Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 447 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2010
2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit 2010

 
S
Sergio Luiz Oliveira
Belo Horizonte - MG
há 1 mês

CONSUMO FIT EXL 2009/2010 1.5 AUTOMÁTICO

Prezados, Compre recentemente um Honda Fit EXL 1.5 Automático 2009/2010 e o consumo dele está 6,5/7,0 na Gasolina no trecho urbano não fiz o consumo no Alcool. Estou achando que o consumo está bem alto, esperava ao menos uma média de 8,5/9,00 para gasolina de média na cidade. Alguém pode me dizer se o consumo deste carro é alto assim mesmo ? Vou fazer ainda a regulagem das valvulas e as trocas de todos os filtros e fluidos para controle das minha manutenções. Será que apos os serviços a média melhora ? Fiquei assustado com o consumo do Honda Fit
R
Boa tarde Sergio Realmente a troca dos filtros e fluídos pode ajudar. Talvez uma limpeza de bicos injetores seja uma boa. Verifique também a qualidade do combustível que você está utilizando, alguns postos adulteram gasolina e o consumo aumenta significativamente. O Fit de 2009 até 2014 com câmbio automático convencional tem o consumo um pouco mais elevado em comparação com os modelos até 2008 e de 2015 em diante que utilizam câmbio do tipo CVT. Espero ter ajudado Abraço
há 4 meses

Honda fit cortando giro em 3000rpm

Tenho um Honda fit 2010 com 98mil km rodado ele principalmente de manhã ele corta giro com 3000rpm. Mas se desligar e ligar o motor ele volta ao normal. Quando passa em buraco ele apresenta o defeito também aí desligando e ligando volta ao normal. Já tentamos várias peças e nada. Alguém já teve esse problema e conseguir solução. Sós pra consta ele não acende luz no painel e nem apresenta defeito no scanner
R
Ricardo Blanco
São Paulo - SP
há 6 meses

Fit travando com a chave no contato

Preciso de uma ajuda pois meu Fit esta travando as portas com a chave no contato. Como moro em apto e a garagem é compartilhada, quando o vizinho foi dar ré em meu veículo, ele avisou que a chave estava no contato, como eu havia deixado a noite, porém todas as portas trancadas. Tive que usar a reserva. Alguém já passou por isso?
E
boa tarde o meu teve esse problema tive que chamar o chaveiro, hoje em dia minha chave sai com facilidade fica solta pois aconteceu por diversas vezes, para solucionar pede para o chaveiro retirar todas as travinhas que com o tempo vai quebrando ou compra um outro miolo para ignição
S
Sergio Alves da Cruz
Niterói - RJ
há 11 meses

Vidros dos passageiros não descem

Tenho um fit 2010 lx, manual, aconteceu que de uma hora para outra, os vidros do carona e os traseiros, não descem mais. estão fechados, só está funcionando o do motorista, já tentei os botões individuais de cada um e de todos os botões do motorista que se referem aos passageiros, e nada. Alguém pode ajudar? Obrigado
J
O meu tava com mau contato nos botões eu tirei e limpei os contatos, voltou a funcionar normal , verificar também os fusíveis
1 curtida

Perda de Potência FIT 2010

pessoal, meu fit 1.4 2010, está perdendo potência, da para notar principalmente com o AR LIGADO, bobinas, velas, tudo OK. Alguém ja teve esse problema?
F
Mesmo problema aqui, já troquei as velas mas nenhuma diferença... Com o ar ligado e 2 pessoas dentro só sobe morro no embalo em 2° marcha. Estou estranhando o corte de giro desse carro, ele corta com 4500 rpm, qual o corte de giro do teu?
S
aconteceu comigo tambem, com quatro pessoas dentro do carro numa subida um pouco ingrime, sem ar ligado, tive que parar e não consegui arrancar mais. Todos desceram para eu conseguir completar o trajeto. Ele é fraco mesmo nesse ponto, levei em duas oficinas de qualidade e não constataram nada de errado.Estava com apenas 50 mil km. A retomada de velocidade tbm não é boa, já até acostumei um pouco.
D
Dudu Pires
há 2 meses
Conseguiram descobrir? o meu esta assim mas é intermitente.

Moldura da Placa da tampa da mala

Bom dia, pessoal! Alguém sabe como trocar a moldura da placa da tampa da mala do Honda Fit 2010? É só encaixe, é parafusado por dentro, tem que tirar o forro da tampa da mala? Desde já, obrigado!
1 curtida
 
Tem que tirar o forro há dois parafusos por dentro ,se não ficava fácil pra ser roubado kkk
 
Mais assim mesmo e difícil tirar as prisilhas
R
Renato Alves
Rio de Janeiro - RJ

Troca de Oleo

Bom dia. Comprei um Honda Fit 2010 LXL automático com 127mil rodados, o carro esta todo durinho, quando peguei ele, achei o motor muito silencioso, vc quase não ouve o motor dele. O antigo dono sempre usou o óleo Havoline SAE 5w30 API SN, sei que no Manual é outro mas o mecânico também me recomendou esse pois ele já vinha usando e também a Honda partiu também para um Sintético. Então, fui fazer a troca de óleo porém comprei o Elf Evolution 5w30 API SL. Após a troca, senti o motor com um leve assobio, sabe quando da um toque no acelerador e solta, não chega nem passar de 2mil giros, então, ouço esse assobio ai, nada alto mas que esta me incomodando. Pode ser por causa do óleo por ser API diferente, marca diferente? Foi usado a mesma quantidade. 3.6litros com a troca do filtro.
2 curtidas

Trancos

Bom dia ,meu fit ex 1.5 aut fica dando uns tranquinhos quando paro no farol congestionamento etc,o pode ser ?
R
Provavelmente os coxins do motor ou transmissão
A
Olá,. Pode ser tbi suja, velas, Borne da bateria frouxo, fluido da transmissão velho, aterramento e principalmente bobinas! Honda fit é meio complicado!
1 curtida
 
Troquei o óleo do câmbio duas vezes, verifique bobinas e velas, aterramentos do carro, polos da bateria , procure blog único câmbio cvt Honda fit.

Consumo elevado.

Boa noite, pessoal. Tenho um Honda Fit automático 1.5 09/10. Meu carro está com o consumo muito elevado, daí resolvi leva lo ao um mecânico. Foram feitas as reposições das velas por velas originas de Iridium, limpeza e troca dos reparos doa bicos, porém o consumo não melhorou em nada. Utilizo o veículo todos os dias e com um consumo de 4.8 no álcool está complicado. Hoje passamos o rastreador nele e apareceu como defeito o sensor de temperatura, onde fui até uma loja e comprei o mesmo original, mas o consumo ainda está alto! Alguém já passou por este tipo de situação? Poderiam me ajudar?
2 curtidas
 
Seu carro é automático e seu câmbio não é Cvt, ele vai beber mesmo os Fit econômico são de 2004 a 2008 que são Cvt o duro é achar algum com histórico de manutenção pois infelizmente brasileiro só conserta carro guando quebra ou passa para frente o problema. Já a partir de 2014 o câmbio Cvt volta de novo aí o carro é econômico.