Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2532 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 

FUSION 2008/09 COM FALHA "TIRE PRESSURE MONITOR FAULT"

Boa tarde, sou novo no clube e adquiri um Fusion 08/09 2.3 , o mesmo está com 50.000km (novo e era de mulher) ,comprei ele de uma grande loja , ele mostra a falha " TIRE PRESSURE MONITOR FAULT" , já calibrei com 33psi como está no manual e a falha continua, alguém saber como resolvo isso ? Grato. Luiz
D
Olá Luiz, existe um vídeo no YouTube com as instruções para essa calibragem (canal LOVER AUTO ENTUSIASTA)
J
Luiz, você precisa ter certeza se os módulos do pneu estão instalados, caso ao contrário, o aviso permenecerá no painel. Digo isso porque quando comprei o meu Fusion, tinha esse mesmo problema e levei o carro na borracharia e não tinha nenhum módulo. Espero ter ajudado!
V
Vanderlei Bento
Itajaí - SC

Altonomia do tanque

Olá sou novo no clube gostaria de saber se o fusion 2007 tem a famosa luz de reserva e quando a autonomia do computador de bordo zera quantos quilômetros ainda posso andar
B
Olá. Quando o combustível ficar na reserva irá aparecer uma mensagem "fuel reserve" no computador de bordo,terá mais ou menos uma autonomia de 80 km.
1 curtida

Problema com ford fusion awd 2013

Pessoal tenho um fusion 2013 awd 2.0 eco e apos andar com ele um determinado tempo, eu paro em torno de 25 minutos e dou partida novamente coloco em 'd' e saio ele morre e aparece a mensagem "run power active" e nao aceita aceleraçao, ai desligo e ligo novamente e volta o normal. Alguem ja teve esse problrma? Obrigado
1 curtida
P
Olá Reginaldo Miranda, estou com problema idêntico no meu Fusion awd 2013. Ainda não consegui aqui um mecânico que descobrisse qual é o problema. Quem conseguir primeiro auxilia ao outro. Vamos continuar buscando uma solução.
A
bom dia Reginaldo mesmo problema, diminui a rotação para 800 a 1000 rpm obrigado a parar o veículo. Desligo e dou a partida e volta a funcionar temporariamente. Já tentei dois mecânicos. se encontrarem algum que resolva me informe por favor.
J
boa tarde pessoal.quanto ao problema de vcs tenho um mecanico fera em ford fusion.o marcio da tnt .aqui na cidade de taio.so pa se ter uma ideia vem .lamborguini.masserati.pa ele arumar .a concessionaria nao da conta .mandam tudo pa ele.o nome dele e marcio .
J
marcio cadore .oficina tnt.em taio .o cara e fera .procurem ele no face q garanto q ele vai poder ajudar
G
Geraldo Rodrigues
Brumadinho - MG

Check Brake System Fusion

No meu Fusion 2.5 2010 a mensagem de SERVICE ADVANCETRAC e CHECK BRAKE SYSTEM começaram a aparecer após uma viagem que fiz a Ubatuba e ao descer a serra os freios esquentaram muito e tive até que parar o carro para que eles esfriassem. Porém tinha apenas uns 2 meses que eu havia trocado os discos e pastilhas da dianteira e as pastilhas traseiras. Será que alguém consegue me ajudar? Já lavei o carro, pq falaram aí podia ser sujeira e levei num mecânico aqui que passou rastreador e acusou problema no módulo. Mas já me falaram tbm que os sensores poderiam ter derretido. Eo mecânico da minha cidade não tem experiência com fusion.
A
Olá amigo... o meu fusion 21010 esta com esse mesmo problema. Como resolveu o problema dos avisos? Trocou o modulo? quem fez o serviço e qual o preço?
C
Carlos Eduardo Gerólamo
Santo André - SP

Problema para ligar Ford Fusion 2010

Tenho um Fusion 2010 e hoje não pegou. Quando da a partida fica tentando ligar mesmo depois que solta a chave. Para parar tem de voltar a chave na posição inicial e não pega. Alguém já teve esse problema?

Baixa pressão no cambio

Ola amigos Adquiri um ford fusion 2.5/2010, com 100.000 Km rodado, por precaução fui na oficina para fazer a troca do oleo do cambio utilzando a máquina, porem no momento da troca a maquina indicou baixa pressão do cambio, o que impossibilitou a troca do oleo. Gostaria de saber o que devo fazer, estou assustado, devo fazer a troca do oleo por gravidade? O cambio estar com baixa pressão e indicação de problema sério? Informo que o cambio não vem apresentando nenhum problema para passar a marcha. Grato
R
Rafael Ribeiro
Uberlândia - MG

Radio do Fusion 2010 no Fusion 2006

Pessoal, tenho um Ford Fusion 2006 2.3 SEL e a disqueteira dele estragou e não toca CD, só o ´radio AM/FM está funcionando. Uma amigo meu tem um radio do fusion 2010 parado em casa e que talvez eu compre, mas aparentemente não é uma adaptação fácil pois os controles do radio 2010 vem no painel. Alguém já viu ou fez algo assim e poderia me ajudar? Em resumo, quero saber se tem um forma fácil de instalar e adaptar.

Barulho do Cardan

Pessoal gostaria de saber se alguém já teve esse problema meu fusion ao andar está dando uns estalos fortes,detectei com o mecânico q os coxins estavam Ruin é um V6 troquei todos os coxins e o barulho persiste é o Cardan pegando no chassis do carro n sei oq fazer.
B
Olá. Tive um problema parecido e também troquei os coxim e não resolveu.Resumindo o problema era as buchas das balanças e um braço da suspensão torto.
V
Valmor Serpa
Joinville - SC

Pisca queimando

Bom dia gostaria de saber porque o meu fusion 2007queima tanto o pisca do lado direito traseiro .alguém já teve este problema. Em dois anos de uso já troquei 3lampadas.
 
Anônimo
Mal do fusion. O meu troquei 2 em menos de um mês.
B
Ola! Tive este problema cronico era irritante, enfim somente consegui resolver substituindo por lampadas originais,faz mais ou mesnos 3 anos que troquei e não queimou mais.
F
Felipe Dantas Vieira
São Paulo - SP

PROBLEMA DIREÇÃO DURA FORD FUSION

Galera boa noite, tenho um Ford Fusion 2010 2.5, estava andando e do nada ele acendeu a luz de tração e entrou no modo ActiveTrac e a direção ficou dura. O carro estava desalinhado e estava com uma peça trincada, realizei a troca das peças, pneus, alinhei e fizemos cambagem, porém a direção continuou dura, ao passar no scanner ele não apresenta nenhuma falha mas o modo Activetrac continua ligado com a luz de tração acesa. Alguém passou por esse problema? Sabe como fazer pra desativar esse Activetrac? Levei em 2 mecânicos, mas eles ficam confusos e não sabem o que fazer já que no scaner não apresenta nenhum erro.
A
Boa tarde, provavelmente o problema do seu veículo é a caixa de direção. Existem inúmeros relatos de direção ficar dura no FF.

Tranco na Direção

Olá amigos,meu Fusion 2013/2013 está apresentando um probleminha quando estou andando, e fica mais perceptível quando estou bem devagar. O volante começa a dar uns tranquinhos para direita...meio que pulando...e o carro começa a puxar a direção. A impressão é como se o pneu dianteiro tivesse um calombo...e ao passar ali daria um pulinho jogando para direita...mais não tem nada no pneu. Alguém saberia me dizer oq é...?
G
Guilherme Otávio Ferrarini
Campina Grande do Sul - PR

Avisos sonoros Fusion 2006

Bom dia, Pessoal. Comprei meu fusion fazem 3 dias, é um 2006 sem teto, acontece que reparei que ele não emite nenhum aviso sonoro, nem de cinto, nem de luzes acessas, nem de portas abertas; eu gostaria de ter esse opcional, pesquisei em vários locais e não achei nada a respeito, tentei algumas coisas que encontrei mas sem sucesso, alguém por acaso tem alguma ideia de como o antigo proprietário desabilitou essa função, e de como reativar? desde já agradeço a colaboração de todos. Guilherme Ferrarini

direcao eletrica do fusion

Pessoal boa noite, estou com um problema na minha direcao eletrica. fiz uma viagem e desloquei um dos pneus dianteiros, entao o controle de estabilidade do carro acionava e quando eu desligava o carro e ligava de novo ela voltava a ficar dura. enfim eu mesmo fiz o diagnostico e constatei o pneu deslocado, troquei o mesmo, o antigo dono trocou as coifas e quando tirei o protetor do carter estava tudo melado de graja, despluguei os conectores da direcao eletrica e a trava do conector da corrente eletrica que aciona ela quebrou quando fui tirar, depois disso ela nao aciona mais, no scanner aparece a informacao de que a caixa esta desconectada, ja procurei em todos os lugares pra comprar um chicote novo inclusive na autorizada porem nao achei em lugar algum. enfim, olhando o mercado livre vi um anuncio em que tinha o chicote da caixa de direcao do focus e um dos conectores parece ser justamente igual ao meu que quebrou. alguem poderia me ajudar se essa informacao e valida ou se preciso tomar algum outro procedimento ou ate mesmo me informar de uma loja em que venda esse conector? desde ja agradeco a atencao!
F
Cara passei pelo mesmo problema e arrumei os pneus mais a direção permanece dura, a sua você conseguiu arrumar?