Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea

 

DEFEITOS DE SUSPENSÃO

Caríssimos, sou proprietário de uma Fiat Idea 1.4 Atractive Flex, adquirido no mês 4/2015. Estou decepcionado com o veiculo. pois comprei um carro 0 Km para não ter problemas, e também influenciado por ter amigos que possuem veículos do mesmo modelo de anos anteriores (2014), os quais não apresentaram defeitos, com altos índices de confiabilidade, porém vejam a minha sorte aos: 5.000 Km - Indicador do reservatório de partida fica acesso direto não apaga mesmo completando o nível; 8.000 Km - Quebra de uma peça da suspensão em formato de "Y", ocasionou a queda do motor, com os demais itens danificados a saber: Sonda lâmbida, coxin do motor, acionador da embreagem, rompimento da tampa da caixa de câmbio, coifas do semi eixo lado do cambio e lado da roda, cabo seletor de marchas, fluído lubrificante do cambio. Tentei acionar a concessionária para reparos em garantia, a mesma não aceitou a alegação e ainda disse que eu havia acidentado o carro pois o protetor de cárter estava amassado. Fora os transtornos em não achar as peças na rede de concessionárias, o veiculo ter que ficar parado, privando meu direito de ir e vir com o conforto de um automóvel que escolhi, ainda tive que arcar com os custos e garimpagem de pecas. Pergunto alguém já viveu caso semelhante com esta montadora, pode me orientar como posso agir ou até mesmo devolver este veiculo. Agradeço respostas.
R
Boa tarde ! cosme eduardo Tenho um 2010 e aconteceu de quebrar prisioneiro que fica no lado do motorista e segura o cambio tive um prejuizo de 500 reais incluso serviçode tornearia e solda no suporte do cabo do trabulador porque nem há autorizada tinha as peças para repor. Pois estava guardando o carro na garagem dei sorte que não afetou o ar condicionado.
B
Bruno Marinho
Nova Iguaçu - RJ

Carro liga e apaga na arrancada.

Boa noite.alguém saberia me dizer sobre um problema do idéia aventure dualogic locker, 09. Ele liga e na hora de sair com o carro ele morre e da um tranco forte. Sabem se existe algum tipo de sensor para isso?
A
Boa noite Bruno eu tenho uma mesmo modelo da sua mesmo ano A unica diferencia da minha ela liga e sai so quando vou fazer retorno ela apaga e eu precisava tbm de ajuda pq nao aacho defeito do carro!?
F
Fabio Lucio
São Paulo - SP

PORTA MALA - FIAT IDEA 2008

PESSOAL, O MEU PORTA MALA TENHO QUE BATER COM MUITA FORÇA PARA FECHAR (PARECE QUE VOU QUEBRAR O VIDRO), QUANDO EU FECHO DO JEITO TRADICIONAL, ELE NÃO FECHA. TENHO QUE FICAR DANDO UMAS PORRADAS PARA FECHAR. ALGUÉM IMAGINA O QUE SEJA?
O
Olá amigo. Verifique no seu porta malas que há 2 borrachinhas no canto direito e canto esquerdo E tente ajusta-las, dê uma pequena apertada em cada uma delas com a mão mesmo e tente fechar o seu porta malas até ficar bom Abraços.
T
Thiago Daniel
São Paulo - SP

Chaves canivete com comando não funcionam

Pessoal meu pai possui uma Fiat Idea e as 2 chaves canivete com comando não funcionam, algum já teve esse problema conseguiu solucionar sem ir na concessionaria? Obrigado pela ajuda.
L
Leandro Santos
Porto Alegre - RS

Farol Auxiliar parou de funcionar.

Tenho um Idea 2007, e o farol auxiliar parou de funcionar não da sinal nem no painel. Já me disseram que pode ser o botão, se alguém já teve esse mesmo problema por favor preciso de uma orientação.
F
Olá Leandro, Tive esse mesmo problema semana passada, porém levei ontem em uma loja especializada em farol de milhas. E descobri que o antigo dono havia feito uma gambiara feia nos fios de trás do faro, pois haviam derretidos. Conclusão, foi feito mais uma gambiarra, por que esse problema é só na autorizada e no momento estou sem grana para arrumar na autorizada. Enfim, o farol voltou a funcionar, porém o eletricista dise que pode voltar a parar de funcionar. Só na autorizada para arrumar. Abs,
J
Jorge Mathias
Rio de Janeiro - RJ

Temperatura externa

Boa tarde. Tenho um Idea 2012 Adventure 1.8 Dual. No painel aonde tem a informação da temperatura externa fica dessa forma: -----C Gostaria de saber se isso é algum problema ou tem alguma forma de programação? Obs. Já troquei para F e também fica da mesma forma. Desde já fico grato pela ajuda. Abraço. Jorge.
R
Ricardo Jose Santos
Uberlândia - MG

meu idea nao desliga aviso de anomalia nas luzes

nao desliga o aviso de luzes com defeito e ta tudo normal.....o sinal consigo desativar abaixando o volume do sinal sonoro mais o aviso continua
A
Bom dia amigo, o meu acontecia isso e descobri que o antigo dono tinha colocado uma lampada de lanterna traseira, com a voltagem mais alta, ele tinha colocado uma lampada de 20V sendo que a lampada correta é a de 5V, percebi pois a noite uma das lampada era mais forte que a outra, troquei e ficou tudo normalizado. Faça um teste! Boa sorte.

Cambio dualogic estralando

Pessoal boa noite, tenho um idea dualogic 1.6 13/14 que está com 49.000 km; de uns tempos pra cá,na hora da troca de marcha, tanto manual como automática, a "caixa de cambio" estrala, e estrala forte, como se estivesse raspando uma peça na outra, é um barulho assustador,parece que vai estourar td ;e por 6 vezes em 15 dias fui mudar do N pro R ele não reconheceu a marcha e fez por umas 5x tec tec tec até que conseguiu reconhecer. O painel não acusa nada, ja troquei o óleo do cambio e tbm não adiantou. Alguem sabe me dizer pq esta fazendo isso? Agradeço.
B
Boa noite.o da minha irmã era a embreagem gasta.. veja antes de encher no restante.
W
Wilson Li
São Bernardo do Campo - SP

Fiat Idea não desliga

Tenho um Idea Adventure 1.8 2013 e o que está acontecendo: o carro as vezes simplesmente não desliga. Viro a chave para desligar o carro, o painel apaga, mas o carro continua ligado! Tenho que virar a chave varias vezes até conseguir desligar o carro. O mesmo tambem acontece quando não liga. tenho que tentar varias vezes até conseguir ligar o carro. Já troquei o comutador da chave, mas continua o problema. O que fazer?
1 curtida
 
Wilson, eu tbm estou com este mesmo problema, e foi da mesma forma, tive que retirar a bateria pra resolver um problema na cx fusível ao lado da bateria, e nos dias seguintes ocorreram diversos fatos como descreve. Creio que desconfigurou a central, precisaremos descobrir como resetar ou reprogramar ela novamente. Se alguém aqui no fórum puder dar umas dicas, ficarei grato.
L
Lecy de Oliveira
Belo Horizonte - MG

luz avaria motor liga de vez em quando

boa noite, tenho um idea adv 2007/08 e pouco depois que comprei, uma luz no painel indicando avaria motor aparece de vez em quando, já troquei velas, bobina, limpei cabeçotes, passei rastreador e nada, as vezes fica um mes sem aparecer, mas as duas vez por dia, o desagradavel e perigoso é que de vez em quando ele cai a velocidade com risco de acidente, principalmente em br ou via de transito rapido, alguem me ajude, valeu.
V
Vinicio B.Bitencourt
Criciúma - SC

Painel de instrumentos parou de funcionar

Pessoal peço por gentileza uma dica como proceder,o painel de instrumentos do meu idea parou de funcionar,tudo ,velocímetro e todos os indicadores e computador de bordo,as vezes quando abro as portas o computador de bordo liga,mais logo depois desliga,alguém pode me ajudar? Obrigado
M
Boa noite meu amigo vinicius tenho um ide adv 2010 deu esse problema chegaram a me dizer q era modulo deixei o carro parado por uns 17 dias ate q resolvi pesquisar e descobri q era um simples fusivel na caixa interna eu mesmo resolvi da uma olhada no manual q sabera qual e exatamente pois agora nao me recordo boa sorte
R
Renata Couto Araujo
São Pedro da Aldeia - RJ

Tranca do carro

Tenho um Idea Adventure 2006/07, o botao de abrir e/ou fechar o carro esta funcionando apenas para acionar o alarme e travar as portas. Ao apertar o botao para abrir, ele desliga o alarme, mas nao destrava as portas. alguem sabe o que acontece? Outro fato interessante é que apenas a porta do carona destrava todas as outras quando uso a chave no miolo. Obrigada