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Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema que eu pois a alguns dias comprei uma ranger 2017 XLS flex e no início ela pegava só no álcool.agora custa a pegar e quando pega não firma aceleração e apaga.por último aparece uma mensagem no painel tempo de partida esgotado.se alguém puder me ajudar desde já agradeço
Boa noite! tenho uma ranger 2.2 2014 e de repente parou de funcionar o bloqueio do diferencial traseiro, desmontei o diferencial para verificar mas estava tudo perfeito inclusive fiz o teste na bobina de acionamento e está atuando corretamente com o motor desligado só com a chave ligada a luz fica acesa e com o motor em funcionamento a luz fica piscando e não aciona o bloqueio se alguem ja teve esse problema e tiver alguma informação sobre isso e puder me ajudar agradeço.
tenho Uma Ranger XLT 2013 , a 4 meses um barulho chato no painel, que detectei ser nas trocas automatica do ar condicionado, entao eu coloco para o painel e depois devolvo para a ventilação...pára mas depois volta.... acredito que seja na automatizaçao do direcionamento do ar condicionado.... Alguem ja teve algo parecido que posso me ajudar >>>> parece trocas de engrenagens de direcionamento do Ar. Att. Gesse Santos
Sou mecânico e estou com uma Ranger 3.2 durastroq 2016 q foi feito uma limpeza no sistema de combustível dela toda trocado os fltros e bicos injetores e regulador bomba de alta e reforçado refil da bomba do tanque só q ela quando esquenta depois de uma hora de funcionamento ela demora pra pegar novamente e o filtro de combustível aquece o q pode está acontecendo ?
Ola amigos tenho uma ranger xl 97 2.3 8v
Quando forço o motor ele grila muito ja fiz de tudo
E nao concigo resolver
Me dissero que tem um sensor de detonaçao no motor
Mas nao achei
Sera qe alguem pode me ajudar
Ou me indicar o local do sensor
Obrigado. Pela atençao
Lúcio, sobre o defeito nunca aconteceu comigo.
Mas peças difíceis já lidei.
Primeiro, vá a alguma concessionária, ou melhor, uma loja de peças Ford. Aqui em BHte tem a Auto Peças Max. São especialistas em Ford, mas distribuem outras também.
Peça para identificar o código de fábrica. Se não achar no Brasil, importar relativamente fácil.
Ranger 2014. Pega não acelerar e morre em seguida agunha dica
A carro foi levado a oficina reparo na bomba de alta
Terminei o serviço,o carro entrou em funcionamento normal, até os mecânicos a desligaram pra receber outro carro, daí o carro pega por 7 segundos não acelera e depois desliga
Já fiz teste de bomba e reparei todos defeitos encontrado no scanner
Por favor me dêem uma luz!! Obrigado
Barulho no painel, consumo alto de combustível e marcador de combustível marcando errado da ranger XLT 14
Carro possui um barulho no painel quando gira o primeiro estágio da chave.
Marcador de combustível está zerado sendo que tenho GNV e 1/4 álcool.
Consumo alto de combustível ( fazendo 4.0 km/l) é o certo!
Batente da suspensão dianteira Ranger STX - COD. F37Z3B461A
Boa tarde!
Tenho encontrado dificuldades em encontrar algumas peças da minha Ranger americana.
O batente da suspensão dianteira - Código: F37Z3B461A o Sensor da pressão de óleo do motor - Código: F2AZ-6C624-A OU FLS-85 e o terminal - Código: 3U2Z-14S411-TA OU WPT-237.
Caso alguém possa ajudar a encontrar em algum ferro velho (desmanche), agradeço.
Olá.
Tenho uma ranger xlt 4X4 v6 2001.
Carro maravilhoso.
Mas precisei trocar o esticador da corrente e o meu mecânico nao acertou.
alguem conhece um mecânico que saiba mexer neste motor?
Obrigado
BOM DIA!
ESTOU COM UMA FORD RANGER 3.2 AUTOMÁTICA, ANO 2013. TROCAMOS O SERVO-FREIO DELA E AGORA QUANDO COLOCAMOS O CÂMBIO NA POSIÇÃO "P", O "P" FICA PISCANDO E NÃO PERMITE QUE SE RETIRE A CHAVE DA IGNIÇÃO. OQUE ESTARÁ ACONTECENDO? ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
NO AGUARDO DE UMA BREVE RESPOSTA!
GRATO.
tenho uma for d ranger sou mecanico,tem uma falha internmitente tanto fais frio ou quente falha fais corte quando acelera forte para,quando anda fica soqueando bo e imtermitente sera que pode de ser fahla de sofware?
Opa boa tarde.
Então Ademir, conseguiu resolver o problema? Estou com a mesma situação, ranger 2010 Power Stroke 3.0.
Pega de bilisco sempre, não apaga de forma alguma na lenta, tem força normal. Mas se andar com motor solto fica soqueando, tu nota que tá falhando como se acelerasse e soltasse o acelerador, se tu pisar firme ergue o giro e alinha, mas assim que o motor se solta que não está forçando pra subir o giro começa a soquear di novo, já limpei bomba, tanque filtros etc. Mas tá na mesma. Tu decobriu o problema da tua?
Boa tarde , tenho uma ranger 2008, 4x4 3.0, turbo dieesel, o farol não fica mais no baixo, só fica no farol alto e não pisca mais alguém já passou por isso ?
Senhores, bom dia.
Tenho uma Ranger CD XL 2007, e minha esposa tem problema com relação a altura do banco. O banco do motorista não tem regulagem de altura.
Para colocar o banco da XLT, que tem regulagem de altura, basta trocar os bancos ou tenho que adaptar/trocar algo mais?
Serve o banco de qualquer ano da Ranger ou do modelo 2013 em diante mudou algo?
O banco traseiro não tem apoio de cabeça, é simples a adaptação ou preciso trocar o banco todo? O que preciso adquirir alem dos encostos?
Obrigado
Boa noite, troquei o diferencial da minha ranger 4.0 v6 pois não encontrava a relação original... acabei adaptando o diferencial da ranger 2011. Porém ela fica com rpm alto na Dutra e com baixa velocidade ... à arrancada melhorou bastt porém ela ficou muito reduzida. Qual a relação ideal, ou será q alguém saberia onde consigo a original da ranger 95 diferencial dana.
Boa noite, minha ranger foi lavado o motor pegou normal andei alguns km, ficou em marcha lenta um tempo apagou, e não dá sinal de ignição apareceu falha no painel luz da injeção acesa o km só aparece uns riscos e o indicador do turbo piscando o que pode ser?
boa tarde
estou trocando de carro, foi me ofertado uma ranger 2013 flex manual
não tenho nenhum conhecimento sobre esse veiculo
alguém pode me ajudar??
vale apena comprar, qual consumo??
Thiago Augusto um amigo meu teve uma 2014, meio xoxa, e beberrona ele colocou um gnv injetavel ladirenzo e com pouco tempo de uso ascendeu a luz de injeção.
Thiago, moro em Belo Horizonte, transito em bairros com morros. Meu carro, Ranger 2.3 XLS Sport CS gasolina 2008, faz 5 a 5,6 km/L, nessas ruas. Em viagem, dobra o rendimento: 10 a 11km/L. Marcado "na ponta do lápis": Tanque cheio, roda, enche novamente. Motor bem cuidado. Não deixo pra depois as manutenções.
O ponto forte desses carros é a robustez e durabilidade, dão pouca manutenção.
O Ranger 2.3 2004 em diante, (salvo engano), tem motor a gasolina com 4 cilindros, potência de 140 CV. No CRLV cita 150cv, mas no manual cita número menor.
Esse motor não é o adequado para esse veiculo, visto que seu peso pede um motor de maior potencia. "Da pro gasto".
Em aclives, é mais lento.
Infelizmente não lançaram mais Ranger com motor 4.0 V6, que gera 160 a 170 CV. Esse é O motor a gasolina. E os consumos são quase iguais.