Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 452 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2007
2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit 2007

 
C
Cássio Couto Esteves
Rio de Janeiro - RJ
há 7 meses

2 Sondas lambda?

Fala galera, tenho um Honda Fit EX 1.5 2006/2007 Manual e a Gasolina, vejo todo mundo falando que este carro possui 2 Sondas (1 pré catalisador e 1 pós catalisador), porém meu mecânico (que já trocou 1 sonda) sempre diz que só tem 1 sonda mesmo, mas eu não sei se ele simplesmente não viu a sonda pós catalisador ou se realmente não tem... ou veio sem, sei lá! Alguém sabe me dizer se é isso mesmo? 100% dos FITs têm 2 sondas, ou algum modelo/ano específico possui 1 só?
G

Superaquecimento motor novo

Boa tarde, estou quebrando a cabeça. Honda fit 2007, motor feito agora, mas sistema arrefecimento não resfria o motor, válvula termostática nova, termointerruptor novo, bomba d'água nova, o termointerruptor é de 93c, porém a ventoinha só ativa em 105 graus. Se alguém puder me dar uma luz.
 
Boa noite aconteceu comigo .fiz cabeçote tinha queimado junta .comecei a andar só ligava ventoinha com 105 grau jogando água radiador pra fora .trocamos bomba água.tampa radiador .radiador novo . válvula termostática .3 sensor mesmo assim persistiu problema .enfim levamos na Honda disse parte de baixo não tinha platinado direito tinha refazer serviço
1 curtida
 
Na verdade esqueci de voltar aqui e postar a solução. O problema no meu caso foi ocasionado pelo tipo de aditivo de péssima qualidade que tem aqui na cidade, sempre usei paraflu, Radiex e Delphi e nunca tive problema, mas aqui só tem um tal de Orb, este produto virou uma gelatina gosmenta que entupiu todas as aletas do radiador, fiz a substituição do radiador e o carro está funcionando perfeito, eu tentei fazer o varetamento, mas a idade do radiador pediu outro.
4 curtidas

Barulho na caixa de cambio honda fit 2007 manual

Srs tenho um honda fit 2007 estou a alguns meses com ele , o carro é bom porém noto que ele faz um barulho na caixa de cambio como se estivesse uma corrente raspando , ja olhei o nivel do oleo da caixa e esta correto? sera que o antigo dono teria colocado um oleo não indicado para fazer esse barulho? Levei em uma oficina aqui perto e o mecanico me passou que é normal pelo ano e desgaste das peças .. nunca vi isso..
3 curtidas
 
O meu está ocorrendo o mesmo problema, e ontem começou a fazer barulho e dar uns estalos, dificil e arrumar alguém de confiança p mecher, da uma força aí rapaziada ??????
2 curtidas
C
César Augusto
São Paulo - SP

Dúvida Consumo Honda Fir EX 1.5 16v 2006/2007 (manual)

Acabei de comprar meu 1ºhonda, está com 205.500 km e gostaria de saber se o trip dele é confiável, pois sempre ouço que o carro é extremamente econômico, mas o meu marcou 9.8 km/l na estrada e no bairro 7.8 km/l(só ando pra levar as crianças a escola, +ou- 3km).?? E aí, alguém sabe se isso tá correto? Não senti economia alguma, pois tinha uma weekend 1.4 8v 2012 que marcava 9, 10 km/l no bairro, e estou abastecendo exatamente a mesma quantidade. Agradeço a atenção e colaborações de todos. ??
1 curtida
 
Certamente o sistema de injeção está com problema ou bobinas ou velas por último bicos, faz um teste. Solta o conector das bobina o motor tem que ter uma queda, a bobina buquê não contar diferença quando soltar essa tem que dar uma olhada.
2 curtidas
 
Troca óleo, filtros , velas, correias, limpa os bicos e tbi. Com certeza vai ficar bom.
1 curtida

Consumo Honda Fit 1.5 2006 cambio CVT GASOLINA

Olá pessoal, por favor quem tenha esse mesmo modelo, 2006 1.5 cambio CVT se puder compartilhar o consumo de seu carro para assimilar aqui com o meu e o que poderei fazer para melhorar esse consumo, pois pela média informada na ficha técnica do veiculo ele está bebendo bem, mesmo depois de fazer revisões consistentes. O meu tem feito entre 8.5 a 9.5 km/litro na cidade e na estrada 11.5 a 12.5 km/litro.
2 curtidas
 
Fala amigo meu é 2007/2008 e faz 17 de média na estrada e 14.5 com trânsito na cidade com gasolina.
2 curtidas
B
Tenho um EX 2008 Gasolina 1.5 MANUAL. Faço 18,5 na estrada e 12 na cidade. No misto (80% estrada) faz 15.
2 curtidas
S
É manual??
1 curtida
M
Meu consumo em percurso misto... faz 12.5/litro e na estrada proximo a 18 km/litro Fit Ex 1.5 - CVT - 2006/2007
 
Claudio Lopes
Mauá - SP

Fit 1.5 Cvt 2007 automático tranco.

Comprei um fit 1.5 Cvt 2007 as vezes no trânsito pesado ou farol o carro da uns tranco ou sair o giro motor cai e espero estabilizar e ao sai o carro da um tranco e as vezes ao engatar a ré faz um barulho como um chocalho ou algo vibrando. Alguém sabe me dizer o que é?
3 curtidas
M
Estou com o mesmo problema: As vezes quando engato a ré, faz esse mesmo barulho, ou vibra e as vezes até mesmo a marcha desengata e engata novamente. percebo que ocorre mais em dias quentes.... outro dia tive um aquecimento de motor e o problema se intensificou e até acusou no aparelho.... quem descobrir primeiro ajuda o outro.. abraço
3 curtidas
 
Boa noite foi um pesadelo o câmbio em questão estava danificado, tive que fazer o câmbio inteiro, não deu para trocar o óleo duas vezes, afim de limpar o sistema o carro tinha 160 mil km, quer conselho se livra do fit o meu vendi só dor de cabeça, um câmbio completo com cvt uns 8000 mil fuja da automáticos Mooca sp vende pelo mercado livre . marcha escapando, vibração pode ser óleo mais se o km do carro está alto e antigo dono não fazia manutenção, a cvt está desgastada.
 
Amigo, primeiramente tente o mais barato que é a limpeza da caixa de solenóides e a troca do óleo da caixa de marcha. Se não der certo, vc terá um gasto maior, pois você terá que comprar um kit na concessionária (é só falar kit cvt que o carinha da concessionária já sabe o que é) e quando o seu mecânico desmontar a caixa de marcha, peça para ele verificar o volante do motor, se as molas estiverem "chocalhando", é bom trocar. Torça para que seja a limpeza da caixa de solenóides, pois os outros consertos são bem mais caros. Tive 2 fits, um 2004 e outro 2007/2008: o 1º eu não sabia da limpeza da caixa de solenóides e fiz a troca do kit e do volante do motor o carro está com um vizinho da rua agora e roda macio até hoje (o conserto foi feito em 2016); o 2º ainda está comigo e fiz somente a limpeza da caixa de solenóides e ele está ótimo. Espero ter ajudado, abraços para ti.
1 curtida
 
??Onde lerem caixa de solenóides entendam bloco de solenóides.
A
Estou com o mesmo problema, vcs conseguiram resolver? Estou com dúvida se realmente preciso fazer o cambio por inteiro
 
André muito cuidado está cheio de picareta, que diz que faz o câmbio inteiro e só troca óleo, tive essa experiência na automático Mooca em SP fuja de lá se for realmente fazer o câmbio, mande abrir e consertar na sua frente, se o km do carro está alto e não existe histórico de manutenção eu mandaria fazer o cambio inteiro.
M
O Meu está com o mesmo problema, após aquecimento, eu já troquei óleo inteiro, mas não resolveu, estou desconfiado do sentido duplo!

Peças para Honda Fit

boa noite galera do FIT, alguem tem uma dica onde comprar peças boas para o FIT sem que seja na HONDA, preciso das peças para embreagem.
1 curtida
C
Rapaz... eu sempre desmonto, identifico o que precisa ser trocado e depois compro na internet. Com exceção de lataria e de peças de revisão. Lataria eu vou em ferro velho mesmo..
T
Thiago Gonçalves
João Pessoa - PB

Consumo estranho

Olá boa tarde! comprei um Honda fit 2006/2007 recentemente e fiz uma viagem de cerca de 203km enchi o tanque e fui, o carro fez 16km/L vi o ponteiro marcando o tanque quase cheio então achei que deveria ser algum problema no marcador de combustível ou no sensor, então fui a um posto e para minha surpresa a bomba disparava direto e a frentista perguntou se o tanque não estava cheio e eu disse que tinha acabado de chegar de viagem, ou seja depois de 203km gastei apenas 23 reais de combustível, a gasolina está 4,15 o litro. Não achei ruim mas fiquei preocupado, alguém sabe algo sobre?
1 curtida
A
O Honda fit só a gasolina 1.4 faz até mais de 16/lt... tive um que.ja.fez 18 na estrada!
2 curtidas
S
Me passa o contato de quem regulou seu carro...
S
Você pode não ter gastado só 23 reais de gasolina, mas o carro é econômico mesmo. Na estrada com 5 pessoas no carro, porta-malas lotado e ar condicionado ligado faz de boa 16km/l
Anônimo

Consumo honda fit lx 2007 flex

Boa tarde, estou comprando um honda fit é me deparei com um modelo flex do ano de 2007, o dono me disse ser muito econômico, sei que os modelos a gasolina realmente são econômicos, gostaria de saber se alguém já teve desse modelo flex e se realmente é econômico igual ao modelo a gasolina. E se a mecânica desse modelo tem diferença do modelo a gasolina, na hora de comprar as peças e manutenção em geral. Obrigado.
R
Prezado Rafael, Tenho um Honda Fit LX, 2007/2008, e ele é bem econômico. Faz 16,5 Km/l na estrada e 8,5 a 9,5 km/l na cidade. Moro em São João del-Rei-MG.
R
Meu Honda Fit é flex.
R
Ricardo Shioei Uehara
Embu-Guaçu - SP

dúvida de modelo

Pessoal,quero comprar um Honda Fit Automático com bancos de couro,etc.completo.Estou na dúvida de qual modelo de fit comprar.Dizem q o melhor lançado até hj foi o modelo 2007.È verdade?Alguém pode me dar uma luz?Posso gastar até R$37.000,00 reais. Fico no aguardo de respostas e opiniões.
E
Ernani Enzo Komae
São Paulo - SP

tranco no Fit automatico e banco traseiro barulhento

Tenho um Honda Fit 2006-2007, LX automatico. (OLD FIT) Ele está dando tranco quando começo a acelerar devagar, parecendo que engasga o carro. Outro problema é o banco traseiro que faz barulho (ploc-ploc) quando alguem senta atras, na parte das costas, faz os estalos Alguém sabe qual pode ser estes problemas e como eu posso solucionar?
1 curtida
H
Olá Ernani Tive o memo problema com o meu Fit 2007 Automático. Após passar pelas lombadas o carro engasgava. O mecânico afirmou que o problema era a bobina. O problema é que o Fit tem 8 bobinas e você não sabe qual delas está com defeito. No meu caso troquei logo as 8 porque o carro já tinha rodado 120.000km. O problema sumiu do carro e foi parar no meu bolso!!! Quanto ao barulho não sei opinar. Um Grande abraço. Helio T Takahasi