Neliton Rodrigues
Novato
nelitonrodrigues4@gmail.com 12

Perguntas

Alternador zuando solução!
Honda Cr V  
Honda CRV EXL 2010,Pessoal quero deixar aqui um relato que pode ajudar muitas pessoas eu estava com um problema de zuado na parte da correia cheguei a pensar que fosse algum rolamento levei em alguns profissionais aqui na minha cidade e falaram que realmente podia ser rolamento tbm,mas eu mesmo fazendo algumas investigações,percebi que meu problema era no alternador ele não estava conseguindo carregar os 14 volt,dava no máximo 13,5 com o carro a 2.000 rpm, na lenta abaixava para 12,00 e quando ligava ar condicionado,farol alto abaixava para 11,60 ou menos chegando até a acender a luz de bateria no painel,mas fui andando com o carro assim mesmo até que um belo dia fui ligar o carro e nada bateria não tinha carga suficiente para girar o motor de arranque,pois o alternador não estava conseguindo recarregar a bateria,então liguei na autorizada e um alternador novo custa 7.000 reais,levei em uma auto elétrica o rapaz me pediu mais de 1.000 reais para um possível conserto disse que talvez ano compensava fazer o conserto teria de partir para um alternador novo ou algum usado, então eu mesmo resolvi tentar o conserto vendo alguns vídeos no YouTube vi o pessoal falando muito em defeito na placa de diodos,então eu tirei o alternador e fiz a troca da placa de diodos,aproveitei e troquei tbm o regulador de voltagem, coloquei da marca Gauss,troquei também o porta escova coloquei da unifap,fechei o alternador e pronto problema resolvido gastei em torno de 500,00 nas peças e fui na auto elétrica só para o rapaz fazer a solda da placa de diodos nova me cobrou 10,00 reais, então fica a dica se alguém estiver com problema parecido pode ser a solução

Respostas (11)

Óleo de cambio
Honda Cr V  
Olá amigos, troca de óleo do câmbio de crv2010 Pode ser com o óleo dextron VI?
Neliton Rodrigues
Não compensa,vai de genuíno Honda mesmo não use outra marca,já vi relatos de mecânicos falando que se usar outra marca da defeito no câmbio então não vale a pena arriscar.


Tranco ao sair do (P) para D ou R
Honda Cr V  
Alguém poderia da umas dicas, pois tenho uma CRV2011 a 1 ano e o carro é excelente. O único problema é quando eu estaciono o carro em alguma ladeira e ao sair quando tiro do P para o R ou D o carro da um tranco enorme tenho até medo de estourar o cambio. Isso quando paro aperto o freio de mão (que é no pé) kkkk e ai nisso o carro ainda desce um pouco acredito que por causa dessa decida o peso do carro fica todo no cambio. Acontece isso com mais alguém? Abraço.
Neliton Rodrigues
Você está desligando seu carro automático de maneira errada se continuar assim vai perder seu câmbio muito rápido,o jeito correto quando vc parar o carro tem de colocar o câmbio no N,aí vc aperta o freio de mão,tira o pé do freio para o carro terminar de assentar,depois pisa no freio e coloca o câmbio no P, fazendo assim vc deixa o peso do carro sobre o freio de mão e quando vc for sair com o carro novamente não vai ter dificuldade em mudar a posição do câmbio,vc deve já estar chegando com o câmbio no D já apertando o freio de mão e jogando no P, aí quando o carro de essa descida que vc citou o peso do carro fica sobre o câmbio por isso quando vc vai tirar do P dá esse estralo enorme,quando for sair pisa firme no freio de pé solta o freio de mão e joga no D ou R,não alivie o pé do freio antes de tirar do P se não vai dar estralo do mesmo jeito boa sorte.

Caixa automática crv 2010
Honda Cr V  
Crv 2010 dando tranco quando passa da primeira pra segunda ou reduz da terceira pra segunda.
Neliton Rodrigues
Faça a troca parcial do óleo de câmbio vc vai gastar quase 4 litros use o atf11 genuíno Honda,não use outro pois vai ter problemas futuro,a Honda recomenda a troca desse óleo a cada 40.000 ou 2 anos,aí vc faz outra troca com uns 10.000 não espere 40.000 ou 2 anos,aí depois que vc fizer essas 2 trocas pode seguir o que a Honda pede,só de vc fazer essa primeira troca já vai sentir uma grande diferença, geralmente resolve esses trancos agora se não resolver aí já vai ser coisa mais grave no câmbio,boa sorte

Luz baixa muito fraca CRV2013
Honda Cr V  
O que fazer pois troquei já as lâmpadas do farol da minha CRV2013, coloquei a super branca, led, orginal tambem, e não melhora o foco da luz baixa. O que se pode fazer?
Neliton Rodrigues
Um bom conselho volte para as lâmpadas originais de fábrica esses super led,Xenon só são bonitos,mas questão de iluminação são péssimo,pelo menos os que vi até hoje não me convenceram,agora quando o carro já saí de fábrica com os led aí já é outra coisa pois tem todo um projeto para isso,boa sorte.


Travas Elétricas do CR-V 2008
Honda Cr V  
Em dias quentes, as travas elétricas acionam, mas as portas não abrem. Não consigo sair do ou mesmo entrar no carro. O problema seria em algum dispositivo eletrônico, como relé? Ou há necessidade de troca das travas?
Neliton Rodrigues
Tenho uma CRV exl 2010,tive problemas com minhas travas e vidro elétrico quando peguei o carro inclusive a trava elétrica da porta do passageiro estava travada sempre apertado e estava roubando carga da bateria com o carro desligado demorei pra descobrir o defeito solução desmontar os comando e fazer uma limpeza e remontar o meu consegui resolver assim sem a necessidade de trocar os comando tanto de vidro como trava,boa sorte.

Barulho no painel lado direito crv2011 elx
Honda Cr V  
Barulho no painel lado direito, sempre que passa em ondulação
Neliton Rodrigues
Oi tenho uma CRV exl 2010, e antes disso tinha um New Civic 2011 o que pega muito nesses carro é o coxim hidráulico fica do lado direito quando ele rompe a parte de cima o motor fica praticamente solto nesse lugar então quando se passa em buraco o motor pula para cima de onde vem o barulho,quando vc olha o coxim parece estar perfeito por causa do peso do motor sobre ele mas pra vc ver se está rompido mesmo tem de usar um macaco por baixo do motor para levantar ele um pouco aí vc consegue ver se a tampa desse coxim está rompido ou não,no New Civic precisei trocar por causa disso na CRV ainda não precisei,boa sorte.



peças
Honda Cr V  
bom dia sou novo aqui e estou precisando descobrir onde consigo pestanas das portas crv 2008, ajguem pode me ajudar, agradeço muito.
Neliton Rodrigues
Procure em peças usadas no mercado livre,ou pede na rede autorizada peças novas, também já vi no aliexpress.