F
Fransuelo Dutra Timbo
Brasília - DF
1 curtida
T
Bom dia pessoal, descobri a causa da infiltração do meu carro. O problema era que a tubulação do ar condicionado estava desencaixada, não do assoalho, mas sim da evaporadora. No meu caso foi um defeito "colocado", pois quando comprei o carro, ele tinha sido desmontado e limpo para a venda, prática comum das revendas. Na montagem, teve essa falha. De todo modo, serviu para que eu conferisse todas as borrachas e melhorasse a vedação delas. Como eu descobri o problema? Já havia revisado borradas das portas, os dutos da churrasqueira, assoalho. No dia o carro passou o dia na chuva forte e nada de entrar água dentro. Andando na chuva, nada de entrar água pelo assoalho, mesmo passando em poças grandes. Como ficou abafado, liguei o ar condicionado e quando parei o carro para conferir, notei gotículas de água sobre o carpete, ainda sem infiltrar. Foi neste momento que achei estranho e pesquisando na internet encontrei esse link (https://www.terra.com.br/economia/carros-motos/meu-automovel/agua-no-assoalho-do-carro-exige-revisao-no-ar-condicionado,0f0e2b740abc0410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html).
Espero que esse depoimento possa lhe ajudar a resolver o seu problema.
3 curtidas
E
Enildo Sluiuzas Custodio
Ituverava - SP
1 curtida
K
Kennedy Alcoforado Lacerda
Brasília - DF
1 curtida
M
Manoel Ramos Correa
Rio de Janeiro - RJ
3 curtidas
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor.
Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
Se for na parte da manhã que ele está desligado e guando liga sobe e marca normal poder ser ponteiro desregulado bem comum.agora se o carro está ligado e não está marcando direito mesmo ele estando quente pode ser a calvula termostatica.
M
Manoel Ramos Correa
Rio de Janeiro - RJ
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor.
Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
1 curtida
F
Fabio Viana dos Reis Araujo
Estância - SE
1 curtida
G
Boa noite amigo. O meu deu problema e tive dificuldade de achar. Mas o cara que conserta o ar condicionado dos meus carros, sugeriu adaptação do compressor Harrison do Vectra de 97 a 2004, que cabe no suporte sem necessidade de adaptação. Só vai precisar das conexões e trocar a correia 4pk0874 pela 4pk0880. Espero ter ajudado.
1 curtida
L
Lucas Victor Dias Silva
Belo Horizonte - MG
1 curtida
Anônimo
Meu brother estava com esse mesmo problema.. Era a válvula termostàtica
6 curtidas
L
Luiz Marcos Caldas Melo
Parnaíba - PI
1 curtida
F
Olá Luiz,
Sou Marcos de Curitiba, tenho um Linea 1.8 16V 2010 e demorou para eu achar a causa deste cheiro de gasolina do lado de fora. Não achava resíduo de nada, como ando com Etanol, percebi primeiro que o reservatório de gasolina para partida a frio, baixava muito rápido, tendo de reabastecer o reservatório a cada 3 ou 4 dias. Fui investigar a fundo em torno do reservatório e constatei que a bomba elétrica que fica logo abaixo do reservatório de gasolina estava com uma pequena fissura na base, vazando pouco combustível, tipo pinga- pinga... Solução: troca da bomba que é bem simples, custou R$79,00 nova. Eu mesmo fiz a troca após levar em 2 oficinas e o mecânico nem quiz pegar o serviço de tão pouco que era.
1 curtida
F
Fabricio Alberto Junkes
Gaspar - SC
K
Oi Fabrício, tenho um Linea 2013 e está com o hodômetro também piscando o tempo todo, assim como o meu pen drive não funciona, soube na concessionária que é o Blu&me que está em mal funcionamento e deve ser trocado .
4 curtidas
O
Ogothay Moraes Botelho
Nova Friburgo - RJ
A
Olá, segundo o que consegui de informação, pode ser um problema no na codificação da chave!! Você possui uma chave reserva?? Se tiver tente usá-la, e também vale dar uma olhada nos fusíveis!!
Espero que tenha ajudado!! Pode ter sido que tenha ocorrido uma desconfiguração pelo fato do problema com a bateria!!
Se não conseguir fazer ele dar a partida, terá que chamar um mecânico para passar um scanner e se necessário configurá-lo novamente!! Um abraço e boa sorte!!
A
Aleixo William Fillus
Irati - PR
L
Boa noite camarada estou com o mesmo problema, e até agora não conseguir ninguém pra consertar já fui na Fiat e diz que nem pra vender tem mas .
R
Renè Fuentealba
há 2 meses
Estão mentindo para você. Há, sim, para venda, mas o pessoal do setor de peças pedem o código festa peça a qual fica instalada sabe-se lá onde.Além disto, esta peça é, segundo as redes de concessionárias Fiat, solicitada diretamente na fábrica, chagando vinte dias úteis após o fechamento de pedido a nós por um preço absurdo devido à inclusão da taxa de imprtação e das margens de lucro absurdamente abusivas praticadas pelas concessionárias.
Só para se ter uma ideia, a Fiori do Retiro (Salvador) está pedindo R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) para uma simples aquisição de uma peça desta!
Acho muito difícil a classe política tratar de matéria alusiva a este e outros abusos absurdos contra nós, consumidoras(es), que empresas estrangeiras praticam nesta colônia ocidental chamada Brasil.
M
Marcos Rogério Rezende de Souza Souza
Guarulhos - SP
1 curtida
F
Fabrício Argolo de Jesus
Cardeal da Silva - BA
1 curtida
A
Olá!! Pode ser bateria!! Esses veículos exigem uma bateria que esteja em perfeitas condições!! Um início de cansaço desta, pode gerar muitos erros na central!!
Assim como amigo falou pode ser bateria, mas pode ser tbm rolamento do cubo estourado ou mesmo cabo do senso abs..
R
Ricardo Alves
Rio de Janeiro - RJ
L
Leandro Ap da Slva
Itu - SP
V
Bom dia, Leandro! O meu estava com o mesmo problema! Apareceu a luz espia amarela (é o desenho de uma bomba de combustível, como se o carro estivesse na reserva). Ao consultar o manual de manutenção, identifique que o "problema" fica na compartimento de partida à frio (no motor há um reservatório que só pode colocar gasolina, serve para dar partida no carro quando está com o motor frio, principalmente em dias com temperaturas baixas; quando o carro roda com álcool, dificulta ainda mais a partida). Verifique se o nível de gasolina deste reservatório está baixo; se estiver, adicione gasolina comum mesmo. Espero ter ajudado :)
2 curtidas
T
Thiago Bastos
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
R
Raphael Eduardo Ursini dos Santos
Vila Velha - ES
2 curtidas