Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea - Mecânica - Motor

 
J
Jackson F Santos
São Paulo - SP

Aceleração alta com vibração

Boa noite tenho uma Idea adventure Lock 1.8 8v 2009 flex já levei em três mecânico pq está com a aceleração alta com vibração e os mecânicos não resolver o meu problema e um barulho muito chato será q alguém tem a resposta para esse problema q e insuportável??
C
Camilla Guilherme Pereira
Rio de Janeiro - RJ

IDEA NO GELO

BOM DIA EU TENHO UM FIAT IDEA ADVENTURE 1.8 16V ETORQ EM TEMPO ATRAS COMEÇOU APARECER NO PAINEL PERIGO GELO ALGUEM SABE OQUE SIGNIFICA?
L
Boa tarde Camila, quando isso aconteceu no meu idea, a temperatura naquela madrugada estava dois graus negativos, eu estava no Embú Guaçú ~Cipó, o mato estava com uma fina camadinha de gelo de tão frio que estava, então no painel acusou, perigo gelo, até hoje foi a primeira vez comigo.
W
Will Bennert
Agronômica - SC

computador de bordo

bom dia quando ligo o carro de manha mostra no painel oleo motor 11 D oque pode ser isso meu carro e um ideia adventure 2015 1.8 dualog
D
Boa tarde Will! Verifique o nivel de óleo, se estiver ok é bem provavel q esteja c problema na cebolinha de óleo.
L
Boa noite alguém poderia me ajudar o meu carro e um ideia 2013 e não está apagando as luz quando entro no carro ou desligo o carro só depois de 15 minuto e só desligado em movimento ele fica aceso
Anônimo

Dúvidas

Olá,tenho um idea adventore luker e tô querendo tirar uma dúvida sobre o consumo do óleo lubrificante do motor em um mês baixou 1 litro e a água também baixa 1 litro em 1 mês eu queri saber si é normal. Por que já levei no mecânico e não tá vazando óleo nem agua. Isso é normal?
G
Gildo Soares da Silva
São Paulo - SP

manutenção

Tenho um idea 2007/2008 , ele apresenta um defeito que em baixa ele engasna, falha , da impressão que não sei dirigir. já levei em alguns mecânicos ,, troca de velas e cabos, injeção e nada de resolver. em consultas na net observei que este e um problema de fabrica ,,,porem a fiat nao apresenta solução ,,,,alguém poderia me ajudar ??????
D
Olá. Estou com um problema similiar com meu idea attractive 12/13. Conseguiu alguma solução?
C
Cristiano Luiz da Silva
Rio de Janeiro - RJ

agua motor

BOM DIA PESSOAL DO CLUBE, MEU NOME É CRISTIANO, MORO NO RIO DE JANEIRO E A POUCO TEMPO ADQUIRI UM FIAT IDEA 2012 1.6 16 V MOTOR ETORQ, COM O MOTOR BATIDO, COMPREI POR QUE O ANTIGO DONO FEZ UM PREÇO BEM ABAIXO DO MERCADO E VALIA A PENA. QUESTIONEI O MOTIVO DO MOTOR ESTAR BATIDO, O ANTIGO DONO ME PASSOU QUE HAVIA ENTRADO ÁGUA NO MOTOR E TINHA DADO CÁLCIO HIDRÁULICO, E O MOTOR BATEU FAZENDO UM BURACO NO BLOCO DO MOTOR, ENTÃO MANDEI FAZER O MOTOR TODO TROQUEI A EMBREAGEM PRA PODER NÃO TER PROBLEMAS TÃO CEDO, QUANDO FICOU TUDO PRONTO PEGUEI O CARRO NA OFICINA DE MINHA CONFIANÇA E SAI PRA RODAR COM O CARRO E SENTI QUE ELE ESTAVA UM POUCO DESREGULADO, MAIS FIZ POR MENOS POIS IRIA VOLTAR A OFICINA NO OUTRO DIA PRA FINALIZAR OS AJUSTES QUE EU IRIA IDENTIFICAR NO CARRO, NO OUTRO DIA QUANDO SAI PRA IR A OFICINA PEGUEI UMA CHUVA MUITO FORTE, QUANDO CHEGUEI NA OFICINA DESLIGUEI O CARRO ONDE FICOU UNS 40 MINUTOS DESLIGADO, QUANDO EU FUI RELIGAR O CARRO FEZ UM BARULHO MUITO FORTE NO MOTOR O MECÂNICO MANDOU DESLIGAR, RESUMINDO ENTROU ÁGUA NOVAMENTE NO MOTOR E DEU CÁLCIO HIDRÁULICO NOVAMENTE, TIVE QUE MANDAR REFAZER O MOTOR NOVAMENTE, ONDE QUERO CHEGAR COM ESSA HISTORIA O MEU MECÂNICO NÃO SABE DIZER COMO ISSO ACONTECEU POR ONDE ENTROU ESSA ÁGUA E EU ESTOU COM MEDO DE ACONTECER NOVAMENTE QUANDO EU PEGAR CHUVA NOVAMENTE. ALGUÉM AQUI PODE ME AJUDAR ME DIZENDO COMO E POR ONDE ENTROU ÁGUA... DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS. 21 964489959 ZAP
R
Ricardo Freire Augusto
Rio de Janeiro - RJ

carro não pega na partida à quente

comprei um idea adventure 1.8 2007 ,ex taxi mas muito conservado .quando rodo muitos km e depois paro por 20 minutos ,e ligo o carro ele não funciona .só depois de muitas tentativas ele pega . porque será que acontece isso ....como posso resolver esse problema ?