Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit

 

OLEO DE MOTOR SUMINDO

Pessoal, bom dia. meu Honda Fit i vetc 1.5 ano 2013 baixa oleo de motor desde quando comprei o carro, ja tirei duvidas com alguns mecânicos que não souberam diagnosticar o motivo, o carro não queima oleo, não tem vazamento, não apresenta nenhuma problema, está com 60mil km com em perfeitas condições porém a cada 5mil km evapora 1lt de oleo de motor. Alguém sabe oque pode ser feito? utilizo o Castrol 10 30 att
I
Li que d aceitável 1 litros a cada 5mil km , media de 200ml por 1milkm
1 curtida

Fit

Tenho fit 2004 automático 1.4, queria saber se é normal quando pisar fundo no acelerador o carro da uma emgasagada com o câmbio no D,pois se eu pisar de leve no acelerador ele vai de boa.Alguem pode mim ajudar com essa dúvida, pois uns diz que é normal outros dizem que não.
 
https://www.youtube.com/watch?v=QezYlM5Vg6M já reprogramou o câmbio ?
I
Quando ocorreu isso comigo eram bobinas

Barulho na caixa de cambio honda fit 2007 manual

Srs tenho um honda fit 2007 estou a alguns meses com ele , o carro é bom porém noto que ele faz um barulho na caixa de cambio como se estivesse uma corrente raspando , ja olhei o nivel do oleo da caixa e esta correto? sera que o antigo dono teria colocado um oleo não indicado para fazer esse barulho? Levei em uma oficina aqui perto e o mecanico me passou que é normal pelo ano e desgaste das peças .. nunca vi isso..
3 curtidas
 
O meu está ocorrendo o mesmo problema, e ontem começou a fazer barulho e dar uns estalos, dificil e arrumar alguém de confiança p mecher, da uma força aí rapaziada ??????
2 curtidas
C
César Augusto
São Paulo - SP

Dúvida Consumo Honda Fir EX 1.5 16v 2006/2007 (manual)

Acabei de comprar meu 1ºhonda, está com 205.500 km e gostaria de saber se o trip dele é confiável, pois sempre ouço que o carro é extremamente econômico, mas o meu marcou 9.8 km/l na estrada e no bairro 7.8 km/l(só ando pra levar as crianças a escola, +ou- 3km).?? E aí, alguém sabe se isso tá correto? Não senti economia alguma, pois tinha uma weekend 1.4 8v 2012 que marcava 9, 10 km/l no bairro, e estou abastecendo exatamente a mesma quantidade. Agradeço a atenção e colaborações de todos. ??
1 curtida
 
Certamente o sistema de injeção está com problema ou bobinas ou velas por último bicos, faz um teste. Solta o conector das bobina o motor tem que ter uma queda, a bobina buquê não contar diferença quando soltar essa tem que dar uma olhada.
2 curtidas
 
Troca óleo, filtros , velas, correias, limpa os bicos e tbi. Com certeza vai ficar bom.
1 curtida
M
Marco
Araraquara - SP

Falha (erro) ao atualizar mapas da multimídia Honda

Eu tenho um Honda Fit EXL 2019/2020, estou tendo problema para atualizar os mapas do GPS (navegador da Honda), vou explicar bem resumidamente o que está acontecendo: A atualização dos mapas do GPS consiste em três etapas: 1) Inserir o pendrive formatado (ou em FAT32 ou FAT), abrir a navegação na multimídia, ir em configurações e clicar em Synctool. 2) Colocar no computador e usar o programa da Garmim Honda 3) Reinserir o pendrive no carro e atualizar O Problema que eu estou tendo é logo na primeira etapa. A explicação do problema é simples: quando eu clico em Synctool a multimídia reinicia, não faz o que deveria fazer. Alguém sabe como resolver isso? Será que resetar a multimídia resolve (não sei como fazer isso)?

Perda de Potência FIT 2010

pessoal, meu fit 1.4 2010, está perdendo potência, da para notar principalmente com o AR LIGADO, bobinas, velas, tudo OK. Alguém ja teve esse problema?
F
Mesmo problema aqui, já troquei as velas mas nenhuma diferença... Com o ar ligado e 2 pessoas dentro só sobe morro no embalo em 2° marcha. Estou estranhando o corte de giro desse carro, ele corta com 4500 rpm, qual o corte de giro do teu?
S
aconteceu comigo tambem, com quatro pessoas dentro do carro numa subida um pouco ingrime, sem ar ligado, tive que parar e não consegui arrancar mais. Todos desceram para eu conseguir completar o trajeto. Ele é fraco mesmo nesse ponto, levei em duas oficinas de qualidade e não constataram nada de errado.Estava com apenas 50 mil km. A retomada de velocidade tbm não é boa, já até acostumei um pouco.
D
Dudu Pires
há 3 meses
Conseguiram descobrir? o meu esta assim mas é intermitente.

Prolongador de vela no motor.

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, acabei de adquirir um Honda fit ex automático 2012, comprei ele de particular faz 2 semanas, levei o carro para regular válvula e limpar o tbi aí o mecânico constatou que em uma vela tem um prolongador, provavelmente foi colocado porque estava encharcando a vela. Nesse caso qual procedimento a se fazer???
A
Alber Dias
São Paulo - SP

Modelo LX 2007/08 tinha controle, chave codificada e ABS passageiro?

Bom dia! Gostaria da ajuda dos amigos para tirar uma dúvida..... minha mãe tem um modelo 2007/2008 LX automático, e gostaria de saber se ele vinha de fábrica originalmente COM ou SEM controle, e, caso tivesse controle, se ele subia os vidros. Ela só tem uma chave, não sei se a original ou a reserva. Outras dúvidas: ele tinha airbag de passageiro ? A chave era codificada?
G
Por parte: O meu foi comprado com alarme na concessionária mas era opcional. Ele vem com controle separado pois na época o alarme não era na chave. Ele sobe os vidros automaticamente quando fecho pelo controle. Quanto ao Airbag, só tem do motorista. Não tem no carona. A chave não é codificada. eu fiz uma copia faz 3 meses da minha pois a anterior quebrou quando o chaveiro caiu no chão.
2 curtidas

Consumo fit 1.4 16v automático

Fiz uma limpeza de bicos e foram equalizados o vazão o consumo passou de 12 para 14,5 na estrada (G) regulagem de válvulas também mas no álcool gasta muito.
1 curtida
 
Olá amigo! Onde você fez a regulagem? Honda mesmo? Quanto ficou? Um abraço e obrigado!
2 curtidas
 
A regulagem de válvulas ficou com 0,15 de admissão e 0,25 de escapamento,os bicos ficaram com uma tolerância de + - 3% os bicos são de 9 furos!
S
Gastei 420 numa revisao e parece q piorou. Cidade na gas. 6.5 alc. 4.8. Pensando em trocar por uma Dodge...
3 curtidas
W
Wilson Baptista
Rio de Janeiro - RJ

Líquido do Arrefecimento

Bom dia! Algum colega do Fórum poderia me indicar um líquido do arrefecimento do motor do Honda Fit ano 2006 ? na Honda o "original" está R$ 138,00 5 litros, a especificação do manual é Aditivo All Season Antifreeze/cooland type 2, mas eles mesmos só vendem uma única especificação. Muito parecido com aquela questão do óleo do motor do 10/30 mineral que a Honda insistia tanto que era o correto e hoje já usa uma outra especificação, acho que até sintético ou semi. Obrigado
J
Jadiron Silva de Lima
São Paulo - SP

Infiltração proximo porta malas

Boa noite pessoal! Estou tendo problema com infiltracao no emi fit 15/16 nas duas laterais proximo ao porta malas e consequentemente a agua escorreu para o porta nalas deixando o mesmo com agua. Alguém ja passou por isso? Podem indicar algum lugar que veja isso? E alguem indica algum lugar que faça nova vedação no vidro do porta malas tbem.
 
Da uma olhada no s faróis traseiro, o meu uma das porcas saiu sozinha e tava entrando água pelo farol ,foi só colocar outra porca e aperta que parou. Tem um acesso por dentro do porta malas
2 curtidas
 
Diego Sousa
Guarulhos - SP

Honda Fit fraco ajudem

Olá comprei um Honda Fit 2005 e o carro fraco para sair em subidas e para saidas de baixa rotação no plano, ao parar na subida e tentar sair o carro não tem força, tem que controlar na embreagem para sair, a embreagem não patina, o carro simplesmente vai apagando, as vezes morre ao sair do nada vou dizer as coisas que ja fiz. Troquei as 8 velas, limpeza de tbi 4 bobinas que o mecânico condenou as traseiras,Troquei filtro de combustível as 2 sondas lambdas pre e pós, joguei limpa contato nas bobinas dianteiras. Alguém já passou por isso ?
D
Conseguiu resolver? O meu esta assim, nao engasga nem patina, apenas perde potencia na subida e arrancada, ja troquei as velas, limpei os bicos, vou trocar os filtros, mas nao acho que seja combustivel pois ja troquei a bomba e filtro antes e costuma engasgar ou morrer qd falta combustivel
1 curtida
 
Ainda não amigão, já troquei tudo oque vc imaginar também! Caso resolver deixa aqui pra mim também a única coisa que não fiz ainda foi a regulagem de válvulas.
K
Kratos
há 2 meses
Resolveu ??? Diego olha seu escapamento pois ele pode estar obstruindo a passagem dos gases do motor. Muitas vezes a lã de vidro entope a tubulação e aparentemente você nem percebe porém trava a saída dos gases. Avalie o Silencioso traseiro e arranca ele fora. Com ele fora teste se o carro ganhou força. Boa sorte
K
Kratos
há 2 meses
Eu passei por essa situação e fiquei quase louco. Levei em um mecânico das antigas ele deu uma volta no carro acelerou e a rotação do carro não evoluía. Ele simplesmente falou que seria só trocar l Silencioso que resolveria... Batata fui trocar e o carro ficou zero...
 
Diego Sousa
há 2 meses
Eu tenho um escapamento esportivo JK no carro coloquei a pouco tempo, e quando fui colocar pedir pra ver o catalisador se tava entupido meu carro nem catalisador tinha e pro incrível que pareça estava lacrado pois acompanhei todo o processo.
1 curtida
K
Kratos
há 2 meses
Pressão da bomba de combustível? E teria como ver no osciloscópio como estão as bobinas primárias e secundárias?
 
Diego Sousa
há 2 meses
Eu troquei as bobinas já faz um tempo porém coloquei da marca Gaus e contínuo a mesma coisa, e já troquei também bomba, filtro e filtro da bomba de combustível também kit completo. Tô com o carro a 4 anos e já revirei ele de ponta cabeça kkk