Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 
L
Luiz Eduardo Galante
Álvares Machado - SP

LUZ PAINEL SISTEMA PATS.

OI, COLOQUEI UM CARREGADOR DE CELULAR NO ACENDEDOR, ACHO EU QUE ESTAVA EM CURTO PORQUE DEU UMA CERTA QUEDA DE ENERGIA, RETIREI RÁPIDO MAS FICOU PISCANDO NO PAINEL A LUZ DO SISTEMA PATS(ANTI-FURTO), COM A CHAVE LIGADA E OU MOTOR FUNCIONANDO ELA APAGA.O QUE DEVO FAZER? OBS: RANGER LIMITED 3.2 2014
Anônimo

Ranger xlt 2008 CD 2.3 16v

Gostaria de saber a opinião sobre a Ranger xlt 2008 CD 2.3 16v tenho um Siena 2015 e queria entrar para as picapes mas a camionete está com 180000 isso gera um pouco de medo gostaria de um conselho de quem tem
R
Boa tarde. 180 mil km é rodagem bem extensa. Mas se motor foi bem cuidado, não há o que temer, pois este motor dura e roda muuuiiito mais. Trocas de óleo regulares com óleo certo e tempo razoável (5000 km ou 3 a 6mese), uso de aditivo de motor (por exemplo nanotec), manutenção preventiva (cabos, velas, filtro de ar), fazem a diferença. Essa rodagem remete mais conjunto do veiculo do que ao motor. É bom verificar os sistemas de suspensão, freio, direção e correias, sistema de arrefecimento (uso constante de aditivo e pneus. Se for comprar o carro, troque todos os óleos e fluidos. Um que pode passar é o óleo da caixa de câmbio. Mesmo assim verifique, o que vale para qualquer veiculo.
M
Marcelo da Silva
Belo Horizonte - MG

DEFEITO DE FABRICACAO

Comprei uma RANGER LIMITED na ROMA FORD BH, mas veio com defeito na pintura do paralama traseiro direito, só percebi este defeito no outro dia quando cheguei em casa e que fui checar tudo com mais detalhe. Não preocupei com isso, porque imaginei que estava bem definido que era um defeito na pintura que estava com várias bolhas. Como já estava com viagem definida, viajei e procurei a FORD para verificar os limpadores do parabrisa que não estava limpando corretamente, deixando riscos. O defeito do limpador foi solucionado depois de aguardar várias horas na ford. Apresentei o defeito da pintura, mas fui informado pelo consultor que eu deveria apresentar deste defeito na revisão que seria sanado, visto que era coisa simples. Assim apresentei o defeito. Fiquei pasmado quando recebi retorno da FORD dizendo que não consertaria o defeito da PINTURA que se eu quisesse poderia ser reparado, mas que eu teria que pagar pelo defeito. Fiquei muito decepcionado com a FORD e a ROMA FORD, porque como adquirir um veículo zero, no mínimo era para ser corrigido o problema, afinal um veículo que tem um preço deste, não faz sentido um cliente insatisfeito por causa de um defeito na pintura de uma peça, mas como eu sai da TOYOTA e antes era da HONDA, não imaginei que para um problema deste nível eu não seria atendido. Mas fica aqui a minha primeira impressão da FORD e da ROMA FORD BH até o momento. Um abraço à todos.
J
Jonas Jose da Silva
Acrelândia - AC

caixa de câmbio

tenho uma ranger 13 limited 3.2 troquei o motor na concessionaria e ela saiu com defeito no câmbio e antes não tinha nenhum problema segundo alguns mecânicos de fora da ford dizem que eles podem ter encaixado o motor na caixa errado e ter estragado a bomba de óleo da caixa é possível? e mais eles entregaram ela assim mesmo e disse q não podem fazer nada alegando que a caixa não é original e não me dão nem um laudo q prova q a caixa foi trocada alguém pode me ajuda

Barulho no sistema de frenagem da Ranger

Olá ! Alguém sabe informar de barulho no sistema de frenagem na Ford Ranger XLT 4X2 2.5 FLEX, quando usado em uma situação de emergência? Quando pisa forte no freio, apresenta um ruído que acho que não é normal e também quando a tração traseira desliza na terra em uma subida também apresenta o mesmo barulho só que menor. Se alguém poder me esclarecer agradeço muito pois em minha cidade a assistência é pessima.
R
Roberto Nogueira Cano
São Bernardo do Campo - SP

Ranger STX 1995

Boa noite a todos, tenho uma Ranger STX e o alinhamento dos paralamas dianteiros ficam um pouco pra fora das portas na parte inferior achei estranho e consultei um especialista que informou que os paralamas na parte de baixo ficam 10 mm pra fora pra proteger a lateral das portas contra respingo dos pneus alguém sabe me informar se procede??
R
Pode ser. Afinal esse modelo é esportivo, tem rodas menores, e é mais baixo que os outros. Verifique em alguma oficina que tem catálogos antigos da Ford.

botão start stop

Pessoal boa noite. Adquiri uma Ford Ranger Limited mês passado e tenho interesse em instalar o kit start stop. Algum dos amigos instalou este kit na Ford Ranger? E a segunda pergunta é se alguém instalou o amortecedor da tampa traseira?... caso algum amigo tenha feito uma ou outra moficação e puder dar um feedback, ficaria agradecido!

Alarme de velocidade ranger xls 2017

Bom dia pessoal acabei de comprar uma Ford ranger xls 2017 2.2 diesel E toda vez que ela atinge uma velocidade de 116 km/h ela fica apitando Alguém saberia me dizer como desabilitar esse aviso de velocidade ?
H
Boa noite! Tenho uma ranger 2011/2012, cs, diesel 4x4. Não sei se o sistema é o mesmo, mas a minha apitava quando atingia 70km. O odometro mostra a quilometragem do carro e o trip (zera o odometro, a fim de saber quantos km percorreu, certo?). Aperta esse botão e mantenha precionado alguns segundos que é ali a programação do limitador de velocidade. Espero ter ajudado caso o sistema seja o mesmo. Abç.
1 curtida
R
O meu é CS 2.3 2008, e também tem alerta de velocidade, ativa e desativa no botão do odômetro.
Anônimo

tenho uma ranger limited 2013 a luz do controle de tração no painel fica piscando esporadicamente quando esta piscando não consigo engatar a tração as vesez ligo e desligo a chave ela para de piscar e a trção engata normalmente as vezes ela começa a piscar com o carro em movimento dai quando eu passo de 120 ela para. Algue sabe me dizer o que pode ser. obrigado

tenho uma ranger limited 2013 a luz do controle de tração no painel fica piscando esporadicamente quando esta piscando não consigo engatar a tração as vesez ligo e desligo a chave ela para de piscar e a trção engata normalmente as vezes ela começa a piscar com o carro em movimento dai quando eu passo de 120 ela para. Algue sabe me dizer o que pode ser. obrigado
R
Bom dia Tenho uma ranger 2.2 2013 Ela também fica piscando a luz da tração quando dado a partida,a luz fica piscando por alguns minutos depois para. Será que é normal?
A
Andre Bueno
Brasília - DF

Aumento dos pneus da Ranger 2011/12

Bom dia, apreciadores da boa e velha Ranger! Comprei minha primeira faz alguns meses, e depois de muito ponderar, optei pela última versão à gasolina (flex não!) e comprei uma XLT cabine dupla, linda, modelo 2012. Estou fazendo um upgrade de pneus, e gostaria de tirar algumas dúvidas... 1. Estou querendo fazer uma troca que não me onere com bodylift, e já vi que a maior que posso colocar é a 265/75 R16. Então, para quem já fez: aumentou muito o consumo? Isso não achei em nenhum fórum, pelo menos de forma prática, exemplo: fazia 10, e passou a fazer 9... 2. Estou em busca de uma marca de bom custo x benefício... Quem usa marca importada, indica? E das nacionais? Estou pensando no GT RADIAL. Por hoje é só. Muito obrigado.
 
Anônimo
Fala André eu tenho uma igual a tua .. coloquei 285/75r16 Bf e o consumo aumentou na cidade por que na estrada faz a mesma coisa! Sem conta que ficou show!
1 curtida
J
Usaram pneus uso misto ou pneus HT, para uso em asfalto?
M
Marcelo Henrique da Silva
Florianópolis - SC

Ranger 2019. Luz diurna x sinaleira dianteira

Bom dia, pessoal. Perdoem minha ignorância no assunto, mas, minha Ranger 2019 desliga a luz diurna enquanto está acionada a sinaleira. Exemplo: se aciono a sinaleira para direita, a luz diurna da direita se apaga pelo mesmo tempo; a da esquerda permanece acessa. Alguém sabe disso? Agraço e obrigado pelo retorno.
V
Boa noite Marcelo.Esta luz diurna que você se refere é o DRL, correto? então, em alguns carros quando vc dá a seta para um dos lados, como vc exemplificou, costuma sim desligar e ficar apenas com o pisca, exemplo a volvo xc 60. No seu caso, não saberia te afirmar que seria isso, pois vc colocou por fora, mas não tomo como surpresa se for a mesma situação. Creio que dependerá da instalação feita ou se for o farol modelo mustang, acredito que aconteça isso sim.
1 curtida
V
Marcelo, notei apos ler seu post que minha RANGER 2017 também tem este comportamento, achei ate estranho pois tenho este carro fazem dois anos e nunca havia notado isto. Voce consegui uma confirmação se é este o funcionamento correto? ou é um defeito? Grato
M
Boa noite, Vitor! Procurei a autorizada Ford da minha região onde fui informado que o funcionamento é esse mesmo (original e de fábrica), de modo a, desligando a luz diurna de rodagem (DRL), deixar ainda mais evidente a sinaleira ligada para o motorista que vem no sentido contrário. Agradeço sua atenção e retorno a minha dúvida.
1 curtida
V
Marcelo, muito agradecido por esclarecer minha dúvida. Ajudou muito pois estava pensando ser um defeito. Fraterno abs.

FORD RANGER 12/13 COM DEFEITO NA BOMBA DE ÓLEO

Boa tarde, alguém sabe me informar se conhecem ou já colocaram a bomba de óleo paralela na Ford Ranger 12/13 o motor da minha travou comigo e minha família na rodovia e nos disseram que o motor fundiu agora pensem nessa crise em que estamos vivendo com um motor fundido é pra acabar. encontramos um mecânico que disse estar colocando a bomba de óleo paralela em vez da original o que vcs tem a me dizer sobre esse problema?
L
Olá amiga Gislaine, peças paralelas para serem colocadas no motor nunca serão a melhor escolha, este mecânico que te fez esta sugestão , definitivamente não é um profissional exemplar, pois coloca em risco um problema futuro no motor da sua Ranger...Sugiro a você colocar somente peças originais com garantia e trocar de mecânico...Grande abraço Luciano Marques
1 curtida
F
Fernando Couto
São Paulo - SP

ford ranger

boa tarde a todos, tenho uma ranger XL10E, 2.5 gas. 2001, 04 velas, oito cilindros, apos troca correia dentada, bomba dagua, sensor map, sensor de fase, sensor de posiçao de borboleta, refil da bomba, e colocaçao do regulador de pressao combustivel, o carro nao da uma aceleraçao constante, e superaquece escapamento o que pode ser? ate cabeçote foi trocado.
G
Gleison Pereira
São Paulo - SP

compra

boa noite estou a procura de uma caminhonete eestou em duvida sobre a ranger e nissan frontier nao sei como que funciona o mercado de peças de qual delas sera mais dificil e em um geral qual a opsao melhor ja que eu nao entendo de nenhuma das duas é somente a vontade de ter uma e pensei nestas duas marcas alguem ai pode me ajudar
J
boa tarde! estou querendo instalar o kit gnv alguem esta usando? pra eu saber a media de consumo e se vale a pena
L
Olha, eu comprei uma ranger 2008 2.3 gasolina, ela bebi pouco anda bem , gostei muito, mas minha raiva é que não encontro nada sobre ela na internete ou em site de bate papo, por isso lhe digo vai de Frontier
R
Olá pessoal. Gleison, o Luiz Geraldo tem quase razão sobre informações, mas estamos aqui em fórum e isso já é significativo. A Nissan Frontier é melhor que a Ranger, pois tem mais tecnologia embarcada, mas tem mais peças importadas, que encarece os preços. Ranger e S10 tem índice de nacionalização maior, mesmo falando dos importados da Argentina que é o caso do meu.: Ranger XLS Sport CS 4x2 gasolina 2008. Ainda que os preços sejam somente um pouco mais baixos, encontra-se peças mais fácil. Bom lembrar que você está em São Paulo, que também facilita.

4x4 ranger 2015 não funciona

Galera , estou tendo dificuldade com minha ranger 2015 xlt, o 4x4 depois q anda um certo tempo para de funcionar e a luz fica piscando no painel , já troquei o motor e não adiantou ! Quando passa o scaner apresenta erro dizendo q o chicote do botão do 4x4 está em curto , o botão de acionamento tb já foi trocado e o chicote segundo o Mecanico está ok !!
 
Boa tarde. Tive um problema parecido. A minha resolveu fazendo limpeza no plug que conecta o chicote no motor de transferência. Como fica embaixo do carro está sujeito a poeira, lama e água. Até agora não tive mais problemas.
R
Reginaldo Francisco
Belo Horizonte - MG

barulho quando estou andando de re

ola a todos , sou meio meigo no assunto e gostaria de uma ajuda de voces que sao mais experientes em 4x4 ranger, comprei minha primeira ranger hoje faz 5 dias comprei uma 2011 3.0 power streker diesel . e como sou novo em carro com diferencial então gostaria de fazer uma pergunta a voces , notei ontem que quando estou sou andando para frente e so alegria , mais quando vou fazer uma baliza para encosta de re em alguma vaga de estacionamento notei que faz um barulho de uns estalos la atras mais como estou na cabine nao dar para saber de onde vem , mais ja aconteceu ja umas duas a tres veses isso quando vou repetir a manobra se o carro tiver alinhado nao estala mais se for fazer uma manobra virando para dentro quero dizer em uma vaga ela da uns estalo la debaixo la atras . mais quando e so para frente e so alegria tudo normal . so estala quando vou dar re . entao gostaria de uma ajuda se alguem sabe me dizer oque pode ser. porque como so faz cinco dias que estou com ela eu acho que tenho garantia . porque se for algo grave , ja levo para agencia dar um jeito no baralho , mais se for algo normal ou menos agressivo talves eu mesmo posso resolver . obrigado e agradeço se alguem poder me ajudar aguardo