Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
F
Fabrício Argolo de Jesus
Cardeal da Silva - BA

Codigo que aparece no painel

Boa noite gostaria que alguem do carro clube mi esclareca uma duvida no meu veiculo esta aparecendo no painel AVARIA Ebd abs erbg ja levei em varias oficinas ninguém consegui descobrir o motivo que aparece essa msg no painel meu veiculo e um linea 2009/2010 manual
1 curtida
A
Olá!! Pode ser bateria!! Esses veículos exigem uma bateria que esteja em perfeitas condições!! Um início de cansaço desta, pode gerar muitos erros na central!!
 
Assim como amigo falou pode ser bateria, mas pode ser tbm rolamento do cubo estourado ou mesmo cabo do senso abs..
R
Ricardo Alves
Rio de Janeiro - RJ

mp3 linea

Bom dia, tenho um linea 2010 e o som do carro quando coloco o pendrive no sistema do porta luvas ele toca 25 musicas e depois começa a passar rapido o nome das musicas no computador de bordo e não toca mais, e quando toca mesmo colocando no modo aleatório ele tem que ficar passando a musica manual no volante pois repete direto se deixar

Não pega na primeira partida quando está no alcool

Bom dia pessoal tenho um linea 2013 essence ele está no alcool porém ele não pega em toda primeira partida do dia desconfio que seja o sensor de temperatura alguem sabe onde fica e se é facil trocar obrigado...
V
Bom dia, Leandro! O meu estava com o mesmo problema! Apareceu a luz espia amarela (é o desenho de uma bomba de combustível, como se o carro estivesse na reserva). Ao consultar o manual de manutenção, identifique que o "problema" fica na compartimento de partida à frio (no motor há um reservatório que só pode colocar gasolina, serve para dar partida no carro quando está com o motor frio, principalmente em dias com temperaturas baixas; quando o carro roda com álcool, dificulta ainda mais a partida). Verifique se o nível de gasolina deste reservatório está baixo; se estiver, adicione gasolina comum mesmo. Espero ter ajudado :)
2 curtidas
T
Thiago Bastos
Rio de Janeiro - RJ

Ar Cond desarmando na alta.

Olá galera,queria se alguém já passou por isso é sabe como resolver.Meu Fiat linea é 2011 manual/LX.Meu ar cond está desarmando só na alta e geralmente acima de 100kh.ai tenho que desligar o carro em movimento e religar pra contar e isso acontece seguidamente. Alguém já passou por isso é sabe o que pode ser?
1 curtida

Meu carro linia 1.9 hlx manual

Meu linia 1.9 hlx. Apareceu msg manda controlar motor que pode ser isso alguém tem noção
E
Geralmente quando aparece essa mensagem a causa do problema pode ser variada. Porém, é comum acontecer quando se abastece com combustível de má qualidade, ou seja, naqueles postos que o pessoal coloca um pouquinho da água para render mais, sabe? Já vi gente no Punto Clube "perder" o motor por isso. Outros motivos podem ser: falta de óleo, problemas com a bomba de óleo aí falta lubrificação, etc, bicos entupidos (isso é muito raro), velas ruins, cabos de vela ruins. Como disse antes, uma mensagem muito genérica, porém, quase sempre é combustível de má qualidade.
M
Mauro Lucio Marques
Belo Horizonte - MG

linea oscilando em qualquer marcha

Tenho um Fiat Linea 2012, etorq 1.8, manual, com 78.000km originais, que está oscilando principalmente a partir da segunda marcha. Quase nao se percebe, oscilação em ponto morto. Porém ao acelerar numa ultrapassagem, por exemplo, ele oscila, dando até trancos, como se estivesse engasgando. Ja troquei cabos, velas e bobina e nao resolveu. Alguém pode me orientar?
E
Manual dando trancos em aceleração geralmente é embreagem. O pedal esta um pouco duro, "pesado"? Se for isso, não tem o que fazer, é trocar e ponto. Além disso, se for embreagem, quando for trocar, troca também o óleo de transmissão, mesmo que o mecânico diga: "não precisa, seu óleo tá limpinho". Precisa sim, trocou embreagem, tem que trocar o óleo junto. Não adianta colocar um peça nova com óleo velho, ela vai durar bem menos.
1 curtida

Multimídia

Boa noite a multimídia do meu Fiat Linea 2016 liga e desliga alguém sabe oq pode ser ?
2 curtidas
E
Olá pessoal, tudo bem! É seguinte , eu eu tenho um linea 1.9, 2014/2015 Essence e infelizmente há um bom tempo eu não consigo mais ouvir as músicas do pen drive pq o leitor do carro não ler de maneira alguma. Alguém. Pode me ajudar nesta situação?
J
Josely Assis
Curitiba - PR

Temperatura no radiador

Olá. Tenho um Linea 1.9, 2009, e quando liguei o carro hoje deu uma mensagem no visor: "excessiva temp. liq. radiador. Parar veículo desligar motor". Mas o carro estava frio... Qual seria o problema, por favor?
I
Boa noite o meu apareceu também vc descobriu oq e???
 
O meu também deu a mesma coisa ontem
 
O meuntb está assim a uns dias.. levei no mecânico.. primeiro trocou o sensor de temperatura.. nao deu certo.. depois trocou válvula não resolveu.. hj levei na concessionária da Fiat.. me disseram que tem de trocar todo radiador ??
2 curtidas
M
ola Estou com meu FIat Punto 2008 com o mesmo problema, mensagem no visor: "excessiva temp. liq. radiador. Parar veículo desligar motor". conseguiram resolver? passamos o scaner e nao acusou nada o mecanico disse que pode ser a valvula termostatica, mas quero outra opniao de quem ja teve esse problema, teve que trocar todo radiador?
M
Marcia Aramtes
Londrina - PR

Temperatura fiat linea

O meu fiat linea 2009 tem problema com a temperatura. Quando pego estrada ou uma reta, a temperatura despensa e aparece no computador de bordo "controle o motor". Não há mecânico que resolva o problema.
J
ja deu uma olhada na valvula termostatica ta com jeito que ela trancou na posiçao aberta
L
O meu está com o mesmo problema, conseguiu resolver ?

Computador de bordo

Boa tarde! Tenho um fiat Linea essence 2015/16 1.8 Esses dias começou a apresentar no computador de bordo a palavra "SEEKING", mas o carro está funcionando normal e inclusive passei o computador em todos os módulos dele e não foi detectado nada. Reparei que quando eu desligo e ligo o rádio ele some, mas depois volta a aparecer com o tempo e quando eu ligo o carro e não ligo o rádio ele aparece mesmo assim! Alguém sabe dizer oq pode ser?
1 curtida
E
Boa noite! Essa mensagem eda central multimidia, deveria apresentar os dados da música ou da rádio que está ouvindo. Tire os cabos da bateria, deixe desconectado por uns 5 minutos e depois coloque novamente que resolve! Abraço!
1 curtida
E
Ola estou com o mesmo problema Vc conseguiu resolver?
E
Edenilson Alves Rezende
Ribeirão Preto - SP

Problema no barulho dos sensores

Bom dia estou com um problema no Linea 2009 absolute dimanha quando o carro está frio os barulhos do sensor de ré e do cinto funciona normalmente todos os barulhos conforme vai esquentando o carro os barulhos para tudo as vezes passo em lombada algum buraco ele volta o barulho porém não sei aonde é o problema eu acho q é no painel pq as vezes dou um toque no painel ele volta o barulhos o que pode ser.
A
Anderson Silva
Brasília - DF

Duto da Tomada de Ar

Bom dia. Pessoal, alguém sabe se dá pra adaptar o tubo da tomada de ar do pálio/grand siena etorq no Linea HLX 1.8 etorq? Não estou encontrando essa peça aqui na região; além do mais, a peça original do carro está bem salgada na internet.
E
Acredito que seja possível sim, pois estava olhando uns filtros esportivos para comprar e o do modelo 1.8 diz que server no Brava, Punto, Palio Weekend, Palio Sporting. Ainda assim, no ML a peça tá R$ 155. Não acho tão cara. Tipo, pelo material é um absurdo o preço, não concordo, mas outras mais caras.
C
Carlos Adriano Silva da Cruz
Rio de Janeiro - RJ

LUZES QUEIMANDO CONSTANTEMENTE

Prezados, boa tarde ! Tenho um lINEA LX 1.9 /2010 E tenho reparado que constantemente as luzes vem se queimando a toa, seja farol, lanterna, farol de milha e ate mesmo as luzes dos botoes do ar-condicionado, logo reparei que, ao virar a chave no primeiro estagio as luzes se acendem, depois quando viro no segundo estagio para o carro pegar elas se apagam, ACONTECEU COM ALGUEM:?? ALGUEM CONSEGUE AJUDAR....
 
Potência de alguma lâmpada está errada, correto das sinaleiras é 5w

Linea 2010 essence

Boa noite, tenho notado um problema no meu carro, quando vou fazer curva o carro simplismente não responde ao pedal de acelerador, ele nao perde força no motor nem nada, simplismente nao consigo acelerar, o problema acontece também quando o combustivel esta acabando 1/4 do tamque. alguem sabe oque pode ser ?