Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 

Polia ou embreagem viscosa Ranger 3.2 2014

Minha Ranger motor 3.2 2014 não está refrigerando o ar condicionado, leve num prestador de serviços bem conceituado e ele constatou que o gás está todo ok, ele disse que a embreagem viscosa estava ruim e que apesar de não super aquecendo o motor ela está ruim pois o compressor do ar está quente. Eu gostaria de saber de vocês se isso é possível ou se existe algum sensor que esteja ruim, pois há curtos momentos que o ar gela, mas não muito.
M
Boa noite Gregson. Meu problema identico ao seu. vou começar agora a tentar solucionar o problema. voce trocou a embreagem viscosa do élice? deu certo?
 
bom dia a inha xlt 2016 tambem falaram que era a viscosa bom com um raster tem um teste a se fazer que acelera a caminhonete a 3 mil giros por 5 minutos e vc vai perceber a viscosa travando e aumentando a ventilação eu ja estava comprando uma e acabei abandonando hj chegou uma ventoinha auxiliar de 9 polegadas e vou instalar no radiador do ar condicionado fiz as mediçoes e da para colocar 2 dela la mais por enquanto comprei uma so e depois falo o resultado
A
Alcides S. Santos
Primavera do Leste - MT

AVALIAÇÃO DA RANGER LIMITED DIESEL 4X4 ANO 2010

Colegas estou negociando uma Ranger Limited 3.0 4x4 Diesel ano 2010 ela está com 182.000 km, testando a camioneta verifiquei que com o motor funcionando joga um pouco de óleo quando tira a vareta do nível de óleo e também quando tira a tampa de óleo do motor fumaceia um pouco, mais o funcionamento dela está muito bom, boa compressão. Alguém pode me dizer alguma coisa com relação ao motor. Abraços.
W
Wendel Piau
Brasília - DF

Acende um aviso de engrenagem no painel

Tenho uma Ford Ranger Xl 2.2 diesel e começou a acender uma luz com uma engrenagem com exclamação ao centro, o que significa ?
V
olha amigo se tiver perdendo potencia provavelmente deve ser o problema de dpf pode procurar ai na internet q eh um problema bem comum nessas rangers.. tem algumas formar de ser resolvida, as vezes uma limpeza no catalisador resolve.. mas garantido mesmo que conheco eh fazer o repameamento e tirar o dpf
R
Vitor, o que é DPF?
J
Joao Luis Donnangelo
São Carlos - SP

Ranger 2013 apaga e acende luz do altgernador

Estou com uma Ford Ranger 2.5 16 Valvulas 2013 a luz do painel indicador de alternador ela apaga depois acende novamente ja fiz o alternador revisei todos os cabos desde terra ao positivo nao tem fusivel queimado o alternador carrega 14.8 e continua acesa o que pode ser alguem pode me ajudar
R
boa noite! alternador revisado, cabeamento ok, vamos la. luz de indicação de bat. hora normal hora ascendente. a tenção 14,8 . troque o regulador de voltagem, pois a tenção maxima e 14,5 . tenção minima 13.5 com consumo de carga.ex: farois e ar ligados. tenho uma alto eletrica. tamos ai.
J
Junior Mazza
Jaboticabal - SP

Farol baixo não acende

Olá bom dia, tenho uma ranger 2013 modelo XLT, coloquei farol bixenon nela e com o tempo a mesma parou de funcionar o farol baixo. Coloquei as lampadas originais mesmo assim não está funcionando. Gostaria de auxilio oque pode ter ocorrido?
 
Anônimo
Olá tenho uma ranger 2.8 4x2 ela está aquecendo oque sera
1 curtida
J
oi verifica os fusivel e chave de seta se esta indo e saindo alimentaçao
A
André Bezerra
Recife - PE

Procura por Ranger 4.0 xl cabine simples

Olá pessoal, estou a procura para compra de uma Ranger 4.0 xl CS 95-97 bem conservada. Quem tiver alguma disponível ou indicação, gentileza enviar informação pelo watsapp (81)99825-4002 André.
R
Rodrigo Barroso
Indaiatuba - SP

Luz do arrefecimento acende sem superaquecer o motor

Saudações! Minha Ranger 2.3 16v gasolina ano 2008 acende a luz da água quando fico muito tempo acelerando na estrada. O estranho é que o ponteiro da temperatura nem se mexe, ou seja, ela não superaquece. Quando eu alivio o pé, a luz apaga. Já troquei o fluido, válvula termostática, passei scanner e nada. Quando isso ocorre, o ar condicionado fica quente. Alguma ideia do que possa ser? Obrigado!
 
Bom dia, conseguiu solucionar ? A minha está igual, já fiz as mesmas coisas e não resolve, estamos desconfiando ser elétrica.
R
Boa tarde! Nossa, nem me lembrava dessa postagem rsrsrs. Depois de muita insistência e 3 mecânicos, o último descobriu que se tratava de um sensor de temperatura. Logo depois de trocar, vendi o carro. Mas o pequeno período que usei após a troca, o problema não voltou a ocorrer.
 
Nossa, muito obrigado por retornar a mensagem! Após a troca o ar parou de desligar? Apresentou mais algum defeito fora esse? Acabei de comprar uma do mesmo modelo e já me falaram até que era problema da instalação do GNV. Obrigado novamente por retornar! Boa noite!
R
Ficou tudo normal. O sensor não é barato, mas resolveu.
R
Ronaldo Matos Bueno
Rio de Janeiro - RJ

Motor de arranque Ranger 2013 provável problema

Luz injeção acesa - código sensor de rotação - já trocado e continua acesa com o mesmo código. Dificuldade em ligar o carro. Ar intermitente. Pelas pesquisas que fiz provável problema no motor de arranque. Cria um campo magnético que deixa o carro biruta. Alguém já passou por isso??????
W
Willian Souza
Campo Grande - MS

FARÓL BAIXO FORD RANGER 2015 NAO ACENDE

BOM DIA TURMA. TENHO UMA RANGER 2015 FLEX E O FARÓL BAIXO NO LADO ESQUERDO ESTA COM MAU CONTATO. JA TROQUEI LAMPADAS REVISEI FIAÇÃO E NADA! ELETRECISTA FALOU QUE É SAÍDA DE MÓDULO. ALGÚEM JA PASSOU POR ISSO??? OBRIGADO..
B
olá meu amigo william tudo bem ? olha eu ainda não manjo muito da ranger comprei a minha recentemente zero km a 1 semana e estou ainda lendo manual dela , confesso que não saberia lhe responder . mas vou tentar saber de alguma coisa qualquer novidade entro aqui e lhe passo informação . e a todos os membros daqui do carro club ......olha eu aqui da ranger galeraaa!!!!!!! uhuuhuhuhuuuhuhuhuu grande abraço a todos
A
Já passei por este problema com uma XLT 3.2 4x4 diesel 2015. Para solucionar tem que levar o carro na concessionária para que passem o aparelho e façam uma reprogramação para retirar o código de erro. Inclusive a lâmpada pode não estar queimada, ser apenas o código de erro.
J
Boa noite amigo. Tenho uma Ranger 2015 Limited. Tive este mesmo problema com a minha e após idas e vindas em alguns eletricistas e sem solução para o problema, fui aconselhado por um amigo a procurar uma oficina que operava com scaner. Leve e o responsável disse que em 90% dos casos só passar o scanner resolve. E assim foi feito, uma simples passagem do scanner o problema foi resolvido. Tente isso, vai resolver com certeza.

Advertencia

Boa tarde! Estou sempre o meu manual do proprietários minha o RS ranger 2011 gasolina 4x2, pois então começou a aparecer uma mensagem no painel de contador dizendo " on 40" fica piscando e com bipe .. me ajude não sei o que significa!!!!!
1 curtida
R
João Paulo, esse é o alerta de velocidade, com sinal sonoro, que você, ou alguém, configurou em 40km/h. Para desliga-lo ou reconfigura-lo para velocidade maior, mantenha pressionado o botão do odômetro, que fará a telinha piscar. Em seguida, aperte de novo para aumentar o limite ou selecionar OFF.
R
Othon, que participa do fórum, teve a mesma dúvida.
E
Eusmar Domingues de Castri
Rio de Janeiro - RJ

semi-eixo direito traseiro da Ranger 2.004 motor 2.3

Tenho uma Ranger 2.004, motor 2.3, cabine dupla, gasolina, 4X2, que quebrou o semi eixo traseiro do lado direito. Não encontro em nenhum lugar, inclusive desmontes e ferro velho. O eixo é de 35MM, comprimento 685MM, 30 estrias e, segundo um revendedor Ford, o código é 5L554235AAX. Alguém pode me ajudar?
J
Joao Paulo
São Carlos - SP

Tração não liga

Bom dia pessoal, estou precisando de uma ajudinha.. Eu tenho uma Ranger 2000 4.0 v6 4x4 ee a tração não esta acionando, ja levei em um auto elétrico e o rapaz não soube me explicar o que acontece. Não chega corrente de energia nos conectores. desde já obrigado.
A
Alessandro Muller
Blumenau - SC

TRAÇÃO - FORD RANGER 4X4 LIMITED

Pessoal, boa noite! Tenho uma limited 3.2 2014 e fazem dois dias que sinto que algo não está correto. Por 2 vezes ela já acendeu a luz do bloqueio de diferencial... Sendo que em momento algum eu acionei a tração ou o bloqueio. Também, ao rodar com ela a sensação é de q o bloqueio está ativado... Embora não acenda nenhuma luz no painel. Em leves curvas ela parece tripidar muito. Isto já aconteceu com alguém de vocês? Ela tem 71.000 km e sempre fiZ toda manutenção..
M
Marco Defabianis
Salvador - BA

sync ford ranger 2017

boa noite comprai um ford ranger 3.2 limited ano 2017 ma chegai a ver que o sistema multimidia nao est o sync3 porque nao se conecta com android auto do meu celular. procurai no internet e viu que podia faze atualizaçao pelo site da ford ma nada uma veis que colloco meu numero de chassi me fala que ja esta atualizado. acontece a outros? obigado pela resposta