Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 
P
Paulo César M Soares
Rio de Janeiro - RJ

Embreagem dura e está subindo a temperatura na duvidai

Olá, tenho uma ranger diesel xlt 4x2 2002, recém adquirida, notei depois de oito meses de uso que ficou um pouco dificultoso para engatar a primeira, senti uma patinada certa data , mas agora depois de rodar durante o dia todo em torno de 1000km, a embreagem ficou dura com o pedal mais alto que do freio, como também na subida da serra a elevação da temperatura. Peço ajuda se tenho q trocar o kit embreagem, qual seria a melhor e o preço? Se o aquecimento tem alguma ligação com a embreagem??? Senti também que o carro ficou sem forças para subir a serra e que o acelerador está curto. Desde já obrigado!
J
José Pedro
Mairiporã - SP

kit multimidia

Amigos estou pesquisando qual kit multimídia tem melhor custo beneficio para a nova Ranger. No caso uma XLT 2014 automática. A concessionária pede o absurdo de 5000 paus!!!Mas na duque de caxias em SP da pra encontrar a mesma proposta por até 2.600.00 com todas a garantias...Algum de vcs ja instalou um kit desses e deu certo? não perdeu nenhuma função original? que marca? Abração!!!
M
Mario Sergio
São Paulo - SP

FALHA NO MOTOR

OLA GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A PROVÁVEL CAUSA DESTA FALHA. A POUCOS MESES COMPREI ESTA RANGER XL 2011/2012 4X4 3.0 TURBO E DEPOIS DE TROCAR DA BOIA DE COMBUSTÍVEL E TAMBÉM DA TROCA DE ÓLEO E FILTROS E ELA PERDEU FORÇA EM DETERMINADOS MOMENTO ELA FALHA UM POUCO QUANDO ACIONADO O TURBO ELA FICA NORMAL.

PEÇAS PARA RANGER EM BRASÍLIA

Pessoal, boa noite! Tenho uma ranger xlt 2.8 CD 04/05 diesel 4x4 e estou precisando de peças da suspensão dianteira. Alguém indica algum site de compras ou algumas lojas aqui do distrito federal? Preciso de indicação de oficina de confiança. Fui a várias, mas estou com a sensação de que sempre me pedem coisas além do que realmente necessita. Abs fraternos
A
André Moretti
Campo Grande - MS

Ranger Limited 3.0TDi 16v?

Olá pessoal, estou pensando em adquirir uma Ford Ranger e pela minha condição financeira a que me despertou maior interesse é a Ranger Limited 3.0TDi 16v 4x4 2011 ou 2012, gostaria de informações principalmente de quem já possuiu. Informações sobre motor, cambio e estabilidade. Ou até mesmo ideia/sugestão de outra marca ou modelo nesta faixa de preço. Desde já agradeço a atenção.

perda de potencia ranger 2.3 2010 cd

Boa tarde! Tenho uma ranger 2.3 2010 e apos uma viagem de do RS a SP queimou a bobina em SC, como era num domingo nao pude trocar, rodei ate SP com ela queimando em 3 cilindros, apos substituir a bobina percebi que o miolo do catalizador soltou ocasionando a perda de potencia devido ao entupimento da descarga, aproveitei para trocar velas, cabos e descarbonizacao, tudo original exceto o catalizador (quality) como selo inmetro, foi passado scaner na injecao e limpado a memoria, porem depois desse episodio ela ficou mais fraca e ficando acelerada por uns segundos quando eu paro no semaforo, ontem troquei oleo e filtros de ar, combustivel e de oleo, mas continua fraca, ela esta com 80% da forca que sempre teve, porem e notavel na estrada. gostaria de saber se alguem ja teve algum problema parecido, relacionado a falta de forca e ficar acelerada por uns 10 segundos quando para no sinal? outra peculiaridade e quando eu ligo o ar condicionado percebe-se a falta de forca para arrancar. Agradeco por qualquer informacao que possa me ajudar.
L
Boa noite Patriqui, a minha ranger está parecida com a sua, só que levei na ford e eles contactaram que o problema é dentro do motor, enfim terá que fazer o cabeçote, e nessa brincadeira ficarei uns 15 dias sem a ranger. Boa sorte.
Anônimo

Esquema eletrico

Amigos, Comprei um motor da ford Ranger STX 1997 e adaptei em uma replica de Ford Cobra. Estou com alguma difificuldade para ligar a tomada de diagnostico, no esquema eletrico que eu tenho só me informa os pinos 2, 4, 5, 10, 13 e 16 da tomda de diagnostico, mas na RAgner que tirei o motor, o pino 7 tambem estava ligado. Alguem sabe dizer de onde vem o pino 7 ?
T
Tim Mello
Brasília - DF

Dificuldade em pegar ..

Tenho uma Ranger 3.0 XLS 4x2 07/08, estou com o problema q não consigo resolver, quando ando muito com ela no transito e paro (desligo a chave) ela não pega mais...tenho q esperar um tempo pra ela esfriar..daí pega normalmente..será algum sensor?..OBrigado pela ajuda.Esse problema começou a 2 semanas.
C
Celio Gervasio
Belo Horizonte - MG

luz interna

boa noite acabo de adquirir uma ford ranger xL a diesel,contudo nao consigo localizar como ascender a luz interna sem que tenha que abrir a porta alguem saberia me dizer onde fica tal interruptor,pois ja perguntei outro proprietário e tambem não soube me informar obrigado celio.
E
Caro amigo, o botão fica ao lado esquerdo do motorista, o mesmo que regula a luz do painel, se vc forçar ele pra cima acenderá a luz interna.
1 curtida
V
Vagner Rinaldi
São Paulo - SP

RANGER 2001 OSCILANDO QUANDO ACELERA

BOA TARDE TENHO UMA RANGER 2001 MODELO XL CABINE DUPLA GASOLINA/GNV 2.3 , ESTOU TENDO PROBLEMA . PRA ADIANTAR JA TROQUEI 01 VELA NGK 02 CABO DE VELA NGK 03 BOBINA ORIGINAL E DE QUEBRA TROQUEI O OLEO E O FILTRO NO MESMO DIA (APESAR QUE NAO DEVE SER O OLEO E O FILTRO MAS SÓ PRA DEIXAR CADASTRADO) QUAL O PROBLEMA DELA NA GASOLINA ELA FICA ACELERADA E DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS ELA FICA NO GIRO NORMAL. NO GNV QDO VOU SAIR NA PRIMEIRA MARCHA ELA SAI DE BOA QUANDO QDO COLOCO A SEGUNDA OU TERCEIRA ETC ,ELA DÁ (COMO POSSO DIZER UM VACUO) COMO QUE NAO TIVESSE ENTRANDO AR SÓ QUE ESTABILIZA DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS SÓ QUE ISSO É CONSTANTE , E AGORA NO GNV QDO DEIXO EM PONTO MORTO ELA ESTA ACELERANDO POR ALGUNS SEGUNDO E DEPOIS NORMALIZA ( QUE NEM NA GASOLINA ) SÓ PRA ADIANTAR ELA TEM UMA MANGUEIRA ATRAZ DO MOTOR QUE QUEM USA GNV ESSA MANGUEIRA COSTUMA ESCAPAR DEVIDO A PRESSAO DO GNV ELA ESTAVA CORTADA CORTEI A PARTE RASGADA E ENCAIXEI ELA NOVAMENTE SÓ QUE TAMBEM NAO ADIANTOU .. AGRADEÇO SE ALGUEM TIVER UMA DICA LEGAL LEMBRANDO QUE ELA TA TENDO PROBLEMA NO GNV E NA GASOLINA QUE FICA ACELERADA EM PONTO MORTO MUITO OBRIGADO
W
tive um problema com uma 2.3 trocamos varias peças mas na verdade era o corpo de borboleta que com o uso do gnv ficou corroido e nao funcionava direito.
1 curtida
R
1o. Troque TODAS AS VELAS e TODOS OS CABOS, se não souber o tempo de uso. Comprometem a combustão. 2o.Verifique todos os bicos de injeção, se houver perda de potência, falhas (engasgos) em movimento. 3o. Faça limpeza no sistema de injeção gasolina. Inclusa aí a recomendação do William. 4o. Faça rastreamento na central eletrônica, afim de detectar algum sensor sem funcionamento. 3o. Mande o carro a uma oficina de sistema GNV para limpeza, regulagem e substituição de peças. Provavelmente, você não sabe quando foi feita uma manutenção preventiva, e talvez seja hora.
M
Marcelo A. T.
Curitiba - PR

Cubo para volante com encaixe estriado Ranger 2008

Olá, gostaria de saber se alguém conhece alguma empresa que venda cubo para volante da Ranger com encaixe estriado? Ganhei um volante muito legal pra colocar na minha, que é uma XLS ano 2008, mas não acho cubo em lugar nenhum. As lojas só dizem ter cubo com encaixe sextavado. grato.
F
Fábio Elany
Recife - PE

Troca da Vela da Ranger 2.3 motor Duratec gasolina 16 v

Bom dia Tenho uma Ranger 2007 modelo 2008 estou querendo fazer a substituição das velas, no manual da mesma não encontrei as especificações por isso gostaria de saber se alguém pode me ajudar passando qual vela é compatível com esse motor, a outra coisa é onde fica o filtro do ar-condicionado pois como adquirir o carro a pouco tempo quero trocar algumas coisas para que eu possa ter um histórico das mesma, desde já agradeço ficando assim no aguado.
R
bOA TARDE, AS VELAS PARA ELA SÃO AS TR5 NGK
J
Jairo Silva Gama
São Paulo - SP

Filtro de Ar K&N e Lanternas de Seta Dianteiras

Pessoal, Tenho para vender um filtro de ar esportivo K&N para Ranger/Explorer 2.3L,3.0V6 ou 4.0V6 e um par de lanternas de seta dianteiras na cor Cristal para Ranger. Ambos são usados mas em perfeito estado e importados dos Estados Unidos e servem na Ranger de 95 a 97. Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato. Abraço, Jairo
J
Este filtro é inbox ??
M
Mj Benito
Uchoa - SP

Motor diesel no lugar do 4.0 V6

Duvida: Minha Ranger 1995 4.0 V6 (Gasolina) esta com o motor fraco, terei que retifica-lo, mas pelo valor que vou gastar na retifica consigo comprar um motor diesel em bom estado. Gostaria de saber qual seria o melhor motor diesel para substituir o 4.0 V6 (Gasolina) e se vou precisar trocar também a caixa de cambio. No aguardo... Grato MJ
A
Antonio Panayotis Skiadas
Montes Claros - MG

performance entre Ranger automática e manual

Olá colegas ! Estou planejando trocar minha atual ford ranger 13/13 flex, por uma nova ranger turbo diesel 3.2 e estou indeciso sobre qual transmissão escolher, por isso pergunto se algum colega aqui já teve a oportunidade de ler algum teste sobre isso ou de mesmo ter testado essa nova ranger 3.2 turbo com esses 2 tipos de cambio, e qual apresentou o melhor desempenho em acelerações ? Agradeço a atenção de todos vcs, abrçs !