Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 232 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea - Farol, Luzes e Iluminação

 

Luz de estacionamento

Boa noite! Tenho um Idea adventure 2015. Percebi que a luz de estacionamento fica acesa direto e desliga alguns minutos depois de desligar o veículo, troquei pastilha, fluido e revisei os traseiros tbm. Mesmo assim a luz não apaga. Quando abaixo o freio de mão a mesma fica mais fraca mas não apaga. Por favor se alguém souber o que possa ser, me ajudar.
3 curtidas
 
Verificar o botão de acionamento e o conector
1 curtida
 
Verificar o botão de acionamento e o conector
1 curtida
D
Daniel Muller
Gravataí - RS

Idea Sporting, liga farol. D neblina e ñ funciona farol alto , e vice-versa

Veiculo quando ligado farol d neblina ele não desliga , nem apertando o botão novamente , so desligando na chave d luz , e tbm não funciona luz alta , nem sinal d luz . E quando acionado luz alta ñ funciona farol d neblina
T
Tentando Ajudar
São Paulo - SP

painel, lamp ( avaria ou um desenho da lampada).

Caro amigo: Verifique se lambada do porta luvas SE não esta queimada, ou AINDA não apaga quando o porta luvas esteja com a portinha fechada ( pode ser uma avaria no censor do porta luvas ( a portinha quando fechada, aciona um pino que desliga a luz )).
E
Isso aconteceu comigo, é como se a porta do não encostasse por completo, você pode retirar a tampa por completo e tentar força-la para ficar mais curva (no meu caso o antigo dono havia colocado peso demais sobre a porta e com isso el cedeu um pouco) Outra hipótese é que oi botão que aciona a lâmpada pode está emperrado Para visualizar tem que retirar o porta objetos que tem acima da porta luvas e desencaixar aquela caixa onde fica a lâmpada moro cima (com cuidado para não quebrar a trava que a prende ali)
J
Joao Dutra
São João de Meriti - RJ

Luz da placa Fiat Ideia

Tenho um Ideia 2010 ELX, e observei a luz da placa queimada, nao observei nenhum acesso externo; gostaria de saber se é necessario remover o revestimento interno da tampa. Ja substitui eu mesmo do farol, do porta luva e dos indicadores da ventilação.
1 curtida
E
João, se for da primeira versão, você consegue trocar retirando essa lente que está a frente da lâmpada, a lente é de encaixe, tem que usar algo como uma chave de fenda ou algo mais fino para desencaixar um dos lados e assim ter acesso a lâmpada
1 curtida
L
Leandro Santos
Porto Alegre - RS

Farol Auxiliar parou de funcionar.

Tenho um Idea 2007, e o farol auxiliar parou de funcionar não da sinal nem no painel. Já me disseram que pode ser o botão, se alguém já teve esse mesmo problema por favor preciso de uma orientação.
F
Olá Leandro, Tive esse mesmo problema semana passada, porém levei ontem em uma loja especializada em farol de milhas. E descobri que o antigo dono havia feito uma gambiara feia nos fios de trás do faro, pois haviam derretidos. Conclusão, foi feito mais uma gambiarra, por que esse problema é só na autorizada e no momento estou sem grana para arrumar na autorizada. Enfim, o farol voltou a funcionar, porém o eletricista dise que pode voltar a parar de funcionar. Só na autorizada para arrumar. Abs,
R
Ricardo Jose Santos
Uberlândia - MG

meu idea nao desliga aviso de anomalia nas luzes

nao desliga o aviso de luzes com defeito e ta tudo normal.....o sinal consigo desativar abaixando o volume do sinal sonoro mais o aviso continua
A
Bom dia amigo, o meu acontecia isso e descobri que o antigo dono tinha colocado uma lampada de lanterna traseira, com a voltagem mais alta, ele tinha colocado uma lampada de 20V sendo que a lampada correta é a de 5V, percebi pois a noite uma das lampada era mais forte que a outra, troquei e ficou tudo normalizado. Faça um teste! Boa sorte.

Luz de freio queimada precisa trocar a lanterna toda?

Olá pessoal!!! Tenho um Idea 2010/2011 com lanternas luz de Led, recentemente as luz de freio apagou, parece estar queimada, fui a um eletricista que me informou que precisa trocar a lanterna toda, porque a luz de freio é um conjunto de luzes de Led. È isso mesmo?? Alguém já passou por isso?? Imagino que se tiver que trocar toda a lanterna, sairá caro!!
D
Daniel Pereira Ramos
São Paulo - SP

troca das lampadas de lanterna halogenas por lampadas de led

Amigos eu troquei uma lâmpada de lanterna traseira que queimou por led q eu tinha e as da frente tbm, porem no painel o computador de bordo estar acusando avarição de luzes. Alguns de vcS já passaram por isso, oque pode ser, todas as lâmpadas estão em perfeito estado de funcionamento, não tem nem uma queimada. Fico grato no que poderem me ajudar com alguma dica ai.
C
ola! você tem que colocar uma com a mesma voltagem, se colocar uma com voltagem mais ou menos vai acusar como esta irregular.
L
boa noite daniel, troquei meu farol de milha do idea adv 2008, e o instalador so me falou depois de tudo instalado que e normal acender este aviso no painel avaria de luzes, isso me incomodou durante algum tempo, mas depois de 2 meses parou e nunca mais acendeu.
E
Edmilsom Arimateia Batista
Campos do Jordão - SP

farol nao funciona

ola caros amigos tenho um fiat idea 2006 a 3 anos sou apaixonado pelo carro não me deu nada de trabalho ate hoje os faróis pararam de funcionar somente o farol alto e os faroletes que funcionam já vi e revi as caixas de fuziveis olhei as lâmpadas e nada sera que alguém pode me ajudar antes que eu leve no eletricista.
O
Orlandi Reis Neves
Rio de Janeiro - RJ

lampada queimada do painel do comando do ar condicionado do idea

Olá!gostaria de ajuda , pois a lâmpada do painel q acende os comandos do ar condicionado não está acendendo. Como posso eu mesmo trocar e aonde venderia essas lâmpadas? Obrigado orlandi.
L
Já andei trocando essas lâmpadas,vende em qualquer Auto Peças pelo nome de lâmpada pingo vai duas.Você vai precisar de uma espatula de plástico, pode ser a quela de passar massa corrida, a mais rígida que tiver. Comece tirando dois acabamentos cor prata que tem abaixo do rádio, ali você vai encontrar dois parafusos ( um de cada lado) após use a espatula para desencaixa a parte plástica do painel, nunca use nada de metal pois pode danificar o mesmo,removendo o acabamento você vai ver dois plug ligado na parte de trais dos botões, vai precisar puxar, ali se encontra a lâmpada ai é só substituir.
1 curtida

Apagar aluz de indicaçao de lampada queimada

A luz de indicaçao de lampada externa queimada do ideia fica acesa apos a troca como faço pra apagala pois de verifiquei todas elas farois: alta baixa luz de placa neblina e nada ?
I
dá uma conferida na luz vigia da placa... aconteceu o mesmo comigo!
E
Pode ser alguma lâmpada com voltagem errada Caso ainda não tenha visto, pode ser a luz de posição (dianteira) ou break light também