Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
L
Leandro P M
Brasília - DF

Fision Hybrid 2015 troca dose pneus 235/45 r18 por 235/50 r18

A recomendação da concessionária é 235/45 R18 alguém já colocou o 235/50? Pega na lataria? Sentiu muita diferença? Aguardo
A
Bom dia, Leandro coloquei no meu Fusion 2013 awd essa configuração de pneu, ficou top muito macio e o principal, para de arrastar (pegar a frente) estou muito satisfeito; aconselho a colocar.
4 curtidas
Anônimo

Trava elétrica

Boa tarde! O meu Fusion 2.5 - 2010, está com o painel de instrumentos acusando que alguma porta está aberta e consequentemente as luzes internas não desligam e a alavanca do cambio automático não sai da posição "P". As travas também não funcionam, desconfio que seja algum fusível ou relé, mas não achei no manual dele algum tipo de relação da caixa de fusível ou algo do tipo. Se alguém entende ou já passou por esse tipo de problema com o fusion me de uma força ai
A
Allan Kristian Oloveira Soiza
Riachão do Jacuípe - BA

Fusion perde força ao invés de acelerar quando pisa pra reduzir marcha.

Ford Fusion 2.5 SEL 2012 perde força quando piso no acelerador pra reduzir marcha e avançar em velocidade. Agora, além de perder força ele começou a aparecer mensagem no computador de bordo, repare lá advancetrac ( espanhol), mas o volante não fica duro. Também, desligo o carro em movimento, deixo em marcha Neutro, e religo na chave e coloco na marcha D e ele volta ao normal por um tempo. Ele começa a ter o problema quando eu aperto o pé pra reduzir a marcha ou avançar em velocidade, mas já ficou um dia acontecendo até em marchas leves dentro da rua. O que pode ser?
F
amigo , verifica o oleo da tpu. vira graxa isso e o carro trava todo.
I
Israel Delgado
Arapongas - PR

Fusion 2013 / 2014 perca comunicação temporária com o ar condicionado

Boa noite tenho um fusion 2013 / 2014 AWD Titanium ecoboost, tenho tido um problema intermitente, gostaria de saber se alguem ja teve, ele ocorre as vezes aparece no painel perca temporária da comunicação com o sistema de ar condicionado, ele não aciona o ar condicionado, não funciona a tela de toque do radio, botões do rádio não funcionam e os vidros do lado do passageiro tb não abrem, depois de um tempo volta a funcionar. alguem ja teve este problema ? grato
G
Cara estou com o mesmo problema... O meu tamb awd 2014/2014 e alem disso tamb acende no painel ponto cego e trafego cruzado... O carro esta na ford em campinas ha 5 dias e nao descobrem o problema... Se conseguir me ajuda por favor
I
Gustavo entre em contato comigo para falarmos israelmoinho@gmail.com grato
1 curtida
V
Boa tarde! O meu apresentou o mesmo problema depois de ir ao lava-jato. O problema era o chicote da porta do motorista, bem na emenda da porta com o chassi havia molhado, desencaixei e bati um limpa contato, problema resolvido.
1 curtida
A
Afonso Vilar Martins
Praia Grande - SP

painel em confusão

retirei a bateria para um reparo de coxim, por aproximadamente duas horas. qdo foi recolocada o painel entrou em confusão. lyuzes acesas que não corresponde a verdade no carro e o velocímetro passou a não registrar . ficou bobo. o que pode ser isso?
 
Diego Malta
Igarapava - SP

Som original

Boa tarde, tenho um Ford fusion 2008 e comprei ele com um kit multimídia e queria colocar o som original,achei só que não tem o code, queria saber se tem algum problema ? Obrigado se alguém puder me ajudar.
C
Cláudio Habib Bahia
Belo Horizonte - MG

Defeito na Câmera de Ré Fusion 2014

Bom dia Pessoal Estou com problema de mau funcionamento da câmera de ré do Fusion 2014. Apresenta mau funcionamento. Muitas vezes dá apenas mensagem de erro e não aparece a imagem. Vi que isto é um problema constante nos Fusions pelo que vi em sites de reclamação, mas informam que o preço de uma original na concessionária é de mais de R$ 1.300,00 e não são mantidas as características originais, pois somem as linhas de grade de auxílio na manobra. Gostaria de saber se alguém teve este problema e se solucionou de forma diferente e com custo mais baixo. Agradeço a quem puder compartilhar a solução para este problema.
1 curtida
V
Olá Cláudio tudo bem??? Eu também estou com esse problema no meu fusion 2014 2.5 você conseguiu resolver o seu problema???
2 curtidas
 
Tambem quando engato a ré muito rapido acontece isso. Tente engatar a ré mais devagar. Pare o carro por completo e engate a ré. Dessa forma acontece menos casos de nao aparecer na tela
1 curtida
 
Olá Cláudio. Eu também estava com esse problema. Até realizar esse último recall do dia 25.11.22(substituição da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática e a instalação da capa protetora). Após esse serviço a camera voltou ao normal, sem mais problema. Se essa é a solução ou coincidência não sei, mais deu certo l.
3 curtidas
C
Cintia S.
Florianópolis - SC

ford fusion 2008 vidros eletricos nao abaixam, som luzes de cortesia e do porta mlalas nao acendem

Voa noite. Entao estou com esse prooblema, as luzes de cortesia, porta malas nao acendem. O som nao liga e o vidro nao esta baixando. fui tirar a lampada de cortesia com uma chave para subistituir e deu isso. Ai deu uma mensagem no computador de bordo de problemas com a bussula. Acabo que essa mensagem sumiu mas os outros problemas persistem. Alguem pode ea um aiuda ai
R
Confere os fusíveis, pode ter queimado com algum curto fechado com a chave de fenda ao tirar a lâmpada.

Óleo

Boa noite ! Colegas me deparei ao verificar o nível do óleo do cambio automático do Fusion com o óleo com uma tonalidade cor de ioguote de morango em fim alguem pode me dar uma luz! Agradecido desde de já.
R
Leve em seu reparador de confiança amigo, pode estar havendo vazamento de água do resfriador do óleo, e se misturando com o atf.
N
O óleo do meu cambio está cheirando queimado e com cor escura. Normal isto?
R
Nilberto Aiub, não amigo isto indica algum problema no seu câmbio, pode estar queimando o óleo devido ao atrito alto com os discos do câmbio.

Vidros elétricos não sobem com o alarme

Boa noite, tenho um fusion 2008. Ele sempre fechou os vidros automaticamente quando o alarme era acionado sem necessidade de nenhuma outra ação. Agora, repentinamente, aciono o alarme e os vidros ( os quatro) permanecem como estão, não fecham... Os controles internos funcionam perfeitamente, mas pelo alarme, não. Há uns dois meses, tive de trocar a bateria, mas só agora este problema se apresentou. Alguém já passou por isso e sabe como resolver!? É muito desagradável este problema, pois já estava habituada a não ter que subir os vidros manualmente antes de sair do carro, agora sempre tenho que voltar, colocar a chave na ignição e fechar os vidros porque eles resolveram não fechar mais! Me ajudem!
1 curtida
R
Olá tente o seguinte, destrave o carro entre nele, ligue a ignição desça todos os vidros desligue a ignição e tire a chave do contato, ainda dentro do carro aperte e segure o botão de travar veja se os vidros fecham, ligue a ignição abaixe todos novamente, saia do carro e trave-o novamente. Espero ter ajudado, se resolver nos conte.
1 curtida
D
Entre no carro feche os vidros manualmente Feche as portas, coloque a chave no contato e gire 8vezes da posicao desligado até posicao I. Sem ativar a partida Apos a 8° vez aperte os 2 botoes do controle. Pronto estara configurado o modulo de subida de vidros.
3 curtidas
M
Márcio Miranda
Maringá - PR

Óleo

Boa tarde tenho fusion 2008 ao verificar as manutenções no painel quando chega no óleo vem a mensagem baixa pressão do óleo porém não a luzes de óleo acesas etc quais os procedimentos que posso tomar ou é normal
R
Bom dia amigo, verifique o nível e certifique-se de que o óleo abastecido atende as especificações do manual.
V
se vc fizer o chk list com o motor desligado sempre ira dar oleo sem pressão