Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
E
Edenilson Alves Rezende
Ribeirão Preto - SP

Barulho do sensor de estacionamento e cinto de segurança

Bom dia estou com problema no meu Linea dimanha quando eu ligo ele funciona todos os sensores de cinto de segurança o sensor de estacionamento tudo funcionando certinho conforme vai andando o barulho some quando o carro esquenta nenhum sensor funciona porém as vezes dou um toque no painel velocímetro ele volta a funcionar alguém sabe o que pode ser?
F
Fransuelo Dutra Timbo
Brasília - DF

Entrando água no interior

Tenho um Linea absolute 2009/2010 1.9 Dualogic. Adquiri o carro tem 2 meses e percebi que está entrando água em seu interior. Olhei as calhas da churrasqueira estão desentupidoras, onde demais posso verificar a questão de entrada de água? Meu assoalho está tomado de água.
1 curtida
F
Bom dia pessoal, descobri a causa da infiltração do meu carro. O problema era que a tubulação do ar condicionado estava desencaixada, não do assoalho, mas sim da evaporadora. No meu caso foi um defeito "colocado", pois quando comprei o carro, ele tinha sido desmontado e limpo para a venda, prática comum das revendas. Na montagem, teve essa falha. De todo modo, serviu para que eu conferisse todas as borrachas e melhorasse a vedação delas. Como eu descobri o problema? Já havia revisado borradas das portas, os dutos da churrasqueira, assoalho. No dia o carro passou o dia na chuva forte e nada de entrar água dentro. Andando na chuva, nada de entrar água pelo assoalho, mesmo passando em poças grandes. Como ficou abafado, liguei o ar condicionado e quando parei o carro para conferir, notei gotículas de água sobre o carpete, ainda sem infiltrar. Foi neste momento que achei estranho e pesquisando na internet encontrei esse link (https://www.terra.com.br/economia/carros-motos/meu-automovel/agua-no-assoalho-do-carro-exige-revisao-no-ar-condicionado,0f0e2b740abc0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html). Espero que esse depoimento possa lhe ajudar a resolver o seu problema.
3 curtidas

PARTIDA A FRIO

Bom dia, Tenho um Linea 2010 1.9 HLX dualogic flex, o meu problema esta na partida a frio, em um temperatura de 22 graus que gira o ano todo na minha região, preciso dar umas 5 partidas pra ele pegar e quando pega ele não tem força para andar, fica andando dando tranco e quando freio em uma esquina e ele estando frio ele afoga,isso só para quando o carro esquenta. Ja troquei a sonda lambida, as velas cabo de vela, fiz a manutenção da limpeza do DBI, reparo da valvula do hidrovauo, verifiquei a bomba de combustivel, e como essa temperatura o sistema do carro não o reconhece que precisa acionar o reservatório de gasolina da partida a frio, e se eu chegar de um determinado lugar e for ligar o carro dai umas 4 horas ira acontecer o mesmo problema da primeira partida do dia de manhã, não sei mais o que fazer, se alguem passou por isso me ajude a resolver o problema.
1 curtida
M
Manoel Ramos Correa
Rio de Janeiro - RJ

medidor de temperatura fiat linea 1.9

o ponteiro do mostrador do meu medidor de temperatura fica muita abaixo do ponto inicial.
2 curtidas
 
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor. Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
 
Se for na parte da manhã que ele está desligado e guando liga sobe e marca normal poder ser ponteiro desregulado bem comum.agora se o carro está ligado e não está marcando direito mesmo ele estando quente pode ser a calvula termostatica.
M
Manoel Ramos Correa
Rio de Janeiro - RJ

Marcador de temperatura

Meu marcador de temperatura o ponteiro fica muito abaixo da marca inicial porem registra o aquecimento do carro. Com isso não tenho certeza da temperatura indicada, mas após um certo ponto a ventoinha arma porém não indica queda na temperatura.Não sei se o problema está no mostrador ou no sensor de temperatura.
 
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor. Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
1 curtida

Compressor de Ar Condicionado - Onde Comprar

Bom dia, gostaria de alguma indicação de onde comprar o Compressor do ar condicionado. Linea 2009/2010 HLX 1.9 manual. Obrigado, desde já.
G
Boa noite amigo. O meu deu problema e tive dificuldade de achar. Mas o cara que conserta o ar condicionado dos meus carros, sugeriu adaptação do compressor Harrison do Vectra de 97 a 2004, que cabe no suporte sem necessidade de adaptação. Só vai precisar das conexões e trocar a correia 4pk0874 pela 4pk0880. Espero ter ajudado.
1 curtida
 
Mercado livre . Denso 5sl 12c -t

Problema de Cheiro de Combustível

Olá! me chamo Luiz! sou novo aqui, estou em busca de ajuda! meu fiat Linea que já o segundo que tenho apresenta um cheiro de combustível do lado de fora do veiculo, mas não tem sinais de vazamentos nem manchas, alguém passou por esse problema que poderia me dar uma ajuda?
1 curtida
F
Também estou com esse problema. Descobriu como resolver?
1 curtida
 
Olá Luiz, Sou Marcos de Curitiba, tenho um Linea 1.8 16V 2010 e demorou para eu achar a causa deste cheiro de gasolina do lado de fora. Não achava resíduo de nada, como ando com Etanol, percebi primeiro que o reservatório de gasolina para partida a frio, baixava muito rápido, tendo de reabastecer o reservatório a cada 3 ou 4 dias. Fui investigar a fundo em torno do reservatório e constatei que a bomba elétrica que fica logo abaixo do reservatório de gasolina estava com uma pequena fissura na base, vazando pouco combustível, tipo pinga- pinga... Solução: troca da bomba que é bem simples, custou R$79,00 nova. Eu mesmo fiz a troca após levar em 2 oficinas e o mecânico nem quiz pegar o serviço de tão pouco que era.
1 curtida

Radio não Liga e Odômetro e Hora ficam piscando no painel

Boa noite Tenho um FIAT Línea 2016, o rádio não liga mais e o odômetro e a hora ficam piscando direto no painel, o que pode ser?
K
Oi Fabrício, tenho um Linea 2013 e está com o hodômetro também piscando o tempo todo, assim como o meu pen drive não funciona, soube na concessionária que é o Blu&me que está em mal funcionamento e deve ser trocado .
4 curtidas
O
Ogothay Moraes Botelho
Nova Friburgo - RJ

luz espiã

boa tarde, meu carro queimou a bomba de gasolina, foi trocada, depois a bateria arriou, carregueie funcionou, depois apareceu um desenho de um carro com um cadeado amarelo e o mesmo nao liga! sera que é devido a bateria ter arriado ?
A
Olá, segundo o que consegui de informação, pode ser um problema no na codificação da chave!! Você possui uma chave reserva?? Se tiver tente usá-la, e também vale dar uma olhada nos fusíveis!! Espero que tenha ajudado!! Pode ter sido que tenha ocorrido uma desconfiguração pelo fato do problema com a bateria!! Se não conseguir fazer ele dar a partida, terá que chamar um mecânico para passar um scanner e se necessário configurá-lo novamente!! Um abraço e boa sorte!!

Radio queimado

Estou com um problema no meu Linea absolute 2016 ele não funciona a central multimidia... na verdade nem liga...dai de quem eu comprei ele falou que ta com um problema na placa disque não vale a pena arrumar...fui ver um radio original na autorizada custa 10mil reais e agora to pensando em tirar o rádio pra tentar mandar arrumar mais o ruim que se eu tirar ele vou ficar sem alerta desembaçador e nem o porta malas vai abrir...e daí por outro radio paralelo to com medo que fique feio por não ser igual a cor do painel... alguém passou por algo parecido de ter queimado a central multimídia?
L
Boa noite camarada estou com o mesmo problema, e até agora não conseguir ninguém pra consertar já fui na Fiat e diz que nem pra vender tem mas .