Tenho um Línea 1.9 2008/2009 dualogic, ao dirigir em trânsito que flui pouco, após motor aquecido, ao reduzir que caia para a primeira marcha, ele da um tranco como se tivesse pedal da embreagem e morresse, após isso, motor não pega mais, tem que esperar esfriar, as vezes com motor frio acende luz de gelo na pista...já conferi desgaste da embreagem, troquei bateria, limpei motor de partida...alguém consegue me orientar?
É possível instalar kit multimídia no linea essence dualogic 2012?
Tenho um fiat linea e gostaria de saber se existe algum impedimento em instalar uma central multimídia no lugar do som original? Minha duvida é se pode dar algum problema devido ao sistema blue&me.
Boa tarde
Fiz motor do Fiat Linea 2012, tinha quebrado 1 pistão, 2fiz o motor e agora deu problema novamente quebrou mais 1 pistão.
Alguém sabe se têm algum outro problema, pois tá perfeito e quebra depois.
Barulho do sensor de estacionamento e cinto de segurança
Bom dia estou com problema no meu Linea dimanha quando eu ligo ele funciona todos os sensores de cinto de segurança o sensor de estacionamento tudo funcionando certinho conforme vai andando o barulho some quando o carro esquenta nenhum sensor funciona porém as vezes dou um toque no painel velocímetro ele volta a funcionar alguém sabe o que pode ser?
Tenho um Linea absolute 2009/2010 1.9 Dualogic.
Adquiri o carro tem 2 meses e percebi que está entrando água em seu interior. Olhei as calhas da churrasqueira estão desentupidoras, onde demais posso verificar a questão de entrada de água? Meu assoalho está tomado de água.
Bom dia pessoal, descobri a causa da infiltração do meu carro. O problema era que a tubulação do ar condicionado estava desencaixada, não do assoalho, mas sim da evaporadora. No meu caso foi um defeito "colocado", pois quando comprei o carro, ele tinha sido desmontado e limpo para a venda, prática comum das revendas. Na montagem, teve essa falha. De todo modo, serviu para que eu conferisse todas as borrachas e melhorasse a vedação delas. Como eu descobri o problema? Já havia revisado borradas das portas, os dutos da churrasqueira, assoalho. No dia o carro passou o dia na chuva forte e nada de entrar água dentro. Andando na chuva, nada de entrar água pelo assoalho, mesmo passando em poças grandes. Como ficou abafado, liguei o ar condicionado e quando parei o carro para conferir, notei gotículas de água sobre o carpete, ainda sem infiltrar. Foi neste momento que achei estranho e pesquisando na internet encontrei esse link (https://www.terra.com.br/economia/carros-motos/meu-automovel/agua-no-assoalho-do-carro-exige-revisao-no-ar-condicionado,0f0e2b740abc0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html).
Espero que esse depoimento possa lhe ajudar a resolver o seu problema.
Bom dia, Tenho um Linea 2010 1.9 HLX dualogic flex, o meu problema esta na partida a frio, em um temperatura de 22 graus que gira o ano todo na minha região, preciso dar umas 5 partidas pra ele pegar e quando pega ele não tem força para andar, fica andando dando tranco e quando freio em uma esquina e ele estando frio ele afoga,isso só para quando o carro esquenta. Ja troquei a sonda lambida, as velas cabo de vela, fiz a manutenção da limpeza do DBI, reparo da valvula do hidrovauo, verifiquei a bomba de combustivel, e como essa temperatura o sistema do carro não o reconhece que precisa acionar o reservatório de gasolina da partida a frio, e se eu chegar de um determinado lugar e for ligar o carro dai umas 4 horas ira acontecer o mesmo problema da primeira partida do dia de manhã, não sei mais o que fazer, se alguem passou por isso me ajude a resolver o problema.
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor.
Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
Se for na parte da manhã que ele está desligado e guando liga sobe e marca normal poder ser ponteiro desregulado bem comum.agora se o carro está ligado e não está marcando direito mesmo ele estando quente pode ser a calvula termostatica.
Meu marcador de temperatura o ponteiro fica muito abaixo da marca inicial porem registra o aquecimento do carro. Com isso não tenho certeza da temperatura indicada, mas após um certo ponto a ventoinha arma porém não indica queda na temperatura.Não sei se o problema está no mostrador ou no sensor de temperatura.
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor.
Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
Boa noite amigo. O meu deu problema e tive dificuldade de achar. Mas o cara que conserta o ar condicionado dos meus carros, sugeriu adaptação do compressor Harrison do Vectra de 97 a 2004, que cabe no suporte sem necessidade de adaptação. Só vai precisar das conexões e trocar a correia 4pk0874 pela 4pk0880. Espero ter ajudado.
Meu Linea hlx 1.9 09/10 na estrada a temperatura cai até zerar, acende a luz da injeção e aparece a mensagem no painel mandando controlar o motor, alguém sabe o que pode ser?
Olá!
me chamo Luiz! sou novo aqui, estou em busca de ajuda! meu fiat Linea que já o segundo que tenho apresenta um cheiro de combustível do lado de fora do veiculo, mas não tem sinais de vazamentos nem manchas, alguém passou por esse problema que poderia me dar uma ajuda?
Olá Luiz,
Sou Marcos de Curitiba, tenho um Linea 1.8 16V 2010 e demorou para eu achar a causa deste cheiro de gasolina do lado de fora. Não achava resíduo de nada, como ando com Etanol, percebi primeiro que o reservatório de gasolina para partida a frio, baixava muito rápido, tendo de reabastecer o reservatório a cada 3 ou 4 dias. Fui investigar a fundo em torno do reservatório e constatei que a bomba elétrica que fica logo abaixo do reservatório de gasolina estava com uma pequena fissura na base, vazando pouco combustível, tipo pinga- pinga... Solução: troca da bomba que é bem simples, custou R$79,00 nova. Eu mesmo fiz a troca após levar em 2 oficinas e o mecânico nem quiz pegar o serviço de tão pouco que era.
Oi Fabrício, tenho um Linea 2013 e está com o hodômetro também piscando o tempo todo, assim como o meu pen drive não funciona, soube na concessionária que é o Blu&me que está em mal funcionamento e deve ser trocado .