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Provavelmente podem ter enforcado sua cremalheira. Pede pro mecanico levantar seu carro e identificar a caixa de direção. No lado do motorista olhando por baixo do carro vc vai identificar um parafuso sextavado que sai da caixa de direcao. É bem visivel quando de olha por baixo do carro. Dê uma leve afrouxada nele. Questao de milimetros. Isso ja vai soltar sua direcao. Outra coisa q pode contrubuir pra direcao mais pesada é se os rolamentos de peso que ficam junto aos coxins dos amortecedores dianteiros estiverem estourados. O ideal é trocar. Escolha sempre original ou tenacity.
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Patricia Fiais da Silva
Indaiatuba - SP
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E
A minha CRV 2011 tbm faz um barulho na suspensão traseira direita. Mecânico disse que está tudo OK. Estou percebendo que esse rangido pode ser da lata vou vê com o mecânico se pode engraxar.
Se for barulho de lata , olha o amortecedor pq eles dão muito folga de haste aí bate na lata, já troquei 2 amortecedor com esse problema....
P
Se for um barulho “nhec nhec”, é da mola traseira raspando em algum suporte metálico que deveria estar protegido por borracha. A minha rangia muito, troquei o calço de borracha das molas, e revesti as extremidades das molas com uma mangueira de borracha transparente. Acabou todos os barulhos!
M
Mauricio Alves
São Paulo - SP
Oi amigo. Além do aumento do consumo, vai pegar na caixa de roda em solavancos e manobras mais fechadas, por isso não recomendo a modificação. No meu CRV estou voltando para a recomendação de fábrica 225/65 R17.Ppreferi investir num bom pneu com composto sílica que aumenta a aderência, diminui o consumo, aumenta do treadwear e é mais silencioso.
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V
Valmir Almeida dos Santos
Buritis - RO
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M
Estou como o mesmo problema. Também troquei por uma cofap turbo gás. Acredito que não seja problema do amortecedor, pois o barulho já estava antes de trocar. Troquei o calço hidráulico do motor mas não resolveu. Já fui em três mecânicos e ninguém conseguiu solucionar o problema.
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C
Tenho o mesmo problema. CRV 2007 EX AWD. Toquei as bieletas e as 4 buchas da balança. E continua. Parece barulho de pivô mas estes estão bons, firmes. Bate em linha reta e ruas de paralelepípedo. Suponho que se fosse pivô seria quando vira o volante, em curvas. Olhamos tudo que poderia ter folga e não sei mais onde procurar. Parece que não tem nada bom na suspensão de tanto barulho.
K
Eu tenho uma 2014 EXL e esta com o mesmo problema, fui em um mecânico de confiança e me disse que e comum nesse carro estragar o setor de direção, ou as buchas que tem lá dentro acabarem, não sei o motivo mas por ser elétrico acontece com frequência, vou levar pra ele olhar se der certo ou se acharam outra alternativa me avise que avisarei vcs.
M
Walmir estou com o mesmo problema na caixa de direção elétrica (EXL 2008). Onde vc trocou? Qual é a marca? Ficou bom ou voltou o barulho? Obrigado
M
Tenho CRV 2010 que estava com esse problema. Fazia o barulho so em estada de terra. No meu caso era folga nas pinças de freio. Meu mecânico tirou e levou em um local para fazer tipo um embuchamento e o problema foi resolvido.
A
Adson Pinho de Carvalho
Campos dos Goytacazes - RJ
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D
A minha 2006 era os rolamento d roda, começou fraquinho e foi ficando forte, troquei e resolveu
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D
Diego Oliveira Cavalcante
Dourados - MS
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M
Não fica legal pode aumenta mais diminuir fica mais baixa ruim pra alguns lugares
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P
Paulo Lutz
Novo Hamburgo - RS
R
Olá quando comprei a minha uma CRV 2010 os pneus trazeiros estavam assim. Ao trocar por novos percebi que a cambagem ficava negativa ao rodar. Entao comprei uma haste ajustavel (uma para cada lado) e instalei. Ja rodei 15 mil e ate agora esta Ok
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M
Robson, estou com o mesmo problema.
Qual modelo de haste voce comprou?
C
M
Marcos Neris
Curitiba - PR
F
BOM DIA! ESSE BARULHO PODE SER O ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO! NA MINHA ANO 2011 VERSÃO EXL NO MANUAL DIZ QUE DEVO TROCAR COM 20 MIL KMS PRIMEIRA TROCA, NA SEGUNDA EM DIANTE COM 80 MIL KMS. ESSA TROCA PODE VARIAR DE ANO PARA ANO, VERIFIQUE NO MANUAL. INCLUSIVE TEM ATÉ UM VÍDEO NO YOUTUBE FALANDO SOBRE ISSO, DÁ UMA OLHADA! https://www.youtube.com/watch?v=KYrepK88COw
L
Marcos, se ao girar o volante o barulho parece de mola, é bem provável que seja o rolamento do coxim do amortecedor. Geralmente quando troca os amortecedores e kit de borrachas (coxim+coifa+batente), se o rolamento não estão com barulho, utilize os originais. Pois somente os originais não dão barulho, é raro ter um pararelo que não tenha.
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M
F
R
Robson Aparecido Gomes de Macedo
São Paulo - SP
L
R
Olá a todos. Desculpem a demora em postar a solução. Comprei as hastes ajustáveis de uma fábrica americana. Ficou perfeito. Assim que colocou a cambagem ficou normal, bastando dar um pewueno ajuste nas porcas e contra porcas.
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E
Poderia passar informações sobre esta haste americana?
Onde comprou, quanto custou.
R
Comprei na Amazon: https://www.amazon.com/-/pt/gp/product/B07PS2PPNH/ref=ppx_od_dt_b_asin_image_s00?ie=UTF8&psc=1
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M
Matheus Castro
Rio de Janeiro - RJ
C
Cristiano Lang
Guabiruba - SC
C
Você trocou os batentes e os rolamentos da suspensão dianteira ? Recentemente troquei os amortecedores + o kit...No mesmo dia começaram os barulhos...O barulho vinha dos rolamentos que ficam entre a carroceria e o suporte do amortecedor, em movimento o girando a direção o RANGIDO era grande ! Solução ? Fui na concessionaria e comprei o Kit original e perdi 450 das peças paralelas e 400 de M-O !!!
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S
Sandro de Miranda
Garça - SP
Anônimo
S
Amigo Conselho põe o original q o paralelo não dura nada só vai gasta dinheiro aconteceu isso comigo
E
M
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Sirino Cwb
Curitiba - PR
D
Mande verificar os rolamentos das rodas e o diferencial. Com certeza vai ser um deles.
Anônimo
Sirino normalmente quando aparece este tipo de barulho no Pneu é o desenho do risco do pneu tipo aqueles pneus p/ trilhas eles costuma fazer este barulho também pode ser rolamento de roda ver c/ o seu Mecanico se o rolamento de roda não estar roncando.
O
Acho que é problema do pneu mesmo.
A minha é 2010, quando comprei com 23.000km em 2013, os pneus Dueler Brigstone originais já apresentavam barulho. Levei na concessionária na época e os técnicos condenaram os pneus.
Aos 45.000 troquei pelo pneu fuzion (2ª linha da brigstone), aí o barulho sumiu.
10.000kms depois o barulho voltou e o especialista detectou o defeito chamado dente de serra neles, disse que ocorre por falta de rodizio, que deve ser feito a cada 7.000km.
Fazia muito barulho, mesmo assim não troquei, convivi com o barulho até mês passado, aos 135.000km. O pneu durou 90.000km, mesmo eu só fazendo rodizio e alinhamento uma vez.
Agora coloquei o michelin primacy e o barulho sumiu.
Vou tentar fazer o rodizio a cada 7.000 pra ver se mantem silencioso o carro.
K
Kelven Ambrogi Lima
Cabo Frio - RJ
M
Ele pode perder mais estabilidade quando estiver com a calibracao baixa, pois o pneu é mais largo do que o aro. O melhor pneu para o aro original seria o bridgestone dueler 265/65r17 HT Sport, é o mais caro, mas é o melhor.
W
F
Boa noite...do jeito que Vc descreve deve ser alguma a coisa relacionada ao escapamento(borracha quebra, ou até o silenciador enferrujado) sugiro levar em um especialista em escapamentos para levantar o carro e olhar...boa sorte
F
Possivelmente suspensão, batentes, bucha do batente, amortecedores, coxin, ou até mesmo a descarga mal fixada no fundo do carro.
A
Boa noite, tenho uma CRV do mesmo ano, elas saíram com os pinos das pinças de freio dianteiros inadequados, é só substituir, a honda possui os modelos novos, troquei na minha e acabou a batedeira.
M
A
Alécio de Bortoli
Toledo - PR
T
Thaigo Pereira
Goiânia - GO
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G
M
Thiago, tem um vídeo no YouTube falando exatamente deste problema é a solução foi a substituição do fluido do diferencial (05CVTF).
M
Boa noite Thaigo.
Conseguiu descobrir qual o problema? Tenho uma EXL 2009 que apresentou este mesmo problema ao trocar o óleo do diferencial.
Se arrependimento matasse. O carro estava perfeito e o óleo que saiu estava com ótimo aspecto. Realmente não precisava trocar. Mas como está com 125 mil KM resolvi fazer esta manutenção.
Abs,
Marlon
Boa noite.
A minha CRV é 2013, percebi um barulho ao esterças o volante para os dois lados, já fiz troca de óleo do diferencial e geometria, mas não solucionou o problema.