Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
T
Tassia de Oliveira
Joinville - SC

Câmbio Duologic Linea

Boa noite! Tenho um Fiat Linea HLX 1.9 dualogic 2010. Em 2016 troquei óleo da caixa do dualogic e kit embreagem por causa do vazamento de óleo. Agora painel está apresentando a mensagem " controlar o câmbio" marcha indisponível. Levei na Concessionária Fiat da minha cidade e o diagnóstico é trocar a máquina da embreagem custo de 3.500 ou ainda se não resolver trocar uma outra peça que custa 11 mil reais. Alguém com esse problema??
M
Marcio Lopes
Rio de Janeiro - RJ

Motor queimando combustível

Boa noite Meu carro e um linea 2010 duologic, 1.9 ele esta queimando combustível, morrendo as vezes na marcha lenta, já foi umas 3 vezes para oficina e não resolve. Alguem tem uma sugestão? Troquei velas, cabos, limpeza bico, oleo etc.. Abcs
D
saiu do ponto de sincronismo
A
Olá amigo,não sou mecânico mas tive um probema que mecânico nenhum conseguia resolver,meu carro não deslanchava após 130 km.Tinha trocado tudo já, velas,bobinas,filtro de combustíveis e nada resolvia.Quase tudo trocado até que um mecânico muito bom,conseguiu desvendar o defeito do carro,motor era alimentado com combustível normal,tinha pressão na bomba de combustível, mas não tinha vazão o suficiente para que o carro respondece ao pisar no acelerador.Reparo da bomba entupido.Como você não deu nenhuma olhada Na bomba,experimente medir pressão e vazão da bomba,as vezes pode ser este o defeito do carro morrer e no caso consumir muito combustível. Espero que seja útil está dica,afinal pelo que vi,você ainda não verifico está peça.
1 curtida
A
Alexandre Sousa
Rio de Janeiro - RJ

Luz e aviso da pressa do óleo não apaga

Bom dia ! Tenho um linea eSpencer manual 2013 ...E minha luz e aviso da pressa o do óleo não pagar,já troquei o sensor o problema parou porém 4 dias depois voltou acontecer....Mas o carro funciona perfeitamente...alguém pode me ajudar? Grato.
L
Luiz Alvaro Silva Lopes
Belo Horizonte - MG

TROCA DE COMBUSTÍVEL NO CARRO FLEX

COMPREI UM LÍNEA 2010 HLX FLEX. USEI ALCOOL ANIDRO DURANTE 6 MESES E AGORA TROQUEI O COMBUSTÍVEL PARA GASOLINA COMUM. ´ O MOTOR DO CARRO PERDEU A REGULAGEM E MORRE EM CADA PARADA. JÁ ME INFORMARAM QUE O MOTOR DO CARRO LEVA UM TEMPO PARA SE ADAPTAR AO NOVO COMBUSTÍVEL. ESSA AFIRMAÇÃO PROCEDE? POR FAVOR, QUAL SERIA A INDICAÇÃO DO FABRICANTE NESTE CASO? OBRIGADO.
T
Não. O carro deveria funcionar normalmente, por isso a exostencia do motor flex. A unica dicaé apos a troca do combustivel de costume, rodar por volta de 6km e uns 15 minutos, tempo suficiente para o modulo fazer a leitura e entender que é um novo combustível usado no carro. Os carros mais atuais, com injecao direta, nem precisa de nada disso, o reconhecimento é praticamente imediato, nao sendo necessário ficar rodando alguns km e minutos para o reconhecimento.
F
Fernando Pires
Osório - RS

Odometro piscando sem parar

LINEA 2013 1.8 CÂMBIO DUALOGIC. MEU ODÔMETRO DE KM NÃO PARA DE PISCAR.O QUE PODE SER?
A
Olá Fernando , o meu já e diferente do seu coloquei um pendrive para atualizar o maps de navegação e não fiz a atualização do Proxy de convergência como pedia e fiquei agora sem a função de navegação dele o meu e um Fiat Linea lx 1.9 16 2010 como será que resolvo isso também se alguém puder nos ajudar ficaremos agradecidos.
A
Bom dia Fernando. Meu carro é igual ao teu. Estou com o mesmo problema. O problema é no módulo Blue&Me provávelmente. O meu parou de funcionar o BlueTooth, comando de voz e pen drive.
F
Fabio Chinetti
São Paulo - SP

ABS e EBD

Amigos, tenho um Linea 2010 e esta aparecendo no paine erro de ABS e Erro de EBD, com isso a luz do ABS fica constantemente acesa e a do freio de mão também. Ja fiz o teste e o ABS está funcionando normalmente, alguem já teve esse problema. Outra coisa que está acontecendo é que o velocimento para de funcionar e apaga o marcador de temperatura externa do painel. Conto com a ajuda de todos para resolver esse dois problemas.
D
luz de freio de mao deve ser fluido de freio baixo e o ebd pode ser que a sinta de imã dos rolamentos traseiros quebro tem que troca os rolamentos traseiro
 
Rolamento estourados, sensor do abs, bateria com cca baixo ou nível alto ou baixo do fluido de freio.

fiat linea dualogic 1.9

boa noite galera,tenho um línea dualogic 1.9 HLX e ele esta apresentando o seguinte problema ao ligar e começa a trepidar e o ponteiro do conta giro fica abaixo do 10 e morre ao acelerar,e as vezes em movimento ele simplesmente morre,alguém já passou por isso e sabe onde é o problema,desde de já agradeço
D
saiu do ponto tem que fazer o sincronismo da correia de novo
J
O meu foi resolvido trocando o TBI
N
Nery Cristofer da Silva
Belo Horizonte - MG

como trocar o interruptor do pedal do freio do linea dualogic??

Meu Linea 2015 está com um problema no interruptor do pedal do freio, o que afeta o cambio dualogic. Não consigo achar o local onde o interruptor está. Alguém poderia me indicar e se possível mostrar o local do interruptor do pedal do freio??
1 curtida
J
Jean Morais
Toledo - PR

MULTIMIDIA LINEA 2010

BOM DIA GALERA. QUERIA SABER SE ALGUEM DAQUI TEM O MULTIMIDIA INSTALADO NO LINEA, DESSE QUE ENCONTRAMOS NO MERCADO LIVRE, O QUAL VEM COM UMA MOLDURA 2DIN.ESTOU EM DUVIDA E QUERIA SABER SE A SAIDA DE AR CONTINUA EFICIENTE.
J
Ola, instalei o multimidia Evolve da Multilaser. Em funcao da moldura ter que ser trocada, o direcionamento do ar ficou fixo. Mas o carro continua ficando gelado. Nao vi maiores problemas.
P
Paulo Ricardo Pedrasani
Barros Cassal - RS

Motor

Tenho um Linea Dualogic 1.9 a tres anos e nunca apresentou este problema, fui ligar ele e acende e permanece acessa a luz do motor ou ignição e no painel da a seguinte mensagem (Mandar controlar o motor). Alguem ja teve este problema.
1 curtida
D
Boa noite, tenho um Linea essense 2013.tive o mesmo problema, resolvi trocando um sensor que custa 450 reais.
L
Lincon David Alves Salles
Nova Iguaçu - RJ

GNV

Acabei de adquirir um Fiat Linea essence 1.8 2015. O carro veio sem GNV e acabei instalando para economizar no IPVA e no consumo ate ai tudo bem, sendo que o meu consumo esta muito alto. Com um cilindro de 16m 3° geração só consigo fazer na cidade de 100 a 105 km andando com o ar-condicionado ligado. sem o ar esta ligado consigo até um poco mas. Em viagem conseguir 210 km. Sera que o meu carro esta consumindo muito com o ar ligado ou alguma coisa esta anormal? e outra ele esta morrendo as vezes quando vou passar em um quebra mola ele parece que fica fraco na aceleração e desliga o que pode ser? Obrigado a todos.
R
Amigo, estou com o mesmo problema, você já conseguiu resolver ?
 
Eu instalei o 5° geração e nunca tive problemas desde 2015 com o kit e não tenho problemas.
 
Meu problema é o blueme que não funciona, odômetro piscando, e tive que desconectar o multimídia de fabrica, pois arriava a bateria toda.
T
Thiago Lima
há 9 meses
Amigo, estou com o mesmo problema, você já conseguiu resolver ? Eu comprei já com GNV 5° Geração.

Linea Essence 1.8 Dualogic 13/14

Ola galera. Estou com problema no cambio dualogic que não engata o neutro intermitente e sai do automático quando não engata a marcha. Troquei recentemente a bateria e funcionou sem problema por uma semana e depois voltou a falhar. O restante das marchas entram normalmente. Obrigado desde já pela ajuda. Valério.
 
Estou com o mesmo problema
D
Daniel Fr
Jundiaí - SP

Luz alto e milha nao ascendem

Fala galera blz... comprei um linea 1.9 2010.... o farol alto e o milha nao ascendem ... porem no painel as luzes de indicação estao funcionando normalmente .... alguem sabe informar o que seria esse problema ? vlww
 
Boa noite cara, tenho exatamente o mesmo carro e estou exatamente com o mesml problema, vc conseguiu resolver?
 
Tem que comprar o par do farol de milha os fios devem estar enferrujados..
A
Alexandre Fernandes da Silva
Belo Horizonte - MG

Bom dia tenho um Fiat Linea HLX doulog 2010 ele está apresentando avarias no painel luzes de atenção

Bom dia estavo viajando a serviço e no meio da pista tinha uma peça de caminhão solta aí bateu no meu carte e furou mais graças a Deus eu consegui para e chama o reboque depois de ter feito a troca do carte apareu uma trava tipo meia lua mais não tinha resido de ferro muido não montei assim msm o carro funciona pesado mais acende luzes de motor pedindo para regularizar o motor será que ele aquentar chegar em BH até Ipatinga uque devo fazer obrigado

Luz da bateria acesa...marcador da bateria no 0 e não passa as marchas

Olá pessoal! Tenho um FIAT LINEA LX 2009/2010 1.9 duologico. A bateria tem 2 anos e está ok! O alternador gerando normal. Porém, após rodar uns 30 quilômetros (tudo fucionando normal), acontece às seguintes situações: - Acende a luz de bateria; - Marcador de temperatura cai para zero (como se estivesse desligado) - Dispara a ventoinha e - Não passa as marchas no sentido acendente. (DA 1 Para 5), MAS a redução acontece normal. OU SEJA, No modo auto não troca as marchas.Só é possível troca as marchas no modo manual OBS: Ao parar o carro desligar e ligar novamente, volta tudo ao normal O PODE SER ISSO? Me ajudem por gentileza e caridade!
R
Ola amigo , voce ja revisou os aterramento pois revise para iniciar um diaguinostico vamos falando.
R
Olá Renato primeiro obrigado pela atenção. Levei para escanear e condenou a válvula de aquecimento troquei a válvula e bateria coloquei nova mas o problema continua agora de vz e quando. Agora vou verificar o aterramento.
M
Conseguiu resolver o problema? Pode me informar o que era? Já tentei de tudo e o meu não resolve. O aterramento ainda não tentei.
C
Clebson Lopes
Nanuque - MG

controlar motor

Bom dia a todos! Tenho um Linea Absolute 2016, rodava apenas no alccol. fiz uma viagem de 600km e abasteci com gasolina. O rendimento do carro foi fantastico, mas ontem qunado fui sair com o carro,apareceu uma mensagem no painel: CONTROLAR MOTOR e a luz de injeçao acendeu e nao apagou mais. alguem ja teve esse problema? qual a soluçao? Grato pela ajuda!
R
Ola primeiro passo fazer diaguinostico com scaner ai voce vai ter uma dica do defeito que surgiu no seu veículo.