Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 447 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit - Mecanica - Geral

 
há 4 meses

Honda fit cortando giro em 3000rpm

Tenho um Honda fit 2010 com 98mil km rodado ele principalmente de manhã ele corta giro com 3000rpm. Mas se desligar e ligar o motor ele volta ao normal. Quando passa em buraco ele apresenta o defeito também aí desligando e ligando volta ao normal. Já tentamos várias peças e nada. Alguém já teve esse problema e conseguir solução. Sós pra consta ele não acende luz no painel e nem apresenta defeito no scanner

fit 2008 com vibração excessiva

Boa tarde, será que alguém do grupo pode me ajudar? Tenho um Honda Fit 2008 cambio CVT com aproximadamente 256.000 km. O carro começou a apresentar uma vibração entre as velocidades de 30 a 40 km. e quando começa a subir uma ladeira e está em baixa velocidade, o carro vibra muito. Comecei uma verdadeira peregrinação em oficinas. Ja condenaram as bobinas, ja foram tocadas as velas, os bicos estão em ordem. Todas as buchas já foram trocadas, por fim, me disseram que a caixa de cambio precisava ser aberta para troca de 2 filtros que a mesma tem. Em fim, depois de tudo isso o carro tem uma vibração irritante. Quem pode me ajudar??
 
O meus estava vibrando acima de 80km era a tulipa da trizeta
1 curtida
M
Marco
Araraquara - SP

Falha (erro) ao atualizar mapas da multimídia Honda

Eu tenho um Honda Fit EXL 2019/2020, estou tendo problema para atualizar os mapas do GPS (navegador da Honda), vou explicar bem resumidamente o que está acontecendo: A atualização dos mapas do GPS consiste em três etapas: 1) Inserir o pendrive formatado (ou em FAT32 ou FAT), abrir a navegação na multimídia, ir em configurações e clicar em Synctool. 2) Colocar no computador e usar o programa da Garmim Honda 3) Reinserir o pendrive no carro e atualizar O Problema que eu estou tendo é logo na primeira etapa. A explicação do problema é simples: quando eu clico em Synctool a multimídia reinicia, não faz o que deveria fazer. Alguém sabe como resolver isso? Será que resetar a multimídia resolve (não sei como fazer isso)?
 
Diego Sousa
Guarulhos - SP

Honda Fit fraco ajudem

Olá comprei um Honda Fit 2005 e o carro fraco para sair em subidas e para saidas de baixa rotação no plano, ao parar na subida e tentar sair o carro não tem força, tem que controlar na embreagem para sair, a embreagem não patina, o carro simplesmente vai apagando, as vezes morre ao sair do nada vou dizer as coisas que ja fiz. Troquei as 8 velas, limpeza de tbi 4 bobinas que o mecânico condenou as traseiras,Troquei filtro de combustível as 2 sondas lambdas pre e pós, joguei limpa contato nas bobinas dianteiras. Alguém já passou por isso ?
D
Conseguiu resolver? O meu esta assim, nao engasga nem patina, apenas perde potencia na subida e arrancada, ja troquei as velas, limpei os bicos, vou trocar os filtros, mas nao acho que seja combustivel pois ja troquei a bomba e filtro antes e costuma engasgar ou morrer qd falta combustivel
1 curtida
 
Ainda não amigão, já troquei tudo oque vc imaginar também! Caso resolver deixa aqui pra mim também a única coisa que não fiz ainda foi a regulagem de válvulas.
K
Kratos
há 2 meses
Resolveu ??? Diego olha seu escapamento pois ele pode estar obstruindo a passagem dos gases do motor. Muitas vezes a lã de vidro entope a tubulação e aparentemente você nem percebe porém trava a saída dos gases. Avalie o Silencioso traseiro e arranca ele fora. Com ele fora teste se o carro ganhou força. Boa sorte
K
Kratos
há 2 meses
Eu passei por essa situação e fiquei quase louco. Levei em um mecânico das antigas ele deu uma volta no carro acelerou e a rotação do carro não evoluía. Ele simplesmente falou que seria só trocar l Silencioso que resolveria... Batata fui trocar e o carro ficou zero...
 
Diego Sousa
há 2 meses
Eu tenho um escapamento esportivo JK no carro coloquei a pouco tempo, e quando fui colocar pedir pra ver o catalisador se tava entupido meu carro nem catalisador tinha e pro incrível que pareça estava lacrado pois acompanhei todo o processo.
1 curtida
K
Kratos
há 2 meses
Pressão da bomba de combustível? E teria como ver no osciloscópio como estão as bobinas primárias e secundárias?
 
Diego Sousa
há 2 meses
Eu troquei as bobinas já faz um tempo porém coloquei da marca Gaus e contínuo a mesma coisa, e já troquei também bomba, filtro e filtro da bomba de combustível também kit completo. Tô com o carro a 4 anos e já revirei ele de ponta cabeça kkk
B
Bruno Escobar
São Paulo - SP

Fit acelerado em movimento (marcha em ponto morto)

Preciso de uma ajuda, comprei recente um Fit 1.5 EX Gasolina 2008 Manual (VTEC) porém o carro fica acelerado em movimento e marcha em ponto morto. O giro fica travado em 1500 RPM porém quando o carro para (farol e etc), a aceleração baixa para os normais 850-900 RPM. Não feta muito o consumo porque faço mais estrada porém é ruim em lombadas, congestionamentos e etc. No scanner não acusa nada. Já levei em diversos mecânicos, limparam TBI, revisaram o sensor TPS, EGR, buscaram entrada de ar, revisaram aterramento, bombas de ignição, velas e etc...e nada mudou. Antes de sair trocando tudo, alguém teria alguma ideia ou já passou por isso? Estou um pouco desesperado porque o carro é mto bom mas isso incomoda bastante. Obrigado pela ajuda.
I
Olha Bruno, comprei um esse modelo ha 1 mês, e também logo percebi esse comportamento. Meu mecanico disse que isso é o padrão do FIT. Marcha lenta regulada com aceleração na arrancada.
1 curtida
P
Boa noite Bruno. Tenho um Honda Fit 2008 1.5 S. Acredito que seja o mesmo modelo, mudando apenas configurações de acabamentos. Me carro não tem esse problema não. Você já tentou fazer a lubrificação do acelerador com graxa branca liquida (spray)?

Honda fit com falhamento ao acelerar

Estou com um fit 2008 CVT o mesmo apresenta uns falamentos que ocasiona uns trancos no veiculo, fui no mecânico passou o aparelho que acusou sensor já troquei o sensor e contínua o problema. Pensei em bobina, porém os mecânicos disse que não é bobina. Mecânico desconfia de módulo, pois colocou o aparelho e o carro falha mais não dar parâmetro nos aparelhos de leitura gostaria de opinião de alguém que já teve problema parecido ou sugestão do que pode ser. Quero resolver o problema, porém sem ficar fazendo experiência... Obs. Acima de 80 ele não apresenta o problema e caso dirija sem dar pé repentinamente não acontece o problema óleo de câmbio trocado com 120mil km na concessionária carro atualmente com 140.
 
Já troquei o sensor de rotação...
 
Olá, o meu ta assim , troquei as solenóide .. aparentemente melhorou ..
R
Raul Kern
Porto Alegre - RS

Óleo

Boa noite! Comprei um Fit EX 2013 e estou com dúvida sobre qual óleo usar e o líquido de arrefecimento ( tem uma informação na parte interna do capô de só trocar após120 meses ou 200 mil km. Isso procede?
 
Boa noite Raul independente da informação no capô sobre o km ou anos, eu trocaria você não sabe o histórico do antigo, se o cara completava com água da torneira invés de fluido, você pode ter uma baita dor de cabeça o bloco do carro é de alumínio se queimar a junta, você vai ter que fazer o cabeçote, e o bloco que é a parte debaixo pois empena o bloco também. Use óleo original Honda
1 curtida
F
Fernando de Barros
Campinas - SP

Barulho de chocalho na parte traseira

Bom dia pessoal, tenho um Fit 2012/2013 e ele tem um barulho dependendo do tipo de buraco que passo que parece um chocalho. Alguem ja teve este problema? Sabem onde pode estar este barulho?
3 curtidas
 
Pode ser a pinça das pastilhas, onde em rua se paralelepípedo com velocidade razoável o barulho vai aparecer, ao pisar no freio do carro se o barulho parar é pinça mesmo.
1 curtida
F
Claudio muito obrigado!
R
Rogerio Rodrigues
Curitiba - PR

Barulho tampa porta-malas Honda fit ex 2011

Boa noite,galera,acabei de comprar honda fit exl 2011mas tem um barulho na tampa do porta mala é irritante, alguém tem uma dica como faço para eliminar.
6 curtidas
D
Cara eu acreito que o ideal seria fazer o acoxoamento da parte de plástico que está tocando da parte de metal da tampa do Porta-Malas pelo lado de dentro. Tenho esse mesmo problema e estou querendo colocar dupla face nesse espaço que te falei.
1 curtida