Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 233 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea - Geral

 
D
Denis Siares
Rio de Janeiro - RJ

Estepe do Idea Adventure

Ola. Gostaria de saber se há alguém que já tenha alterado o estepe Do Idea Adventure ? Minha ideia era tirar tudo e prender o suporte do ecosport Colocando um pneu fino. Se alguém tiver feito que envie fotos. Obrigado.
C
Carla Vargas
São Leopoldo - RS

meu fiat Idea Adventure 2008 está fazendo um barulho ao fazer curva para direita

Boa tarde Comprei a pouco um Fiat Idea Adventure, revisei todo, mas cada vez que faço uma curva para direita, ou vou manobrar para estacionar e viro a direção para direita, faz um barulho parece, qdo canta o pneu. barulho agudo. e sinto tbm um cheiro de queimado, parece lona queimada. Não tenho ideia do que pode ser. se puderem me ajudar, não entendo muito, não queria ser enrolada ao levar a mecânica. obrigada
 
Anônimo
Olá Carla. Podem ser várias coisas. Temos que avaliar todas as possibilidades. Qual a medida do seu pneu? Ele pode ter sico trocado pela antigo dono e usado uma medida mais larga do que a original e estar arranhando na caixa de roda ou na suspensão. Talvez venha dai o cheiro de borracha queimada. Para ajudar você melhor, entra em um dos nosso grupos do whatsaap ou telegram. Tem muita gente lá que fica online sempre.
Anônimo

Jogo de bancos completo e forro fiat idea bem conservado

Se alguém tiver interesse tenho o jogo completo e forro entrar em contato com 942806933 liliane
R
Raquel Jose Batista Lima
Rio de Janeiro - RJ

O carro não pega

Tenho um Fiat Idea Adventure 2008 Estou com um problema que ninguém consegue achar o motivo. Uma luz de um cadeado acendeu no painel e não consigo ligar o carro na gasolina somente no GNV. O QUE PODE SER?
E
boa noite , nao sei se ja resolveu seu problema . porem sugiro que vcprocure um chaveiro especializado . esse cadado e referente ao imobilizador . geralmente ele cortaa a bomba de combustivel e em alguns carros ,dorta tbm a bubina de ingnição . se seu carro pega somente no gas , com certeza esta cortando A BOMBA DE COMBUSTIVEL SOMENTE . boa sorte !

tenho um carro idea 2007

nao e sempre mas de vez em quando ,nao dapartida o carro ,achamos q era bateria mas nao os vidros funcionam noimais as luzes acedem no painel,e o reservatorio de combustivel para injessao a frio sempre tem gasolina , mas o estranho msm e q derrepente nos saimos com o carro estacionamos e quando voltamos ja nao da partida. uma vez meu esposo deu um tranco, na outra vez ele mexeu em uns fios na frente perto do motor.o que sera q pode ser ?normal nao deve ser ....alguem ja passou por isso e descobriu o que era ?
R
fabiana não adianta a gente ficar querendo dá um geitinho, esse jeitinho muitas das vezes pode ficar muito caro, vou tentar te ajudar !... vamos lá..quando um carro não dá partida lembramos imediatamente no motor de arranque não é mesmo? somente um eletrecista ou alguem entendido.mais vai uma dica.. peça para verificar se está chegando corrente no motor de arranque, se estiver chegando corrente quando vira a chave o seu probrema com certeza será o arranque, é só fazer a manutenção normalmente trocar as escovas, rolamentos ou buchas e fazer uma boa limpeza, pronto o seu problema vai acabar e não fica caro. caro vai ficar se ao empurrar o carro voce quebrar a sua caixa de marcha na hora do tranco. boa sorte.
1 curtida
C
Carlos Henrique
Fortaleza - CE

Luz Acesa no painel

Olá boa tarde a todos , Sou novo aqui no fórum e queria esclarecer uma dúvida sobre uma luz que apareceu no meu painel segue o link , https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20180224_103121713_ll-jpg , a luz que acendeu e logo após apagou é a superior direita . Se alguem poder me ajudar eu agradeço .
E
Vc conseguiu saber o que é? Estou com um problena similar. No meu painel acendacende um triângulo amarelo e emite um sinal sonoro depois se apaga. E o triângulo e aviso voltam a aparecer cada vez q troco de marcha..
L
Boa noite Esse triângulo amarelo que aparece no painel junto com um alarme sonoro é apenas o limitador de velocidade que está habilitado. Sempre que atinge determinada velocidade ele acende e emite o som para alertar que vc passou da velocidade delimitada. Vc consegue desabilita lo pelo menu do painel.
L
Leandro Alves
Belo Horizonte - MG

Ruídos

Boa tarde, Possuo um Idea 2008, de uns tempos para cá tenho ficado extremamente com o barulho que tem vindo aparentemente da tampa traseira, já regulei as borrachas, já verifiquei o encaixe do estepe, não consigo cessar o barulho. Por favor, alguém pode me ajudar, como faço para sanar o problema?

Idea sem aceleração

Olá amigos. Vim atrás deste fórum para ver se alguém já passou pelo que estou passando e que talvez possa me ajudar. Dirijo um Idea 2009 - há um mês e meio fui trocar a correia dentada e o mecânico me disse que estava vazando água pelo cabeçote, por tanto autorizei fazer o motor parcial, pois segundo o mecânico o parcial resolveria o meu caso. Após dois dias andando com o carro percebi que enquanto andava com ele do nada ele travava e continuava, e após algumas vezes isso acontecer voltei no mecânico que disse que poderia ser injeção eletrônica. Ok. Depois de umas semanas o carro simplesmente não tinha aceleração. Liga normal, porém as vezes não tem aceleração, se desligo e ligo novamente a aceleração volta. Mandei no mesmo mecânico no guincho e o mesmo me informou que não tem o scanner. Bom voltei e levei em outro profissional que scanneou o carro e averiguou que o TBI estava com problema, sugeriu limpeza e troca de uma peça, o carro voltou bem, no dia seguinte a mesma coisa, mecânico dizendo que o carro era estranho, que o scanner não estava dizendo nada de errado. Enfim, agora o mecânico está sugerindo que seja módulo. Já pesquisei muito e nada, alguém pode me ajudar??
R
Bom dia Laura. Primeiro: Troca de correia e vazamento de água, com certeza ele detectou em um dos selos frontais, daí, sugerir "fazer o motor parcialmente", não tem nada a ver, pois se o problema é água, é só sanar o vazamento. Segundo: Seu carro começou a dar problemas eletrônicos DEPOIS que levou no mecânico, onde vc descreve aí quais são os defeitos. pois bem, se ele não tem um SCANNER para fazer a verificação no veículo, com certeza não tem a ferramenta para montar a nova correia no ponto certo. É daí que está gerando os problemas. Está fora de ponto e o carro tenta entender a conexão cabeçote / virabrequim e a central fica "louca". Não diga nada, vá ao mecânico e peça para conferir com ferramenta adequada o ponto do veículo, a correia foi montada errada.
A
Bom dia mecanico que não tem ferramenta adequada cai fora é fria , so quer dinheiro ,eu ja passei por isso , so gastei e passei raiva , é isso mesmo Reinaldo , levei em outro mecanico resolveu
R
Reinaldo Ventecinco
Araraquara - SP

FIAT IDEA - O QUE AS MONTADORAS ESCONDEM

Gente, este vídeo mostra coisas impressionantes que NINGUÉM sabia sobre o Fiat Idea. Acompanhe até o final e nunca mais irá se arrepender.. https://www.youtube.com/watch?v=TURQpgx3oqA
C
Carlos Fitter
Fortaleza - CE

Foto parte inferior Ideia Adventure 2013 Dual Logic

Olá pessoal alguém poderia me enviar uma foto da parte inferior externa de um Ideia Adventure ano 2012/2013. A foto próximo ao Carter porque tem uma parte de plástico do lado esquerdo do carro que está abaixo do carter é muito estranho. Com uma foto consigo saber o que aconteceu. OBRIGADO.
M
Maurício Ferreira de Souza
Belo Horizonte - MG

Porta do passageiro não abre por dentro

Boa tarde, comprei um idéia attractive 12/12, e aporta do passageiro traseira n abre por dentro, já verifiquei a trava de segurança para crianças mas está travando em ambos os sentidos? Alguém já teve esta condição? Obrigado
1 curtida
M
Olá! Estou com o mesmo problema na porta do motorista. Você já resolveu? Alguém pode ajudar?
S
Não sei se já fez isso mas com a própria chave do carro tem um encaixe tem que virar pra destravar
 
Anônimo
Bom dia já aconteceu comigo eu tenho um ideia adveture ano 2015 jóquei um desingripante WD 40 a porta voltou normal este WD 40 é muito bom você pode jogar até em partes eletricista
O
Orestes José Lustosa
Petrolina - PE

barulho dentro da coluna (cinto de segurança) no lado do motorista

olá, boa tarde a todos tenho um idea atractive 1.4 2014/14. nas ultimas semanas surgiu um barulho dentro da coluna central onde fica o cinto de segurança no lado do motorista. a principio pensei que fosse dentro da porta, mas, depois de observar bem, vi que o barulho vinha da coluna. é muito ruim porque tenho bastante zelo e não gosto de ruídos dentro do carro. alguém teve o mesmo problema? preciso de uma ajuda outro problema é o pedal de embreagem muito pesado, fica cansativo demais num transito carregado! também preciso de ajuda nesse sentido obrigado!
S
ORESTES, boa noite. Tb tenho esse problema no meu fiat idea adventure 1.8 2009 2010. Vc já resolveu?
B
Bruno Marinho
Nova Iguaçu - RJ

Carro liga e apaga na arrancada.

Boa noite.alguém saberia me dizer sobre um problema do idéia aventure dualogic locker, 09. Ele liga e na hora de sair com o carro ele morre e da um tranco forte. Sabem se existe algum tipo de sensor para isso?
A
Boa noite Bruno eu tenho uma mesmo modelo da sua mesmo ano A unica diferencia da minha ela liga e sai so quando vou fazer retorno ela apaga e eu precisava tbm de ajuda pq nao aacho defeito do carro!?
T
Thiago Daniel
São Paulo - SP

Chaves canivete com comando não funcionam

Pessoal meu pai possui uma Fiat Idea e as 2 chaves canivete com comando não funcionam, algum já teve esse problema conseguiu solucionar sem ir na concessionaria? Obrigado pela ajuda.
J
Jorge Mathias
Rio de Janeiro - RJ

Temperatura externa

Boa tarde. Tenho um Idea 2012 Adventure 1.8 Dual. No painel aonde tem a informação da temperatura externa fica dessa forma: -----C Gostaria de saber se isso é algum problema ou tem alguma forma de programação? Obs. Já troquei para F e também fica da mesma forma. Desde já fico grato pela ajuda. Abraço. Jorge.
W
Wladimir Tadeu Rezende
São Paulo - SP

Fia Idea morrendo

Tenho um Fiat Idea Essence, 1.6, 2010/2011, ele morre sempre na primeira ou segunda marcha, o problema é ocasional, já levei na em oficinas mecânicas e elétricas, passaram um scanner, fiz teste de rua com chefe da mecânica e nada, como o problema é ocasional, não ocorreu com ele. Poderiam me dar uma luz?