Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 452 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2008
2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit 2008

 
R
Rafael de Campos
Santo André - SP
há 29 dias

Vidro do motorista não abre. Fit LX 2008

Boa tarde Espero que alguém possa me ajudar. O vidro do motorista as vezes não quer abrir, tenho que ficar apertando o botão várias vezes, até que finalmente ele desce. O estranho é que para subir o problema nunca ocorre. Se ficar acionando o botão até ele terminar de subir o defeito não aparece. Normalmente esse defeito acontece quando uso a função de subida automática um toque ou aciono o alarme. Já verifiquei o botão e está ok, fusível ok, verifiquei o motor e o relé ambos ok e lubrifiquei as calhas e o mecanismo do vidro. OBS: os demais vidros funcionam normalmente. Alguma sugestão Obrigado
P
Peterson Fernandes
Sumaré - SP
há 3 meses

Óleo de câmbio Idemitsu.

Pessoal, quero fazer uma troca completa do óleo de câmbio do meu Fit 2008 EX! Estão me sugerindo um óleo chamado Idemitsu, pesquisei e o óleo é excelente! Alguém sabe me dizer se já usou essa marca para troca do óleo de câmbio?
J
É a fabricante do óleo original da honda então sim!
J
Você fez a troca? Qual a km do seu fit? Sempre fez nos prazos? Apresentou algum problema depois da troca?

fit 2008 com vibração excessiva

Boa tarde, será que alguém do grupo pode me ajudar? Tenho um Honda Fit 2008 cambio CVT com aproximadamente 256.000 km. O carro começou a apresentar uma vibração entre as velocidades de 30 a 40 km. e quando começa a subir uma ladeira e está em baixa velocidade, o carro vibra muito. Comecei uma verdadeira peregrinação em oficinas. Ja condenaram as bobinas, ja foram tocadas as velas, os bicos estão em ordem. Todas as buchas já foram trocadas, por fim, me disseram que a caixa de cambio precisava ser aberta para troca de 2 filtros que a mesma tem. Em fim, depois de tudo isso o carro tem uma vibração irritante. Quem pode me ajudar??
 
O meus estava vibrando acima de 80km era a tulipa da trizeta
1 curtida
I
Israel Fernandes Bostelmann
União da Vitória - PR

Fit morre quando motor está quente e volta a funcionar quando desliga a chave e liga novamente

Pessoal, o carro morre quando aquece, ao desligar e ligar a chave ele volta a funcionar, as vezes quando volta a funcionar fica falando por um tempo até sobe a rotação e volta a funcionar normalmente por mais um tempo até que o problema ocorre novamente. Ele também está apresentando alto consumo de combustível, na estrada faz 8 km/l na gasolina. Alguém tem ideia do que pode ser?
 
Verifica o nível do óleo do motor, se estiver baixo pode ocorrer o desligamento do veículo para preservar o motor.
1 curtida

Honda Fit Ex 1.5 2008

Bom Dia galera! Tenho um Honda Fit ex 2008 1.5 e já troquei buchas, coxim, bucha de batente coxim de amortecedor e bieleta e ainda assim quando passa em ondulações parece que os amortecedores estão flutuando com folga..... e vem um barulho da direção como se tivesse algo solto na gremalheira ou caixa.... alguém já teve esse problema ?
1 curtida
J
O meu está assim também e o problema é a caixa de direção, criou uma folga na cremalheira lado do passageiro mande olhar a sua verificar se é o mesmo problema
A
Alber Dias
São Paulo - SP

Modelo LX 2007/08 tinha controle, chave codificada e ABS passageiro?

Bom dia! Gostaria da ajuda dos amigos para tirar uma dúvida..... minha mãe tem um modelo 2007/2008 LX automático, e gostaria de saber se ele vinha de fábrica originalmente COM ou SEM controle, e, caso tivesse controle, se ele subia os vidros. Ela só tem uma chave, não sei se a original ou a reserva. Outras dúvidas: ele tinha airbag de passageiro ? A chave era codificada?
G
Por parte: O meu foi comprado com alarme na concessionária mas era opcional. Ele vem com controle separado pois na época o alarme não era na chave. Ele sobe os vidros automaticamente quando fecho pelo controle. Quanto ao Airbag, só tem do motorista. Não tem no carona. A chave não é codificada. eu fiz uma copia faz 3 meses da minha pois a anterior quebrou quando o chaveiro caiu no chão.
2 curtidas
B
Bruno Escobar
São Paulo - SP

Fit acelerado em movimento (marcha em ponto morto)

Preciso de uma ajuda, comprei recente um Fit 1.5 EX Gasolina 2008 Manual (VTEC) porém o carro fica acelerado em movimento e marcha em ponto morto. O giro fica travado em 1500 RPM porém quando o carro para (farol e etc), a aceleração baixa para os normais 850-900 RPM. Não feta muito o consumo porque faço mais estrada porém é ruim em lombadas, congestionamentos e etc. No scanner não acusa nada. Já levei em diversos mecânicos, limparam TBI, revisaram o sensor TPS, EGR, buscaram entrada de ar, revisaram aterramento, bombas de ignição, velas e etc...e nada mudou. Antes de sair trocando tudo, alguém teria alguma ideia ou já passou por isso? Estou um pouco desesperado porque o carro é mto bom mas isso incomoda bastante. Obrigado pela ajuda.
I
Olha Bruno, comprei um esse modelo ha 1 mês, e também logo percebi esse comportamento. Meu mecanico disse que isso é o padrão do FIT. Marcha lenta regulada com aceleração na arrancada.
1 curtida
P
Boa noite Bruno. Tenho um Honda Fit 2008 1.5 S. Acredito que seja o mesmo modelo, mudando apenas configurações de acabamentos. Me carro não tem esse problema não. Você já tentou fazer a lubrificação do acelerador com graxa branca liquida (spray)?

Honda fit com falhamento ao acelerar

Estou com um fit 2008 CVT o mesmo apresenta uns falamentos que ocasiona uns trancos no veiculo, fui no mecânico passou o aparelho que acusou sensor já troquei o sensor e contínua o problema. Pensei em bobina, porém os mecânicos disse que não é bobina. Mecânico desconfia de módulo, pois colocou o aparelho e o carro falha mais não dar parâmetro nos aparelhos de leitura gostaria de opinião de alguém que já teve problema parecido ou sugestão do que pode ser. Quero resolver o problema, porém sem ficar fazendo experiência... Obs. Acima de 80 ele não apresenta o problema e caso dirija sem dar pé repentinamente não acontece o problema óleo de câmbio trocado com 120mil km na concessionária carro atualmente com 140.
 
Já troquei o sensor de rotação...
 
Olá, o meu ta assim , troquei as solenóide .. aparentemente melhorou ..

Volante de motor

Pessoal, bom dia! Fiz a troca do meu kit de embreagem do Honda Fit 2008 1.4 8v flex manual, tive que fazer a retifica do volante do motor. Só que para minha tristeza andando com o carro agora percebi que ele está patinando, alguém sabe dizer se já passou por isso? E se o problema pode ser esse volante retificado.
 
Boa noite amigo, vc conseguiu resolver o problema do seu carro ? Estou passando por situação parecida, tenho um Fit 2007 1.4 coisa linda o carro com apenas 40.000 Km e troque o kit de embreagem, depois disso o carro ficou patinando e já troquei o cilindro escravo só falta o cilindro mestre, farei isso em Janeiro, estou chateado com esse sistema de embreagem. Se alguém poder ajudar como resolver isso fico agradecido.
1 curtida

RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO BORBULHANDO E VAZANDO AGUA PELA TAMPA

Á uns 5 meses troquei o radiador por que estava todo ferrado, ai após uma viagem o radiador começou mandar água para dentro do reservatório de expansão até secar o radiador superaquecendo o motor, fui até onde troquei o radiador e o mesmo disse que poderia ser válvula termostática, bomba d'água e até mesmo a junta do cabeçote. Fui até outro mecânico e lá troquei carcaça da válvula termostática, válvula termostática, cebolão e bomba d'água, porém continua o mesmo problema, o próximo passo é ir de volta até onde coloquei o radiador novo para testar ele novamente, caso contrario minha ultima solução é abrir o cabeçote para saber se a junta queimou. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, se conseguiu resolver e qual foi o procedimento?
2 curtidas
V
Se ainda não resolveu verifica a tampa do radiador que é uma válvula de controle para retorno do líquido p o reservatório, não é uma simples tampa
 
Se a junta estive queimada seu carro estaria misturando água com óleo o bloco do carro é de alumínio ele estaria empenado já que superaqueceu, provavelmente você teria que fazer parte de cima e debaixo.
 
Troquei a tampa, resolveu o problema de estar mandando água para o reservatório, porém agora está puxando a água do reservatório e ainda baixando o nível do radiador. A cada três dias coloco água no reservatório para deixar no nível e completo o nível do radiador. Quanto ao óleo não apresentou presença de água.
2 curtidas
 
Boa noite sim tive refazer 2 vez o cabeçote .o problema tem que plainar a parte de baixo dos pistão para vedar direito
C
Camila de Godoy Menezes
Mogi das Cruzes - SP

oleo do câmbio cvt qual a melhor marca?

Olá, gostaria de saber a opinião de vcs sobre os óleos de câmbio para Honda fit 1.4 2007/2008. o que acham das marcas tutela? Castrol e havoline? acham que qual o valor justo para 1 litro desses oleos? no mecânico, 1 litro do havoline 84.00. no auto peças tutela 60.00 / castrol 72.00. o que acham? cotei no mercado car o havoline que agora não tem em estoque mas o valor era 42.90. quem puder me dar um salve sobre esses oleos ( qualidade, preço) agradeço. ah. se tiver outro lugar em São Paulo para comprar num valor legal, vcs me falam tb? Brigadao
2 curtidas
 
Use o original Honda, pague um pouco mais pelo original, um câmbio Cvt do fit para se fazer é mais 6000 mil.
1 curtida
 
Compre o óleo na concessionária Honda, inclusive a Honda André Ribeiro tem promoções de troca de óleo na concessionária não sai caro e parcela no cartão. O barato sai caro.
1 curtida