Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 447 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit - Aquecimento e Arrefecimento

 
G
Gustavo Barbosa
Campos dos Goytacazes - RJ
há 14 dias

Honda new Fit Esquentando

Boa noite. Possuo um Honda new fit 09 1.5 automático. De uns 2 meses pra cá ele acendeu a luz vermelha de temperatura e logo parei o carro. Durante as investigações e com o scanner monitorando a temperatura, percebemos que a ventoinha não estava ligando ma temperatura certa, ligava com 103 graus e ficava muito pouco tempo ligada, nem chegava a baixar a temperatura. Retiramos o conector do sensor de temperatura do radiador, deixando conectado apenas o sensor de temperatura do motor, desta forma a ventoinha voltou a ligar com 95 graus e desligar com 87. Troquei o sensor do radiador e permanece com o mesmo comportamento, porém agora a ventoinha não está ligando mais mesmo com este sensor trocado. Retirei novamente o conector deste sensor, ficando apenas com o do bloco do motor, e a ventoinha funciona normal. Detalhe, não acusou erro no módulo de injeção, somente quando retiro o conector do sensor. Por favor, alguém já passou por algo assim e possa ajudar? Desde já agradeço!

Superaquecimento motor novo

Boa tarde, estou quebrando a cabeça. Honda fit 2007, motor feito agora, mas sistema arrefecimento não resfria o motor, válvula termostática nova, termointerruptor novo, bomba d'água nova, o termointerruptor é de 93c, porém a ventoinha só ativa em 105 graus. Se alguém puder me dar uma luz.
 
Boa noite aconteceu comigo .fiz cabeçote tinha queimado junta .comecei a andar só ligava ventoinha com 105 grau jogando água radiador pra fora .trocamos bomba água.tampa radiador .radiador novo . válvula termostática .3 sensor mesmo assim persistiu problema .enfim levamos na Honda disse parte de baixo não tinha platinado direito tinha refazer serviço
1 curtida
 
Na verdade esqueci de voltar aqui e postar a solução. O problema no meu caso foi ocasionado pelo tipo de aditivo de péssima qualidade que tem aqui na cidade, sempre usei paraflu, Radiex e Delphi e nunca tive problema, mas aqui só tem um tal de Orb, este produto virou uma gelatina gosmenta que entupiu todas as aletas do radiador, fiz a substituição do radiador e o carro está funcionando perfeito, eu tentei fazer o varetamento, mas a idade do radiador pediu outro.
4 curtidas
W
Wilson Baptista
Rio de Janeiro - RJ

Líquido do Arrefecimento

Bom dia! Algum colega do Fórum poderia me indicar um líquido do arrefecimento do motor do Honda Fit ano 2006 ? na Honda o "original" está R$ 138,00 5 litros, a especificação do manual é Aditivo All Season Antifreeze/cooland type 2, mas eles mesmos só vendem uma única especificação. Muito parecido com aquela questão do óleo do motor do 10/30 mineral que a Honda insistia tanto que era o correto e hoje já usa uma outra especificação, acho que até sintético ou semi. Obrigado

Aceleração alta quando frio

Prezados: Tenho um 2017 com acelerador eletrônico...quando frio, ao ligar, vai a 6 mil giros...pesquisando, foi verificado que o sensor de temperatura externa acusa -22 graus...depois de algum tempo de funcionamento, com o motor aquecido, retorna a marcha lenta normal. O problema não é no sensor...substituído, ocorre a mesma situação. Se alguém já passou por essa situação, agradeço a ajuda.

RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO BORBULHANDO E VAZANDO AGUA PELA TAMPA

Á uns 5 meses troquei o radiador por que estava todo ferrado, ai após uma viagem o radiador começou mandar água para dentro do reservatório de expansão até secar o radiador superaquecendo o motor, fui até onde troquei o radiador e o mesmo disse que poderia ser válvula termostática, bomba d'água e até mesmo a junta do cabeçote. Fui até outro mecânico e lá troquei carcaça da válvula termostática, válvula termostática, cebolão e bomba d'água, porém continua o mesmo problema, o próximo passo é ir de volta até onde coloquei o radiador novo para testar ele novamente, caso contrario minha ultima solução é abrir o cabeçote para saber se a junta queimou. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, se conseguiu resolver e qual foi o procedimento?
2 curtidas
V
Se ainda não resolveu verifica a tampa do radiador que é uma válvula de controle para retorno do líquido p o reservatório, não é uma simples tampa
 
Se a junta estive queimada seu carro estaria misturando água com óleo o bloco do carro é de alumínio ele estaria empenado já que superaqueceu, provavelmente você teria que fazer parte de cima e debaixo.
 
Troquei a tampa, resolveu o problema de estar mandando água para o reservatório, porém agora está puxando a água do reservatório e ainda baixando o nível do radiador. A cada três dias coloco água no reservatório para deixar no nível e completo o nível do radiador. Quanto ao óleo não apresentou presença de água.
2 curtidas
 
Boa noite sim tive refazer 2 vez o cabeçote .o problema tem que plainar a parte de baixo dos pistão para vedar direito

Problemas de aquecimento

Bom dia!!! Comprei um New fit 2009 e o carro começou a acender a luz de aquecimento e jogava o líquido de arrefecimento do radiador para o reservatório de expansão. Troquei a trampa do radiador (original) troquei o sensor de temperatura,mas nada adianta. Detalhe....se o carro estiver em alta rotação e velocidade ele não aquece. Se eu subir uma rua muito alta e forçar um pouco ele aquece e se eu ligar o ar condicionado ele sobe,desce,vira de ponta cabeça e não acontece nada... Sai de São Paulo,fui para Minas gerais e o carro não baixou nem os pneus..Agora!!! Se eu subir alguma rua devagar,tem que ligar o ar condicionado. Eu observei que na frente do radiador tem uma espécie de outro radiador..Eu observei,parece ser uma proteção.. Alguém pode me ajudar? New fit/2009/1.4 automático
3 curtidas
R
Primeiro sugiro mudar de mecânico, uma ventoinha é do radiador e a outra do ar condicionado, possivelmente a ventoinha do radiador não está funcionando e quando vc liga o ar condicionado a outra funciona e baixa a temperatura
5 curtidas

Old Honda FIT 1.4 2005 LX

Old Honda FIT 1.4 2005 LX Válvula termostatica trocada. Sensor de temperatura trocado. Limpeza de radiador ok. Mesmo assim esta dando compressao e estourou a mangueira do radiador. Condenaram meu cabeçote msm o carro estando com oleo ok e nao esta afogando. Procede???
D
Nenhuma relação com óleo. Seu carro ferveu ou utilizou água de torneira muito tempo e a junta do cabeçote foi pro saco, logo, a compressão vai para as mangueiras e o próximo a ir pro limbo é seu radiador.
2 curtidas