porém o carro fica acelerado em movimento e marcha em ponto morto. O giro fica travado em 1500 RPM porém quando o carro para (farol e etc), a aceleração baixa para os normais 850-900 RPM. Não feta muito o consumo porque faço mais estrada porém é ruim em lombadas, congestionamentos e etc. No scanner não acusa nada. Já levei em diversos mecânicos, limparam TBI, revisaram o sensor TPS, EGR, buscaram entrada de ar, revisaram aterramento, bombas de ignição, velas e etc...e nada mudou. Antes de sair trocando tudo, alguém teria alguma ideia ou já passou por isso? Estou um pouco desesperado porque o carro é mto bom mas isso incomoda bastante. Obrigado pela ajuda.
I
Olha Bruno, comprei um esse modelo ha 1 mês, e também logo percebi esse comportamento. Meu mecanico disse que isso é o padrão do FIT. Marcha lenta regulada com aceleração na arrancada.
1 curtida
P
Boa noite Bruno. Tenho um Honda Fit 2008 1.5 S. Acredito que seja o mesmo modelo, mudando apenas configurações de acabamentos. Me carro não tem esse problema não. Você já tentou fazer a lubrificação do acelerador com graxa branca liquida (spray)?

Luz interta central do teto

Tenho New fit New 2010 LXL Aut. e a luz interna central parou de acender automaticamente quando desligo o carro ou abro a porta. Antes acendia. Na posição ON acende e quando passo da posição ON para a posição do meio, acende mas depois não acende mais.
B
Veja o pino (sensor) da porta. Pode estar somente "emperrado" por sujeira. Joga um WD40, pressione algumas vezes e teste.

Honda fit com falhamento ao acelerar

Estou com um fit 2008 CVT o mesmo apresenta uns falamentos que ocasiona uns trancos no veiculo, fui no mecânico passou o aparelho que acusou sensor já troquei o sensor e contínua o problema. Pensei em bobina, porém os mecânicos disse que não é bobina. Mecânico desconfia de módulo, pois colocou o aparelho e o carro falha mais não dar parâmetro nos aparelhos de leitura gostaria de opinião de alguém que já teve problema parecido ou sugestão do que pode ser. Quero resolver o problema, porém sem ficar fazendo experiência... Obs. Acima de 80 ele não apresenta o problema e caso dirija sem dar pé repentinamente não acontece o problema óleo de câmbio trocado com 120mil km na concessionária carro atualmente com 140.
 
Já troquei o sensor de rotação...
 
Olá, o meu ta assim , troquei as solenóide .. aparentemente melhorou ..

Consumo Honda Fit 1.5 2006 cambio CVT GASOLINA

Olá pessoal, por favor quem tenha esse mesmo modelo, 2006 1.5 cambio CVT se puder compartilhar o consumo de seu carro para assimilar aqui com o meu e o que poderei fazer para melhorar esse consumo, pois pela média informada na ficha técnica do veiculo ele está bebendo bem, mesmo depois de fazer revisões consistentes. O meu tem feito entre 8.5 a 9.5 km/litro na cidade e na estrada 11.5 a 12.5 km/litro.
2 curtidas
 
Fala amigo meu é 2007/2008 e faz 17 de média na estrada e 14.5 com trânsito na cidade com gasolina.
2 curtidas
B
Tenho um EX 2008 Gasolina 1.5 MANUAL. Faço 18,5 na estrada e 12 na cidade. No misto (80% estrada) faz 15.
2 curtidas
S
É manual??
1 curtida
M
Meu consumo em percurso misto... faz 12.5/litro e na estrada proximo a 18 km/litro Fit Ex 1.5 - CVT - 2006/2007
Á
Álvaro Marumo
Brasília - DF

Travas elétricas Honda Fit 2012

Boa noite! Sou proprietário de um Honda Fit 2012 e as travas elétricas ficam estalando. Funcionam normalmente travando e destravando nos botões da chave. Alguém pode ajudar? Alvaro
3 curtidas
 
Olá, você conseguiu resolver esse problema das travas do seu carro?
4 curtidas
L
Olá, Álvaro. O meu também fica assim! Ele trava e aparentemente fica travando sozinho. Isso aciona quando mecho nos vidros e no limpador de parabrisa. Não sei oq fazer
4 curtidas
H
Olá colega, tenho um Honda fit 2013 EX e quando destarvo as portas fica tipo rebatendo, tentando abrir a porta novamente, mas elas estão abertas. Conseguiu arrumar do seu carro? O que pode ser?
7 curtidas
 
Oi, também tenho um 2013 e está apresentando o mesmo problema. Conseguiu resolver?
4 curtidas
 
Oi, alguém conseguiu resolver esse problema?
2 curtidas
 
Alguém conseguiu encontrar a solução?
1 curtida
 
Alguém conseguiu resolver? Descobriram o que era?
 
Gente não entendo nada de nada! Mas tenho um Honda Fit 2013/2014 com o mesmo problema! Levei o carro a vários eletricista e um deles conseguiu resolver instalando na porta dianteira do motorista uma peça chamada trava elétrica é uma peça plástica (tenho a foto mas não tenho como anexar) e realmente o barulho parou total, só que depois de uns 20 dias meu carro começou do nada ficar sem bateria, depois de vários perrengues o mesmo eletricista não conseguiu descobrir por onde estava fugindo a bateria! Tbm me cansei e levei a outro eletricista e o ele descobriu que o que tava roubando-se carga da bateria era justamente a peça que eu tinha instalado!! Ou seja retirei a peça e o barulho voltou!! O eletricista que retirou a peça me garantia que essa peça não pode ser instalada da porta que foi instalada pq essa é a Porta que principal! Agora o eletricista que instalou falou que já instalou em vários honras e Nunca teve reclamação! Espero que tenha ajudado a alguém com essa minha resenha!
A
Aedson
há 9 meses
Boa tarde vc conseguiu resolver esse problema acontece no meu também
 
Ainda não consegui resolver, acho que só trocando a trava completa, mas ela é cara D+

Volante de motor

Pessoal, bom dia! Fiz a troca do meu kit de embreagem do Honda Fit 2008 1.4 8v flex manual, tive que fazer a retifica do volante do motor. Só que para minha tristeza andando com o carro agora percebi que ele está patinando, alguém sabe dizer se já passou por isso? E se o problema pode ser esse volante retificado.
 
Boa noite amigo, vc conseguiu resolver o problema do seu carro ? Estou passando por situação parecida, tenho um Fit 2007 1.4 coisa linda o carro com apenas 40.000 Km e troque o kit de embreagem, depois disso o carro ficou patinando e já troquei o cilindro escravo só falta o cilindro mestre, farei isso em Janeiro, estou chateado com esse sistema de embreagem. Se alguém poder ajudar como resolver isso fico agradecido.
1 curtida
I
Iara Imai de Aguiar
Guaçuí - ES

Fit Lx 2004 Mec Consumo

Gostaria de saber se a média de consumo também é de 9 a 10km/L?
S
Meu Fit faz no álcool na estrada 11 Km
3 curtidas
B
Tenho um 1.5 EX Gasolina MANUAL, faço 18,5 na estrada e 12 na cidade.
3 curtidas
 
Tenho um 03/04 LXL, Na cidade faz isso mesmo, já na estrada chega a 15km/l. 1.4 mecânico
1 curtida
D
Diogo Pacheco de Carvalho
São Gonçalo - RJ

Problema com fit

Bom dia comprei honda fit 2014/2015 o carro apareceu com defeito que ninguém consegue descobrir aqui na minha cidade o carro acende a luz do mobilizador depois apaga e começar ocilar em marcha lenta depois comeca perder a força como estivesse patinando até que perde totalmente e desliga após desligar e liga como se tivesse afogado . Eu desligo o carro e depois de 12 horas parado e volta ao normal alguém aqui já teve esse problema não consigo descobrir .
1 curtida
B
Bruno César
Belo Horizonte - MG

Consumo

Tenho um fit CVT 03/04 , ele está fazendo uma média de 9,0 km/l tanto na cidade quanto na estrada. Alguém já teve um consumo alto assim ? E o que fez pra resolver ?
 
O meu é 03/04 mecânico. Faz 9,5 na cidade e 15 na estrada. Ele está baixando óleo, quase 200mil km, ainda não fez retífica. Também acho que bebe muito.
1 curtida
 
O meu é 2003/2004 automático. Está fazendo 12 na cidade e 16 na estrada. Acho o consumo ótimo para um autômato.
1 curtida

Aceleração alta quando frio

Prezados: Tenho um 2017 com acelerador eletrônico...quando frio, ao ligar, vai a 6 mil giros...pesquisando, foi verificado que o sensor de temperatura externa acusa -22 graus...depois de algum tempo de funcionamento, com o motor aquecido, retorna a marcha lenta normal. O problema não é no sensor...substituído, ocorre a mesma situação. Se alguém já passou por essa situação, agradeço a ajuda.