F
Fredy Trevisan Werneck
Curitiba - PR
T
Thiago Carvalho
Campinas - SP
E
Elielton de Souza Amorim
Barra Mansa - RJ
L
Luciano Lessa
Curitiba - PR
R
Regis Henrique Santos
Barroso - MG
T
Thiago Augusto Hauch
Fernandópolis - SP
E
Thiago Augusto um amigo meu teve uma 2014, meio xoxa, e beberrona ele colocou um gnv injetavel ladirenzo e com pouco tempo de uso ascendeu a luz de injeção.
R
Thiago, moro em Belo Horizonte, transito em bairros com morros. Meu carro, Ranger 2.3 XLS Sport CS gasolina 2008, faz 5 a 5,6 km/L, nessas ruas. Em viagem, dobra o rendimento: 10 a 11km/L. Marcado "na ponta do lápis": Tanque cheio, roda, enche novamente. Motor bem cuidado. Não deixo pra depois as manutenções.
O ponto forte desses carros é a robustez e durabilidade, dão pouca manutenção.
R
O Ranger 2.3 2004 em diante, (salvo engano), tem motor a gasolina com 4 cilindros, potência de 140 CV. No CRLV cita 150cv, mas no manual cita número menor.
Esse motor não é o adequado para esse veiculo, visto que seu peso pede um motor de maior potencia. "Da pro gasto".
Em aclives, é mais lento.
Infelizmente não lançaram mais Ranger com motor 4.0 V6, que gera 160 a 170 CV. Esse é O motor a gasolina. E os consumos são quase iguais.
Anônimo
G
Gregson Teixeira Tanajura
Salvador - BA
M
Boa noite Gregson. Meu problema identico ao seu. vou começar agora a tentar solucionar o problema. voce trocou a embreagem viscosa do élice? deu certo?
bom dia a inha xlt 2016 tambem falaram que era a viscosa bom com um raster tem um teste a se fazer que acelera a caminhonete a 3 mil giros por 5 minutos e vc vai perceber a viscosa travando e aumentando a ventilação eu ja estava comprando uma e acabei abandonando hj chegou uma ventoinha auxiliar de 9 polegadas e vou instalar no radiador do ar condicionado fiz as mediçoes e da para colocar 2 dela la mais por enquanto comprei uma so e depois falo o resultado
Anônimo
E
Luiz tive esse problema na minha tbm a limpeza do corpo de borboletas resolveu.
A
Alcides S. Santos
Primavera do Leste - MT
W
Wendel Piau
Brasília - DF
V
olha amigo se tiver perdendo potencia provavelmente deve ser o problema de dpf pode procurar ai na internet q eh um problema bem comum nessas rangers.. tem algumas formar de ser resolvida, as vezes uma limpeza no catalisador resolve.. mas garantido mesmo que conheco eh fazer o repameamento e tirar o dpf
R
O
Oswaldo Ferrari Junior
Osasco - SP
S
Sandro Alves Estevão
Manaus - AM
J
Joao Luis Donnangelo
São Carlos - SP
R
boa noite! alternador revisado, cabeamento ok, vamos la. luz de indicação de bat. hora normal hora ascendente. a tenção 14,8 . troque o regulador de voltagem, pois a tenção maxima e 14,5 . tenção minima 13.5 com consumo de carga.ex: farois e ar ligados. tenho uma alto eletrica. tamos ai.
J
Junior Mazza
Jaboticabal - SP
J
oi verifica os fusivel e chave de seta se esta indo e saindo alimentaçao
A
André Bezerra
Recife - PE
R
Rodrigo Barroso
Indaiatuba - SP
Bom dia, conseguiu solucionar ? A minha está igual, já fiz as mesmas coisas e não resolve, estamos desconfiando ser elétrica.
R
Boa tarde! Nossa, nem me lembrava dessa postagem rsrsrs.
Depois de muita insistência e 3 mecânicos, o último descobriu que se tratava de um sensor de temperatura.
Logo depois de trocar, vendi o carro. Mas o pequeno período que usei após a troca, o problema não voltou a ocorrer.
1 curtida
Nossa, muito obrigado por retornar a mensagem! Após a troca o ar parou de desligar? Apresentou mais algum defeito fora esse? Acabei de comprar uma do mesmo modelo e já me falaram até que era problema da instalação do GNV. Obrigado novamente por retornar! Boa noite!
R
R
Ronaldo Matos Bueno
Rio de Janeiro - RJ
J
Jose Airton R O Junior
Fortaleza - CE
W
Willian Souza
Campo Grande - MS
B
olá meu amigo william tudo bem ?
olha eu ainda não manjo muito da ranger comprei a minha recentemente zero km a 1 semana e estou ainda lendo manual dela , confesso que não saberia lhe responder . mas vou tentar saber de alguma coisa qualquer novidade entro aqui e lhe passo informação .
e a todos os membros daqui do carro club ......olha eu aqui da ranger galeraaa!!!!!!!
uhuuhuhuhuuuhuhuhuu
grande abraço a todos
A
Já passei por este problema com uma XLT 3.2 4x4 diesel 2015.
Para solucionar tem que levar o carro na concessionária para que passem o aparelho e façam uma reprogramação para retirar o código de erro.
Inclusive a lâmpada pode não estar queimada, ser apenas o código de erro.
J
Boa noite amigo.
Tenho uma Ranger 2015 Limited. Tive este mesmo problema com a minha e após idas e vindas em alguns eletricistas e sem solução para o problema, fui aconselhado por um amigo a procurar uma oficina que operava com scaner. Leve e o responsável disse que em 90% dos casos só passar o scanner resolve. E assim foi feito, uma simples passagem do scanner o problema foi resolvido. Tente isso, vai resolver com certeza.